17/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2017

Copa Tv Tem de futsal: Meninas de Jundiaí vencem Iperó e encaram Itupeva nas 4ªs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A equipe de futsal feminino de Jundiaí goleou Iperó na última partida válida pela 1ª fase da Copa Tv Tem. Jogando no Romão de Souza, o time jundiaiense venceu por 5 a 1. Com o resultado, Jundiaí, do treinador Régis Belode terminou em primeiro no grupo B com 6 pontos e o melhor ataque da fase classificatória com 12 gols marcados. Nas quartas de final, Jundiaí fará clássico contra Itupeva, 2º colocado do grupo B.
Os gols do time jundiaiense na partida desta segunda-feira foram de Flávia, Bruna, Nayara, Rafaella e Veruska. O confronto das quartas de final muito provavelmente deverá ocorrer no dia 24 de abril (próxima segunda-feira). A definição do local deverá sair nesta terça-feira.

Copa Lance Livre: No “duelo das letrinhas”, AFA vence Alfa e ganha a 1ª no torneio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
No duelo dos times com poucas letras em suas nomenclaturas, o AFA derrotou o Alfa por 3 a 2, na noite desta segunda-feira, em partida que encerrou a rodada dupla no Bolão, da 4ª rodada da Copa Lance Livre. Foi a primeira vitória do AFA na competição, disputando seu segundo jogo no torneio. O AFA com a vitória saltou de 10º para o 7º lugar com 3 pontos. O Alfa agora está na 10ª e última posição sem ter somado pontos após três jogos disputados.

Com uma proposta de ser eficiente na partida, o AFA procurou sempre jogar no contra-ataque. Com 5 minutos o time abriu o placar com Junior. Aos 9 minutos, o Azul e Preto contou com a sorte para fazer o 2º gol, com auto-gol de Pedro Silva. Aos 13, André deixou o placar 3 a 0. No final do primeiro tempo, Patrick, em jogada ensaiada de falta, marcou o primeiro do Alfa.

No segundo tempo, o AFA não mudou a sua proposta, deixou a bola com o adversário e partiu para jogar no contra-ataque. O time …

Copa Lance Livre: Colorado vence Canarinho e chega a mesma pontuação do líder

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Colorado continua invicto na Copa Lance Livre de futsal. O time na noite desta segunda-feira venceu o Canarinho por 4 a 1, no ginásio do Bolão e agora tem a mesma pontuação que o líder Vila Rica. Riquinhos e Vermelhinhos tem 7 pontos, mas o Vila Rica leva vantagem no saldo de gols: 8 a 5. Os canários com a derrota seguem com 3 pontos e fora do chamado G-4 (zona de classificação para a fase semifinal).
A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, quando o Colorado teve em quadra Bablete, Caique e Zé Marcos. Eles tiveram que ir embora no intervalo para chegar a tempo no Romão de Souza para defender Jarinu na Copa Tv Tem.

O Colorado abriu o placar logo com 50 segundos, com Wellington. O Canarinho empatou aos 2 minutos de jogo com Éder. Dois minutos depois, Leonardo deixou o Colorado novamente na frente. Os canários cometeram muitas faltas no 1º tempo, e estouraram o limite permitido aos 18 minutos. Foi a senha para Bablete, g…

Sub-20 do Paulista estreia fora de casa. Clube opta por jogar em casa, às 6ª feiras

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 do Paulista estreia contra o Juventus no Campeonato Estadual da categoria. O jogo será em São Paulo, sendo o estádio da Rua Javari o palco da partida, no dia 6 de maio, às 15h. No final a tarde desta segunda-feira, a Federação Paulista soltou toda a tabela da primeira fase. O primeiro jogo como mandante será no dia 12 de maio (uma sexta-feira), às 15h, contra o São José dos Campos.

Curiosamente o Paulista dos 11 jogos que terá como mandante, 9 vezes optou por jogar as sextas-feiras. Apenas dois - contra Corinthians e Bragantino disputará em um sábado. O confronto contra o Palmeiras na penúltima rodada será numa sexta-feira - 29 de setembro.

O sub-20 do Paulista está no grupo 3 do Campeonato Estadual. O clube terá como rivais na 1ª fase, Corinthians, Palmeiras, Guarani, Juventus, Bragantino, Osasco Audax, Red Bull Brasil, Flamengo de Guarulhos, Atibaia, São José dos Campos e Taubaté.

A competição tem 46 equipes que na 1ª fase foram di…

Quatro atletas do Peama participam da 3ª edição dos Jogos Latinos-americanos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - PEAMA
Quatro atletas do Peama participam entre os dias 19 a 28 de abril da 3ª edição dos Jogos Latinos-americanos das Olímpiadas Especiais, que ocorrerá no Panamá. O time jundiaiense terá atletas Celaide Jesus, Letícia Elias, Mariana Harano e Pâmela Turrini orientadas pelos professores Maria Teresa Leitão, Denise Silva Neves e Rhonan Louro, participarão do evento e irão compor a delegação brasileira. Letícia e Pâmela estarão participando da competição de tênis, enquanto Mariana e Celaide na natação. O Rhonan também participa do evento como técnico do Brasil no tênis.

Tênis de mesa de Jundiaí conquista nove medalhas na 2ª etapa do Ranking

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Tênis de mesa – Time Jundiaí
O tênis de mesa do Time Jundiaí conquistou nove medalhas na disputa da 2ª etapa do Torneio Ranking Paulista, no CT Paralímpico, em São Paulo. Foram quatro medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze. A equipe jundiaiense no geral terminou em 2º lugar na etapa. A próxima competição do tênis de mesa jundiaiense será a 1ª etapa da Copa Brasil da CBTM Centro-Norte-Nordeste, em Brasília entre os dias 20 e 23 de abril.
Resultados do tênis de mesa do Time Jundiaí na 2ª etapa do Torneio Ranking Paulista Pré-mirim masculino - Felipe Okano – 3º lugar
Adulto masculino - Daniel Peterossi – 1º lugar e Rodrigo Santos – 3º lugar
Sênior – Daniel Roldan – 1º lugar
Veteranos – Durval Soares – 1º lugar, Max Santos – 3º lugar
Super-veteranos – José Vilas Boas – 1º lugar
Hiper-veteranos – Eiki Kubota – 2º lugar e Nestor Schenkel – 3º lugar

Dois ciclistas do Time Jundiaí chegam ao pódio da 1ª etapa da LBC Cup

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Ciclismo Time Jundiaí
O ciclismo do Time Jundiaí conquistou dois pódios no último final de semana, em Barueri, na abertura da LBC Cup. Willian Machado foi vice-campeão na categoria Open Speed, enquanto Vinicius Souza Melo terminou em quarto no juvenil. A competição é promovida pela Liga Barueriense da modalidade. A segunda etapa da LBC Cup será no dia 28 de maio.


Itupeva: Por causa de feriado, Industrial de futebol tem nova data de inicio

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A data de início do 27º Campeonato Industrial de Futebol, a princípio marcada para 29 de abril, foi alterada para o dia 6 de maio. A secretaria de Esportes e Lazer responsável pela organização dos campeonatos municipais informou que além da desistência do time da Transportadora Rosso, que interferiu na programação da primeira rodada, a decisão de adiar o início do torneio visa atender as solicitações de algumas equipes, por conta do feriado do dia 1º de maio, e também oferecer um prazo adicional para que os times possam regularizar o cadastramento de seus atletas, como a entrega dos atestados médicos, por exemplo.
Com a desistência do time da Transp. Rosso, o Campeonato Industrial passa a contar com 18 times, divididos em 4 grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, em turno único e se classificam os dois melhores de cada grupo para as quartas de final.
A…

Vôlei feminino de Itupeva não consegue engrenar sequência de vitórias

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time feminino de vôlei de Itupeva entrou em quadra na última quarta-feira para enfrentar o CMC e tentar engrenar uma sequência de vitórias, que começou no jogo anterior, ao vencer o time do Ellas por 3 sets a 1. Infelizmente, apesar de mais uma vez mostrar empenho fazendo um jogo disputadíssimo, as meninas de Itupeva não conseguiram superar as adversárias e terminaram o jogo com o placar adverso de 3 sets a 1.
Essa foi a terceira derrota de Itupeva na competição e que, no entanto, era até esperada pela técnica Adriana Arista Silva, que explicou que além da falta de ritmo característica de início de temporada, o time também passa por uma reformulação no elenco. Apesar disso, Adriana não deixou de destacar a garra das jogadoras e a evolução que a equipe vem apresentando, tendo enfrentado de igual para igual as adversárias, mesmo com alguns resultados adversos.
O time só volta a jog…

Itupeva: Ginásio Dorival Raymundo recebe melhoria

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Além dos cuidados com manutenção, que vão desde a limpeza da quadra, atenção com a iluminação e garantia de estrutura de qualidade para os atletas itupevenses, a Prefeitura de Itupeva também está realizando mais uma melhoria no ginásio municipal Dorival Raymundo, dessa vez, no acesso à quadra pela arquibancada, que já gerava reclamação de vários usuários.
“Antes da reforma do ginásio há alguns anos, a quadra contava com acessos pela arquibancada, que facilitavam tanto para quem estava aqui trabalhando como para quem vinha participar de alguma atividade, ou até para recuperar uma bola que tenha caído na arquibancada, por exemplo”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.  “Com essa melhoria, ganhamos esse acesso direto para arquibancada, bastante funcional e prático, como era antigamente”, completa.
A melhoria vem a tempo do início do calendário esportivo da cidade…

Futuro do Paulista começará a ser discutido nesta semana em reuniões

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O futuro do Paulista, especialmente no futebol profissional começará a ser discutido está semana. Especialmente entre segunda e terça-feira quando ocorrem reuniões. Nesta segunda-feira, ocorre a tradicional reunião da diretoria. Na terça-feira, às 18h30, ocorre, no Jayme Cintra, a reunião do conselho deliberativo do clube. As duas reuniões serão restritas, sem acesso aos torcedores.
Segundo o presidente do Paulista, Pepe Verdugo, nas duas reuniões, o principal ponto é ouvir o que investidores e patrocinadores pensam sobre o futuro do clube. Verdugo descarta neste momento pedir renúncia do cargo. “Renunciar agora seria uma atitude irresponsável. Agora se na reunião aparecer um investidor sério, que pode tocar o barco, não tem problema nenhum da gente sair. Mas tem que ser gente responsável”, disse o presidente, em conversa no começo da tarde com a reportagem do Esporte Jundiaí. “Paulista não é nosso. É da cidade! É muito grande.…

Presidente do Paulista procurou Red Bull para jogar em Jundiaí no início do ano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nas últimas semanas, as redes sociais têm especulações sobre uma possível compra do Red Bull do estádio Jayme Cintra, ou até de uma possível venda do Paulista para a empresa do ramo de bebidas energéticas. Mas segundo o presidente do clube, Pepe Verdugo, a única coisa concreta que ocorreu no começo do ano, quando Jundiaí foi sede da Copa São Paulo, e a diretoria do clube tentou trazer o Touro para atuar em Jundiaí durante a Série A-1 do Estadual.
“O que ocorreu, é que durante a Copinha (Copa São Paulo de futebol junior), a gente recebeu o presidente do Red Bull (nota da redação: Rodolfo Kussarev era o presidente na época, agora o clube é presidido por Thiago Sucro) e a gente perguntou se eles tinham interesse em jogar em Jundiaí, até por ser perto da sede deles e não terem torcida em Campinas. Seria uma parceria para jogar no Jayme Cintra apenas. Mas o presidente disse a mim que para mudar de sede o clube teria que gastar R$ 800…

Na “Série A-3 do Sérgio Caetano”, Paulista terminou na 7ª colocação

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Sérgio Caetano assumiu o comando do Paulista na semana do Carnaval. De lá até o último domingo ele foi o treinador do Paulista por 13 partidas (12 comandando o time no banco de reservas, e um diretamente das cabines). E na “Série A-3 do Caetano”, o Galo passaria longe do rebaixamento. E melhor, estaria brigando diretamente por uma vaga aos playoffs. Se for feita uma classificação das 13 últimas rodadas, o Paulista terminou na 7ª colocação.
No comando de Sérgio Caetano, o Tricolor somou 20 pontos, ficando um ponto a frente do “9º colocado” o Atibaia, e cinco pontos longe da zona de rebaixamento, o que faria o time se salvar antes da última rodada, se o campeonato valesse apenas os pontos obtidos nas últimas 13 rodadas. Mas os 3 pontos obtidos nas seis primeiras rodadas foram decisivos para o Paulista ser rebaixado para a 4ª divisão estadual ao final de 19 rodadas da Série A-3.

Equipes adultas de vôlei de Jundiaí conhecem tabela da 1ª fase da Copa Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As equipes de vôlei masculino e feminino do Time Jundiaí já conhecem a tabela da primeira fase na Copa Regional da Liga Campineira. As meninas jundiaienses estreiam apenas no dia 27 de maio, quando enfrentam a Unicamp de Campinas, na casa do rival. Já o time masculino estreia nesta quinta-feira, 20 de abril, fora de casa, contra Valinhos.
Em casa, os meninos do Time Jundiaí jogam primeiro: será no dia 27 de abril, no Bolão, às 17h30, contra Atibaia. A equipe feminina somente vai atuar como mandante no dia 3 de junho, às 17h, contra o Rio Branco de Americana. Nos dois torneios, os times na fase de classificação se enfrentam todos contra todos em dois turnos, com os quatro melhores avançando aos playoffs.
Tabela do torneio masculino do Time Jundiaí na 1ª fase 20/abr – qui – 20h – Valinhos x Time Jundiaí 27/abr – qui – 17h30 – Time Jundiaí x Atibaia 5/mai – sex – 20h – Unicamp x Time Jundiaí 14/mai – dom – 11h – Time Jundiaí x Nosso Cl…

Fut-Rap acerta reforços para disputa da Série A do Amador de Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Nove de Julho
O Fut-Rap está com seu planejamento a todo vapor para disputa da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O clube já acertou com jogadores importantes, que foram campeões na cidade, para disputa da competição.
O Fut já acertou com o zagueiro Baden e o meio-campista Danilo Palhares, que já defenderam Estrela, São Camilo e Marlene e tem títulos do Amador no currículo. O clube também já acertou com o lateral/meia Robinho (ex-Shangai e Nove de Julho), o atacante Joãozinho (ex-Estrela), o meia Diego Ramos (ex-Cruzeiro) e o meia-armador Tito (ex-Nove). Também retornam ao clube os jogadores Bruninho e Juliano.
Atletas que defenderam o clube nos últimos anos permanecem, casos do goleiro Heitor, do zagueiro André Sal e também Du Bonne.

Vagner Mancini destaca trabalho de recuperação da Chape após título do 2º turno

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Flickr do Chapecoense Oficial – Sirli Freitas
No último sábado, a Chapecoense conquistou o seu primeiro título após a tragédia que matou quase todo o elenco num acidente de avião, há mais de quatro meses. O time que atualmente é comandando por Vagner Mancini (ex-treinador do Paulista), derrotou o Joinville por 2 a 0, com gols de Reinaldo e Túlio de Melo, na Arena Condá. As finais acontecem nos dias 30 de maio e 7 de junho diante do Avaí. O primeiro jogo acontece em Florianópolis e o segundo em Chapecó.
Com a vitória, levantou a taça do segundo turno do Campeonato Catarinense - que tem justamente o nome de Sandro Pallaoro, que foi presidente da Chapecoense entre novembro de 2010 e novembro de 2016, mas também morreu na tragédia do avião. "Sinceramente isso estava nos meus sonhos, mas é lógico que eu sabia que seria muito difícil porque você chegar depois de 120 dias e ter um encaixe perfeito entre metodologia de trabalho, aceitação dos jog…