10/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2017

Copa Lance Livre: Em jogo intenso do começo ao fim, São João derrota DNA

Thiago Batista – Direto do Bolão Fotos: Thiago Batista
Na estreia de São João e DNA na Copa Lance Livre de futsal, quem assistiu o jogo na noite desta segunda-feira no ginásio do Bolão, gostou do que viu. Em uma partida intensa do inicio ao fim, o alviverde levou a melhor e venceu o rival por 4 a 2. O São João levou a quadra a equipe sub-18 que está disputando o Campeonato Metropolitano da Federação.

As duas equipes marcavam forte, mas a habilidade dos jogadores se sobressaia, apesar do tamanho da quadra do Bolão.  O primeiro gol foi do São João, aos 9 minutos com Juliano. Renan, aos 17, fez 2 a 0 para o alviverde. Quando faltavam dez segundos para o intervalo,  um ex-atleta do clube da Ponte São João balançou as redes. Júlio Romanini fez o primeiro do DNA.


O ótimo jogo continuou no segundo tempo, e o São João foi eficiente com Matheus Augusto, aos 6 minutos. Perdendo por dois gols, o treinador Alexandre Paulino colocou o seu time para o ataque, com o goleiro Sujinho, atuando como gol…

Copa Lance Livre: Com show de Magrelo, Vila Rica vence a segunda no torneio

Thiago Batista – Direto do Bolão Fotos: Thiago Batista
O Vila Rica venceu a sua segunda partida na Copa Lance Livre de futsal. Na noite desta segunda-feira, o time venceu o Canarinho por 6 a 3. O grande destaque do jogo foi o fixo Bruno “Magrelo” autor de quatro gols na partida - três a favor do seu time e um contra. Com a vitória, os “riquinhos” estão na liderança da competição com seis pontos, enquanto o Canarinho segura a lanterna, já que perdeu os dois jogos que disputou.

O brilho de Bruno Henrique começou logo com 1min30 em jogada de falta ensaiada que ele fez 1 a 0 para o Vila Rica. Ele fez ainda o segundo e terceiro gols do seu time antes dos 12 minutos de partida. No último lance, antes do intervalo, Gilberto deixou o placar em 4 a 0.

No segundo tempo, aos 5 minutos,  Marcus Vinicius fez o primeiro do Canarinho. Mas quando os canários acharam que poderiam entrar no jogo, veio a ducha de água fria com o gol de Ismael. Anderson, aos 9 minutos fez o 6º dos riquinhos.  Andrey ainda…

Vídeo: Técnico dos Ocelots comenta atuação do seu time na derrota para o Timão

Por Thiago Batista Foto: Thiago Batista

Damas de Jundiaí tem quatro atletas no top-3 do Festival de Franco da Rocha

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Equipe de Damas de Jundiaí
A equipe de damas de Jundiaí esteve participando neste final de semana do Festival de Damas, que ocorreu em Franco da Rocha. O time jundiaiense teve quatro atletas chegando entre os três primeiros em suas categorias.
Na categoria iniciante (sub-21), Jundiaí fez o top-3 completo: Jairo Wagner Alves Abreu ficou com o título, com Marcos Eduardo Aleixo Souza em segundo lugar e Ederson Garcia Croti em terceiro. Na categoria especial (livre), Ricardo Augusto ficou com a terceira colocação.  Henrique Faria ainda ficou em 7º na especial, Carlos Henrique em 5º na iniciante e Caroline Costa em 7º no sub-21.







Copa Garotão de futsal: Goleadas são destaque na rodada inaugural

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Paulista Soccer Center
Começou neste final de semana a Copa Garotão de futsal – temporada 2017. Foram 27 gols no total, e grandes goleadas foram registadas. Destaque para o Paulista Soccer Center Vermelho que no sub-13 da Série B dez 8 a 0 no Juventus. O Paulista Soccer Center Vermelho ainda fez bonito no sub-11 ao ganhar por 8 a 3 do Geração Vencedores.
Outro que goleou na rodada foi o Desportivo Juventude, que fez 9 a 0 sobre o Grêmio na categoria sub-15. O Clube Jundiaiense também goleou na categoria sub-15 – Série A ao ganhar do Poste por 9 a 1. Já o Grêmio no sub-13 da Série B aplicou placar de semifinal de Copa do Mundo: 7 a 1 sobre o Primavera.
Resultados do final de semana Série A Categoria Sub- 8 Juventus 6 x 3 CEFA
Categoria Sub- 9 Juventus 3 x 1 CEFA
Categoria Sub- 11 Clube Jundiaiense 2 x 1 Juventus Uirapuru 1 x 4 CEFA
Categoria Sub- 13 Uirapuru 1 x 1 CEFA Clube Jundiaiense 5 x 0 Poste Juventus 0 x 2 Nova Odessa
Categoria Sub- 1…

Meia-atacante campeão pelo Palmeiras do Medeiros em 2013 está perto do São Paulo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (arquivo)
O meia-atacante Morato está próximo de dar o grande salto na sua carreira. Principal nome da conquista do Palmeiras do Medeiros na decisão do Campeonato Amador de Jundiaí, em 2013, ele está próximo de ser anunciado como reforço do São Paulo. O São Paulo Futebol Clube, tri-campeão mundial e da Libertadores, e que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o jogador de 24 anos seja anunciado pelo clube do Morumbi ainda está semana. Ele, que tem vínculo com o Ituano, viria por empréstimo ao Tricolor até o final do ano.
Autor de dois gols no campeonato, Morato está entre os jogadores que chamaram a atenção de Ceni no Estadual. Foi bem inclusive no duelo contra o Tricolor, no empate por 1 a 1 no Morumbi, segundo informação do jornal Lance. Na última semana, Morato fez um golaço na vitória do Ituano sobre o Mirassol, por 1 a 0, pelo Troféu do Interior. O atacante cobrou falta no ângulo, já no fim da par…

Clubes do futebol amador de Jundiaí disputam amistosos visando a temporada

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Clubes
Clubes do Campeonato Amador de Jundiaí estão disputando amistosos visando a temporada 2017 que começa no dia 21 de maio. Neste domingo vários estiveram nos gramados da região.
Em duelo de dois clubes da Série A, o Cruzeiro da Vila Maringá venceu o Catorze por 6 a 2. Outro duelo entre times da elite, terminou com vitória do Cruzeiro da Morada, sobre o Águia Negra pelo placar de 1 a 0.
Já no clássico do bairro, o San José Tulipas venceu o Tulipas por 3 a 1, com gols de Robby, Danilo Pitbull e Renanzinho para San, enquanto Pablo para o Tulipa.  O Galáctico, que disputará a Série B, jogou contra o Kokobongo e venceu por 2 a 0. O União Mineira ganhou do Nova Odessa por 2 a 0.
Outros dois amistosos agitaram a região: o Mulekes da Serra enfrentou o Cafezal e ganhou por 4 a 3, e o Borussia Guanabara venceu o Fofa Toba por 6 a 2.

Rogério Dutra Silva é bicampeão do Challenger do Panamá e chega ao top-70

Por Site Clic RBS Foto: Divulgação - Torneio
Rogério Dutra Silva sagrou-se bicampeão do ATP Challenger da Cidade do Panamá. Na decisão realizada neste sábado, ele derrotou o sérvio Peđa Krstin, 424 do mundo, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h22 de partida e faturou um prêmio de US$ 7.200 pela conquista.

Este foi o décimo título da carreira do paulista em um torneio deste porte, o segundo na temporada. Em março ele havia vencido em Santiago, no Chile. Número 83 do ranking mundial, Rogerinho faturou 80 pontos pela vitória e terá a partir da próxima segunda-feira (10), a mais alta classificação da carreira, mas também entrará para a faixa dos 70 primeiros colocados, aparecendo na 69ª posição.

A-3: Paulista vai terminar a competição em 17º lugar, independente da rodada final

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Série A-3 termina no próximo domingo, mas o destino do Paulista já está selado: o rebaixamento. O clube confirmou no final de semana a sua queda, com uma rodada de antecipação, ao perder para o Grêmio Osasco por 2 a 1. O Galo terminou a rodada na 17ª posição com 20 pontos, 6 vitórias e 6 gols negativos de saldo. E independente do resultado na sua última rodada, o Tricolor será o 17º colocado.
A conta é simples. O Flamengo de Guarulhos, 18º, tem 16 pontos e no máximo chega a 19. O São José dos Campos, que está uma posição a frente do Tricolor, tem 23 pontos, 7 vitórias e 2 gols positivos de saldo. Para o Galo ultrapassar o São José dos Campos, teria que vencer o seu jogo contra o Taboão da Serra, em casa; o São José perder do São Carlos fora de casa, e ser tirada uma diferença de oito gols de saldo, o que é bastante difícil nesta altura da competição. E também pouco interessa, pois, o Galo em 2018 jogará a Quarta Divisão …

Ex-jogadores e treinador do falam da tristeza da queda do Paulista para 4ª divisão

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Um profissional sempre quando passa por algum local e é bem tratado e realiza um trabalho bom, guarda com carinho sempre pelo lugar que passou. Não é diferente com o Paulista na relação com jogadores e treinadores que passaram no estádio Jayme Cintra durante a história centenária do clube. E eles estão tristes com a queda do Tricolor para a 4ª divisão do Campeonato Estadual.
Fábio Vidal, lateral que foi campeão da Série A-2 do Paulistão em 2001, da Série C do Brasileiro no mesmo ano, e da Copa do Brasil em 2005, se sentiu triste com o rebaixamento concretizado neste final de semana. “Sentimento é de tristeza e revolta! Tristeza, pois é o clube onde passei a maior parte da minha carreira e devo muito ao clube por isso, tristeza, pelos funcionários que tanto se dedicaram ao clube, tristeza, pelos torcedores que são apaixonados pelo Paulista! Revolta com as pessoas que deixaram o Paulista chegar a essa situação! Não respeitar…

Rafael Porcari: O Paulista de Jundiaí foi rebaixado (de novo)

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional
Há uma semana de acabar a 3ª divisão de São Paulo, um grande do interior caiu.
O Paulista Futebol Clube, Tricolor da Terra da Uva, Galo da Japi, Campeão da Copa do Brasil, nos seus mais de cem anos, nunca jogou a 4a divisão estadual. E neste domingo (364 dias exatos após cair da A-2 para a A3), foi rebaixado novamente, agora para a “Bezinha” de SP.
Triste. O time não tem mais para onde cair. Seu estádio vai a leilão dia 27 de abril, não tem índice técnico para jogar a Copa Paulista deste ano e, se voltar a jogar, somente será em abril de 2018 na 4ª divisão.
Os gestores financeiros que jogaram o Galo em tão pouco tempo nessa situação de pindaíba e caos devem ser responsabilizados.

Vinicius Margiota termina top-3 nas duas baterias da etapa inicial da Sprint Race

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Vinicius Margiota

O piloto jundiaiense Vinicius Margiota terminou as duas baterias da primeira etapa da categoria PRO da Sprint Race, no top-3. As disputas ocorreram em Curitiba. Na primeira bateria ele chegou na terceira posição e na segunda bateria terminou em segundo lugar. A próxima – e segunda – etapa da Sprint Race Brasil acontece no dia 30 de abril no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. No total, a Sprint Race terá nove etapas. 


Amador de Louveira: Viracopos aplica maior goleada da Série A de 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste domingo ocorreu a disputa da 7ª rodada da Série A do Campeonato Amador de Louveira. E o destaque ficou para o confronto que registrou a maior goleada da competição na temporada. No CEIL, o Viracopos venceu o Bandeirantes por 9 a 1. O resultado ainda não colocou o Viracopos no G-4, já que aparece em 5º lugar com 10 pontos. O Band com a derrota caiu para o 6º lugar, agora com 8 pontos.  No duelo entre times do G-5, o Telamar venceu o Amyza por 2 a 0. O Telamar subiu para a vice-liderança com 13 pontos, enquanto o Amyza está em 4º com 11 pontos.

Jornalistas opinam sobre a queda do Paulista a 4ª divisão do Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O rebaixamento do Paulista a 4ª divisão do Campeonato Estadual neste domingo, o 7º nos últimos dez anos, mostra o quanto os problemas administrativos estão atrapalhando o clube, especialmente a falta de planejamento e as contratações equivocadas de atletas, segundo avaliaram jornalistas contactados pela reportagem do Esporte Jundiaí¸ neste domingo.
Paulo Behr Ferro, cobre desde 2013 o dia-a-dia do Galo para o Jornal de Jundiaí. Para ele o problema do Paulista é um conjunto de problemas. “É a má gestão, a ilusão que o título da Copa do Brasil de 2005 ia ser um divisor de águas, e o clube não soube aproveitar este momento para ser um time grande do interior. Ao invés de aproveitar e usufruir financeiramente, tecnicamente e patrimonialmente, em vez de subir, acabou caindo, caindo e caindo. No Brasileiro está fora de série e no Paulista está na última divisão”. “Muita gente dando pitaco, contratação de jogador por impulso, mesmo co…