03/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2017

Copa Tv Tem – masculina: Várzea vence São Roque. Jarinu avança aos playoffs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Futsal masculino de Várzea Paulista
Duas equipes da região estiveram atuando nesta segunda-feira na Copa Tv Tem de futsal masculino. E ambas venceram suas partidas. Várzea Paulista ganhou de São Roque por 3 a 2, enquanto Jarinu bateu Salto pelo mesmo placar.

Os varzinos, do técnico Cuco, venceram com dois gols de Leonardo e um de Vitor. Com o resultado, Várzea está na liderança do grupo B com seis pontos, mas ainda não garantiram matematicamente a sua classificação, mas somente uma combinação desastrosa de resultado tira o time dos playoffs. Várzea volta a quadra no dia 10 de abril, quando enfrenta Votorantim, em Itu, às 20h30. Jarinu, com a vitória, fechou a primeira fase do grupo D em segundo lugar com seis pontos, eliminado Salto e Sorocaba da competição.

Sub-19 de basquete de Jundiaí estreia com derrota no Campeonato Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Basquete masculino de Jundiaí

O basquete masculino sub-19 de Jundiaí voltou depois de 5 temporadas a disputar o Campeonato Estadual da categoria. Logo no retorno, o time enfrentou o tradicional Paulistano e na casa do rival. No fim, o time jundiaiense perdeu por 96 a 44 , na capital paulista.

"A equipe esteve nervosa. Tivemos bons momentos, mas precisamos melhorar mais os bloqueios de rebote", contou o técnico Leonel Menezes. O cestinha da partida foi Yago, do Paulistano, com 27 pontos. Por Jundiaí, os cestinhas foram Caio Oliveira e e Gabriel, ambos com 15 pontos. 

O time jundiaiense teve no confronto desta segunda-feira os atletas Italo (3 pontos), Caio Oliveira (15 pontos), Caio Santos, Guilherme, Matheus Cunha (4 pontos), Francisco (2 pontos), César (2 pontos), Gabriel (15 pontos), Pedro, Alexandre (3 pontos), Jaderson e Ewerton. 

Agora, Jundiaí terá duas partidas em sequência como mandante, mas contra equipe considerada…

Copa Lance Livre: “Coletes” Colorado mostra força na etapa final e vence Alfa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
No jogo que um dos times teve que usar coletes de cor branca, já que a tonalidade vermelha era bastante presente nos uniformes dos dois times, o Colorado estreou com vitória na Copa Lance Livre de futsal, ao vencer o Alfa por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Bolão.

A polêmica começou antes da partida quando os dois times se apresentaram para a partida com uniformes de cor vermelha (camisa, calcão e meiões). A arbitragem liderada por Jefferson Donizeti e Elcio de Oliveira procuraram a administração do ginásio do Bolão, que cedeu coletes. Como o regulamento do torneio informa, o time mandante na coincidência de uniformes deve providenciar a troca. Neste caso, o Colorado que está a esquerda do uniforme jogou com colete branco da Prefeitura de Jundiaí.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com um gol para cada lado. Léo, abriu o placar para o Colorado logo aos 4 minutos. No último lance antes do intervalo, Marcos …

Adiado julgamento de Sérgio Caetano no TJD. Ele pode dirigir Galo nesta semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

O treinador Sérgio Caetano e o seu auxiliar Ivan Canela, ambos do Paulista, seriam julgados nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, em virtude de suas expulsões no confronto contra a Portuguesa Santista, pela 14ª rodada da Série A-3. Mas o julgamento foi adiado para as próximas sessões e assim eles estão liberados e podem estar no banco de reservas nesta semana, para os jogos contra o Comercial, quarta-feira, no Jayme Cintra, e Grêmio Osasco, domingo, no José Liberatti. A informação é da assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol.
Caetano foi inclusos no artigo 258 pelo CBJD (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas regras do código) e no inciso 2 do parágrafo 2º do mesmo artigo (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), podendo ser suspenso de 15 até 180 dias. Ivan Canela será j…

Copa Lance Livre: Vila Rica deslancha no segundo tempo e vence AFA

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Vila Rica estreou com vitória na Copa Lance Livre de futsal, ao derrotar o AFA por 8 a 3, em jogo bastante disputado, na noite desta segunda-feira, no ginásio do Bolão. Foi a estreia das duas equipes na competição, já que os seus jogos na 1ª rodada tiveram que ser adiados. O Vila Rica garantiu a sua vitória apenas a partir dos 5 minutos da etapa final, quando a sua pontaria começou a entrar no gol adversário.

A partida começou muito faltosa. Em 3 minutos de confronto, foram 3 infrações apitadas pela arbitragem - 2 do Ideal e 1 do AFA. O primeiro gol da partida saiu aos 6 minutos, e foi para o AFA, com Cristian. No minuto seguinte, em chute colocado, Isaías empatou a partida. A virada do Ideal ocorreu aos 12 minutos, com Lucas. Mas a três minutos do intervalo, Lucas, em chute alto, deixou a partida tudo igual.

O segundo tempo teve os primeiros 4 minutos bem equilibrados. Logo com um minuto, o AFA abriu 3 a 2 com Bruno Araújo, ma…

Copa Lance Livre: Liga Jundiaiense divulga jogos da próxima segunda-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futsal divulgou no final da tarde desta segunda-feira as duas partidas que serão disputadas na próxima segunda-feira no ginásio do Bolão. Às 19h30, o Vila Rica volta a quadra para enfrentar o Canarinho. Na sequência, às 20h30, DNA e São João possivelmente devem fazer suas estreias no torneio.
Os jogos programados para a 2ª rodada no ginásio do Nacional, que seriam disputados nesta sexta-feira foram adiados pela Liga Jundiaiense, novamente pelo corte de energia elétrica no clube da Vila Arens, o que impossibilita jogos noturnos de serem disputados e não há outros locais para receber jogos da competição.
Jogos da 2ª rodada que foram adiados
Valinhos x Canarinho
DNA x Itupeva
Asp-fut x São João

Jundiaí entra na 2ª fase do Torneio Início de basquete feminino sub-19

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

O time de basquete feminino sub-19 de Jundiaí estreia diretamente na 2ª fase no Torneio Início, que ocorre no próximo sábado, no ginásio do Bolão. Jundiaí e Presidente Venceslau como cabeças de chave ganharam este prêmio. Jundiaí estreia às 10h da manhã contra o vencedor do confronto entre São José e Santo André..



A competição será no sistema de eliminatória dupla até as quartas de final -ou seja, o time somente será eliminado da competição se sofrer duas derrotas. Ano passado, em formato diferente, Jundiaí foi campeão do Torneio Início, ao vencer na final o Bradesco - de Osasco.

“Achei bem legal o Torneio Inicio. Ano passado o torneio foi mais longo, que durou 4 semanas, e o objetivo era continuar com este modelo, mas a crise econômica, e o excesso de partidas, já que alguns clubes estarão atuando no adulto com atletas sub-19 acabou que adotando este modelo. E melhor ter que não ter. E será uma grande festa de confraternização”, …

Futebol feminino do Paulista está vendendo pizzas para cobrir despesas do time

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A equipe de futebol feminino do Paulista está neste mês de abril vendendo pizzas, com objetivo de arrecadar fundos para o time. O dinheiro arrecadado será revertido nas despesas da modalidade como compra de materiais esportivos (chuteiras, caneleiras e luva), gastos de transporte para meninas que moram fora de Jundiaí e outras necessidades quando são necessárias.

As pizzas custam entre R$ 22 e R$ 25, a bandeja com nove mini pizzas sortidas. A venda será até o dia 25 de abril, pois o clube fará os pedidos para a pizzaria, e o produto final será entregue no dia 27 no Romão de Souza durante o treino do time feminino do Galo. Os interessados devem procurar qualquer atleta ou a comissão técnica da equipe.

Jundiaí Flag Football é um dos cinco participantes da Flag Cup Sixteen

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Nesta segunda-feira foi divulgada oficialmente a Flag Cup Sixteen, torneio de futebol americano – modo flag, que visa atrair os jovens a praticar a modalidade. Um dos clubes participantes será o Jundiái Flag Footballl. Estão também no torneio outros quatro times: Alligators Flag Football – de Ribeirão Preto, Sorocaba Braves Football, Avaré Scorpions Flag Football e Londrina Titans.
Segundo a organização o projeto está em andamento desde 2016 e finalmente após diversas reuniões entre os coordenadores das equipes o torneio foi definido, onde as equipes se enfrentam em cinco rodadas. As duas melhores equipes se classificam para jogar a final no dia 15 de outubro na cidade da equipe de melhor campanha no torneio. O torneio é sub-16 (nascidos até 2000).
A 1ª rodada ocorre em 28 de maio, em Avaré, e o JFF encara o Sorocaba Braves e na mesma data terá duelo também contra Avaré. No dia 25 de junho, em Ribeirão Preto, o time jundiaiense enfrenta novamente S…

Várzea Paulista conquista primeira colocação em etapa do Paulista de carate

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista
O time de caratê do Projeto Futuro, da Prefeitura de Várzea Paulista, alcançou um resultado histórico na terceira etapa classificatória do Campeonato Paulista de carate, no ginásio do Ibirapuera – capital paulista, no último sábado de março: a primeira colocação geral, com 39 medalhas. Ao todo, foram 43 lugares ao pódio conquistados, em todas as modalidades, que vão dos 5 aos 50 anos – 14 ouros, 16 pratas e 13 bronzes.
“Desde o outubro do ano passado, quando se encerrou o Campeonato Brasileiro, treinamos especificamente para essa competição e tivemos o melhor desempenho da história, desde que começamos a disputá-la”, elogiou o sensei José Antônio da Silva, professor do projeto, desde quando passou a conter aulas gratuitas de carate, em 2013.

O professor destacou a força do conjunto que trouxe as várias medalhas. “A equipe, de maneira geral, brilhou e todos os nossos…

Polo aquático do CJ tem final de semana de 1 vitória e 2 derrotas pelo Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Polo aquático do Clube Jundiaiense
A equipe de polo aquático do Clube Jundiaiense esteve em ação neste final de semana com as categorias sub-15 e 17, jogando na piscina do Bolão, pelo Campeonato Estadual. O saldo foi de uma vitória e duas derrotas.
Na sabatina, o sub-15 do CJ venceu o Pinheiros por 9 a 8, enquanto o sub-17 perdeu do mesmo adversário por 10 a 7. Na domingueira, apenas o sub-17 esteve em ação, e o time jundiaiense perdeu do Sesi São Paulo por 8 a 7. “Foram três partidas muito equilibrada, e as derrotas que ocorreram foram por detalhes, como erros de finalização. Esses foram os primeiros jogos na temporada. No campeonato, o sub-15 está com dois pontos, enquanto o sub-17 ainda não somou pontos, mas as competições irão até outubro, novembro deste ano”, contou Ernesto Staehli, treinador do Clube Jundiaiense nas duas categorias.
A categoria sub-15 do CJ volta a jogar no dia 12 de abril, em São Paulo, contra o Paineiras …

Wallys estreia com derrota na Série B do Campeonato Paulista de rugby masculino

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Wallys Rugby
O Wallys estreou na Série B do Campeonato Paulista de rugby masculino com derrota. Jogando no campo do Corinthians, em São Bernardo do Campo, o time louveirense perdeu para o Templários por 36 a 6, no último sábado. A partida foi disputada em campo sintético, algo novo para equipe de Louveira.  

Segundo o Wallys, a equipe teve dificuldades, pois somente tinha 18 atletas habilitados, sendo 15 titulares e 3 reservas. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Templários vencendo por 6 pontos de diferença (12 a 6). No segundo tempo, o cansaço bateu a equipe de Louveira, que sofreu três tries e perdeu por 36 a 6. Próximo jogo do time do Wallys na competição serão no dia 6 de maio, às 15h, em casa, contra o São Bento – time da Vila Mariana – capital paulista.

Neste século, Paulista venceu todos os confrontos em casa contra o Comercial

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)
Paulista e Comercial se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 19h30, pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série A-3 do Campeonato Estadual. O confronto tem cara de decisão, já que ambos estão lutando contra o rebaixamento a 4ª divisão do futebol paulista. O jogo será no Jayme Cintra, e neste século, quando os dois se enfrentaram em Jundiaí, o Galo obteve 100% de aproveitamento. Foram quatro jogos e quatro vitórias.
A história começou na Série A-2 de 2001, quando o então Etti Jundiaí não tomou conhecimento do clube rival e goleou por 7 a 0. Os dois times somente voltaram a se enfrentar na decisão da Copa Paulista, em 16 de novembro de 2011. Foi o primeiro jogo da final, e o Galo venceu por 2 a 0, resultado que ajudou a sacramentar o título para os jundiaiense, ao perder na volta por 2 a 1, mas vencer no agregado por 3 a 2.

No ano seguinte, pela Série A-1 do Estadual, o Paulista apresentou um bom futebol e…

Evento para ajudar bocha paralímpica do Uirapuru será realizada neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Nilo Novaes e Edu Rocker Trio
Neste sábado será realizado no Clube Uirapuru um evento musical beneficente para ajudar a bocha paralímpica da instituição. O evento Rockabilly Beneficente terá uma apresentação do Edu Rocker Trio, a partir das 20h. Os ingressos de forma antecipada já estão sendo vendidos ao preço de R$ 20 para não sócios e R$ 5 para sócios. Toda a arrecadação será em prol do time para participar de treinamentos e competições ao longo da temporada.
Nilo Novaes é um dos integrantes da diretoria da bocha no clube e diz que o dinheiro que será arrecadado será de grande importância para a bocha paralímpica do Uirapuru. “O que for arrecadado irá ajudar comprar equipamentos, custear cursos de arbitro que faremos em Suzano e comprar quites de bolas para treino que custam em torno de R$ 1.000 cada uma e também de alguns campeonatos que estaremos participando”, contou.

O Edu Rocker Trio foi procurado pela diretoria do Uirapu…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube termina em 2º lugar na 1ª etapa do Ranking Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Tênis de mesa do Jundiaí Clube
A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube estreou neste final de semana da 1ª etapa do Ranking Paulista da modalidade, que ocorreu no CT  Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, onde ficou em 2º lugar na classificação geral, ao conquistar 15 medalhas no total. Foram 3 três medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze.
Grande destaque de Jundiaí foi na categoria veteranos, onde três atletas ficaram entre os três primeiros lugares: Max Santos foi o campeão, José Ricardo Santos terminou em segundo lugar e Roque Ciaco terminou na terceira posição.
O time jundiaiense no total somou 165 pontos, ficando quatro pontos atrás apenas do Itaim Keiko, de São José dos Campos, primeiro colocado. A segunda etapa do Ranking Paulista está marcada para o Centro de treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de abril.  A comissão técnica do tênis de mesa de Jundiaí tem Klaus Bergmann, Fábio…

Guilherme Salas comenta desempenho na primeira etapa da Stock Car Brasil

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Rodrigo Guimarães – Imprensa Motorbiz
O piloto jundiaiense Guilherme Salas participou no último final de semana da primeira etapa da Stock Car Brasil, que ocorreu em Goiânia. Na 1ª bateria ele terminou em 14º lugar, e na 2ª bateria teve que abandonar com problemas no carro.
“Foi um fim de semana de muito trabalho. Tivemos vários problemas mecânicos e isso atrasou nosso desenvolvimento. Nessa etapa ainda estávamos muito atrás dos concorrentes, a diferença é grande, então teremos que trabalhar muito para buscar isso o Velopark”, contou, via sua assessoria de imprensa. “Mas estou contente em pontuar logo na primeira etapa, mesmo com tudo isso. Temos muita coisa pela frente ainda, a temporada é longa”, completou.


Após a etapa, Guilherme sai de Goiânia com sete pontos somados e agora aguarda a próxima etapa para conseguir a recuperação. A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 23 de abril, no autódromo de Velopark, no Rio Grande do Sul.