09/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 9, 2017

Michel: foi campeão da Copa Aramis Polli na mesma hora que o Paulista cai de divisão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista e Robson Naves
Michel Pereira ano passado ganhou uma oportunidade de fazer parte do elenco do time profissional do Paulista. Se destacou no time da Copa Paulista. A torcida do Galo, que gostou do seu futebol, esperava que ele continuasse no elenco para disputa da Série A-3 do Estadual. Mas a direção de futebol e a comissão técnica do futebol profissional julgaram que não era necessário ter a presença dele em 2017. Michel retornou aos gramados do futebol amador. E neste domingo, algo curioso aconteceu. Ele foi campeão da Copa Aramis Polli por volta do meio-dia. Ao mesmo instante o Paulista era rebaixado da Terceira para a Quarta Divisão Estadual. Apesar da queda do Tricolor ele ficou triste com o descenso que o Paulista sofreu. Quem também foi campeão pelo Catch e fez parte do Galo no ano passado foi o lateral Branquinho. 
O domingo, 9 de abril, de 2017 era para ser especial para Michel Pereira. Atacante do Catch a Fire queria s…

Catch a Aramis Polli Cup! Catch a Fire leva Série Ouro da Copa Aramis Polli

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Abner Junior
Catch a Fire won the title of the Aramis Polli Soccer Cup - Gold Series on Sunday.  O começo desta matéria pode ser escrito perfeitamente em inglês, para dizer que o Catch a Fire conquistou neste domingo o título da Copa Aramis Polli de futebol – Série Ouro. O time na decisão superou o Bahia por 3 a 2, no Dal Santo, em um belo jogo de futebol. Destaque para Michel, atacante autor um dos gols do Catch. O jogador ano passado fez dois gols na Copa Paulista, foi campeão neste domingo. Os outros gols do Catch foram de Elisson “Gaúcho” e Icão.
O Catch a Fire conquistou o título com uma grande campanha. It was seven wins, a draw or a loss. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota. Foram 23 gols anotados e 6 sofridos. Uma campanha de time campeão. Por isso, o Catch a Fire na Copa Aramis Polli esteve pegando fogo!!!

Ginástica artística de Jundiaí conquista 9 medalhas na 1ª etapa do Troféu da Liga

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Ginástica artística de Jundiaí
A equipe de ginástica artística masculina de Jundiaí conquistou com seus atletas das categorias pré-infantil e infantil o total de nove medalhas na primeira etapa do Troféu da Liga da modalidade, que ocorreu em Bragança Paulista.
Três ginastas conquistaram medalha de ouro: Leonardo Pereira, Rafael Leonardi e Cauã Ribas. Raul Brito, Enzo de Souza, Allan Braga e Eduardo Araujo conquistaram medalhas de prata. Saíram com bronze os atletas Samir Abrange e Sérgio Pupo.

Polo aquático do Clube Jundiaiense vence os três jogos no Circuito Integrado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de polo aquático do Clube Jundiaiense venceu as três partidas que fez neste final de semana na Liga Circuito Integrado, na piscina do Bolão. O time jundiaiense venceu a Kalage - Hebraica por 15 a 7, o Mapofei por 15 a 3 – estes no sábado, e o Paulistano Master por 5 a 2, neste domingo. Os jogos valeram pela Série Ouro, que tem no total 12 equipes.

Copa Aramis Polli: União Vila Hortolândia conquista a Série Prata com goleada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Abner Junior
O União Vila Hortolândia conquistou neste domingo o título da Série Prata da Copa Aramis Polli de futebol amador, ao derrotar o República por 4 a 0, no Dal Santo. Nieri, Alekinho, Pimpolho e Rodrigo anotaram os gols do time campeão.
O clube da Hortolândia conquistou o título com uma campanha com três vitórias, três empates e duas derrotas. Foram 17 gols anotados e apenas 10 sofridos.

Equipe de corrida de rua de Jundiaí tem dois atletas no pódio na 2ª etapa do Circuito

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Equipe de corridas de rua de Jundiaí
Neste domingo a equipe de corrida de rua de Jundiaí conquistou dois pódios na segunda etapa do Circuito das Praias, que ocorreu em Peruíbe, litoral paulista. Alan Nicolov foi vice-campeão na sua categoria e Pedro de Brito foi quarto lugar na sua prova.
Mas o time poderia ter conquistado resultados melhores, se um contratempo não tivesse ocorrido, que fez o time chegar atrasado para a prova. “A equipe de forma profissional correu assim mesmo demonstrando o verdadeiro espírito de participação. Foi a primeira vez que isso aconteceu com nossa equipe”, contou, Wagner Roberto, treinador da equipe. A terceira etapa do Circuito ocorreu em 10 de junho, na etapa noturna de Bertioga.

SPFL: Em jogo de fortes defesas, Ocelots perdem para o Corinthians

Por Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra Fotos: Thiago Batista
Em uma partida equilibrada, um detalhe pode ser decisivo. Especialmente no futebol americano. E foi o que ocorreu neste domingo no estádio Jayme Cintra. Em uma campanha duas faltas dos Ocelots levaram o Corinthians Steamrollers a end-zone e marcar o primeiro touchdown do jogo. E foram determinantes para o time jundiaiense conhecer a sua primeira derrota na SPFL (São Paulo Football League). A equipe corintiana venceu os Ocelots por 23 a 8, na tarde deste domingo, em Jundiaí, pela 4ª rodada da 1ª fase.
Com o resultado, os Ocelots agora estão em terceiro lugar no grupo B com uma vitória e uma derrota, enquanto o Corinthians lidera a chave com duas vitórias. O time jundiaiense somente volta a jogar na 7ª rodada, no dia 14 de maio, quando em Valinhos recebe o Palmeiras Locomotives. O Corinthians volta a campo no dia 22 de abril, quando enfrenta o Diadema Diamonds, na casa do rival. A partida deste domingo, no Jayme Cintra, m…

Copa Tv Tem de futsal: Itupeva empata em Itu e decide vaga nesta 2ª feira

Por A Voz do Esporte Foto: A Voz do Esporte
O time masculino de Futsal da Prefeitura de Itupeva foi até Itu nesse sábado (8), para enfrentar Mairinque pela Copa TV Tem, em jogo que foi adiado por conta da chuva na última quinta-feira. A partida foi bastante equilibrada, com mais uma vez a equipe itupevense saindo em desvantagem no placar e tendo que se superar em quadra, o que aconteceu perto do final do jogo, com Luquinha marcando o gol de empate que definiu o resultado final da partida.
Com o empate, Mairinque segue na liderança do grupo 1, com 4 pontos. Itupeva segue em segundo lugar, com o mesmo número de pontos, mas menor saldo de gols. Em terceiro, Alumínio, com 3 pontos, ainda tem chances de se classificar, enquanto que Salto de Pirapora, sem pontuar, já está eliminado.
Itupeva joga contra o lanterna na segunda-feira, novamente em Itu, e a classificação só escapa da equipe no caso de vitória do time de Alumínio, já que, em caso de empate na pontuação, os itupevenses levam vant…

Copa Lance Livre de futsal: DNA e São João estreiam nesta 2ª feira, no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Dois confrontos movimentam o ginásio do Bolão nesta segunda-feira pela Copa Lance Livre de futsal. A principal atração será o jogo de fundo entre DNA Futsal e São João, duas equipes que estarão estreando na competição. A partida será às 20h30.
O DNA Futsal conta com atletas experientes do futsal jundiaiense, como Andrezinho, Rubinho e Erasto. O time será comando por Alê. O São João é a base da equipe sub-18 que está disputando o Campeonato Metropolitano onde venceu três dos cinco jogos que disputou.
A outra partida da rodada será às 19h45 entre Canarinho e Vila Rica. Os “canários” busca a sua primeira vitória no torneio, enquanto o Vila Rica busca a sua segunda vitória seguida.

Basquete masculino: Na estreia, adulto de Jundiaí vence na prorrogação

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Basquete masculino de Jundiaí
A equipe de basquete masculino de Jundiaí lutou muito, e estreou no Campeonato da Associação Regional de basquete com vitória para Americana, fora de casa. Mas o revés só foi sacramentado na prorrogação. O jogo terminou 82 a 76 para o time jundiaiense, após empate por 65 pontos no tempo regulamentar. Atual vice-campeão da competição, Jundiaí volta a jogar apenas no dia 4 de maio, quando em casa, encara Casa Branca.

SPFL: Ponte Preta destrói Mooca no Jayme Cintra e vence a 1ª na competição

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Ponte Preta Gorillas não tomou nenhum conhecimento do Mooca Destroyers, e a cada jogada foi destruindo o sistema defensivo do time rival para vencer por 40 a 0, neste domingo, no estádio Jayme Cintra, pela 4ª rodada da SPFL (São Paulo Football League).  Foi a estreia do time campineiro na competição. Já o clube da Mooca sofreu a sua segunda derrota (na estreia havia perdido para o Santos). Com o resultado, a Ponte Preta está na segunda posição da Chave A, enquanto o time da capital paulista está na 5ª e última posição.


A Ponte Preta abriu o placar ainda no 1º quarto, com um touchdown de corrida de Lucas Lima, pelo lado esquerdo da defesa adversária. 6 a 0, pois a Macaca não conseguiu converter a jogada de 2 pontos. No começo do 2º quarto, a Ponte ampliou em uma corrida de mais de 50 jardas de Klauss até a end-zone adversária. Na sequência, Domingues completou a conversão de 2 pontos e a vantagem foi para 14…

Jogadores e treinador do Galo comentem a queda do clube a 4ª divisão Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Após a queda do Paulista para a 4ª divisão do Campeonato Estadual, quatro jogadores do Paulista e o treinador Sérgio Caetano falaram com a Rádio Difusora 810 AM, sobre o rebaixamento. Todos falaram da tristeza sobre a queda do Paulista.
Rafael Branco: "Muito ruim, nunca é bom ser rebaixado, ainda mais pelo Paulista, clube de tradição. Continuar e seguir em frente"."Não sei explicar, não encaixou nosso jogo, falta de sorte não andou com a gente e acabou ocorrendo isso"
Vilella: "Não tenho palavras. Assumir a responsabilidade e a culpa é de nos jogadores. Pedir desculpas a torcida, para Jundiaí. A culpa é nossa"
Brendon: "Difícil falar agora. Não tem que colocar culpados, mas desde o início do campeonato a gente deu os resultados aos adversários, entregando gols.

Ingro: "A gente fica triste, não esperava, mas aconteceu, mas bola pra frente. Agora jogar em casa contra o Taboão".
Sérgio …

Galo sofre “muitas quedas” com o descenso deste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Paulista não sofreu um rebaixamento neste domingo. O Galo pode-se dizer que sofreu três rebaixamentos de uma só vez. Dentro de campo, o Tricolor foi rebaixado da Terceira para Quarta Divisão do Campeonato Estadual (ou para a FPF da Série A-3 da Primeira Divisão para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista). O Tricolor sofre mais duas quedas.
A primeira já será sentida este ano, e terá efeito continuo em 2018. O Galo pela primeira vez perde o direito de jogar a Copa Paulista. Em 2017 ele está proibido de disputar o torneio com a queda, segundo resolução da presidência da FPF de nº 061/2017, no item 6.
“Não poderão participar deste campeonato os Clubes que sofrerem descenso no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Série A3 de 2017 para a Segunda Divisão de 2018”, diz a norma.
A Copa Paulista é destinada para clubes do futebol profissional que disputam a chamada Primeira Divisão do Campeonato Paulista, composta pelos times das Séries A-1, …

Opinião: A queda do Paulista não é de 2017, 2016... É de muito tempo!!!

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Responsável pelo Site Esporte Jundiaí
O rebaixamento do Paulista para o quarto nível do futebol paulista foi sacramentado neste domingo pela manhã. O torcedor que ama o clube, o jundiaiense que sempre acompanha o time, pode estar triste pela queda. Mas uma queda que não começou este ano, ou no ano passado quando caiu da A-2 para A-3 ou em 2014 quando foi rebaixado da A-1 para A-2. É uma queda de tempos. Muito tempo...
De 2007 até este ano, o Paulista pode se dizer que sofreu SETE rebaixamentos. SETE rebaixamentos. Se a gente colocar as quatro divisões do futebol brasileiro no alto da pirâmide e somente depois as quatro divisões do futebol paulista, o Galo desceu 7 posições em 10 anos. Em 2007, nesta altura o Paulista se preparava para montar elenco para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, a segunda parte mais alta desta pirâmide. Mas desde o meio-dia desta segunda-feira o Tricolor faz parte da oitava e última parte da pirâmide. E a culpa desta…

Ex-Paulista marca gol que rebaixa Galo para a 4ª divisão do Campeonato Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Robinson Machado – Comentarista da Rádio Difusora
Ingro poderia ser o herói do Paulista neste domingo contra o Grêmio Osasco, no estádio José Liberatti, pela penúltima rodada da Série A-3 do Campeonato Estadual. Ele entrou aos 13 minutos do primeiro tempo, fez o gol contra o seu ex-time aos 23 minutos do primeiro tempo. Mas ele jogou tudo na lata do lixo, aos 17 do segundo tempo, quando cometeu falta infantil no campo de ataque, e como já tinha amarelo (recebido no final da etapa inicial) e foi expulso. Com 10 homens, o time de Osasco foi com tudo e conseguiu o empate e depois a virada justamente com um ex-jogador do Galo: Kallyl. Ele marcou o gol que rebaixou o Paulista para a 4ª divisão do Campeonato Estadual. Derrota por 2 a 1 e mais uma queda na história centenária do Galo. Mas o rebaixamento mais doído na história. Nunca o Tricolor jogou este divisão. Em 2018 terá que jogar.

O Paulista está rebaixado, já que o Noroeste venceu o Catanduven…

Rafael Porcari: Os bilhetinhos de Rogério Ceni. Pode ou não?

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional

No jogo do São Paulo contra o Defensa y Justicia, no Estádio do Lanús, na Argentina, o treinador Rogério Ceni passou orientações ao seu time através de bilhetes.
Isso pode ou não pode?

Do jeito que foi feito, sim!

Explico com a mesma postagem que escrevi quando Juan Carlos Osório chegou ao Brasil. Abaixo:

OSÓRIO E OS SEUS BILHETES. PERMITIDOS OU NÃO?
Juan Carlos Osório, colombiano, é o novo treinador do São Paulo FC. Respeitado por ser um estudioso, costuma ser flagrado anotando e passando informações aos seus jogadores em bilhetinhos do seu caderno de rascunhos.

E aí está algo curioso que os árbitros não poderão questionar: a comunicação escrita de informações advindas internamente ao campo de jogo e área técnica!

Aliás, a questão sobre “como jogador e treinador se comunicam” tem sido discutida há algum tempo: tudo começou com Vanderlei Luxemburgo, então treinador do Corinthia…

Guilherme Barros: Bem vindo, Galo!

Por Guilherme Barros Jornalista

Bem-vindo, Galo. Este é o fundo do poço. Daqui, na quarta divisão, vocês só passam se fecharem os portões e entregarem o patrimônio para quem quer que se habilite.

Estamos novamente rebaixados. 


Não caiu apenas a entidade Paulista F.C. Caiu também quem acreditou que poderíamos voltar a ser Paulista.

Daniel Leão: Paulista na UTI, respirando por aparelhos

Por Daniel Leão Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador

Só um milagre pode tirar o Galo desta terrível situação se já não bastasse correr o risco de mais um rebaixamento ,o clube pode ter seu estádio leiloado pela justiça trabalhista em virtude de 9 processos trabalhistas, mas segundo informações são mais de 80 processos o que seria uma lástima .

Com relação a situação do time no campeonato não basta vencer os jogos que faltam , vai depender de uma combinação de resultados .

Eu diria que o clube Paulista hoje pode ser comparado a um paciente numa UTI respirando por aparelhos que só um milagre pode salvá-lo infelizmente