12/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2017

Copa Lance Livre: Confira classificação após nove jogos disputados

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

Copa Lance Livre: Canarinho vira sobre Valinhos e vence a primeira na temporada

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Nos dois primeiros jogos, o Canarinho foi goleado pelos seus rivais. Mas no terceiro jogo, o time gostaria de uma postura diferente. E precisou dentro da partida. Saindo atrás no marcador, os canários tiveram forças para ainda na etapa inicial virar o marcador e vencer Valinhos por 5 a 4, na noite desta quarta-feira, no ginásio do Bolão. Com o resultado, os dois times somam três pontos. Valinhos fez o seu segundo jogo na competição nesta noite. Quem brilhou foi Leandro Amaral, autor de dois gols pelo Canarinho.

Valinhos, da técnica Fernanda, abriu o placar logo no começo com Guilherme, aos 2 minutos de jogo. Mas Vinicius , aos 7 minutos empatou para o Canarinho. Valinhos ficou novamente na frente aos 10, com gol de Renan. A partir dos 13 começou a brilhar o artilheiro da noite Leandro Amaral, empatou aos 13. No minuto seguinte, Marcos virou o placar a favor do Canarinho – 3 a 2.

Com a virada, a treinadora de Valinhos pediu te…

Sub-15 de basquete masculino do Time Jundiaí perde a terceira no Regional

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-15 de basquete masculino do Time Jundiaí ainda não venceu no Campeonato da Associação Regional. Jogando fora de casa, a equipe jundiaiense perdeu para o Clube de Campo de Rio Claro por 6 1 a 39, na tarde desta quarta-feira.

A equipe comandada pelo técnico Ademir Duran jogou três vezes no torneio e perdeu todas. O sub-15 do Time Jundiaí só volta atuar na competição no próximo mês, no dia 13, quando em casa, recebe o Mocoquense.

Cestinha do sub-19 do Time Jundiaí diz que colegas irão aprender com o tempo

Thiago Batista – Direto do Sesão Fotos: Thiago Batista
O armador Caio Rosa, camisa 5 do Time Jundiaí no Estadual de basquete masculino sub-19, acredita que o elenco vai ter a experiência para jogar a competição com o tempo. Ele que desde os 12 anos atua em torneios da Federação, está no seu 3º ano do Estadual sub-19.  Ano passado ele defendeu Santo André e sabe as dificuldades que a equipe vai ter.
“Estamos treinando bastante para a gente evoluir. Mas a maioria aqui é inexperiente em torneios da Federação”, contou o jogador. “Nosso jogo hoje foi razoável, a equipe do Pinheiros foi inferior, até porque joga junto a muito tempo e a gente é inexperiente. A gente no 3º quarto entramos com mais vontade”, disse.

O técnico do sub-19 do Time Jundiaí, Leonel Menezes conta que sua equipe sentiu as dificuldades da partida. “Eles foram fortes na parte física e atuaram com muita intensidade. Eles marcavam a gente com dois homens contra um atleta nosso, o que fez a nossa equipe sair do sistema”, di…

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí conhece 2ª derrota no Estadual

Thiago Batista – Direto do Sesão Fotos: Thiago Batista
A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Estadual ao perder para o Pinheiros por 95 a 45, na tarde desta quarta-feira no ginásio do Sesão. O time assim segura a lanterna da chave B com duas derrotas. O Pinheiros agora acumula duas vitórias na competição.
O primeiro tempo, teve o Time Jundiaí cometendo muitos erros, principalmente no ataque. Pinheiros era mais eficiente e convertia os seus chutes. O jogo no intervalo terminou com parcial de 47 a 19, sendo que o segundo quarto foi 22 a 7 para o clube da capital.

Após a “bronca” do intervalo, o Time Jundiaí, de Leonel Menezes melhorou no segundo tempo, acertando um pouco mais no ataque. Mas a parte física e técnica do Pinheiros falou mais alto para vencer o jogo por 50 pontos de diferença. O sub-19 jundiaiense  volta à quadra na próxima quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, no Sesão, às 17h.
No jogo desta quarta-feira, po…

Basquete masculino adulto de Itupeva estreia com vitória na Liga Metropolitana

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O basquete masculino de Itupeva fez sua estreia oficial nesse final de semana, jogando em três categorias. O time adulto estreou com vitória na Liga Metropolitana de Basquete, jogando em Paulínia, contra São João da Boa Vista (no lugar de Mogi Guaçu), na manhã do domingo. Dominando o jogo do início ao fim, a equipe itupevense não deu chance ao adversário e fechou o placar pela larga vantagem de 64 a 36.
Já a equipe sub-14, que jogou no sábado, em Bragança Paulista contra os anfitriões, também pela Liga Metropolitana de Basquete, viu a vitória escapar pela diferença de apenas dois pontos, em jogo que foi disputado até o último lance, mas terminou com a derrota de Itupeva por 30 a 28.
Na sexta-feira, o time sub-15 fez sua estreia e, apesar de bastante competitivo, também sofreu revés por 65 a 48, jogando pela Associação Regional de Basquete, em Piracicaba, contra o Clube de Campo de …

Time feminino de Itupeva vence com autoridade na Copa Sindvôlei

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Era inevitável que a qualidade do jogo apresentado em quadra e a evolução da equipe feminina de voleibol adulto de Itupeva resultassem na primeira vitória na Copa Sindvôlei, por 3 sets a 1, durante a terceira rodada do campeonato em jogo contra o Ellas, no domingo.
Depois de superar o nervosismo da estreia contra o time da Corr Plastik e travar uma disputa equilibrada com o Sindicato, o time de Itupeva mostrou que continua evoluindo em ritmo acelerado e fez mais uma excelente partida, na qual precisou superar o início com placar adverso, 25 a 19 para as adversárias no primeiro set, e reagir com vitórias por 25 a 15, 25 a 22 e 28 a 26, nos sets seguintes, que sacramentaram o ótimo resultado.
A técnica da equipe, a professora da secretaria de Esportes e Lazer, Adriana Arista Silva, tem elogiado as atuações e reconhecido que a falta de ritmo do início de temporada e formação de novo …

Mirim feminino de Itupeva estreia com derrota na Copa Itatiba Regional de vôlei

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time mirim de vôlei feminino de Itupeva fez sua estreia na tarde de sexta-feira, jogando pela XIX Copa Itatiba Regional de voleibol, contra as donas da casa, em Itatiba. Esse foi o primeiro jogo oficial da categoria no ano e o time acabou com resultado adverso, perdendo por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/17 e 25/18.
Apesar da derrota, a técnica da equipe, a treinadora Adriana Arista Silva, responsável pelas equipes femininas da Prefeitura de Itupeva, elogiou o desempenho do time e explicou que, dentre as 12 jogadoras que compõe o elenco, 10 estão fazendo sua estreia em competições. “Nosso time ainda é muito novo, algumas meninas são até de categorias mais jovens, mas mostraram muita qualidade e muita raça, acredito que podemos evoluir bastante e ter uma equipe muito mais competitiva”, avaliou.
A sequência do torneio, que é realizado entre abril e novembro, ainda não tem datas …

Futebol solidário agita Itupeva em prol da pequena Julinha

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Eram 8h da manhã do último sábado, quando os times entraram em campo, saudados pelo prefeito Marcão Marchi e pelo secretário de Esportes Robinson Toledo. As partidas, realizadas durante todo o dia no estádio Mario Milani, em Itupeva, tiveram como objetivo ajudar no tratamento de saúde da garota Julinha. O prefeito apoiou a iniciativa e parabenizou os organizadores do evento.
“A Julinha precisa da ajuda de cada um de nós. Por isso a Prefeitura de Itupeva cedeu o campo e as dependências aqui do estádio para que vocês façam esse evento. Se Deus quiser ela vai voltar para o Brasil com a saúde renovada”, destacou Marcão Marchi.

As 14 equipes que se inscreveram pagaram uma taxa de R$ 200 e todo o dinheiro será revertido para o tratamento da menina, que está na Itália com a família em busca da cura. Ela foi diagnosticada com neoplasia maligna do sistema nervoso central e precisa do apoio…

Abertas inscrições para categoria adulta da Taça Jundiaí de futsal 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Estão abertas as inscrições para a Taça Jundiaí de futsal – temporada 2017. O torneio terá disputadas nas categorias sub-8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20 já tradicionais no evento, e também na categoria adulto e para ambos os sexos – masculino e feminino. A competição nas categorias menores tem início no dia 22 de abril, mas os times podem ainda se inscrever. No adulto, o inicio será apenas no dia 20 de maio.
Os jogos da competição serão aos finais de semana, em formato liga (um ou no máximo dois jogos mês). A inscrição é de R$ 200 por categoria e pode ser feito através do Site Esporte Jundiaí através deste link - https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdoMnFEEDXS3L_Ssa54K_qHgYCES67vucR7MnUzy-uug3Zsig/viewform
A taxa de inscrição deverá ser paga na seguinte conta: Banco: Caixa Econômica Federal Agência: 2209 Operação: 013 Conta Poupança: 00057485-0
A partir de 2017 a Taça Jundiaí tem o apoio da Liga Jundiaiense de Futsal.

Com portões fechados, sub-20 do Paulista empata jogo-treino com o Ituano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Em jogo-treino disputado com portões fechados, segundo ordem da diretoria do Paulista, a categoria sub-20 do Galo empatou com o Ituano por 2 a 2, na manhã desta quarta-feira, no Jayme Cintra. Daniel e Vitor Adame anotaram os gols do Tricolor. Foi o segundo jogo amistoso em menos de sete dias, já que na última sexta-feira, a categoria venceu a equipe de Monte Mor por 5 a 2.
O treinador Ricardo Belli escalou o Tricolor novamente no esquema 3-4-3  e somente fez uma mudança em relação ao jogo-treino de sexta-feira, colocando Gabriel no lugar de Lucas Falcão. O time titular atuou com Alan no gol; a defesa formada por Robert Amazonas, Maurilio e Evandro; a linha de meio-campistas com Gabriel, Moises, Alemão e Gil; e o ataque formado por Daniel, Carlinhos e Matheus Sylvestre.
O zagueiro Maurílio participou da partida, e contou como foi o jogo. “Foi uma partida muito boa, no primeiro tempo nós fomos superior tanto que o time deles não d…

Carlinhos Alves: “Eu só fiz dois jogos, então estou tranquilo”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
No último domingo, dia do rebaixamento do Paulista, a reportagem do Esporte Jundiaí conversou por mensagens com Carlinhos Alves, que fez a pré-temporada da equipe e dirigiu o Galo nas duas primeiras partidas da Série A-3 do Campeonato Estadual (duas derrotas inclusive – Inter de Limeira e Nacional). Para ele, o rebaixamento ocorreu por conta de algumas precipitações tomadas por algumas pessoas.
O treinador perguntado se ele se sentiu parte deste rebaixamento do Galo, respondeu: “Eu só fiz dois jogos, então estou tranquilo”. Mas ele ficou triste pela queda do Tricolor a 4ª divisão Estadual. “Fico triste por ser um clube que deveria estar em outro patamar. E difícil aponta um culpado quando eu sai tinham ainda 17 jogos para pela frente agora houve precipitação de algumas pessoas que não vem ao caso”, contou.
Carlinhos disse que algumas pessoas não sabiam separar coisas básicas. “No período que eu esta tinha algumas pessoas que n…