04/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 4, 2017

Ex-lateral do Galo marca gol e assistência em vitória da Chapecoense na Recopa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Flickr Chapecoense
Vídeos: Site do Fox Sports Brasil
O ex-lateral do Paulista, Reinaldo (atuou com a camisa do Galo em 2011, onde foi campeão da Copa Paulista) foi um dos principais nomes da primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana nesta terça-feira, em Chapecó. Reinaldo marcou o primeiro gol e cobrou o escanteio que originou o segundo gol da Chape, que venceu o Atlético Nacional por 2 a 1, na Arena Condá.
No jogo, além do lateral, outros dois ex-profissionais do Paulista participaram do jogo: o goleiro Artur Moraes e o técnico Vagner Mancini. Com o resultado, a Chapecoense pode empatar o jogo da volta, marcado para 10 de maio, em Medelin que fica com o título.
O torneio reúne os campeões do continente na temporada passada. Os colombianos entraram pela conquista da Libertadores de 2016, enquanto o Verdão do Oeste, a pedido dos parceiros da Colômbia, foi declarado campeão da Sul-Americana do mesmo ano.

Este foi o primeiro encontro ent…

Campo Limpo nega qualquer possibilidade de receber clube de futebol profissional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Secretaria de Esportes de Campo Limpo Paulista negou qualquer possibilidade da cidade receber jogos de futebol profissional do Delta Futebol Clube, fundando em 1º de agosto do ano passado, e que deverá disputar a Taça Paulista de futebol profissional – competição organiza pela Liga Nacional de Futebol – não é filiada à CBF e nem a FPF e começou a organizar torneios no ano passado. O clube divulgou que mandaria seus jogos no estádio municipal de Campo Limpo, o estádio Aldevio Barbosa de Lemos.
“Eles procuraram a gente ontem com a pretensão de mandar jogos no estádio, mas atualmente não é viável para a cidade. Campo Limpo já teve futebol profissional e ele tem várias exigências, de laudo e para gente atualmente não é possível”, contou Antônio Ortega, o Toninho Aro, secretário de esportes de Campo Limpo Paulista, em entrevista a reportagem do Esporte Jundiaí, na noite desta terça-feira.
Nesta terça-feira, o site liganacional.org…

Liga divulga tabela das duas primeiras rodadas da Série A do Amador de Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou no final da tarde desta terça-feira a tabela das duas primeiras rodadas da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. A entidade somente não divulgou os horários e locais de cada confronto, já que está semana a LJF vai acertar com a Prefeitura de Jundiaí quais campos poderão ser cedidos para o Amador em 2017.
A competição tem inicio previsto para o dia 21 de maio, ou seja, após o Dia das Mães. A data da 2ª rodada será o dia 28 de maio. As demais rodadas a entidade deverá divulgar nos próximos dias.
1ª rodada – 21 de maio Ponte Preta x Tulipas Palmeiras x Tijuco Atecubanos x Grêmio Marlene Cruzeiro da Maringá x Águia Negra Cruzeiro Morada x União Sorocabana Fundão x Estrela Fut-Rap x Resenha GR Dois x Real Doze Jamaica x Catorze
2ª rodada – 28 de maio Tijuco x Ponte Preta Tulipas x Grêmio Marlene Águia Negra x Palmeiras União Sorocabana x Atecubanos Estrela x Cruzeiro da Maringá Resenha x Cruzeiro Morada Real …

“Muito modificado” Paulista encara Comercial para sobreviver na Série A-3

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nesta quarta-feira o Paulista tem a sua segunda das quatro decisões nesta Série A-3. Semana passada perdeu a “primeira final” para o Marília (2 a 0). Agora o time tem que ter 100% de aproveitamento nas três decisões que restam, em confrontos diretos contra o rebaixamento, caso deseje em 2018 jogar a Terceira e não a Quarta Divisão do Paulistão. O primeiro duelo será contra o Comercial, às 19h30, no Jayme Cintra. Os dois times estão separados por apenas dois pontos e uma boa rodada pode tirar o Galo do Z-6. E para este confronto decisivo, o treinador Sérgio Caetano vai modificar bastante o time: dos 11 titulares que começaram contra o Olímpia, apenas seis permanecem.

Perderam a vaga no time titular o zagueiro Gut, o lateral Vilella, o meia Radsley, o meia-atacante Willian Dias e o atacante Ingro. Entraram no seus lugares, o volante Dick – atuando como zagueiro, o volante Rodolfo – deslocando Douglas para lateral-esquerda, o meia …

Morre treinador do acesso do Paulista em 1968: Alfredo Sampaio, o Alfredinho

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Fanático pelo Paulista e Globoesporte.com
Faleceu nesta terça-feira em Ribeirão Preto o ex-jogador e técnico Alfredo Sampaio. Alfredinho, como era conhecido, tinha 90 anos e morreu em sua casa. A causa não foi divulgada pela família. Ele em 1968 dirigiu o Paulista na campanha do acesso da Segunda para Primeira Divisão do Campeonato Estadual. Foi o primeiro dos três acessos que o Tricolor conquistou a elite do futebol paulista na sua história. O velório de Alfredinho acontece no cemitério Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto. O corpo será enterrado às 17h.
Alfredo Sampaio jogou no Santos na década de 1950, ao lado de Zito, Pelé, Pepe e companhia. Virou auxiliar técnico do Peixe nos anos 1960 e participou do título mundial sobre o Milan, em 1963, como auxiliar técnico. Depois, ganhou fama de “bruxo” no interior de São Paulo ao salvar diversos clubes do rebaixamento, como Botafogo-SP, Comercial e Marília.


Segundo o historiador Ivan Gottardo, …

Ocelots busca a sua primeira vitória na história contra o Corinthians Steamrollers

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste domingo, no estádio Jayme Cintra, ocorre a disputa da 4ª rodada da fase classificatória da SPFL (São Paulo Football League), quando enfrenta o Corinthians Steamrollers, a partir das 15h, buscando algo inédito na história do confronto: vencer o rival pela primeira vez.
Até o momento os dois times se enfrentaram duas vezes, e o Timão venceu os dois confrontos. Ambos foram pela Supercopa São Paulo da FEFASP. Em 13 de abril de 2014 ocorreu o primeiro duelo, em São Roque e o Corinthians venceu por 71 a 0. Um ano depois, a história foi bem diferente. Em Jundiaí, no Romão de Souza, no dia 15 de março, os Ocelots lideraram boa parte do primeiro tempo, mas no final sofreram a virada para o Corinthians por 28 a 15, mas deixando uma forte impressão. Será que domingo, a história será outra. A resposta começará a ser escrita a partir das 15h.
No próximo domingo haverá uma rodada dupla de jogos no Jayme Cintra, pela SPFL. A joranda come…

Sub-17 de basquete masculino de Jundiaí estreia no Regional nesta 4ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-17 de basquete masculino de Jundiaí estreia nesta quarta-feira no Campeonato da Associação Regional, quando encara o Clube de Campo de Piracicaba, fora de casa, a partir das 19h. O time jundiaiense foi a disputar a ARB na categoria, após um ano de ausência, já que ano passado, o sub-17 disputou o Estadual da Federação.
O time jundiaiense vai ser comandado por Edison Mina, em 2017. Ele conta que a sua equipe está bastante renovada, com a maioria dos atletas tendo 16 anos. “Eles têm boa vontade e estão aprendendo rapidamente como jogar na categoria mais velha. Espero que com o pouco tempo de treinamento a gente atue bem, pois começamos mais tarde, por estarmos fazendo alguns acertos”, declarou. “Sabemos que o ano será difícil e pretendemos seguir melhorando a cada jogo. Teremos que dar tempo para que se sintam mais fortes e melhores taticamente”, completou.
Sobre a estreia, Edison Mina sabe das dificuldades que en…

Paulista joga na quarta-feira com 6 atletas pendurados

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Paulista enfrenta o Comercial, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Jayme Cintra, pela antepenúltima rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual. E nesta partida, seis atletas não podem tomar cartão amarelo, pois se receberem ficam de fora do confronto contra o Grêmio Osasco, no próximo domingo, no estádio José Liberatti, a partir das 19h30. No meio-campo, três atletas estão pendurados: Dick e Radsley. Na defesa, o lateral Euzebio joga com dois amarelos. No ataque, três jogadores estão pendurados: Willian Dias, Ingro e Adelino.

11 garotos são aprovados na seletiva promovida pela categoria sub-17 do Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Futsal feminino de Jundiaí
Nesta segunda-feira ocorreu a seletiva de futebol masculino para garotos nascidos em 2000. Cerca de 120 garotos participaram do evento no Ovídeo Bueno. Foram formados 12 times, e 11 garotos passaram neste 1º teste e serão convidados a participar de treinamentos do time sub-17, onde serão novamente avaliados antes de serem aprovados.

Dos 11 aprovados nesta primeira avaliação apenas um de Jundiaí. Os outros são de Campo Limpo Paulista, Laranjal Paulista, Sumaré, Diadema, Taboão da Serra, Morungaba, Sorocaba e outras regiões. “Foi muito bem conduzido e conseguimos captar para a sequência de avaliações os que tiveram o melhor desempenho nesta primeira etapa”, contou Moisés Nunes, coordenador das categorias sub-15 e 17 do Galo, que participou da avaliação.

Participaram também da avaliação Luiz Felipe e Murilo Tanganelí, que fazem nossa análise e desempenho, e João Carolino - auxiliar técnico da categoria sub…

Copa Tv Tem – feminina: Jundiaí goleia na estreia. Itupeva avança com derrota

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Futsal feminino de Jundiaí
O futsal feminino de Jundiaí estreou com vitória na Copa Tv Tem de futsal. Nesta segunda-feira, no Romão de Souza, o time jundiaiense venceu Alumínio por 7 a 1, e praticamente encaminhou a sua classificação com uma das duas melhores equipes do grupo B – chave tem apenas três times.
Flávia e Nayara foram as destaques da partida, com dois gols cada uma. Ainda marcaram Bruna, Caroline Souza e Versuca. Jundiaí, do técnico Régis Belode, enfrenta em 17 de abril, em local ainda ser definido Iperó, em jogo que fecha a primeira fase.
Ainda na competição feminina, Itupeva enfrentou Sorocaba, na casa das adversárias e perdeu por 3 a 2, resultado suficiente para as itupevenses avançarem. Itupeva ficou em 2º no grupo C com um ponto, mesma pontuação que Votorantim, mas levando a melhor no saldo de gols (um negativo contra dois negativos).