13/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2017

Tênis de mesa do Time Jundiaí participa da 2ª etapa do Torneio Ranking Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Tênis de mesa do Time Jundiaí
O tênis de mesa do Time Jundiaí estará em ação neste final de semana pascoalino, quando participa da segunda etapa do Torneio do Ranking Paulista, novamente no Centro de treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. No sábado, a equipe jundiaiense compete das categorias pré-mirim ao juventude, enquanto no domingo estarão em ação os atletas da categoria adulto. O evento nos dois dias começa às 8h30. Na primeira etapa, há duas semanas, o Time Jundiaí conquistou três medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze, terminando em segundo lugar na classificação geral.

Sub-15 e 17 do Paulista buscam recuperação no Estadual neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 do Paulista entram em campo neste sábado pela 2ª rodada do Campeonato Estadual do futebol de base, quando enfrentam o Brasilis, fora de casa, buscando a sua recuperação na competição. As partidas serão em Águas de Lindóia, com a partida do sub-15 se iniciando às 9h, e do sub-17 às 11h.
O time jundiaiense até 15 anos busca a vitória, após perder na rodada inaugural por 9 a 0 para o Red Bull Brasil. A equipe terá cinco reforços para a partida (um goleiro e quatro atletas de linha). A categoria sub-17 perdeu do Red por 3 a 1, na estreia e para este final de semana terá também cinco novos reforços. O Brasilis nas duas categorias enfrentou o Mogi Mirim, fora de casa, sendo que o sub-15 venceu por 3 a 2, e o sub-17 ganhou por 2 a 1.

Romão de Souza receberá duas partidas da Copa Tv Tem na próxima 2ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O ginásio Romão de Souza será palco na próxima segunda-feira de duas partidas da Copa Tv Tem de futsal. A rodada terá um jogo que fecha a primeira fase do torneio feminino, e um confronto regional de quartas de final da competição masculina.
Às 19h45 tem Jundiaí e Iperó pelo feminino. O jogo vale o primeiro lugar do grupo B. Ambas as equipes já estão classificadas. Quem vencer fica com a ponta da chave. O empate beneficia Jundiaí, que termina em primeiro por ter seis gols de saldo contra três do rival. Quem terminar em primeiro lugar na chave, nas quartas de final encara Itupeva, segunda colocada do grupo B. A equipe que termina em segundo no grupo B, na próxima fase encara Sorocaba, líder do grupo C.
Na sequência, às 20h15 tem o confronto de quartas de final do torneio masculino entre Itupeva e Jarinu. O jogo é eliminatório, e partida única. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis. Itupeva na primeira fase terminou em …

“Morto”, Paulista encara Taboão para despedida do futebol profissional em 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O domingo de Páscoa não será de ressureição do Paulista. Será infelizmente para o seu torcedor de fechar o caixão da Série A-3 e do futebol profissional na temporada, pois neste ano o time está “morto”, com seu velório durando uma semana para ser enterrado na manhã de domingo. A partir das 10h da manhã, o Galo enfrenta o Taboão da Serra, no estádio Jayme Cintra, pela última rodada da primeira fase do Estadual da Terceira Divisão. Para o Tricolor o jogo vale pouquíssima coisa. Praticamente nada. A única certeza: este será o último jogo do time profissional neste ano. O próximo? Ninguém sabe....
Pode-se dizer que “Ninguém sabe”, pois já rebaixado por antecipação para a Quarta Divisão Estadual, o Tricolor pelo noticiário dos últimos dias vive dias incertos. Pode perder o seu estádio (estará sendo leiloado neste mês de abril – pode até ser o último jogo de futebol profissional na história do Jayme Cintra). A continuidade do clube se…

Sem polêmica! Times do Amador pode usar chuteira nos centros esportivos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nos últimos dias uma polêmica estava rodando as redes sociais e também as reuniões dos clubes na Liga Jundiaiense de Futebol: os atletas do Campeonato Amador somente poderia pisar nos gramados dos centros esportivos com chuteira de futebol society. Mas o gestor da Unidade de Esportes, da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trentini, tratou de esclarecer o assunto, e disse que os atletas dos times do Campeonato Amador da cidade podem usar a famosa chuteira tradicional para atuar nos gramados dos centros esportivos a partir de maio, quando se inicia a competição.
“O que ocorreu foi um erro de procedimento nosso, que enviamos o ofício a Liga, quando não era para ter sido enviado. O que a gente está fazendo é uma recomendação para quando são marcados amistosos nos centros esportivos. Nos nossos campeonatos de base, a gente vai recomendar o uso de chuteira society, para amenizar o desgaste que existe nos gramados”, disse Trentini. Então  par…

Vídeo: Zulu fala sobre sua carreira dos gramados e a despedida nos Ocelots

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

Copa Lance Livre: Goleiro do Canarinho comemora êxito. “Tiramos um caminhão”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O goleiro Fabiano, do Canarinho, nas duas primeiras rodadas teve que buscar 21 vezes a bola no fundo das redes. Mas na terceira partida do time, até que os arqueiros do time tiveram que ir quatro vezes buscar a bola, mas comemoraram e muito, já que os canários marcaram cinco, e assim venceram pela primeira vez na Copa Lance Livre.
“A gente reforçou a nossa equipe, até para gente dar prosseguimento na competição. A vitória nesta quarta-feira tirou um peso das nossas costas, que era do tamanho de um caminhão”, contou Fabiano. Ele lembrou que o time trouxe jogadores importantes, como Leandro Amaral, autor de dois gols na vitória neste meio de semana.
“Se a gente perde o confronto para Valinhos, a nossa confiança iria lá para baixo, pois seriam três derrotas seguidas. A gente estava pressionado, até ocorreram algumas discussões no vestiário e havia pressão da nossa torcida”, disse.
Éder, camisa 14 do time, acredita que o time vai c…

Análise pré-jogo da arbitragem para Paulista x Taboão da Serra pela A-3

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional

Partida só para cumprir tabela, já que o Galo está rebaixado para a 4ª divisão estadual. Assim, o jovem José Araújo Ribeiro Junior, 29 anos de idade, terá a oportunidade de apitar o quinto jogo profissional de sua vida (até hoje, apitou só 2 jogos da Série B e 2 da A-3). Um ilustre desconhecido, que deve estar feliz por ter sido escalado para apitar um jogo desta categoria. Desejo boa sorte ao iniciante, que assim como eu, muitos não o conhecem. Paulo Sérgio Modesto e Orlando Coelho Jr serão os bandeiras. Paulo Nogueira Pinho será o 4o árbitro.

Rafael Caldeira rescinde com o Galo. “Trio da Copinha” já treina na categoria sub-20

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O zagueiro Rafael Caldeira não faz mais parte do elenco do Paulista. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, o atleta fez um acordo com a direção do clube e já rescindiu o contrato.  O defensor preferiu fazer a rescisão do contrato, já que estava lesionado, e prefere continuar fazendo a sua recuperação na cidade onde mora, que é Marília.  O nome do jogador já não faz mais parte da lista de atletas do Tricolor no site da Federação Paulista de Futebol. Ele atuou nas nove primeiras rodadas da A-3 e depois não jogou mais com a camisa do Galo.
Já os três atletas que participaram da Copa São Paulo deste ano e foram inscritos para a disputa da Série A-3, o lateral Zunquinha, o volante Paulinho e o atacante Criciúma foram “repatriados” para a categoria sub-20. Segundo o repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, informou nesta quinta-feira, os três jogadores do Tricolor já treinaram na equipe até 20 anos na manhã desta quinta-…

Festival Regional Especial de Atletismo invade a pista do Bolão

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
Nem o dia nublado tirou o entusiasmo dos 245 atletas especiais que, na manhã desta quarta-feira (12), participaram do Festival Regional Especial de Atletismo (Fera). Realizado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), o evento chega à sua 17ª edição e reúne participantes de 13 instituições e 12 cidades.
O prefeito Luiz Fernando Machado fez questão de marcar presença na abertura do Fera que, embora tradicional, surpreende a cada edição. “É impossível mensurar a importância deste evento para o Peama e todos municípios participantes. Acima de tudo, revela que o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social”, defende o prefeito.

Lynda Wayne Nascimento Magalhães compartilha da mesma opinião. Da arquibancada ela acompanha o desempenho de seu filho, o pequeno Alexandre, 12 anos, portador da Síndrome de Down e aluno Peama desde agosto do ano passado. “As mud…

Morato é apresentado no São Paulo: “Chegou a hora de me firmar em um grande”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: São Paulo Futebol Clube - Érico Leonan / saopaulofc.net
O atacante Morato, campeão amador de Jundiaí pelo Palmeiras do Medeiros em 2013, foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do São Paulo para a temporada 2017. O atleta de 24 anos, natural de Francisco Morato, chega por empréstimo até o final da temporada. Ele tem vínculo com o Ituano e no novo clube disputará o Brasileirão, a partir de maio.
“Temos o Campeonato Brasileiro inteiro pela frente. Teremos tempo para mostrar o nosso potencial e ganhar espaço. Chegou a hora de me firmar em um clube grande e estou animado. Chegar ao São Paulo me motiva bastante, é tudo novo e estou pronto para mostrar o meu futebol e agarrar esta oportunidade”, opinou.
Durante o bate-papo com os jornalistas nesta tarde, o atleta projetou sobre a concorrência que enfrentarão por um lugar no time. “É normal ter uma concorrência assim em clube grande, mas chego com grande expectativa de buscar meu espaç…

Sub-15 do Clube Jundiaiense conhece primeira derrota no Campeonato Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Clube Jundiaiense
A equipe sub-15 de polo aquático do Clube Jundiaiense conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Estadual, ao ser superado pelo Paineiras do Morumby, fora de casa, por 9 a 4. Segundo Ernesto Steaheli, da comissão técnica do time, o time cometeu muitos erros de finalização dentro do jogo. Na estreia, a equipe de Jundiaí venceu o Pinheiros, em casa, por 9 a 8. A próxima partida do sub-15 do CJ será apenas em 12 de maio, em Jundiaí, contra Bauru.

Copa Lance Livre: No Romão, Itupeva vence. Vila Rica e Colorado empatam

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Marcelo Ciaramello
Dois jogos agitaram o ginásio Romão de Souza nesta quarta-feira pela Copa Lance Livre de futsal. Eram partidas adiadas da 1ª rodada. E emoção não faltou. No primeiro jogo da noite, Itupeva, estreante na competição venceu o São João por 2 a 1. Na partida que encerrou a rodada, Colorado e Vila Rica ficaram no 2 a 2.
No confronto entre alviverdes e itupevenses, os gols do time vencedor foram de Luquinha e Vinicius. No jogo que terminou o dia na Colônia, o Colorado abriu 2 a 0 com Leandro e Baco, mas sofreu a igualdade com tentos de Sassa para o Tigre Azul.