11/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 11, 2017

Foi campeão amador! São Paulo confirma Morato como novo reforço para temporada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo confirmou nesta terça-feira a chegada do segundo reforço desta semana, o meia-atacante Morato, destaque do Ituano no Campeonato Paulista. Campeão pelo Palmeiras do Medeiros no Amador de Jundiaí, em 2013, Morato vai por empréstimo ao Tricolor do Morumbi até o final do ano. O jogador foi um pedido do técnico Rogério Ceni.



Morato se destacou em Jundiaí ao fazer os dois gols do Palmeiras do Medeiros na final de 2013 contra o Jamaica (empate por 1 a 1 no primeiro jogo e vitória por 1 a 0 no segundo jogo). Este ano, defendendo o Ituano marcou dois gols no Paulistão: um na fase de classificação e um no Troféu do Interior. Nesta manhã, o atleta conheceu a estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda, realizou os exames médicos e assinou o contrato com sua nova equipe.  O jogador foi revelado nas categorias de base do São Paulo, onde esteve entre 2001 a 2006.

Pepe Verdugo, na TV TEM: “O Paulista não morreu, ele está vivo, e vamos batalhar”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O presidente Pepe Verdugo, do Paulista, concedeu entrevista na tarde desta terça-feira, a TV TEM, onde disse que apesar do rebaixamento, o clube vai continuar existindo, para nos próximos anos voltar a força que já teve no futebol do interior paulista. “O futuro do Paulista vamos decidir no dia 18 (terça da próxima semana), na reunião do conselho e tomar as estratégias. Tem que ser coisa boa, mas o Paulista não morreu, ele está vivo, e vamos batalhar para voltar o que era antes”, disse.
Para o mandatário do clube, a parte financeira foi fundamental para as duas quedas do Galo. “Principal motivo é a falta de dinheiro e foi fundamental. Quando foi montar o time não tinha dinheiro para nada. Pensamos com a cota de dinheiro de empresários e diretores conseguir montar uma equipe”, afirmou. “As cotas da FPF estão confiscadas. Este ano e na temporada passado não tivemos recurso da FPF para montar times competitivos”, completou.
Sobre o…

Amador de Campo Limpo: Pernilongos se reforça e disputa amistosos

Por Fábio Estevem – Especial para o Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Pernilongos
Vários clubes que irão disputar o Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista nas três divisões, neste ano, estão jogando amistosos e movimentando o mercado de “contratações”. Clubes como Olímpia (Série A) e Pernilongos (Série B) são exemplos. Este último, aliás, campeão invicto da Série C no ano passado, tem se reforçado bastante para a Segundona, sonhando com o acesso à elite. No último domingo, o Pernilongos venceu o Boca Juniors, por 5 a 3.
O clube já realizou neste ano cinco amistosos, somando três vitórias (uma delas contra o próprio Vila Olímpia) e duas derrotas - as duas primeiras da história do clube, que tem pouco mais de um ano e não perdia há 28 partidas, entre amistosos e duas competições. O time enfrenta no domingo, o Porto - do bairro Santa Lúcia, na Roseira, às 8h.
Pelo menos outros cinco amistosos devem ser disputados até o início do campeonato, previsto para o mês que vem. O técnico Carlã…

Kallyl - autor do gol da queda do Galo, se diz triste pelo rebaixamento do Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Luís Pires/finePhoto
Kallyl em 2014 passou pelo Paulista. Ficou seis meses apenas no Galo Jundiaiense, durante a disputa da Copa Paulista. Desde então defende as camisas do Osasco Audax e Grêmio Osasco (neste atuando emprestado pelo Audax). No último domingo ele fez um gol, justamente contra o Galo. Foi o tento mais sofrido para o torcedor do Tricolor de Jayme Cintra, pois Kallyl fez o gol que rebaixou o Paulista para a 4ª divisão do Campeonato Estadual de 2018. A reportagem do Esporte Jundiaí, conversou com o atleta que disse estar triste pela queda do Paulista, mas que na hora que a bola está rolando cada um defende a camisa de onde atua.
“Sempre que entro em campo é para produzir o meu melhor, sempre para ajudar minha equipe a sair com a vitória. Em relação ao gol do rebaixamento do Paulista poderia ser outro jogador também. Esse gol matematicamente foi o do rebaixamento de um clube tão grandioso no futebol brasileiro, mais acredito que a…

Sérgio Caetano não comanda mais o Galo em jogos. Pegou gancho do TJD

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Sérgio Caetano não vai mais comandar o Paulista em partidas oficiais. Ele foi suspenso por uma partida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista, em julgamento realizado na última segunda-feira, em São Paulo. Com isso ele não vai comandar o Galo na despedida do time na competição, contra o Taboão da Serra, no próximo domingo, no Jayme Cintra, às 10h. A informação foi passada por Adilson Freddo, na manhã desta terça-feira na Rádio Difusora de Jundiaí. 
O auxiliar Ivan Canela foi absolvido e poderá fazer parte do banco de reservas na última rodada, e deverá comandar a equipe no confronto de despedida do Galo na Série A-3 (o Paulista está já matematicamente rebaixado a Quarta Divisão Paulista).
Caetano foi suspenso, já que foi expulso na reta final da partida contra a Lusa Santista. O treinador por ter discutido e ofendido o volante Carlos Alberto, da equipe do litoral, segundo a equipe de arbitragem. Canela, no mes…