31/03/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2017

Basquete: Sub-15 masculino de Jundiaí estreia com derrota no Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Basquete masculino de Jundiaí
A equipe de basquete masculino sub-15 de Jundiaí estreou com derrota no Campeonato da Associação Regional. Jogando fora de casa, o time jundiaiense foi superado pela Hípica, de Campinas, por 56 a 45, no começo da noite desta sexta-feira.
Apesar do revés, o treinador Ademir Duran gostou da atuação da sua equipe. “Embora tenhamos perdida, a diferença foi construída nos últimos cinco minutos. A equipe se apresentou muito bem. Nós tivemos pouco tempo de preparo e mesmo assim conseguimos fazer uma ótima disputa contra um adversário que ano passado participou da Série Ouro no sub-14, que é o atual time sub-15. Os nossos meninos estão de parabéns pela atuação”, declarou.
O time sub-15 jundiaiense volta a entrar em quadra na quinta-feira, quando enfrenta Itatiba, fora de casa. Depois encara no sábado, em casa, contra o Mocoquense, e fecha o primeiro turno do grupo B, no dia 12, quando encara Rio Claro, novam…

Vôlei adaptado feminino de Jundiaí estreia neste sábado na Liga Sanjoanense

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei adaptado feminino até 60 anos de Jundiaí estreia neste sábado na Liga Sanjoanense de vôlei, quando disputa a 1ª etapa do circuito, em Mogi Guaçu. Nesta fase, o time jundiaiense encara além das donas da casa, o Circulo Militar e também Jaguariúna.

Guilherme Salas termina na frente de Rubinho no treino livre da 1ª etapa da Stock Car

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Stock Car Brasil
O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou com o 24º tempo dos treinos livre, nesta sexta-feira, em Goiânia. Dirigindo o carro 117 da Vogel Motorsport, teve como volta mais rápida a marca de 1min25seg149. Ele ficou na frente por exemplo de Rubens Barrichello, da Full Time, ficou em 28º, com 1min25seg440 (291 milésimos atrás de Guilherme). O melhor tempo entre Daniel Serra, da Eurofarma, com a marca de 1min23seg961.

Salas fez 28 voltas neste treino livre, sendo que justamente na sua última passagem pela pista registrou o seu melhor tempo na sexta-feira. Durante o treinamento, Salas por quatro vezes esteve nos pits.  O último treino livre da Stock Car antes do classificatório que definirá o grid será realizado amanhã, às 8h10. O qualificatório, que define as posições do grid de largada será no próprio sábado, às 13h, com transmissão do Sportv 2. A rodada dupla da 1ª etapa será no domingo, às 13h, com transmissão …

Equipe de corrida de rua de Jundiaí participa de prova em Itu neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Equipe de corridas de rua de Jundiaí
A equipe de corrida de rua de Jundiaí participará neste domingo da 33ª edição da Volta Pedestre da cidade de Itu com 40 atletas divididos em categorias por faixa etária.  A prova será dividida em duas distâncias: 6,5 km e 10 km. Segundo Wagner Roberto, coordenador de pedestrianismo jundiaiense a prova será bem disputada pois haverá premiação em dinheiro. “Mas a cidade de Jundiaí será bem representada”, completou.
Na semana seguinte, a equipe de corrida de rua de Jundiaí tem mais uma prova no seu calendário, quando estará participando da segunda etapa do Circuito das Praias, em Peruíbe, onde se espera atletas da cidade conquistando troféus.

Amador de Louveira – Série A: Competição chega a metade com três invictos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Série A do Campeonato Amador de Louveira chega a metade da disputa da sua primeira fase neste domingo e com três clubes ainda invictos na competição: Ferroviário, Super e América. E os três estarão em campo e não estarão se enfrentado, podendo manter a série sem derrotas por mais alguns dias.
O Ferrovíario, líder com 11 pontos – 3 vitórias e 2 derrotas, enfrenta o Telamar, 4º colocado com 7 pontos, no José Silveira Nunes, a partir das 8h30. No mesmo local, às 10h30 estará em campo, o América. Fora da zona de classificação, em 6º lugar, com 6 pontos – 1 vitória e 3 empates, encara o Bandeirantes, 7º colocado com 5 pontos. O Super, 2º colocado com 10 pontos – 3 vitórias e 1 empate, enfrenta o Ala, que está na zona de rebaixamento – 10º com 4 pontos, às 10h30, no CEIL.

Amador de Master de Jundiaí: 3ª rodada tem encontro entre líder e 4º

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O líder Vilhena terá um importante desafio neste sábado pela 3ª rodada do Campeonato Amador Master de Jundiaí, quando enfrenta o Brasa, quarto colocado, no Ovídeo Bueno, às 15h20. Os dois times ainda não sofreram derrotas na competição.
Os vilhenenses venceram os dois jogos que disputaram até o momento e são os únicos com 100% de aproveitamento. O Brasa, até o momento tem quatro pontos, sendo que na rodada passada venceu o Uirapuru por 1 a 0.
A partir desta 3ª rodada, segundo comunicado da Liga Jundiaiense de Futebol, o Progresso não poderá utilizar como membro da comissão técnica, Da Hora, em virtude de atitudes feitas por este profissional nos últimos dias. Segundo a LJF, ele está impossibilitado de adentrar aos centros esportivos, vestiários e exercer qualquer função na qual esteja ocorrendo torneios organizados pela entidade.

Copa Aramis Polli tem semis, com a presença do rei do empates

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Eloyork
Neste domingo ocorrem as semifinais da Copa Aramis Polli de futebol, com jogos das Séries Ouro e Prata. Toda a disputa se concentrará no centro esportivo Ovídeo Bueno. A rodada começa com os jogos da elite: às 7h45 da manhã tem Bahia e Doze da Vila. Na sequência tem Tijuco e Catch a Fire. Depois será a vez dos times da Série Prata atuarem: às 11h30 tem República versus Eloyork, e fechando o dia, às 13h15 tem União Vila Hortolândia contra o Beter-Cell.
Uma das séries da Série Ouro reúne dois times que ainda sabem o que é empate no torneio: Doze da Vila e Bahia.  Se eles empataram o jogo deste domingo, a definição da vaga será nos pênaltis (e vale para todos os confrontos que terminarem empatados). Na outra semi, estarão em campo, os segundos melhores ataques do torneio, pois tanto Tijuco como Catch marcaram 18 gols cada um.

Na Série Prata, o Eloyork, rei dos empates enfrenta o República que ainda não sabe o que é igualdade …

Jundiaiense de futebol society: Playoffs começam neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Finos da Bola
Começa neste sábado os playoffs do Campeonato Jundiaiense de futebol society, com quatro partidas válidas pelas oitavas de final do torneio. Nesta fase estará em quadra o melhor ataque do torneio, o Moleque Travesso (47 gols), que enfrenta o Fut Arte Itupeva, segunda pior defesa da primeira fase (47 tentos sofridos), às 17h40. O vencedor deste duelo nas quartas de final encara o D’ Quinta, 2º colocado do grupo B na primeira fase.
Outro duelo interessante ocorre às 14h40, entre Finos da Bola, 4º melhor ataque (42 gols anotados), que encara o Bonfa, quarto time que mais perdeu até o momento (cinco vezes). O vencedor desta partida encara nas quartas de final, o Paulista Soccer, líder do grupo A na fase classificatória.

Copa Vila Arens de futsal: Finais da Série Ouro e Prata neste sábado no Mário Milani

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste sábado ocorrem as decisões das Séries Ouro e Prata da Copa Vila Arens de futsal., no gináso Mário Milani. A partir das 13h30 tem Dynamo e Brothers pela Prata, e depois tem É Nóis e Juventus pela elite, às 15h15.
A final da Série Prata reúne o Dynamo que nas últimas quatro partidas, obteve três vitórias enquanto o Brothers, nas seis últimas partidas obteve cinco êxitos. Na final da Série Ouro, o É Nóis nas oito partidas que disputou, venceu sete e perdeu apenas uma; enquanto o Juventus nos últimos quatro jogos, venceu apenas uma, e nas semifinais conquistou a sua classificação ao vencer nos pênaltis o Real Santa Gertrudes.

Futsal feminino do São João busca recuperação neste sábado, fora de casa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Mayra Tomaine

A equipe de futsal feminino do São João busca a sua recuperação na Copa Metropolitana da Liga Campineira, quando enfrenta o Oportunity, em Bragança Paulista, a partir das 14h30. O time jundiaiense, dirigido por Régis Belode, na estreia, semana passada, em casa, perdeu para Atibaia por 7 a 6. O Oportunity já fez duas partidas na competição, estreando com derrota para Atibaia, em casa, por 3 a 0, mas venceu na semana passada, também como mandante, Valinhos por 4 a 1.

Menores do São João jogam no Parque São Jorge neste sábado pelo Metropolitano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Clube São João
Neste sábado, as categorias sub-12, 14, 16 e 18 do São João entram em quadra para enfrentar o Corinthians pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal, em duelos no Parque São Jorge, a partir das 14h. Sub-16 e 18 buscam a sua terceira vitória consecutiva.
O time até 16 anos do alviverde está em 3º lugar no grupo B com 6 pontos, estando dentro da zona classificação da Série Ouro. A equipe até 18 anos de Jundiaí com 7 pontos está em 4º no grupo B, e também está na zona de classificação a próxima fase da Série Ouro.
O sub-14 do São João busca na capital o seu segundo êxito, para entrar na zona de classificação da Série Ouro, já que os 3 pontos estão deixando o time em 9º lugar no grupo B e estaria disputando a Bronze. O sub-12 do alviverde busca a sua primeira vitória, já que empatou dois jogos e perdeu um até o momento.
No Corinthians, estará no banco de reservas dirigindo o time nas categori…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube participa da 1ª etapa do Ranking Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube estreia neste final de semana na 1ª etapa do Torneio do Ranking Paulista da modalidade, que será disputado no moderno CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O time jundiaiense, comandado por Klauss Bergmann estará participando nos dois dias do evento. No sábado, com atletas da categoria pré-mirim até o juventude. No domingo será a vez dos atletas adultos, veteranos e da divisão especial. Nos dois dias, as disputas têm início às 8h30 da manhã.

Copa Tv Tem: Masculino de Várzea goleia na estreia. Feminino de Itupeva empata

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Várzea Paulista futsal
Duas equipes da região entraram em quadra nesta quinta-feira pela 3ª rodada da primeira fase da Copa Tv Tem de futsal. A equipe masculina de Várzea Paulista e o time feminino de Itupeva fizeram suas estreias no torneio e saíram de quadra somando pontos.
Várzea Paulista, mesmo tendo a torcida de Itatiba contra, venceu o rival, na casa dele, por 5 a 0. Destaque para Michel (ex-jogador do Paulista no ano passado), autor de dois gols. Também marcaram na vitória varzina, Erick Cabeça, Gustavo e Viana. O próximo jogo de Várzea, do técnico Cuco, será na segunda-feira, em Sorocaba, contra São Roque, às 20h.
Já as meninas de Itupeva estiveram em Sorocaba e empataram com Votorantim por 1 a 1. O resultado classificou Sorocaba com uma das duas vagas no grupo C. Itupeva com um empate ou derrota por até um gol de diferença na rodada final da chave, justamente contra as sorocabanas, na segunda-feira, na casa do rival, a pa…

Jundiaí Flag Football estreia neste domingo no Paulista de flag sonhando com playoffs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Jundiaí Flag Football - Divulgação
Chegou o grande dia. Neste domingo, o Jundiaí Flag Football estreia no Campeonato Paulista de futebol americano – modo flag, quando enfrentará o Americana Weavers, em Indaiatuba, no campo do Moinho Bela Vista, a partir das 10h. O time jundiaiense sonha bastante alto nesta temporada e espera chegar aos playoffs.
Para o confronto de estreia, o presidente e atleta do time, Luciano Santos, espera que sua equipe atue de igual para igual com um rival que esteve presente na fase final da temporada passada. “Teremos que jogar bem para equilibrar a partida. Mas com todo respeito, estamos indo pro jogo para jogar de igual pra igual. O forte time de Americana chegou nos playoffs ano passado e após a seletiva deles estão ainda mais fortes”, contou.
O Jundiaí Flag Football (JFF) disputa pela 2ª vez o Campeonato Paulista. Ano passado, o time venceu apenas um dos seis jogos que esteve em campo (ganhou de Santa Barbará, em …

Amador de Jundiaí: Liga deve sortear grupos da Série B na próxima semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol deve sortear na próxima terça ou quinta-feira os grupos da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. A informação é do presidente da entidade, Sérgio Aguiar, o Serginho, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí, nesta sexta-feira. Ele anunciou que fechou a lista de clubes participantes, e a competição sofrerá um inchaço maior do que era esperado. Dos 32 de 2016 o campeonato não terá 36 e sim 40 times participantes.
“Não poderia deixar de fora o são Camilo, o QSG, que estavam com dificuldade. A Liga os ajudou, e é nossa obrigação. Da Série B o sorteio farei terça ou quinta, mas todos os clubes estão ok”, contou ele, que deve soltar oficialmente a lista de 40 clubes na manhã deste sábado.
Sobre a Série A, a Liga também promete divulgar neste sábado a tabela das primeiras rodadas. Ele contou que a demora na divulgação, está por conta de alguns clubes não terem enviado a documentação. “Por exempl…

Vídeo: Rossini e Guilherme Lourenço falam sobre o jogo dos Ocelots no Jayme Cintra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Rossini e Guilherme Lourenço, atletas da equipe de defesa dos Ocelots, estiveram em campo no último domingo na vitória do time jundiaiense sobre o Diadema Diamonds por 16 a 7, na estreia de ambos na SPFL (São Paulo Football League). Os Ocelots voltam a campo no próximo domingo, dia 9 de abril, para enfrentar o Corinthians Steamrollers, no Jayme Cintra. Assistam a entrevista com os dois atletas sobre o duelo de estreia e o que espera do jogo do dia 9 no estádio da região do Jardim Pacaembu. 

Vídeo: Treinadora de Valinhos fala sobre estreia na Copa Lance Livre - futsal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Fernanda Mazzalla é a comandante da equipe de Valinhos na Copa Lance Livre de futsal. Seu time estreou na última segunda-feira no torneio e venceu o Alfa por 6 a 3. Ela comentou sobre a partida e também como é ser mulher e dirigir um time apenas de homens. 

Ocelots fará ação especial com fãs da bola oval neste sábado no Parque da Cidade

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste sábado, os Ocelots promovem uma atividade no Parque da Cidade, a partir das 14h, que visa divulgar a modalidade e também o confronto do time jundiaiense no dia 9 de abril, no Jayme Cintra, contra o Corinthians Steamrollers (às 15h). Haverá as seguintes atrações: - Games Oceloucos com possibilidade a brinde. - Treino livre ao público, com modos de treino do futebol americano e movimentos básicos do esporte. Esta parte será aberta a todas idades e sexos. - Painel para fotos - Jogadores com o novo uniforme dos Ocelots - Gravação de vídeo promocional do próximo jogo

A-3: Quase 16 anos depois, Paulista volta encontrar o Olímpia e em jogo decisivo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Passaram-se 16 anos e o Paulista novamente terá pela frente o Olímpia como adversário em uma partida do futebol profissional. Neste sábado, a partir das 10h da manhã, os dois times se enfrentam pela 16ª rodada da primeira fase da Série A-3 do Campeonato Estadual, no estádio Jayme Cintra. Os dois últimos confrontos entre ambos ocorreram em 2001, pela Série A-2 do Paulistão. Nas duas vezes, o Galo saiu de campo com a vitória, resultado que ele também deseja que ocorra neste sábado para sair da zona de rebaixamento. O jogo tem transmissão da Rede Vida (canal aberto).
O Olímpia, que 16 anos atrás nas rodadas finais brigou nem para subir nem para ser rebaixado, neste ano vem a Jundiaí como líder e pode até garantir a sua classificação nesta rodada se sair de Jayme Cintra com os três pontos. Atualmente o Olímpia tem 30 pontos. O Paulista, em 15º e último time presente na zona de rebaixamento, tem 19 pontos.
Últimos encontros – O penúlt…

Série A-3: Árbitro de Galo e Nacional volta a Jayme Cintra neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O confronto entre Paulista e Olímpia neste sábado terá como árbitro Roberto Pinelli, que tem 41 anos, e nesta temporada apitou três jogos da Copa São Paulo e cinco jogos da Série A-3. Ele esteve já em Jundiaí este ano, apitando a derrota do Galo para o Nacional por 2 a 1. Na oportunidade, o primeiro gol do NAC foi muito contestado pelo Tricolor, alegando falta no goleiro Iago, na conclusão. Na partida ele mostrou quatro amarelos para cada time.

Luiz Carlos Ferreira assume comando de clube da A-2

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Assessiva Comunicação
Luiz Carlos Ferreira assumiu o comando do Rio Preto nesta quinta-feira com o objetivo de salvar o time contra o rebaixamento da Série A-2 para a Série A-3 do Paulistão. Ele estreia neste sábado, contra a Portuguesa, em casa, às 16h. Ele entra na vaga de Carlos Rossi, que pediu demissão.
"Acompanhei alguns jogos do Rio Preto e vi que a equipe tem qualidade, mas vive um momento difícil. Nós temos que ter uma atitude pontual já nesta partida de sábado contra a Portuguesa. Temos que buscar de todas as maneiras o resultado, tentar conseguir o melhor encaixe para a partida", disse em sua chegada.

Ferreirão além da Lusa pega Rio Claro, Água Santa, Votuporanguense e Mogi Mirim. Precisa vencer ao menos três jogos para sair da degola - hoje é o 18º colocado com 13 pontos. “Recebemos o seu pedido hoje cedo e respeitamos. O Rossi é um profissional honesto, trabalhador e competente. Infelizmente os resultados não vieram. V…

Daniel Leão: Galo tropeça mais uma vez

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador

Jogando um bom futebol mas desperdiçando várias oportunidades de gols , o Paulista amargou mais uma derrota aliás a oitava neste campeonato .
O Marília por sua vez foi preciso nas chances que teve e abriu o placar com Borebi aos sete minutos de jogo. O Mac ampliou ainda no primeiro tempo com Marcondele numa falha da defesa do Galo.
No segundo tempo o Paulista continuou errando e o Marília ainda contou com a excelente atuação do goleiro Eder, mas o Paulista ainda tem chances de sair da zona da degola. O oróximo jogo do Paulista será contra o Olímpia, líder do campeonato em Jayme Cintra.

Rafael Porcari: Rasgando o regulamento para São Paulo x Linense pelas 4ªs de final

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional

A quem a FPF quer enganar?
Reinaldo Carneiro Bastos disse à ESPN Brasil que não houve inversão de mando no jogo Linense x São Paulo (serão jogadas as duas partidas no Estádio do Morumbi). O mandatário alegou que fez consulta ao departamento jurídico, couviu os clubes e aceitou o pedido feito pelo próprio presidente do Linense. Justificou ainda que:
“Não é inversão de mando, o mando continua sendo do time do Linense. Só o campo que é o Morumbi“.
Foi convencido? Eu não!
Quantas partidas a Linense jogou como mandante no Morumbi? Claro que nenhuma. E não adianta dizer que não é inversão de mando, pois até o estádio é do adversário. Nem ao menos se tomou cuidado em escolher o Pacaembu ou a Arena Corinthians, por exemplo.
Imoral! Entendo que o Linense fez isso para aumentar suas receitas, mas esportivamente isso não é decente.


Salas termina apenas com o 22º melhor tempo dos treinos coletivos da Stock

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site oficial da Stock Car
O piloto jundiaiense Guilherme Salas, da Vogel Motorsport, esteve em ação nesta quinta-feira para os primeiros treinos coletivos da Stock Car, para a programa de abertura, em Goiânia. Ele terminou o 2º treino coletivo, no período da tarde, apenas com o 22º melhor tempo, com o tempo de 1min25seg345, melhor tempo dele no dia. 30 pilotos foram a pista, sendo que o melhor foi Daniel Serra, da equipe Eurofarma, finalizando com o tempo de 1min24seg463.
No 1º treino coletivo, pela manhã, Salas foi apenas o 28º com o tempo de 1min26seg245. Os pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro retornam para pista nesta sexta, a partir das 10h20, para o primeiro treino livre.