16/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2017

Árbitro relata na súmula falta de ambulância e pichação no estádio Jayme Cintra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O árbitro José de Araújo Ribeiro Junior citou na súmula de Paulista 2 x 1 Taboão da Serra que a partida se iniciou atrasada por 13 minutos em virtude da falta de ambulância no estádio e também que o estádio Jayme Cintra amanheceu pichado.

O juiz somente escreveu o nome de maneira errada de um dos “alvos do processo”, deixando entender ser uma “pessoa apenas”. Informo que na arquibancada do estádio estava escrito as seguintes palavras pintado de cor branca: "FORA DIRETORIA - LUTO FORA PEPE DEMACHT", quando na verdade o que estava escrito está na foto desta matéria, sendo os alvos o presidente do clube Pepe Verdugo e o presidente de uma das empresas que patrocina o clube, Milton Demarchi.

Finalistas da Copa Paulista em 2011, Galo e Bafo pela 1ª vez na 4ª divisão estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Foram conhecidos neste domingo oficialmente os seis clubes rebaixados a 4ª divisão do Campeonato Estadual. Paulista, Flamengo de Guarulhos, Independente e Catanduvense ganharam a companhia de Comercial de Ribeirão Preto e São José dos Campos como times que sofrem o descenso e no próximo ano podem jogar apenas o último nível do futebol paulista (se não pedirem licença do futebol profissional). Galo e Bafo pela primeira vez em suas histórias estarão na 4ª divisão do Estadual, caso disputem o torneio em 2018.
Dois seis rebaixados, são os dois mais velhos e de bastante história. O Tricolor Jundiaiense é de 1909 e tem como maior glória o título da Copa do Brasil em 2005. O Comercial é de 1911, e tem como títulos o Paulista do Interior em 1966, da Segunda Divisão Estadual em 1958 e da seletiva da CBF para o Campeonato Brasileiro em 1977, jogando a 1ª divisão nacional em 1978 e 1979 – sendo 14º na última vez que disputou o Brasileirão…

Sérgio Caetano vai se reunir nesta 2ª feira e pode assumir coordenação do Galo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O treinador Sérgio Caetano pode continuar no Paulista. Mas em outra função. Ele foi convidado por Milton Demarchi – diretor de uma empresa patrocinadora do Paulista e bastante influente na diretoria do Galo a assumir o cargo de coordenador-técnico do Galo, ficando ao lado da categoria sub-20, que a partir de maio disputará o Campeonato Estadual. A reunião entre ele e diretores do clube será nesta segunda-feira e uma resposta se aceita ou não será dada. Segundo Caetano, pode ser o início do planejamento para o clube disputar o Campeonato Paulista da 4ª divisão, em 2018, já que futebol profissional apenas em abril do próximo ano.
“Vamos ouvir o que eles têm a nos oferecer. Minha profissão é treinador de futebol, mas se puder ajudar seria um prazer. O Paulista hoje está pagando em dia. Hoje temos família e tenho que trabalhar. Porque não aceitar”, ponderou Caetano, que já exerceu essa função no Penapolense e por três temporadas. Sé…

Sérgio Caetano diz: “Fiz parte do rebaixamento é um carimbo que fica”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O treinador Sérgio Caetano não pode dirigir o time do Paulista dentro do gramado na despedida do time na Série A-3 do Campeonato Estadual. Ele viu das cabines de imprensa do estádio Jayme Cintra, a vitória do Galo sobre o Taboão da Serra por 2 a 1. Após o jogo, na mesma região ele conversou com a imprensa e não tirou a sua responsabilidade pela queda do Tricolor a 4ª divisão do Campeonato Estadual.
“Quando a gente chegou aqui mudou a situação do clube. Isso podemos falar, foi a realidade, os números falam isso. Mas me incluo a eles (jogadores e diretoria) e fiz parte do rebaixamento. É um carimbo que fica”, contou.
Caetano comentou sobre a situação de comandar o Galo neste final de semana das cabines. “Foi muito difícil. Nunca fiquei fora das quatro linhas. Pois o jogo de hoje (domingo) poderia acontecer de tudo”. Foi sofrido, pois ninguém merece fazer o que gosta e estar de fora, não pode exercer a sua função”, contou.
Sobre …

Antes de desligar os aparelhos, Paulista vence na despedida da Série A-3

Por Thiago Batista – Direto do Jayme Cintra Fotos: Thiago Batista

O pior enterro possível foi realizado no Jayme Cintra. O Paulista na sua despedida na Série A-3 do Campeonato Estadual e do futebol profissional na temporada 2017, viveu um clima de jogo de futebol amador. Mas não da elite do Amador, mas sim de divisões inferiores do futebol não profissional. A partida deste domingo, contra o Taboão da Serra, pela última rodada da primeira fase foi em clima de várzea total. Era possível se ouvir de tudo no gramado e a partida começou atrasada por detalhes que são obrigatórios em um jogo profissional mas não no futebol amador, como a ambulância. E o Paulista venceu: 2 a 1.



Com o resultado, o Paulista encerra a sua participação na competição em 17º lugar, com 23 pontos, sendo o quarto pior time na classificação, confirmando ainda mais o seu rebaixamento. O Taboão da Serra, diferentemente briga pelo acesso. Estará nas quartas de final, e enfrentará o Monte Azul, em melhor de duas partidas.

Qu…