02/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 2, 2017

Vídeo: Líbero e treinador do vôlei feminino de Jundiaí falam sobre o Torneio Início

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

A líbero Júlia e o treinador Ademir Zamboni do vôlei feminino adulto de Jundiaí participaram neste domingo com a equipe jundiaiense do Torneio Início da Copa Regional da Liga Campineira, onde a agremiação ficou em terceiro lugar com uma vitória e duas derrotas. Ambos falam sobre a participação do time na competição e o que esperar da equipe na temporada.

Peneira do Paulista para nascidos em 2000 ocorre nesta 2ª feira no Ovídeo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Os garotos nascidos em 2000 têm a sua chance nesta segunda-feira. O Paulista irá promover avaliação para atletas que completam 17 anos neste ano para integrar a categoria sub-17 do Galo na disputa do Estadual. O evento será no Ovídeo Bueno, a partir das 13h30. Os interessados devem levar exame médico e cópia do RG, e se apresentarem com chuteira, calção e camisa branca (não será permitido camisa de outro clube, que não o Paulista).

Soldado do Batalhão da Polícia de Jundiaí vence competição de jiu-jitsu

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – 49º BPM/i
O soldado da Força Tática do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/i) Diego Santos, sagrou-se campeão da 2ª edição da Copa Paulinense de jiu-jitsu, que ocorreu neste final de semana em Paulínia. Ele venceu na categoria marrom - acima de 90kg. Foi uma das primeiras competições do atleta-policial,após recuperar de uma lesão grave no cotovelo, e lutando na categoria pesado.


Rafael Porcari: Análise da arbitragem de Paulista 0 x 1 Olímpia

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional

Apesar de um ou outro erro de interpretação de faltas, foi bem o árbitro Roberto Pinelli na derrota do Paulista frente ao Olímpia.
Apresentando as mesmas virtudes do jogo que já houvera apitado no Jayme Cintra contra o Nacional, mostrou uma atuação nada comprometedora, além de melhorar sua performance física. Somente deixou de dar um cartão amarelo a Ingro (PAU) aos 23m por falta temerária no zagueiro Brumati (OLI), além de não marcar uma clara falta do próprio Brumati em Douglas em um lado cego (embora, visível ao bandeira). Foi muito bem na aplicação da Lei da Vantagem.
Sobre os assistentes: Leandro Feitosa foi correto nas muitas marcações de impedimentos e Bruno Bunani esteve bem atento no jogo. Quem teve trabalho foi Gilberto Roque, o quarto árbitro, em ter que conter os excessos fedo treinador Júlio Sérgio.
A lamentar a imagem negativa do jogo: 6 torcedores do Olímpia em …

Daniel Leão: Paulista perde e desce mais um degrau

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador

Jogando um futebol razoável mas errando nas finalizações o nosso Galo perdeu mais uma, é com a vitória do Atibaia sobre o Flamengo de Guarulhos desceu uma posição na tabela na zona da degola. Neste domingo desceu mais uma posição com a vitória do Noroeste.
Agora restam três rodadas para que o Paulista escape da zona do rebaixamento, para que isto aconteça será necessário ganhar estes três jogos que restam. Infelizmente a situação do nosso galo se complica cada vez mais.

Copa Tv Tem: Rodada no Romão terá presença de goleira-artilheira jundiaiense

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – São João
Nesta segunda-feira, o ginásio Romão de Souza, em Jundiaí sede de uma rodada de três partidas da Copa Tv Tem de futsal feminino. Grande destaque para o confronto das 20h, entre os times femininos de Jundiaí e Alumínio. E as atenções estarão para o gol de Jundiaí: a artilheira Mayra Tomaine. Sim artilheira!
Ela no último sábado marcou três dos cinco gols do time jundiaiense na vitória sobre o Oportunity (5 a 0) pela 2ª rodada da Copa Metropolitana da Liga Campineira. Fazer um “hat-trick” numa partida foi algo inédito na carreira da goleira. “Nunca fiz mais que dois gols no mesmo jogo. Ano retrasado fiz dois gols em uma partida da Copa Tv Tem”, lembra a arqueira de Jundiaí.

Mayra disse que seu feito foi a base de muito treinamento. “Treinei muito na semana por saber que a quadra era pequena. Felizmente fui feliz em acertar os três chutes iguais e ajudar o time a conquistar a vitória no último sábado”, declarou a goleira, qu…

Copa Lance Livre de futsal: 2ª rodada no Bolão terá três times fazendo sua estreia

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nesta segunda-feira tem início a 2ª rodada com a disputa de duas partidas no ginásio do Bolão, a partir das 19h30. Três times farão a sua estreia, já que a 1ª rodada teve três jogos adiados em virtude do corte de energia no ginásio do Nacional, que fez por adiar as partidas programadas para a última sexta-feira. Às 19h30 a rodada reúne dois “estreantes” no torneio: AFA e Ideal. Na sequência, às 20h30, o Colorado estreia na competição e enfrenta o Alfa, que na rodada inaugural enfrentou Valinhos e perdeu por 6 a 3.

Sub-19 de basquete masculino quer fazer bom jogo na estreia do Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Basquete masculino de Jundiaí
A categoria sub-19 de basquete masculino de Jundiaí estreia nesta segunda-feira no Campeonato Estadual, voltando a disputar torneios da Federação Paulista nesta categoria após cinco temporadas. Na estreia, uma pedreira, o tradicional Paulistano, fora de casa, a partir das 19h.
O treinador será Leonel Menezes e espera que seu time faça uma boa partida na capital paulista.  “Jogo nessa segunda-feira é importante, estreia e os meninos podem sentir a estreia, nervosismo, por enfrentar o Paulistano”, disse o comandante. “Se a gente bobear, toma uma desvantagem grande. A gente preparou bem a equipe, apesar das dificuldades, por começar atrasado, mas estamos em um nível razoável para começar o campeonato. Mas a gente quer causar problema para o Paulistano, endurecer o jogo e quem sabe vencer”, completou.

Leonel lembrou que a tabela no início da competição será um pouco pesada. “A gente logo de início deve en…

Copa Regional de futsal: CJ e São João começam com 100%. Ju goleia no sub-10

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Juventus e CEFA - Futsal
A primeira rodada da Copa Regional de futsal, torneio organizado pela Liga Jundiaiense de Futsal, teve dois clubes que venceram em todas as categorias que estiveram em quadra. Os três times do Clube Jundiaiense, como também as três equipes do São João venceram na rodada inaugural, neste final de semana.
O Jundiaiense venceu o Uirapuru no sub-10, 12 e 14. O mesmo ocorreu com o São João no confronto contra Itupeva. Mas as maiores goleadas da rodada ocorreram para o Juventus, que fez 16 a 1 no Poste no sub-10, e 12 a 0 no mesmo rival no sub-12.

Vôlei feminino adaptado de Jundiaí começa com duas vitórias na Liga

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei adaptado de Jundiaí
A equipe de voleibol adaptado feminino de Jundiaí- acima de 60 anos esteve em Mogi Guaçu, neste sábado, atuando pela 1ª etapa da Liga Sanjoanense. O time jundiaiense jogou três vezes e obteve duas vitórias. A equipe comandada por Andréia Censi venceu Mogi Guaçu e Jaguariuna por 2 sets 0, mas perdeu para o Círculo Militar de Campinas por 2 sets a 0.

“Foi um jogo bem disputado, até pelas parciais que foram 15/13 e 15/12”, disse a treinadora Andreia Censi. O time jundiaiense terminou a etapa na segunda posição, e volta a jogar no dia 13 de maio. Censi teve a disposição nesta rodada as atletas Ângela, Ana, Genoveva, Catarina, Luiza, Fátima, Fátima Rezende, Edna, Elisabete, Zenaide, Dodora e Maria.

Amador de Louveira: Eram três invictos. Agora só Super ainda não perdeu...

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Super
A sexta rodada da Série A do Campeonato Amador de Louveira disputa neste domingo derrubou dois clubes que estavam invictos até o momento: América e Ferroviário. Ambos perderam seus jogos, e agora apenas o Super está invicto na competição. De quebra, o Super roubou a liderança que era do Ferro.
O Super venceu o Ala por 4 a 0 e chegou aos 13 pontos. Está na liderança, pois o Ferroviário estacionou nos 11 pontos ao perder do Telamar por 2 a 1. O Telamar com a vitória entrou no G-4. Quem continua fora do G-4 é o América – que estava invicto. O time perdeu do Bandeirantes por 2 a 0 e agora caiu para o 8º lugar com 6 pontos. O Band está em 5º com 8 pontos.

República e União Hortolândia decidem a Série Prata da Copa Aramis Polli

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Copa Aramis Polli
A decisão da Série Prata da Copa Aramis Polli de futebol está definida. República e União Vila Hortolândia decidem o título da competição no próximo dia 9 (domingo). Ambos venceram os seus compromissos pela fase semifinal neste domingo.
O República venceu o Eloyork por 1 a 0, enquanto o clube da Vila Hortolândia precisou dos pênaltis para superar o Bettercell: 4 a 1, após empate por um gol no tempo regulamentar. A Série Prata da Copa Aramis Polli reúne os clubes que na primeira fase não terminarem entre os 16 primeiros. 

Acredite! Paulista somente depende de si para escapar da 4ª divisão estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Apesar da derrota para o Olímpia por 1 a 0, e cair duas posições na Série A-3 do Campeonato Estadual, o Paulista somente depende de si para ser rebaixado a 4ª divisão do futebol paulista. E graças a tabela da fase final, quando enfrentará dois concorrentes diretos e que estão a 3 ou menos pontos de distância: Comercial e Grêmio Osasco. E serão justamente os dois próximos rivais nos próximos oito dias. Primeiro será o clube de Ribeirão Preto, em Jundiaí, na quarta-feira, às 19h30. Depois vem o Grêmio Osasco, no próximo domingo, dia 9, às 10h da manhã e em Osasco. Se o Tricolor não fizer os 100% de aproveitamento nestes duelos, fatalmente sofrerá o descenso. A conta pró-Galo ajuda em virtude de Atibaia e São José dos Campos se enfrentarem na próxima rodada, e qualquer que seja o resultado, o time jundiaiense terá benefícios, caso consiga fazer a sua parte.
O Paulista atualmente está em 17º lugar, sendo o penúltimo a estar dentro …

Série A-3: Flamengo e Independente podem cair neste meio de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Flamengo de Guarulhos e Independente podem ser rebaixados a 4ª divisão do Campeonato Estadual neste meio de semana. E a conta para eles caírem é simples: se não vencerem seus jogos, estarão automaticamente degolados. Mas se vencerem suas partidas, o rebaixamento pode ainda assim ocorrer.
Ambos os times têm 13 pontos. O Flamengo enfrenta o Marília, fora de casa, às 20h de quarta-feira. No mesmo dia, mas às 19h30, o Independente encara o já rebaixado Catanduvense, fora de casa. Fla e Independente se vencerem podem sofrer ainda assim a queda, caso o Grêmio Osasco vença o Portuguesa Santista, o Comercial pontue contra o Paulista, e a partida entre Atibaia e São José dos Campos tenha um vencedor. No caso ainda do Flamengo, está conta é pior se o Grêmio Osasco pontuar contra a Lusa Santista, em virtude do critério de número de vitórias, pois o time de Guarulhos no máximo pode chegar a 6 êxitos, e o clube de Osasco já tem 7.

Série A-3: Olímpia e Inter de Limeira podem se classificar já nesta quarta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Olímpia e Inter de Limeira podem garantir neste meio de semana a sua classificação para as quartas de final da Série A-3 do Campeonato Paulista. Dividindo a ponta da competição com 33 pontos, ambos precisam de mais dois pontos para garantir matematicamente a vaga. Mas se empatarem suas partidas na rodada deste meio de semana, carimbam o passaporte já que enfrentam times que estão dentro do G-8 e a igualdade impede destes “rivais” de alcançarem suas pontuações ao final desta primeira fase.
O Olímpia encara o Nacional, em casa, às 20h. Mais cedo, às 17h, a Inter de Limeira enfrenta o Taboão da Serra, na casa do rival. Caso os dois sejam derrotados, torce para que Matonense, Portuguesa Santista e Marília não vençam na rodada. A Matonense encara o Noroeste, na quarta-feira, às 20h, em Bauru; ao mesmo tempo a Lusa Santista enfrenta o Grêmio Osasco; e ainda no mesmo horário enquanto o Marília enfrenta Flamengo de Guarulhos, em casa.

Futebol americano flag de Jundiaí estreia com derrota no Campeonato Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Jundiaí Flag Football
O futebol americano flag de Jundiaí estreou com derrota no Campeonato Paulista. Jogando em Indaiatuba, o Jundiaí Flag Football perdeu para o Americana Weavers por 16 a 6, na manhã deste domingo.
O jogo começou com um safety (gol contra) a favor de Americana, abrindo 2 a 0. Na sequência, o time jundiaiense sofreu um touchdown e o placar ampliou para 10 a 0 (já que Americana acertou a conversão de 2 pontos). O JFF diminuiu ainda no primeiro tempo, com um TD de corrida do quarterback Malfoy. Mas no quarto período, Americana anotou o TD que garantiu a vitória ao time e por dez pontos de vantagem.

“Foi um ótimo jogo, e bem disputado. Agora focar agora no próximo jogo em junho contra o Piracicaba Cane Cutters e ir para cima”, disse Luciano Santos, jogador e presidente do time jundiaiense. Este confronto será no dia 4 de junho, às 10h, no centro esportivo Antônio Marcussi.

Copa Aramis Polli de futebol: Catch a Fire e Bahia na decisão da Série Ouro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Bahia e Catch a Fire
Estão definidos os finalistas da Série Ouro da Copa Aramis Polli de futebol amador. Neste domingo, no Ovídeo Bueno, Catch a Fire e Bahia conseguiram suas classificações para a decisão, que deverá ocorrer no próximo dia 9 de abril. O Catch venceu o então melhor time da competição, o Tijuco por 2 a 1 e encara o Bahia, que eliminou o Doze da Vila com vitória também por 2 a 1.

No Catch, os gols do time finalistas foram anotados por Icão e Michel .Para os baianos, Jiga e Michel marcaram os gols que levaram o clube a grande decisão.

Stock Car: Guilherme Salas fica em 14º na 1ª bateria. 2ª bateria teve que abandonar

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Stock Car Brasil - Divulgação
O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou em 14º na primeira bateria da prova de abertura da Stock Car, neste domingo, em Goiânia. Na segunda prova, com problemas no seu carro da Vogel Motorsport, terminou abandonado na 4ª volta e terminou na 30ª e última colocação. Na primeira bateria o vencedor foi Daniel Serra. A segunda bateria terminou com êxito de Ricardo Zonta.
Com o 14º lugar na primeira bateria, Salas somou 7 pontos na classificação do campeonato. A segunda etapa da Stock Car será no dia 23 de abril, no autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita, interior do Rio Grande do Sul.

Dois atletas de Jundiaí chegam ao pódio na de Volta Pedestre Cidade de Itu

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Equipe de corridas de rua de Jundiaí
Os atletas André Alberi e Elidercia Simeoni, ambos da equipe de Jundiaí, chegaram ao pódio neste domingo, na disputa da Volta Pedestre Cidade de Itu. Alberi foi segundo colocado geral da prova masculina, enquanto Elidercia ficou com o título na categoria idosos.
Segundo o treinador Wagner Roberto, 35 atletas de Jundiaí participaram dessa corrida e tiveram um bom desempenho. “A premiação foi somente no geral com a participação de vários atletas de elite e havia premiação”, contou.

Torneio Início de vôlei feminino: Jundiaí fica em 3º. Título fica com Campinas

Por Thiago Batista – Direto do Bolão Fotos: Thiago Batista

Jundiaí recebeu neste domingo o Torneio Início da Copa Regional da Liga Campineira de vôlei feminino. Campinas, Unicamp,  Rio Branco de Americana, além das donas da casa estiveram no ginásio do Bolão participando do torneio de eliminatória dupla. No final, Jundiaí terminou a competição com a terceira colocação, ao vencer uma partida e sofrendo duas derrotas. O título ficou com Campinas ao vencer o Rio Branco na final por 2 sets a 0.

Jundiaí estreou contra Campinas na 1ª fase e perdeu por 25 a 20. Na rodada seguinte enfrentou a Unicamp e precisa da vitória para não sofrer a eliminação. Com altos e baixos dentro da partida, o time jundiaiense conseguiu ser um pouco melhor que a equipe rival e venceu por 25 a 20 e avançou na disputa.

Na semifinal, Jundiaí encarou novamente Campinas. Com muitos erros de recepção de passe no começo do confronto, o time campineiro abriu 7 pontos de vantagem, o que deu tranquilidade para vencer a partid…

Treinador Sérgio Caetano será julgado nesta 2ª e pode ficar fora da 1ª fase da A-3

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O treinador Sérgio Caetano e o seu auxiliar Ivan Canela, ambos do Paulista, serão julgados nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, em virtude de suas expulsões no confronto contra a Portuguesa Santista, pela 14ª rodada da Série A-3, quando o Galo venceu o jogo por 2 a 1. Ambos podem ficar de fora de todo o restante da primeira fase da Série A-3 e até de toda a competição se a suspensão for superior a 8 semanas (2 meses).
Caetano será julgado no artigo 258 pelo CBJD (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética
desportiva não tipificada pelas regras do código) e no inciso 2 do parágrafo 2º do mesmo artigo (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), podendo ser suspenso de 15 até 180 dias. Ivan Canela será julgado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e pode ser suspenso de 15 até 60 dias.
Os dois serão j…

Handebol masculino adulto de Jundiaí goleia na estreia da Liga do estado de SP

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Handebol masculino de Jundiaí
A equipe adulta de handebol masculino de Jundiaí goleou na sua estreia na Liga de handebol do estado de São Paulo. Neste sábado, no Anexo do Bolão, o time jundiaiense enfrentou Mogi Mirim e venceu por 43 a 19.

Foi a primeira partida de Clóvis Pedroso, como comandante da equipe.  Ele e seus comandados voltam atuar pela competição do estado no dia 30 de abril quando enfrentam o time da Liga Paulista. A rodada de jogos masculinos no Anexo do Bolão neste sábado pela Liga do estado teve ainda a derrota de Itatiba para o Atibaiaense por 25 a 18, pelo cadete masculino.

Futsal: Menores do São João perdem para o Corinthians em São Paulo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – São João
As quatro categorias menores do Clube São João estiveram em quadra para enfrentar o Corinthians, no Parque São Jorge, pelo Campeonato Metropolitano de futsal masculino. A parada seria difícil e no fim nenhum time do alviverde saiu de quadra com a vitória. Todos perderam.
O sub-18 perdeu do Timão por 7 a 4, e perdeu a sua invencibilidade na competição. Apesar do resultado, o time de Eduardo Mendes continua na zona de classificação para a Série Ouro. O sub-12 do alviverde fez jogo duro com o alvinegro, mas perdeu por 3 a 2 e segue sem vencer no Metropolitano. O sub-14 foi goleado pelo Corinthians por 5 a 1, e o sub-16 jundiaiense perdeu por 6 a 1 e estás duas categorias não estão na zona de classificação da Série Ouro no atual momento. Na próxima rodada, as quatro categorias do São João entram em quadra para enfrentar o São Paulo, no Romão de Souza, a partir das 14h. 
Resultados de São João x Corinthians pela 4ª rodada do …

Amador de Master de Jundiaí: Vilhena empata com Brasa, perde 100% e a ponta

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Liga Jundiaiense de Futebol
O Vilhena enfrentou o Brasa defendendo duas coisas neste sábado pela 3ª rodada do Amador de Master de Jundiaí: os 100% de aproveitamento e a liderança. E perdeu ambas de uma vez: o time ficou no empate por 1 a 1 e no saldo de gols foi superado pelo Progresso e agora aparece na 2ª posição geral.
O Progresso aplicou a maior goleada da competição até o momento, ao fazer 8 a 1 no Grêmio Eloy Chaves. Progresso e Vilhena tem 7 pontos, mas com os progressistas aparecendo na liderança por terem 9 gols de saldo contra 3 dos vilhenistas. O Brasa com o empate continua na quarta posição com 5 pontos. O Grêmio Eloy com a derrota está na lanterna geral, sendo o único que ainda não somou pontos na competição.

Muitos gols pelas oitavas de final do Jundiaiense de futebol society

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Começaram os playoffs do Campeonato Jundiaiense de futebol society. Foram 37 gols em quatro partidas, que registraram média de 9,25 gols por jogo, sendo a maior da competição. O Finos da Bola venceu o Bonfa por 6 a 4 e nas quartas de final encara o Paulista Soccer. O Spirit venceu o Entre Amigos por 5 a 2 e na próxima fase pega VRB. O Futegunda bateu o Sarapia por 3 a 2, e na próxima etapa enfrenta o Vila Ana. Para fechar, o Moleque Travesso goleou o Fut Arte Itupeva por 10 a 5 e nas quartas de final terá como rival o D” Quinta. A próxima etapa do torneio ocorre no dia 8 de abril.

Juventus vence nos pênaltis e leva título da Série Ouro da Copa Vila Arens de futsal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Organização da Copa Vila Arens
O título de 2017 da Copa Vila Arens de futsal é juventina. Neste sábado, o Juventus venceu o É Nóis por 2 a 0 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, levando a taça da elite da competição. O Juventus conquistou o título com uma campanha perfeita nos pênaltis nos playoffs. Nos confrontos eliminatórios precisou deste tipo de disputa para levar a melhor. Na semifinal eliminou o Real Santa Gertrudes. O Juventus na competição disputou nove partidas e obteve quatro vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe campeã anotou 38 gols e sofreu 28.  O torneio teve Jhonson como artilheiro; Artur, do Juventus, como melhor goleiro; e Bruno, do Juventus, como melhor técnico.