29/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 29, 2017

Sérgio Caetano: “Poderia ter jogado mal, horrível e ter conquistado os 3 pontos”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Alexandre Lourenção / Jornal da Manhã de Marília
O treinador Sérgio Caetano, do Paulista, gostaria que seu time não tivesse atuado bem em Marília, contra o MAC e ter saído com a vitória; do que sair com a derrota por 2 a 0, mas ter mostrado um bom futebol. A segunda opção foi o que ocorreu e o Galo continua no Z-6 da Série A-3.
"A gente poderia ter jogado mal, horrível e ter conquistado os 3 pontos. Nem sempre quem merece, vence", disse o treinador em entrevista a Rádio Difusora, após a partida. O treinador disse que os dois gols sofridos pelo seu time, saíram em falhas. "Pagamos caro por isso. É coisa do futebol, tem coisa que não merece e não merecemos hoje ", completou.
Para o comandante do Tricolor, no futebol às vezes ter estrela pode ser importante. "Tem gente que fala que no futebol não existe sorte, existe sim, como faltou competência para a gente hoje”, disse. Sobre ter atuando com 3 atacantes já no início do …

A-3: “Lei do ex” se fez presente. Galo é derrotado pelo MAC e continua no Z-6

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Alexandre Lourenção / Jornal da Manhã de Marília
No futebol existe uma regra chamada “Lei do ex”. Quase toda vez que um jogador enfrenta um clube no qual já passou ele costuma balançar as redes. Especialmente se este atleta for do sistema ofensivo. E a “Lei do ex” apareceu nesta quarta-feira, em Marília. Borebi, atacante que passou pelo Paulista em 2007, fez o 1º gol da vitória do Marília justamente sobre o Galo, antes dos 10 minutos de duelo. O jogo terminou 2 a 0 para o MAC (tento final de Marcondelle), em confronto disputado na noite desta quarta-feira, no estádio Bento de Abreu, pela 15ª rodada da Série A-3 do Estadual.
O resultado fez o Paulista permanecer na zona de rebaixamento, em 15º com 19 pontos, agora estando a dois pontos de sair do Z-6. O primeiro time fora da “parte do inferno” é o Comercial (rival que o Galo enfrenta na próxima quarta-feira). O MAC com a vitória saltou cinco posições e está em 9º lugar com 23 pontos. O Tricol…

Conclusão da 1ª rodada da Copa Lance Livre é adiada por falta de ginásios

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

A Liga Jundiaiense de Futsal anunciou nesta quarta-feira o adiamento dos jogos que estão para concluir a 1ª rodada da Copa Lance Livre de futsal, por falta de ginásios, que estava marcada para o ginásio do Nacional, na última sexta-feira. O motivo da rodada programada para o Nacional ter sido adiada, segundo informação obtida pela reportagem do Esporte Jundiaí durante a semana, é que na semana passada a energia elétrica foi cortado no clube por falta de pagamento. O curto tempo ficou difícil para a realização da 1ª rodada na sexta-feira. Com isso, a competição retorna com suas partidas na próxima segunda-feira.

Corrida Pedestre de Cabreúva conhece vencedores

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Prefeitura de Cabreúva
A Corrida Pedestre de Cabreúva ocorreu no último domingo e na prova principal, a elite masculina, André Santana foi o grande vencedor ao fechar a prova de 10km com o tempo de 31min40seg, ficando na frente de Edson Tiburcio e Antônio Pedro da Silva, respectivamente 2º e 3º colocados. Antônio Pedro da Silva venceu na prova para atletas de Cabreúva no masculino, enquanto Maria Sileide levou a melhor no feminino.

Na elite feminina, Michele Cristina das Chagas foi a grande vencedora com o tempo de 38min21, com Jaciane Barroso em 2º e Raissa Marcelino terminou em 3º. No geral masculino, o ganhador foi Fábio Ramos dos Santos, e no feminino a vencedora foi Michele Maxcilene. Na categoria PCD, o primeiro colocado foi Eduardo Borges. Na disputa por equipes o título ficou com Poeira Auto Peças. A prova fez parte das festividades de 158 anos de Cabreúva.

Campeonatos Industrial e Série A do futsal de Itupeva já tem data para início

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Foram definidos nesta segunda-feira (27/mar) por meio do congresso técnico realizado na Secretaria de Esportes e Lazer, com a presença de representantes dos times, os grupos e a primeira rodada do Campeonato Industrial de futebol de Itupeva e para o Campeonato Principal da Série A de futsal de Itupeva.
“Os torneios de futebol são muito tradicionais e disputados em nossa cidade, tanto que no futsal estamos chegando ao trigésimo torneio, por exemplo. Poucas cidades são capazes de manter essa estrutura e oferecer essas condições a várias categorias, como nós fazemos, sem a presença de ligas”, comentou o secretário de Esportes Robinson Toledo.
O Campeonato Industrial conta com 18 times, divididos em 4 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, em turno único e se classificam os dois melhores de cada grupo para as quartas de final. A primeira rodada, no dia 29 de abril, sábado, traz quatro partidas:
No Centro de Lazer do Traba…

Caratecas de Itupeva não avançam de fase na seletiva do Sul-Americano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Neste último final de semana, os caratecas itupevenses Sofia Bustos, Lucas Fernandes, Matheus Mafra e Douglas Ramos, da Associação Subaru de Karate, viajaram até Caruaru, em Pernambuco, para disputar a seletiva do campeonato Sul-Americano de caratê. Mas nenhum deles consegui alcançar a classificação necessária.

Lucas Fernandes foi o primeiro a competir, tendo vencido a primeira luta, mas tendo sido eliminado em seguida. No segundo dia, os demais atletas, apesar de toda a qualidade e dedicação, infelizmente também não alcançaram a classificação. “Acabamos perdendo por vários fatores que nos prejudicaram, mas demos o nosso máximo nessa seletiva e sabemos que tínhamos potencial de estarmos classificados, mas nem sempre conseguimos a primeira colocação, até porque no esporte é assim, temos dias de vitórias e de derrotas”, apontou Sofia.

Vôlei feminino de Itupeva estreia na Sindvôlei neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A equipe feminina de vôlei de Itupeva estreia em sua primeira competição do ano, a Copa Sindvôlei, no próximo sábado. O torneio é organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que busca no evento promover uma confraternização e integração entre as equipes, evidenciando a prática esportiva do voleibol. Todos os jogos serão realizados na sede de campo do Sindicato dos Metalúrgicos, que fica na Rodovia Tancredo Neves, km 53-53, no Bairro do Castanho, em Jundiaí.

Em turno e returno, as equipes se enfrentam em pontos corridos, sendo que, ao fim da primeira fase, as duas primeiras colocadas disputam a final em jogo único, enquanto que terceira e quarta colocadas disputam o terceiro lugar.
A equipe feminina de Itupeva, treinada pela professora Adriana Arista Silva, é composta pelas atletas: Aline Rocha, Amanda Messias, Camila Eleotério, Erika Santamaria, …

Orlando Gaeta: Estádio Jayme Cintra tem remédio

Por Orlando Gaeta Cronista esportivo


Todos lamentam que o estádio Jayme Cintra irá a leilão em abril, a ponto de acelerar o processo de tombamento histórico parado há 2 anos.
Agora ocorrerá o processo de inventário, além do próprio trâmite judicial os quais demandarão um bom tempo.
Isso não será impedimento para esse leilão.
Lembro que alguns estádios estiveram em condição parecida e continuam em funcionamento, como o Canindé e o Brinco de Ouro.
Evidentemente que cada caso é um caso. Parte do terreno da Portuguesa de Desportos é concessão da prefeitura, com isso não apareceu ninguém interessado por não ter como passar a escritura. A solução mais razoável será formar uma parceria com algum investidor.
Será que não seria o caso do nosso querido Galo? O Red Bull não tem estádio ...
Tomará que o departamento jurídico-diretoria do Paulista consiga equacionar o problema.

Porcari: A tristeza da torcida do Paulista e a questão do tombamento do estádio

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional

Tive muito cuidado com as palavras para escrever esse texto, magoado pelo fato do estrondoso anúncio do leilão do Estádio Jayme Cintra, propriedade particular do Paulista Futebol Clube, equipe profissional que há mais de um século representa Jundiaí no cenário futebolístico.
Fora a época das parcerias (Magnata, Lousano, Parmalat) o Galo da Serra do Japi sempre esteve com o pires na mão. Nos pós-parcerias o Tricolor da Terra da Uva se virou muito bem por algum tempo. Mas sem parceiro, com inúmeros processos trabalhistas e outras pendengas por tempo tão continuo, nunca vi tal cenário.
Sem dinheiro, o Paulista vem padecendo. Depois da conquista da Copa do Brasil e do não acesso à série A para o Campeonato Brasileiro, o dinheiro foi sumindo (para onde, não sei) e caindo de divisão nacional ano a ano. No Estadual, resistiu o quanto pode, namorou a A-2, casou com ela e a traiu com a…

Copa Aramis Polli - futebol: Semifinais das duas séries serão no Ovídeo Buneo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As semifinais das Séries Ouro e Prata da Copa Aramis Polli de futebol serão neste domingo no Ovídeo Bueno. Os jogos da elite serão no período da manhã, enquanto da “2ª divisão” será no praticamente no começo da tarde.
Bahia e Doze da Vila abrem as semifinais no domingo às 7h45. Na sequência, às 9h45 tem a outra semifinal entre Tijuco e Catch a Fire. Ambos valem pela Série Ouro. A Série Prata começa às 11h30 com o confronto entre República e Eloyork, e depois tem União Vila Hortolândia e Beter-Cell. Nas semifinais, em caso de empate no tempo regulamentar a definição do classificado será nos pênaltis.

Jundiaiense de futebol society: Organização divulga tabela completa dos playoffs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A organização do Campeonato Jundiaiense de futebol society divulgou nesta terça-feira a tabela completa dos playoffs, desde as oitavas de final até a decisão. As oitavas de final terão seus duelos na tarde deste sábado. As quartas de final ocorrem no dia 8 de abril. As semifinais serão disputadas apenas no dia 22 de abril, já que o final de semana do dia 15 ocorre a Páscoa. A decisão será no dia 29 de abril, às 18h, na quadra do Rola Bola da Vila Rio Branco.

Sub-19 de basquete feminino de Jundiaí estreia no Estadual no fim de abril

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Federação Paulista de Baskteball divulgou a tabela do primeiro turno do Campeonato Estadual de basquete feminino sub-19. Jundiaí, atual tricampeão estadual estreia na competição no dia 28 de abril, fora de casa, contra São José. O primeiro jogo como mandante será apenas na 4ª rodada, em 24 de maio, quando recebe Santo André. O time jundiaiense jogará suas três primeiras partidas como visitante.
Seis times participam do torneio e na primeira fase se enfrentam em dois turnos. A tabela do 2º turno somente será divulgada após o mês de julho. Ao final do 2º turno, as quatro melhores equipes no geral avançam aos playoffs. Semifinais e finais em melhor de três partidas.  Novamente, Luís Cláudio Tarallo estará no comando do time sub-19 de Jundiaí.
Torneio Inicio – No próximo dia 8 de abril, o ginásio do Bolão receberá o Torneio Inicio do Campeonato Estadual de basquete feminino sub-19. As seis equipes do campeonato estarão participan…

Bocha de Itupeva vence e assume vice-liderança do grupo no Regional

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Os bocheiros de Itupeva jogaram em casa nesse último final de semana e com uma ótima atuação, venceram e subiram na colocação do grupo. Agora estão na vice-liderança, com 34 pontos, atrás apenas de Semes/Santa Rita que, apesar da derrota para Indaiatuba nesse fim de semana, somou 4 pontos e manteve a liderança, chegando a 43.
O jogo foi disputado na cancha de bocha do Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão, e a equipe itupevense venceu 4 das 5 partidas, conquistando 12 dos 15 pontos possíveis na rodada. Com isso, Itupeva ultrapassou sua adversária, a SABS II, que marcou apenas 4 pontos e agora tem 31 pontos, 3 a menos que os itupevense.

O grupo conta ainda com Indaiatuba, que foi a 29 pontos e Morungaba, na lanterna, com 21. O próximo desafio, pela 6ª rodada do 16º Campeonato Regional de Bocha da Liga Ituana, é nesse domingo, dia 2, às 8h30, quando os itupevense atuam em casa no…

Érika Drozd Pereira perde nas duplas e se despede do Circuito Future de Campinas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Erika Drozd Pereira
A jundiaiense Érika Drozd Pereira se despediu nesta terça-feira do Circuito Future de Campinas. Elimianda na segunda-feira na chave de simples, ela sofreu agora a eliminação no torneio de duplas. Jogando ao lado da equatoriana Camila Romero, elas perderam para a dupla cabeça de chave número 2, as argentinas Victoria Bosio e Julieta Lara Estable em sets diretos, parciais de 7/5 e 6/3.

Ex-meia do Paulista deseja colocar clube na história da Copa do Nordeste

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Futpress Assessoria
Com a expectativa alta para o confronto contra o Bahia, o meia Filipe Ribeiro (ex-Paulista no ano passado), um dos destaques do Sergipe na competição, não desanimou em saber que vai enfrentar o Tricolor de Aço, mesmo ciente de que se trata de um time de Série A e com receita muito superior.
“Tudo é possível. Sabemos da dificuldade que é enfrentar um clube como o Bahia, já enfrentamos este ano na Copa do Brasil e acabamos derrotados. Serviu de aprendizado! Precisamos de um grande jogo na quarta-feira, não tomar gol para ir a Salvador com chances. Não é esperado que classifiquemos, mas tenho certeza de que vamos provar o contrário”, disse.


Filipe disse que a classificação seria motivo para os jogadores entrarem para a história do clube. “Acho que será um feito histórico, entraremos para a história do clube e da competição caso aconteça. Nosso foco é enfrentar o Bahia de igual para igual. É um time de Série A, diferença de or…

Fotos da rodada inaugural da Copa Lance Livre - futsal

Fotos: Thiago Batista