07/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2017

Ocelots recebe Corinthians em busca da 2ª vitória na SPFL neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Os Ocelots jogam neste domingo pela SPFL, quando recebem o Corinthians, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h, em busca da sua segunda vitória na competição. O campo do Jardim Pacaembu terá uma rodada dupla de futebol americano, já que às 10h terá o confronto entre Ponte Preta Gorillas e Mooca Destroyers. Até este sábado, quem deseja acompanhar a rodada de dupla de partida pode pagar R$ 20 no ingresso, na loja Sol Xinello, no Centro. No dia da partida, nas bilheterias do Jayme Cintra, o bilhete custa R$ 25.
A partida vai marcar a despedida do tight-end Zulu dos gramados. Aos 36 anos, as lesões, especialmente no pé-esquerdo estão abreviando a carreira do jogador que ano passado faturou a Taça Nove de Julho pelo clube. “É complicado para alguém que ama muito algo ter que parar de fazer porque o corpo não acompanha mais”, contou. “Espero neste jogo de despedida me divertir. Teremos um grande adversário pela frente, teremos um …

Sub-17 e adulto de basquete masculino de Jundiaí jogam neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Duas equipes de basquete masculino de Jundiaí estarão em ação neste final de semana. No sábado, a categoria sub-17 enfrenta o Mocoquense, no Romão de Souza, a partir das 10h30 da manhã, pela 2ª rodada do Campeonato da Associação Regional. O adulto também joga a competição regional na sua categoria, quando faz a estreia diante do Flamengo, em Americana, às 10h.
As duas equipes são comandadas por Edison Mina. O sub-17 busca a recuperação já que na estreia, na quarta-feira perdeu para o Clube de Campo de Piracicaba, por 61 a 33, fora de casa. “O sub-17 de Mococa tem sempre trabalho forte na base, mas deve vir renovado, mas sempre forte, pois sempre chegam nas competições que disputam. Espero jogo duro, pois metade do nosso time ainda é sub-16 e estamos se estruturando ainda. A gente espera jogar de igual para igual”, contou o treinador.

O adulto faz sua estreia no torneio, sendo atual vice-campeão. Em 2015, dirigido por Mina, conquistou o título. “Ten…

Corrida de rua de Jundiaí defende liderança neste domingo em Peruíbe

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Corrida de Rua de Jundiaí
A equipe de corridas de rua de Jundiaí participa neste domingo da segunda etapa do Circuito das Praias, que ocorrerá em Peruíbe, litoral paulista. O time jundiaiense estará defendendo a liderança tanto no masculino como no feminino, já que venceu a etapa por equipes nos dois naipes, em fevereiro.
Sete atletas estão liderando o ranking, após vencer a 1ª prova: Elenir Decanini, no F6569/5km, Thalita Toniatti, no F1824/5km, Moisanel Jocelino no M5559/5km, Therezinha Mendonça no F6064/10km, Sueli Rosa no F5559/10km, Juliana Justino no F3034/10km, e Adálcio Ferreira dos Santos no M4044/10km.


Ginástica masculina de Jundiaí participa de etapa do Troféu da Liga neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Prefeitura de Jundiaí - Divulgação - Arquivo
A equipe de ginástica masculina de Jundiaí estreia neste sábado no Troféu da Liga, quando participa da primeira etapa, em Bragança Paulista, a partir das 8h da manhã. O time jundiaiense estará competindo com atletas nas categorias pré-infantil e infantil. A equipe estará com 9 meninos na faixa etária entre 7 e 11 anos. 

"Esta competição é a porta de entrada para os meninos que começam à participar de competições da Liga. Eles serão avaliados por conceitos em 3 aparelhos, solo, salto e barra e todos serão premiados com medalhas. O grupo que irá representar é formado por alunos do grupo de pré treinamento do Bolão", contou o técnico Roney do Nascimento.



Peama participa de três eventos esportivos neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

O Peama estará participando de três competições neste final de semana. No sábado, no período da manhã, uma parte da equipe participa em Pirituba, capital de São Paulo, da Iron Race – Corrida com obstáculos e militares, a partir das 7h da manhã. No período a tarde, os triatletas do Peama participam da etapa de Piracicaba da Copa Interior Aquathlon e Triatlhon. No domingo, os corredores do Peama participam da etapa de Campinas da Track And Field Run Series.

Futsal feminino do Clube São João busca 2ª vitória consecutiva neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Clube São João
A equipe de futsal feminino do São João busca a sua segunda vitória consecutiva na Copa Metropolitana da Liga Campineira, neste sábado, quando recebe Valinhos, no seu ginásio, na Ponte São João, a partir das 15h.
O confronto reúne dois times que possuem três pontos na classificação. O alviverde está em 3º lugar na classificação, já que 4 gols pró de saldo. Valinhos com saldo negativo de quatro gols está na 5ª posição. Apenas as quatro melhores equipes ao final da primeira fase avançam as semifinais.


Natação de Jundiaí participa de torneio seletivo ao Kim Mollo neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A equipe de natação do Clube Jundiaiense participa neste sábado do Torneio Regional, que ocorrerá em Limeira, a partir das 7h da manhã. O evento servirá como seletiva para o Troféu Kim Mollo, que reúne os melhores nadadores de cada região. O time de Jundiaí estará competindo com 33 atletas, sendo 19 homens e 14 mulheres.

Vôlei feminino: Sub-13 de Jundiaí disputa Torneio Início neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado, a categoria sub-13 de vôlei feminino de Jundiaí estará em ação pelo Torneio Início da Copa Regional da Liga Campineira, em Tietê. Serão sete adversários, em uma competição de sets únicos até a semifinal. Apenas a decisão será em melhor de três sets.
Jundiaí estreia ainda na 1ª fase quando encara o Bradesco - de Osasco, a partir das 10h da manhã  Se vencer encara na semifinal o ganhador de Jacaré e São José dos Campos. Caso chegue a decisão, os rivais podem ser Tietê, Hípica – de Campinas ou Valinhos.

Três equipes de handebol de Jundiaí estarão em ação neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As equipes de handebol de Jundiaí estarão em ação neste sábado por duas competições. As equipes feminina atuam pela Liga de handebol do estado de São Paulo, enquanto o adulto masculino estará atuando pela Copa Itatiba.
Os dois times de mulheres de Jundiaí encaram Hortolândia, em rodada que começa às 15h15. O mirim fará a sua estreia na competição, enquanto o sub-21 fará sua segunda partida, já que na estreia venceu curiosamente a mesma Hortolândia por 44 a 6.
Já o time masculino estreia na Copa Itatiba, às 16h, contra São João da Boa Vista. Todos os jogos da competição serão em Itatiba.

Galo está no grupo 3 no Estadual sub-20, onde tem Verdão, Timão, Red e Bugre

Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Ricardo Belli
O sub-20 do Paulista está no grupo 2 do Campeonato Estadual de futebol da categoria. O clube terá como rivais na 1ª fase, clubes tradicionais como Corinthians, Palmeiras, Guarani, Juventus e Bragantino e outros com forte estrutura na base, casos de Osasco Audax e Red Bull Brasil. Completam a chave ainda Flamengo de Guarulhos, Atibaia, São José dos Campos e Taubaté. A competição tem inicio no dia 6 de maio.
A competição tem 46 equipes que na 1ª fase foram divididas em quatro grupos com 11 ou 12 times. Eles se enfrentam em turno e returno dentro da chave, e os quatro melhores passam para os playoffs. Oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais serão em melhor de duas partidas. Os jogos da decisão estão programados para 25 de novembro e 2 de dezembro.
Ano passado, o Paulista disputou o Estadual sub-20 e caiu logo na 1ª fase ao terminar em oitavo lugar no grupo 2 com 28 pontos. Para esta temporada, o sub-20 do Ga…

Sub-11 e 13 do Galinho estão no grupo 3 do Estadual, onde tem Timão e Verdão

Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Arquivo Esporte Jundiaí
As categorias sub-11 e 13 do Paulista estão no grupo 3, na 1ª fase do Campeonato Estadual de futebol, após definição no congresso técnico da Federação Paulista de Futebol, nesta sexta-feira. O Tricolor terá como rivais na fase de classificação o Amparo, Corinthians, Palmeiras, Juventus, Guarani (que mandará seus jogos em Itatiba), Guarulhos, São José e Atibaia. A 1ª rodada está programada para 21 de maio, ou seja após o Dia das Mães.
O torneio nas duas categorias tem 34 equipes que na 1ª fase foram divididas em quatro grupos com 8 ou 9 times. Eles se enfrentam em turno e returno dentro da chave, e os quatro melhores passam para as oitavas de final. Das oitavas até a final a competição será eliminatória, em melhor de dois jogos. As decisões estão programadas para ocorrer nos dias 19 e 26 de novembro.
Ano passado, o Paulista disputou o Estadual nas duas categorias. No sub-11 acabou eliminado nas oitavas de final pelo Grêmio O…

Sub-15 e 17 do Paulista estreiam neste sábado no Estadual de futebol de base

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 do Paulista estreiam neste sábado no Campeonato Estadual de futebol, quando recebem o Red Bull Brasil, no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami. O confronto dos times até 15 anos começa às 9h da manhã, enquanto o duelo entre as equipes até 17 anos se inicia às 11h da manhã.  O Galinho no sub-15 será comandado por Valter Lopes, que volta ao clube após um ano. O sub-17 terá comando de Rodolfo Servadio, que ano passado dirigiu o sub-15.
Para a estreia no sub-15, o treinador Valter Lopes espera dificuldades. “Gente espera que estes garotos que iniciam a competição, a estreia, possam corresponder, baseado em tudo que a gente vem trabalhando no dia a dia. Estaremos enfrentando uma das equipes com boa estrutura, mas temos expectativa de fazer bom jogo e começar de pé-direito”, contou.
A competição no total tem 69 equipes, que na primeira fase foram divididas em 9 grupos com 7 ou 8 participantes. …

Estadual sub-20 de futebol implanta regra de seis substituições por partida

Informações do site da FPF Foto: Thiago Batista
Nesta sexta-feira ocorreu o conselho técnico do Campeonato Estadual sub-20, na sede da FPF. 46 clubes vão participar do campeonato, divididos em quatro grupos (dois com 11 e outros dois com 12 equipes). Os grupos até às 16h33 não haviam sido divulgados pela FPF. O Paulista estará participando do torneio.
Assim como na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o limite de substituições foi aumentado para seis por jogo, sendo que a partida pode ser paralisada somente três vezes. Após a primeira fase, quatro clubes de cada chave avançam para disputar as oitavas de final da competição, que terá início no dia 6 de maio e terminará no dia 2 de dezembro de 2017.

Estadual sub-11 de futebol terá número reduzido de atletas em campo

Informações do site da FPF
Na manhã desta sexta-feira, o conselho técnico para o sub-11 e o sub-13 do Campeonato Estadual foi realizado na sede da FPF. A principal novidade é a redução para nove jogadores (oito de linha mais o goleiro) na categoria até 11 anos.
A parada técnica de três minutos por tempo segue para o sub-11, que ainda terá, obrigatoriamente, o cumprimento entre os jogadores e a comissão técnica dos times adversários no início e ao término das partidas.
Ainda nessa categoria, as substituições serão livres, ou seja, os atletas podem entrar e sair de campo quantas vezes for necessário, mas sempre que a bola estiver parada. A redução no tamanho dos gols (5x2,2m) e do gramado (50x72m) da última temporada continua. As equipes que não jogaram em 2016 receberão as fitas para demarcação do campo.
34 clubes serão divididos em quatro grupos (dois com oito e dois com nove equipes) na primeira fase nas duas categorias. O Paulista é um dos participantes, mas a FPF não divulgou as ch…

Futsal: Menores do São João recebem o São Paulo neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Clube São João
As categorias menores de futsal masculino do Clube São João buscam a sua recuperação neste sábado. Após não vencerem o Corinthians, o alviverde joga em casa, mas diante do São Paulo. A rodada de quatro partidas começa às 14h com o confronto do sub-18. Depois tem as partidas do sub-16, 14 e 12.

A categoria sub-18 está em 4º no grupo B com 7 pontos e se vencer vai se manter na zona de classificação para as finais da Série Ouro. O sub-16 está em 6º no grupo B com 6 pontos, enquanto o sub-12 ocupa a 8ª posição na chave com 2 pontos e estão na zona de classificação a Série Prata. O sub-14, 10º com 3 pontos no grupo B, atualmente está na zona de classificação para a Série Bronze.

Sub-20 do Paulista vence jogo amistoso no Ovídeo Bueno

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Paulista venceu na manhã desta sexta-feira o amistoso contra a Montemorense, no Ovídeo Bueno. O jogo de três tempos terminou com o placar de 5 a 2 e foi disputado no Ovídeo Bueno. O time que enfrentou o Galo é de Monte Mor, e irá disputar um torneio em junho na Suíça. Na equipe adversária havia jogadores sub-20 com alguns profissionais. Destaque para Fernando autor de dois gols. Anotaram para o Galinho, Matheus Sylvestre, Adame e Daniel. Outro destaque foi Gil, autor de três assistências. Também fizeram passes para gol Carlinhos e Daniel.
O jogo teve 3 tempos de 30 minutos e o treinador Ricardo Belli rodou todo o seu elenco. O time titular jogou a etapa inicial e venceu por 2 a 0. “A intensidade foi muito boa, eu gostei da atitude dos nossos jogadores que conseguiram imprimir um bom ritmo de trabalho. Na maior parte do tempo cumprimos com os princípios do nosso modelo de jogo. Em todo tempo controlamos as …

Chuva adia rodada do Amador de Master de Jundiaí para após a Pascoá

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A rodada deste sábado do Campeonato Amador Master de Jundiaí, devido às chuvas desta quinta e sexta-feira foi adiada, para preservação dos gramados. Com isso, a competição somente retorna após a Páscoa, no dia 22 de abril, já que no próximo final de semana, será Sábado de Aleluia, e o torneio teria folga.

Enzo deixa o Galo e acerta com o Goiás. “Paulista me ajudou estar aqui”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O goleiro Enzo, que foi o menos goleiro menos vazado da Copa São Paulo deste ano, defendendo o Paulista, com dois gols sofridos, está em nova casa. Ele foi anunciado esta semana como novo arqueiro do Goiás, um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro. Ele acertou com o Esmeraldino por dois anos. O goleiro tinha contrato com o Paulista até o mês de setembro.
“Depois que acabou a Taça, já estávamos conversando sobre minha vinda para o Goiás. Assim que eu e o meu pai aceitamos e já embarquei. Esperei o Paulista me liberar e assinei estes dias”, disse o atleta sobre sua ida, em conversa na manhã desta sexta-feira com a reportagem do Esporte Jundiaí.  No clube goiano ele atuará na categoria nesta temporada além do Estadual da categoria, está na Copa do Brasil, onde venceu o 1º jogo da 1ª fase, ao superar, em casa, o Atlético Paranaense por 1 a 0 (jogo de volta será no dia 12, em Curitiba)
Sobre sua ida ao Goiás, o goleiro …

Paulista e Grêmio Osasco: seis jogos e metade deles terminou empatado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Paulista e Grêmio Osasco se enfrentam neste domingo no estádio José Liberatti, em Osasco, pela penúltima rodada da primeira fase da Série A-3 do Campeonato Estadual. Na história do confronto, os dois times se enfrentaram seis vezes, todas pela Copa Paulista. E metade dos duelos terminou em empate. O Paulista leva uma pequena vantagem sobre o rival com duas vitórias contra uma derrota. O último confronto entre os dois times ocorreu em 1º de setembro de 2013: foi a única vitória do time osasquense, pelo placar de 1 a 0.
Curiosidade do último confronto – Do último confronto entre Paulista e Grêmio Osasco, apenas um jogador que atuou na partida poderá estar novamente na partida. É o atacante Ingro, que nos dois confrontos de 2013, era atleta do Grêmio Osasco. Ele foi titular tanto no confronto em Jundiaí, como também na partida contra em Osasco, no dia 1º de setembro. Mas Ingro, que era titular até semana passada, não foi opção no b…

Sérgio Caetano promove retorno de Willian Dias aos titulares. Time terá 5 trocas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O técnico Sérgio Caetano, do Paulista, promoveu nesta sexta-feira um treinamento tático, com duração de 70 minutos. E o time titular do Galo irá ter mudanças novamente, para enfrentar o Grêmio Osasco, no domingo, no estádio José Liberatti, às 10h da manhã. Pelo treinamento a equipe terá cinco mudanças novamente. Destaques para o retorno dos meia Willian Dias entre os 11 iniciais. após ficar no banco de reservas na partida passada, e entrar aos 5 minutos da etapa final contra o Comercial.
Entram também ao time os laterais Edson e Vilella, o meia Radsley, e o zagueiro Gut. Perderam suas vagas os defensores Euzébio, o volante Dick – que atuou improvisado na zaga, os meias Rodolfo e Pitty e o atacante Adelino. Adelino e Dick não atuam por estarem suspensos. A equipe base pelo treinamento, e que deve começar jogando no domingo, será Stivi; Edson, Gut, Fabão e Vilella; Brendon, Rafael Branco, Douglas e Radsley; Willian Dias e Jaílton.

Medalhistas ano passado, handebol infantil e juvenil de Jundiaí estreiam nesta 6ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de handebol feminino de Jundiaí enfrenta nesta sexta-feira Paulínia nas categorias infantil e juvenil do Campeonato Paulista da modalidade. A rodada dupla será no Anexo do Bolão, a partir das 16h30. Será a estreia das duas equipes jundiaiense na competição. No juvenil, Jundiaí é atual vice-campeão, enquanto o infantil é atual terceiro colocado.
Na competição infantil, Jundiaí terá nove rivais na briga pelo título: terá ainda para enfrentar Corinthians, Centro Olímpico, Metodista, MESC, São José, Realizar de Praia Grande, Santa Maria de São Caetano e Pinheiros. No juvenil, o time jundiaiense também nove times na luta pela taça: terá ainda os duelos contra São Carlos, Alphaville, Corinthians, Centro Olímpico, Metodista, MESC, Guarulhos e Pinheiros.

Sub-16 do Clube Jundiaiense joga três partidas neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de polo aquático do Clube Jundiaiense joga neste final de semana, na piscina do Bolão, pela Liga Integrado de polo aquático. Serão três partidas que o time estará disputado. No sábado, a jornada será dupla: enfrenta o Kalage, às 11h30; e depois o Mapopea, às 17h. No domingo, o time enfrenta o Paulistano, às 11h30.

Treinador que rebaixou Paulista em 2016 assume comando do Velo Clube

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Paulista FC (arquivo)
Candinho Farias, que terminou a campanha que rebaixou o Paulista da Série A-2 para a Série A-3 do Campeonato Estadual, tem novo emprego: ele assumiu o comando do Velo Clube, de Rio Claro, para a reta final da Série A-2 do Paulistão. O objetivo dele no vermelho e verde é um só: livrar o clube da queda. O primeiro desafio de Candinho com o Velo Clube será o Batatais, neste sábado, às 20h, no estádio Oswaldo Scatena.
Restam quatro partidas para o fim da primeira fase e o Rubro-Verde está na 14ª colocação, com 17 pontos, a um Barretos, primeiro time dentro do Z6, na 15ª colocação, com 16. Segundo o novo técnico, o Velo precisa somar seis pontos nas rodadas restantes, porém, ele vê dificuldades em atingir a meta, já que três partidas serão longe de Rio Claro, onde o time tem apenas uma vitória em sete jogos, com aproveitamento de apenas 28,5% dos pontos.

“Se a gente conseguir mais seis pontos há possibilidades da …

Rogerinho supera esloveno e vai à semifinal em Challenger no Panamá

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Australian Open 2017
Rogério Dutra Silva precisou enfrentar uma batalha de 2h30 para confirmar presença na semifinal do Challenger da Cidade do Panamá, no Panamá. Nesta quinta-feira, o ele superou o esloveno Blaz Rola por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4.
Com o resultado, Rogerinho se credenciou para brigar por uma vaga na decisão do torneio. O brasileiro agora espera seu adversário, que sairá do confronto entre o norte-americano Bjorn Fratangelo e o dominicano Victor Estrella Burgos.

Liga Jundiaiense divulga jogos da Copa Lance Livre na semana de 17 a 20

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Liga Jundiaiense de Futsal divulgou nesta quinta-feira a tabela de jogos entre 17 a 20 de abril da Copa Lance Livre. A rodada terá jogos no Bolão e também no São João. Um dos confrontos pode ser alterado, caso o Asp-fut, que representa Várzea Paulista na Copa Tv Tem entre em quadra no dia 20 de abril.
17 de abril – Segunda-feira – Ginásio Bolão 19h30 – Canarinho x Colorado 20h15 – Alfa x AFA
19 de abril – Quarta-feira – Ginásio Bolão 20h – DNA x Itupeva
20 de abril – Quinta-feira – Clube São João 19h30 – São João x Vila Rica 20h15 – AFA x Asp-fut

Copa Garotão de futsal começa neste fim de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Começa neste fim de semana a Copa Garotão de futsal, competição organizada pela Liga Jundiaiense de Futsal. O torneio terá algumas novidades nesta edição.
O tempo de jogo de cada partida em todos as categorias, é de dois tempos corridos de 15 minutos, sendo cronometrado o último minuto de cada tempo. Nas categorias sub-8, 9 e 11, ao se atingir a metade de cada período, assim que a bola estiver fora de jogo, teremos uma parada técnica, independentemente do pedido de tempo de cada equipe tem direito. A competição é dividida em duas séries: A e B. Destaque no torneio a estreia das equipes do Paulista Soccer Center, com equipes nas sub-8, 9, 11 e 13 jogando nesta 1ª rodada.
8 de abril – sábado – Centro esportivo Antônio de Lima 12 horas – Clube Jundiaiense x Chute Inicial – Sub 13 – Série B 12h45min – Clube Jundiaiense x Geração de Vencedores – Sub 9 – Série B 13h30min – Chute Inicial x Paulista Soccer Center Branco. – Sub 11 – Série B 14h15min – Gera…

Galeria de fotos sobre a reunião do sorteio dos grupos da Série B do Amador de Jundiaí 2017