30/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2017

Anexo do Bolão terá maratona de jogos de handebol no sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O ginásio Anexo do Bolão terá uma verdadeira maratona de partidas de handebol. Serão cinco partidas no total, sendo quatro da Liga de handebol do estado de São Paulo e uma do Campeonato Paulista feminino.  A rodada começa às 11h da manhã com o confronto entre JHC e Centro Olímpico pelo Paulista de handebol feminino – cadete. Depois somente jogos da Liga do estado. Às 13h15 tem JHC e Mogi Guaçu pelo mirim feminino. A rodada tem continuação às 14h30 com o confronto entre JHC e Hortolândia no sub-21 feminino. Às 15h45, sem time jundiaiense, Itatiba e Atibaiense se enfrentam pelo cadete masculino. A jornada se encerra às 17h, com jogo do adulto masculino do Japy contra Mogi Mirim.

Domingo ocorre Corrida e Caminhada Roberto Itimura

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo ocorre a Corrida e Caminhada Roberto Itimura. A prova terá como local de largada o estacionamento do Paço Municipal e a sua chegada no Parque da Cidade, com passagem por dentro do Jardim Botânico. O evento terá corridas de 7 e 14 quilômetros, além de Run Kids (corrida para crianças) e caminhada de 4km. Terá também prova para atletas especiais, que começa às 7h. A prova de 7km tem inicio às 7h15 e as demais modalidades às 7h30. Inscrições para a prova podem ser feitas no site https://sites.minhasinscricoes.com.br/corridarun7krobertoitimura ao preço de R$ 75. No dia do evento, será arrecadada roupas novas ou usadas para o fundo de ação social da Cidade de Jundiaí, campanha do agasalho.

Basquete: Sub-15 de Jundiaí estreia no Regional nesta sexta-feira, fora de casa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Começa nesta sexta-feira o Campeonato Regional de basquete para a categoria sub-15 de Jundiaí quando enfrenta a Hípica, em Campinas, a partir das 17h30. O time era para ter estreado na semana passada, quando era para enfrentar Itatiba, mas o jogo foi cancelado, por falta de quadras na terra itatibense. O jogo foi remarcado para o dia 6 de abril. A equipe jundiaiense terá Ademir Duran como treinador, com Luciano Cusates como auxiliar.
Jundiaí, Hípica e Itatiba fazem parte do grupo B que tem ainda Mocooquense e Rio Claro. A competição tem ainda outros cinco clubes que fazem parte do grupo A: Clube de Campo de Piracicaba, Nosso Clube de Limeira, Itupeva, Itapira e Casa Branca. Os cinco times se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros da chave avançam para a Série Ouro e os demais para a Série Prata. Os finalistas da Série Ouro disputa também como prêmio o Interligas para se classificar a final do Interior.
No turno, Jundiaí terá apenas um jo…

Presidente do Conselho do Galo usa redes sociais para falar sobre leilão do Jayme

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O presidente do conselho de administração do Paulista Futebol Clube usou a página oficial do Paulista no Facebook para divulgar uma nota sobre as medidas judiciais que o clube está tomando com o seu corpo de advogados sobre o leilão do estádio Jayme Cintra, marcado para 27 de abril pelo Tribunal de Justiça de Campinas. Na nota, ele afirma que o Tricolor tentará reverter a decisão da 3ª Vara Trabalhista de Jundiaí,. Confira a nota abaixo:
Para elucidar o que vem sendo feito após a determinação de leilão do Estádio Dr. Jayme Cintra, mesmo porque dei entrevista à TV TEM mas só alguns segundos foram mostrados, esclareço como parte interessada e não como Magistrado, pois presido o Conselho de Administração do Paulista Futebol Clube. a. estão sendo tomadas as medidas judiciais cabíveis pelos Advogados do Paulista para reverter a decisão do Juízo da 3a Vara Trabalhista de Jundiaí, que se respeita mas da qual se discorda totalmente; b. t…

A-3: Paulista pode ter mudanças para o confronto contra o líder no sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O treinador Sérgio Caetano deverá realizar mudanças na equipe titular do Paulista para o confronto deste sábado, contra o líder Olímpia, às 10h da manhã, pela 16ª rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual. Segundo o repórter Luiz Antônio de Oliveira, o “Cobrinha”, o técnico pode testar duas mudanças no treinamento coletivo na manhã desta sexta-feira: a saída do volante Dick e do atacante Ingro do time titular e as entradas do lateral Vilella e do atacante Vechio.
Vilella atuaria na lateral-esquerda, como Douglas sendo deslocado no meio de campo, onde atuaria aberto pelo lado-esquerdo. No ataque, Ingro que só marcou em uma partida da competição – e logo dois tentos (foi no dia 8 de março contra o Noroeste), pode perder a vaga para Vechio, autor do gol da vitória do Galo contra a Portuguesa Santista, em Jundiaí, na semana passada. Ingro e Vechio marcaram dois gols cada um na competição. 
Sérgio Caetano pode escalar o Galo no sába…

Projeto Cesta de três retoma atividades em Louveira e expande aulas de basquete

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
Fundado e Idealizado pelas Irmãs Luz, Cintia Regina Santos Luz, Helen Cristina Santos Luz, e Silvia Andrea Santos Luz, o projeto, realizado em parceria com a Prefeitura de Louveira, tem como missão transmitir através do esporte, valores humanos como humildade, trabalho, responsabilidade, disciplina e superação e identificação com os valores que representam à associação. As criadoras são atletas e campeãs mundiais no basquete. Entre as conquistas estão: medalhas olímpicas de prata e bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996), e Sindey (2000), Supercopa Espanhola em Barcelona (2006) entre outros.

A associação também tem o apoio do Governo do Estado através da Lei de Incentivo ao Esporte. Essa lei permite que empresas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Governo do Estado. As empresas podem investir até 3,5 % do ICMS. O projeto oferec…

Copa Regional de futsal: Com 10 times, competição começa neste fim de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Começa neste final de semana a Copa Regional de futsal da Liga Jundiaiense de Futsal. Dez clubes participam da competição em quatro categorias (não obrigatoriamente em todas), e se enfrentam em turno único, todos contra todos, com os quatro melhores passando ao quadrangular final. Do 5º ao 10º participam do Torneio da Amizade.
Na 2ª fase da Copa Regional, os quatro times se enfrentam em turno único, e a equipe que somar mais pontos no quadrangular fica com o título. O Torneio da Amizade terá nas quartas de final o 5º enfrenta o 10º e o vencedor deste duelo avança direto a final. Os outros dois duelos de quartas de final serão o 6º contra o 9º, e o 7º versus o 8º, e os vencedores avançam a semifinal, e que vencer a semi será o outro finalista.

Ex-Paulista são rebaixados da Série A-1 para a Série A-2 do Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Fábio Leoni / AA Ponte Preta
Osasco Audax e São Bernardo sofreram nesta quarta-feira o rebaixamento da Série A-1 para a Série A2 do Campeonato Paulista. E no elenco dos dois clubes estavam jogadores que durante suas carreiras passaram pelo Paulista. Até um ex-treinador do Galo sofreu o descenso. Confira a lista:

No Paço, atletas do Peama falam sobre a expectativa para o Special Olympics

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
“Voltarei aqui para mostrar as medalhas que vamos ganhar”. A promessa da atleta da Natação, aluna do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) Celaide Alves de Jesus foi feita ao prefeito Luiz Fernando Machado que, na tarde desta quarta-feira (29/mar), recebeu a delegação jundiaiense, reforço da equipe brasileira para o Special Olympics, que acontece no Panamá, de 20 a 28 de abril.

O evento é o maior do mundo envolvendo competidores de 180 países com diferentes capacidades intelectuais. Além da comissão técnica, Celaide reforça a equipe do Brasil com as atletas Mariana Arano, Pâmela Turrini e Letícia Elias. “Estamos muito confiantes no resultado da nossa participação no Special Olympics, que oferece a mesma oportunidade aos atletas”, declara a representante do Peama, Denise Silva Neves.
Para Carlos Magno Pezzato, um dos idealizadores do Peama, o apoio da Prefeitur…

Torneio Início de vôlei feminino adulto agita ginásio do Bolão neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste domingo, o ginásio do Bolão receberá quatro equipes para disputar o Torneio Inicio de vôlei feminino adulto da Copa Regional da Liga Campineira. Jundiaí, cidade-sede, estará com a sua equipe e terá como rivais as equipes de Campinas, Americana e Unicamp.
O torneio será disputado no modo de eliminatória dupla, o time somente é eliminado do torneio se sofrer duas derrotas, com exceção do segundo confronto da semifinal e da decisão. Até a semifinal as disputas serão em set único de 25 pontos. Na final, a disputa será em melhor de três sets, sendo os dois primeiros com 25 pontos e o terceiro, caso seja necessário, em melhor de 15 pontos. A final da competição está marcada para o meio-dia.

Vôlei: Time masculino adulto de Jundiaí disputa Torneio Inicio em Valinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A equipe de vôlei masculino adulto de Jundiaí disputa neste sábado o Torneio Inicio da Copa Regional da Liga Campineira, na cidade de Valinhos. O adversário de estreia será Santa Barbará. Se vencer continua na competição que termina no mesmo dia, se não volta para casa.
Dez times participam do torneio e se enfrentam em sistema de eliminatória simples. Jundiaí e Santa Barbará se enfrentam no 2º jogo do dia, às 10h. Caso o time jundiaiense conquiste a classificação na fase seguinte encara o ganhador de Unicamp e Sesi Sumaré, que jogam às 9h30. Na semifinal, Jundiaí pode enfrentar Valinhos ou Mogi Mirim. Na final os rivais podem ser Hortolândia, Americana, Atibaia ou Nosso Clube.