08/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2017

Belode e Verusca dizem que time de Jundiaí precisa melhor na finalização

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O futsal feminino de Jundiaí venceu a sua segunda partida na Copa Metropolitana da Liga Campineira, ao superar Valinhos, de virada, em casa por 3 a 1, na tarde deste sábado, no ginásio do São João. Apesar do êxito, tanto o treinador Régis Belode, como a jogadora Verusca, dizem que o time precisa melhorar em alguns aspectos para vencer as partidas como mais tranquilidade. O ponto principal foi a finalização.
“A gente teve poucas finalizações, até pela quantidade de jogadas que criamos, mas poderíamos ter feito 5, 6 gols”, disse Verusca. “Faltou finalização. Tivemos que chutar muito para fazer o 1º gol”, declarou Régis.

Para ambos, o time se apresentou abaixo do que poderia render, especialmente no 1º tempo. “Começamos abaixo do apresentamos, especialmente na parte defensiva. E como o time adversário marcou meia-quadra deixou nosso time um pouco ansioso. O ponto positivo é que conquistamos os três pontos, estamos na vice-liderança…

Treinadores do sub-15 e 17 do Paulista analisam estreia de suas equipes no Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Os treinadores Valter Lopes e Rodolfo Servadio analisaram o desempenho de suas equipes na estreia das categorias sub-15 e 17 do Paulista no Campeonato Estadual de futebol. Ambas as categorias foram derrotadas pelo Red Bull. O time até 15 anos do Galo perdeu por 9 a 0, enquanto o sub-17 perdeu por 3 a 1.
Valter Lopes, comandante do sub-15 disse que alguns problemas atrapalharam o time. “Alguns dos nossos atletas não conseguiram ser regularizados e tivemos no time titular 7 atletas do 1º ano da categoria. E a transição do sub-13 e 15 é sempre complicada e tem que ser bem-feita. Mas apesar de todas as limitações e as dificuldades no jogo, não podemos admitir uma derrota com este número de gols”, declarou. “O nosso time sentiu bastante quando sofreu o primeiro gol”, completou.

Já Rodolfo Servadio, do sub-17, disse que sua equipe pecou um pouco no último passe ou na finalização a gol. “A gente teve algumas tomadas de decisão errada…

Copa Aramis Polli: Domingo de decisão de Série Ouro e Prata no Dal Santo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O centro esportivo Francisco Dal Santo, principal casa do futebol amador será o palco da decisão da Copa Aramis Polli de futebol, torneio que abre a temporada e é organizada pela Liga Regional de Futebol. As finais da Série Ouro e Prata serão disputadas na manhã deste domingo.
Às 8h da manhã tem a final da Série Prata entre Unidos Vila Hortolândia e República. O time da Vila Hortolândia não perde há três jogos: dois empates e uma vitória. Os republicanos venceram os seus dois últimos jogos na competição. Às 10h30 tem a decisão da Série Ouro entre Bahia e Catch a Fire. Os baianos venceram os últimos seis jogos que disputaram. O Catch não perde há quatro jogos – três vitórias e um empate no período.

Jundiaiense de futebol society: Finos elimina Paulista. VRB chega a semi

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - VRB
Estão definidos os semifinalistas do Campeonato Jundiaiense de futebol society. E com surpresas, pode se dizer. O Paulista Soccer Center, líder do seu grupo na 1ª fase, está fora dos playoffs. O time perdeu para o Finos da Bola por 3 a 2, neste sábado, pelas quartas de final. Na semifinal, o Finos encara D’ Quinta, que venceu o Moleque Travesso por 3 a 2. A semi entre Finos e Moleque será no dia 22 de abril, às 16h na quadra 1 do Rola Bola.
A outra série semifinal será entre Vila Ana e VRB. O Vila Ana, que liderou sua chave na primeira fase, venceu Futegunda por 3 a 0, enquanto o VRB derrotou o Spirit Soccer por 4 a 2. VRB e Vila Ana se enfrentam também no dia 22, às 17h.


Com homenagem a Nestor, sub-19 de basquete feminino de Jundiaí conquista Torneio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Lucimara Regina de Paula / Prefeitura de Jundiaí e Site da Federação Paulista de Basketball / GCS Sports
O basquete feminino sub-19 de Jundiaí conquistou neste sábado o bicampeonato do Torneio Inicio da Federação Paulista, ao ganhar as três partidas que disputou. A competição ocorreu no ginásio do Bolão, que teve como ponto alto a homenagem ao Nestor Mosteiro, pelos serviços prestados ao basquete.
Nestor tem uma história de 40 anos no ensino na cidade, sendo uma referência para o basquete de Jundiaí, com o respeito e amizade de muitos atletas e dirigentes da modalidade. Emocionado, Nestor falou da importância principalmente das amizades que o basquete lhe trouxe.

Na competição, representando a Federação Paulista de Basquete e o presidente Enyo Correia, esteve presente o diretor da entidade Braz Haro que discursou, destacando a importância das categorias de base no basquete feminino e a importância do homenageado e de outras personalidades li…

Vôlei feminino sub-13 de Jundiaí cai logo na 1ª rodada do Torneio Início da Copa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei feminino de Jundiaí
A equipe de vôlei feminino sub-13 de Jundiaí ficou na primeira rodada do Torneio Início da Copa Regional da Liga Campineira, que ocorreu em Tietê, na manhã deste sábado. O time jundiaiense perdeu para o Bradesco, em duelo de set único por 25/12. O título da competição ficou com Valinhos, ao vencer na final, justamente o Bradesco por 2 sets a 0.

Mirim e sub-21 feminino de Jundiaí vencem suas partidas pela Liga do estado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

As equipes mirim e sub-21 de handebol feminino de Jundiaí venceram suas partidas neste sábado, em rodada da Liga de handebol do estado de São Paulo, em Mogi Guaçu. O mirim, que fez sua estreia, bateu as donas da casa por 11 a 10, em duelo emocionante. O sub-21 enfrentou pela segunda vez Hortolândia e ganhou novamente por placar elástico, 43 a 11. Na semana passada, no Anexo, a vitória foi por 44 a 6.

Handebol masculino de Jundiaí estreia com empate na Copa Itatiba

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Handebol masculino de Jundiaí
A equipe adulta de handebol masculino de Jundiaí estreou com empate na Copa Itatiba da modalidade. O time jundiaiense empatou por 25 a 25 com São João da Boa Vista, na tarde deste sábado, em Itatiba.

O treinador de Jundiaí, Clóvis Pedroso, disse que o jogo foi muito difícil. “Jogo com muitos erros técnicos, principalmente de finalização, mas no final recuperamos o placar”, resumiu. A equipe jundiaiense volta a atuar na competição apenas no dia 13 de maio, quando enfrenta Indaiatuba. Antes joga pela Liga de handebol do estado, no dia 30 de abril, contra Salto, em Sorocaba.

Sub-18 do São João vence São Paulo e se mantém em 4º na sua chave no “Metro”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Clube São João
A categoria sub-18 do São João venceu a sua 3ª partida no Campeonato Metropolitano de futsal. Neste sábado, o alviverde venceu o São Paulo por 5 a 3, em confronto disputado no ginásio Romão de Souza, no bairro da Colônia. Com a vitória, o time jundiaiense se manteve na 4ª colocação do grupo B com 10 pontos.
A partida foi bastante disputada, já que o Tricolor do Morumbi abriu o placar logo aos 2 minutos com Vitor Alexandre. O empate do alviverde ocorreu aos 5 minutos com Wellington Flávio. Juliano Lourençon, contra, deixou novamente o São Paulo na frente na sequência. Mas depois apareceu o brilho de Matheus Augsuto que marcou dois gols na etapa inicial, virando o placar para 3 a 2. Antes do intervalo, Gustavo Casarin fez o 4º do São João. O mesmo Gustavo no início do segundo tempo ampliou o marcador para 5 a 2. Matheus de Morais, aos 13 minutos fez o 3º do São Paulo, mas que não teve forças de buscar o empate.
Nas o…

Futsal feminino: Jundiaí vira no final e conquista 2ª vitória na Copa Metropolitana

Thiago Batista – Direto do Clube São João Fotos: Thiago Batista
O futsal feminino de Jundiaí venceu Valinhos por 3 a 1 na tarde deste sábado, na sua terceira partida pela Copa Metropolitana da Liga Campineira. O confronto disputado no ginásio do Clube São João deixou a equipe jundiaiense com 6 pontos e na vice-liderança geral. Valinhos com a derrota estaciona nos 3 pontos e fica fora da zona de classificação as semifinais, o chamado G-4. O confronto foi disputado do início ao fim, mas com as jundiaienses tendo mais a posse de bola.

A partida começou estudada, ninguém querendo errar em favor da equipe adversária. Só que Valinhos na sua primeira chegada ao gol jundiaiense foi fatal, logo aos 3 minutos, com Amanda abrindo 1 a 0. Após sofrer o primeiro gol, o time jundiaiense teve mais a posse de bola, e rondava a área adversária. E o empate chegou aos 11 minutos. Nayara fez fila para esquerda e cortou para dentro e chutou a gol. Mas a bola encontrou o pé de Letícia que sem goleira mandou …

Sub-17 de basquete masculino de Jundiaí perde a segunda no Regional

Thiago Batista Foto: Divulgação – Basquete masculino de Jundiaí
A equipe de basquete masculino sub-17 de Jundiaí sofreu a sua segunda derrota no Campeonato da Associação Regional ao perder para o Mocoquense por 75 a 52, na manhã deste sábado, no Romão de Souza. Na quarta-feira passada, o time jundiaiense havia perdido para o Clube de Campo de Piracicaba.
O cestinha da partida deste final de semana foi Otávio, de Mococa, com 23 pontos. Pelo lado jundiaiense, Ethory anotou 16 pontos. Por Jundiaí ainda marcaram Léo – 8 pontos Dex Andy – 6 pontos, Wellington  - 4 pontos, João Pedro – 12 pontos e Pedrinho – 6 pontos. O próximo jogo da equipe jundiaiense será no dia 20 de abril, contra Itapira, fora de casa, às 17h30

Com arbitragem polêmica, sub-17 do Paulista é derrotado na estreia

Thiago Batista – Direto do Dal Santo Fotos: Thiago Batista
O sub-17 do Paulista estreou com derrota no Campeonato Estadual. No Dal Santo, na manhã deste sábado, o Galinho perdeu para o Red Bull Brasil por 3 a 1. O Galo reclamou muito da arbitragem, que não marcou dois pênaltis a seu favor e o primeiro gol da vitória do Touro na visão Tricolor a penalidade ocorreu fora da área. A partida que teve três expulsões - 2 do Red e 1 do Tricolor, valeu pelo grupo 5 da primeira fase.
O jogo começou com lance polêmico. Logo aos 5 minutos, o árbitro marcou pênalti de Eduardo sobre Vitor. Jogadores e o banco de reservas contestaram a arbitragem alegando que a infração foi fora da área. Vitor cobrou e converteu, fazendo 1 a 0 para o Red Bull.


O Touro tinha mais a posse de bola, mas o Paulista marcava muito bem. O Galo com a bola nos pés até conseguia chegar a grande área adversária, mas pecava no último passe.  Nos dez minutos finais, o Touro foi para blitz e teve duas chances de ampliar o placar, …

Havia um Arthur do outro lado... Sub-15 do Galo perde para o Red no Estadual

Thiago Batista – Direto do Dal Santo Fotos: Thiago Batista
A categoria sub-15 do Paulista estreou com derrota no Campeonato Estadual de futebol. Jogando no Dal Santo, o Galinho foi superado pelo Red Bull Brasil por 9 a 0, em jogo válido pelo grupo 5. A partida teve domínio total do Touro, mas com o Paulista tendo chances até de ter saído na frente na partida. O nome da partida foi Arthur, atacante do Red, autor de cinco gols.
Para o confronto o Galinho teve dificuldades. Alguns jogadores considerados importantes não puderem atuar em virtude das suas inscrições não terem ficado prontas a tempo da rodada inaugural. Mas mesmo assim, o time jundiaiense teve a primeira oportunidade de gol, com o centroavante Christopher. Ele recebeu livre na entrada da área, apenas com o goleiro na sua frente. Mas o atacante chutou a bola em cima do goleiro rival, aos 3 minutos.

E o velho ditado do futebol se fez presente: “Quem não faz, toma”. Aos 5, Arthur, aproveitou jogada de escanteio, e de cabeça fez…