05/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2017

A-3: Paulista não depende mais de si para escapar da queda a 4ª divisão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Paulista não depende mais apenas das suas forças para escapar da queda a 4ª divisão do Campeonato Estadual. O empate por 2 a 2 contra o Comercial, nesta quarta-feira, no Jayme Cintra, deixa o Tricolor na dependência dos outros para escapar da queda, se vencer os seus dois últimos jogos – contra Grêmio Osasco e Taboão da Serra.  O Galo pode ser rebaixado inclusive já neste domingo. Mas o Paulista pode se salvar apenas com uma vitória na última rodada em casa, contra o Taboão da Serra. Confira as contas.
Para o Paulista escapar da queda a Série A-3 com duas vitórias nas rodadas finais: - No máximo três times não somarem mais que 26 pontos até o final da Série A-3 (em parênteses quantos pontos cada time pode fazer para o Paulista ficar na frente): São José dos Campos (4 – este o Galo pode até ultrapassar no saldo de gols, caso o time do Vale some 6 pontos), Noroeste (4), Comercial (3), Marília (2), Atibaia (2), Nacional (1) e Port…

Vídeo - Sérgio Caetano: “Gostaria de ter uns três Rafael Branco no time”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Vídeo-reportagem: Thiago Batista Foto: Thiago Batista
O treinador Sérgio Caetano, do Paulista, fez altos elogios ao “polivalente” Rafael Branco, que atuou em várias posições do campo, no confronto desta quarta-feira, quando o Paulista ficou no empate por 2 a 2 com o Comercial, no Jayme Cintra. O jogador que atuou de lateral-direito, lateral-esquerdo, volante e meia, foi um dos principais nomes do Galo na partida e recebeu elogios do treinador. “Gostaria de ter uns três Rafael Branco no time”. O comandante do Galo na entrevista coletiva após a partida, além do camisa 8, falou sobre o futebol que o time apresentou e também sobre o que falou com os atletas no intervalo da partida. Também falaram os jogadores Rafael Branco e Adelino.



Os gols do jogo - Vídeos: TV FPF
Pablo - Comercial - Paulista 0 x 1 Comercial


Mirray - Comercial - Paulista 0 x 2 Comercial


Adelino - Paulista - Paulista 1 x 2 Comercial


Jaílton - Paulista 2 x 2 Comercial

Basquete masculino: Sub-17 de Jundiaí estreia com derrota no Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de basquete masculino sub-17 de Jundiaí estreou com derrota no Campeonato da Associação Regional. Jogando fora de casa, o time jundiaiense foi superado por 61 a 33, pelo Clube de Campo de Piracicaba, na noite desta quarta-feira. Matheus, do Clube de Campo, foi o cestinha da partida com 20 pontos.
Segundo o treinador da equipe de Jundiaí, Edison Mina, sua equipe esteve fora de ritmo e padrão no confronto. “Marcamos muito mal e sem movimento de ataque com qualidade. Quando eles marcaram zona nosso time parou total. Descobriram que nosso time não sabe jogar contra zona. Mas vamos focar e treinar mais”, contou.  A equipe já volta jogar neste sábado, quando enfrenta em casa, no ginásio Romão de Souza, o Mocoquense, às 10h30.

Atuaram no confronto desta quarta-feira pela equipe de Jundiaí os seguintes atletas: Cesar (3 pontos), Leonardo (5 pontos), Ethory (4 pontos), Guilherme (10 pontos), Andy (5 pontos), Pedro (3 pontos), Wellington (2 pontos),…

Esse tal de futebol...Com raça no 2º tempo, Galo busca empate contra o Comercial

Por Thiago Batista – Direto do estádio Jayme Cintra Fotos: Thiago Batista
Vídeo: TV FPF
O Paulista fez um péssimo primeiro tempo contra o Comercial. Os piores 45 minutos nesta Série A-3. Mas o futebol é um esporte para ser respeitado. Nada que ocorreu no primeiro tempo, pode ser tachado de definitivo. Os atletas do Galo colocaram mais a raça em campo, do que a técnica e a tática. E foram premiados em 15 minutos. Após sair perdendo por 2 a 0, o Tricolor empatou com o Comercial por 2 a 2. Um resultado que no fim foi ruim para os dois clubes. 
Com a igualdade, o Paulista permanece em 17º, agora com 20 pontos, ficando a duas posições de sair da zona de rebaixamento para a 4ª divisão estadual. O Comercial, com o empate fica com 23 pontos e pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Tricolor enfrenta o Grêmio Osasco, no José Liberatti, às 10h, do próximo domingo, poderá até ser rebaixado a 4ª divisão, caso não vença a partida, e uma combinação de resultados não seja favorável.


O p…

Domingo tem a 5ª edição do Open Louveira de jiu-jitsu profissional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
Neste domingo, acontece na cidade a 5ª edição do Open Louveira de jiu-jitsu profissional. A expectativa da equipe organizadora para este ano é que o evento receba 500 atletas, aproximadamente. A competição será realizada na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, km 1), a partir das 8h. Os competidores disputarão nas categorias de mirim e master 2. Na edição anterior, mais de duas mil pessoas passaram pelo ginásio interessadas em assistir às lutas que estavam acontecendo. Os interessados podem fazer a inscrição através do site www.soucompetidor.com até o dia 4 ade abril (terça-feira) às 17h.


35ª edição do Torneio 1º de maio de futebol de Louveira abre inscrições nesta quarta

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
A partir desta quarta-feira, estarão abertas as inscrições para participar da 35ª edição do Torneio 1º de maio de futebol. O encerramento das inscrições ocorrerá no dia 20 de abril, ou até o preenchimento total das 34 vagas disponíveis para a competição. As fichas poderão ser retiradas na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, agora com um novo endereço: estrada Miguel Bossi, nº 358, bairro Capivari.

Para a validação da inscrição da equipe, é obrigatório que as fichas sejam respondidas completamente e que também contenha o carimbo da empresa responsável pelo time, com o CNPJ e assinatura. O sorteio da tabela será realizado no dia 26 de abril às 17:30 hs na sede da Secretaria de Esportes.

Basquete masculino de Itupeva inicia disputas na temporada nesta 6ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Esse final de semana será importante o basquete masculino de Itupeva já que as equipes sub-14, sub-15 e adulto fazem sua estreia oficial no ano, em dois torneios. A primeira equipe a entrar em quadra é a sub-15, que vai até Piracicaba na sexta-feira, onde enfrenta o Clube de Campo Piracicaba, pela Associação Regional de Basquete.
No sábado, o time sub-14 faz inicia sua caminhada na Liga Metropolitana de Basquete, jogando em Bragança Paulista contra os donos da casa, às 10h. E no domingo, o time adulto enfrenta seu primeiro desafio também pela Liga Metropolitana de Basquete, jogando contra Mogi Guaçu em Paulínia, às 11h. O técnico das equipes é Victor Hugo Crisol.



Itupeva atropela e assume liderança no Campeonato Regional de bocha

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time de bocha de Itupeva promoveu um verdadeiro atropelamento nesse final de semana, vencendo as 5 partidas que disputou contra Morungaba por largo placar e, com 15 pontos conquistados, chegando à liderança do grupo B, com 49 pontos, 5 a mais do que Semes/Santa Rita, que não jogou nessa rodada do Campeonato Regional da Liga Ituana.
O jogo foi disputado na cancha de bocha do Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão, e a equipe mais uma vez provou ser um adversário quase invencível atuando em casa, não deu chance para o adversário, que continua amargando a lanterna do grupo, com 21 pontos. No outro jogo dentro do grupo de Itupeva, Indaiatuba venceu a SABS Dois por 10 a 6 e chegou ao terceiro lugar, com 39 pontos, jogando o adversário para a quarta colocação, com 37.

Com a vitória avassaladora, Itupeva também se iguala aos líderes dos outros grupos, já que Sabitu tem os mesmos 49 pontos no Grupo A…

Meninas de Itupeva estreia com derrota na 2ª edição da Copa Sindvôlei

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time feminino de vôlei de Itupeva estreou no último sábado na 2ª Copa Sindvôlei e, apesar de partida equilibrada, acabou sendo superada pela equipe da Corr Plastik, por 3 sets a 0, parciais de 26/24. 25/18 e 25/21. A técnica Adriana Arista Silva, elogiou a dedicação das atletas e apontou a falta de ritmo de jogo e a renovação do elenco, comuns em início de temporada como responsáveis pelo placar adverso.
A equipe feminina itupevense nessa partida foi formada por Patrícia, Camila, Érika, Suellen, Janaína, Vanilsa, Manuella, Amanda, Isabela, Sabrina, Laís e Yasmin. O próximo desafio é já nessa quarta-feira, às 20h30, contra o time do Sindicato.

Atletas de Itupeva disputam 33ª Volta Pedestre em Itu

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
No último domingo um grupo de 14 corredores itupevenses, que treina sob a orientação do professor Glauco Silveira, foi para a cidade de Itu participar da tradicional Volta Pedestre, que chegou à 33ª edição nesse ano e faz parte das comemorações dos 418 anos do município.
A equipe, que tem apoio de Itupeva, teve o corredor Gilmar como o primeiro do grupo a completar a prova, com tempo de 37 minutos. Mas o grande destaque ficou para o senhor Ismael, atleta de 75 anos, que garantiu um troféu pela quinta colocação em sua categoria.
A 33ª Volta Pedestre de Itu teve percurso de 10 e 6,45 quilômetros, incluindo caminhada com o mesmo percurso, além da prova de 10 km também para os Atletas Com Deficiência (ACD). Contou com a participação de cerca de 2.500 atletas e com apoio do Supermercado São Vicente e Sindicado dos Comerciários de Itu (Secom).

Inaugurado campo de futebol em Cabreúva

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Cabreúva
No final de março Cabreúva ganhou mais um local de lazer: o campo de futebol do complexo da segurança, que leva o nome do ex-vereador Abel Pinto de Souza. A cerimônia foi pela manhã e contou com a presença dos familiares de Abel, do prefeito Henrique Martin, do deputado federal Missionário José Olímpio e alguns vereadores do município. Abel Pinto de Souza foi, além de vereador em Cabreúva, também o primeiro responsável pela Guarda Municipal aqui.
Para inaugurar o campo, nada melhor que um jogo. Antes disso o prefeito brincou de bola com o pai do Abel, e depois deu lugar aos times Sessentões e Boca Junior de Itu. Depois também jogaram o time da Guarda Municipal contra o Amaral Esporte.

Basquete feminino de Itupeva mantém 3ª colocação em torneio de Americana

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
As meninas do time sub-17 do basquete feminino de Itupeva voltaram a Americana nesse sábado (1/abr), para a segunda etapa do Festival de basquete feminino de Americana. Assim como na primeira rodada, em que a equipe conquistou uma vitória, mas acabou superada nas duas outras partidas, Itupeva repetiu a atuação e terminou em terceiro lugar.
O time itupevense venceu Hortolândia pela larga vantagem de 37 a 9, mas, mesmo fazendo jogos equilibrados, perdendo para o time da casa, por 23 a 18 e para Itatiba, por 28 a 20. O técnico da esquipe Maurício Gobi, elogiou a atuação da equipe, principalmente por várias integrantes serem até mais jovens do que a categoria, e também destacou que o trabalho de entrosamento segue sendo realizado nos treinamentos.
O torneio tem mais 6 rodadas para definir o campeão e a equipe de Americana segue na liderança, com 12 pontos, seguida de Itatiba com 10, It…

Copa Lance Livre: Liga Jundiaiense remarca três partidas para o dia 12

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futsal remarcou três partidas da Copa Lance Livre de futsal para a próxima quarta-feira, dia 12 de março, no horário noturno. Serão dois jogos no Romão de Souza e um na quadra principal do Bolão.

No ginásio da Colônia, às 19h30, Itupeva encara o São João. Na sequência, às 20h15 tem Vila Rica versus Colorado. No Bolão, às 20h tem Valinhos e Canarinho. A competição volta na segunda-feira com a disputa de dois jogos, no Bolão: 19h30, o Vila Rica enfrenta o Canarinho, e às 20h30, tem DNA e São João.

Rafael Porcari: Há 11 anos o Paulista dava uma grande alegria internacional

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional

Em 05 de abril de 2006, o Paulista FC orgulhava Jundiaí ao bater o River Plate por 2×1 no Estádio Jayme Cintra pela Libertadores da América.
Bons tempos…
Veja o vídeo pela Fox en Español:

Orlando Gaeta: Use estatísticas, mas com moderação

Por Orlando Gaeta Cronista esportivo

As equipes de futebol se baseiam em análise de desempenho, estatísticas, fisiologia dentre outras ferramentas para atingirem o melhor rendimento.
Sem dúvida, essas ciências contribuem muito para uma avaliação. Todavia não se pode esquecer da sensibilidade humana e não ficar escravo da tecnologia.
Ao assistirmos as entrevistas do novo treinador Rogério Ceni, recebemos uma bateria de dados, os quais na prática nem sempre refletem a realidade. 
O nosso Paulista tem um histórico favorável diante do Comercial, porém isso não dá a garantia dos três pontos fundamentais para continuar na luta contra o rebaixamento.  A equipe vem jogando relativamente bem e precisa ter tranquilidade nas finalizações, principalmente agora com o fator “pressão”.

Tenho a certeza que o Sérgio Caetano conseguirá administrar e sair dessa situação.

Daniel Leão: Galo pode com uma vitória hoje sair da zona da degola

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador

Se vencer o Comercial hoje as 19h30 no Jayme Cintra, o Paulista vai há 22 pontos e dependendo de uma combinação de resultados poderá sair da zona do rebaixamento, posição bastante incomoda que ocupa já há algum tempo no campeonato. Este jogo provavelmente terá um minuto. De silêncio em virtude do falecimento do ex-técnico Alfredo Sampaio que dirigiu ambas as equipes para cima deles Galo .

Liga Jundiaiense divulga lista da Série B com 38 times. Sorteio será 5ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou nesta terça-feira a lista de clubes participantes da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. São 38 times na lista final, que serão divididos em quatro grupos na primeira fase. E a definição das chaves será na próxima quinta-feira, às 18h30, na sede da Liga, quando ocorrerá o sorteio. Na última reunião entre os clubes da “Segundona” não haverá cabeças de chave.