18/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2017

Thiago Batista: Na Europa existe a prorrogação...

Por Thiago Batista Jornalista – criador e responsável pelo site Esporte Jundiaí

Quem acompanhou o duelo de volta de Real Madrid e Bayern de Munique gostou do espetáculo que assistiu do início ao fim. E concorda com a classificação do time madrileno, que foi de forma justa, já que na parte extra da partida foi superior aos bávaros. Porque na Europa existe algo chamado prorrogação. Aqui no Brasil é algo “proibido” de se ter.
O europeu não gosta de cobrança de pênaltis, como a grande maioria dos brasileiros (não me incluo nesta estatística) infelizmente (e digo BURRAMENTE) adoram. Europeu gosta de jogo decidido dentro das quatro linhas, num espaço de 105x68m, e não numa marca que fica a 11metros de um gol que tem 7m32 x 2m44.
Na Europa existe a regra do gol marcado fora de casa (não sou muito fã, ainda mais quando este item é valido dentro da prorrogação), mas é muito melhor se decidir que um time marcou mais gols como visitante, do que ir diretamente para os pênaltis.
Caso algum dia, e…

Guilherme Barros: Sobre o que ocorreu com Rodrigo Caio no domingo

Por Guilherme Barros Jornalista


Em terra de uma cacetada de falso moralismo, de virmos até assoprador de apito simulando infração, soa como inovação a ação do Rodrigo Caio? O brasileiro, corruptível, vai aprender quando a comportar-se como livre de qualquer banditismo?

Polo aquático sub-17 do do Clube Jundiaiense viaja para o RJ para disputar o Brasil Open

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Prefeitura de Jundiaí - Arquivo
A equipe de polo aquático sub-17 do Clube Jundiaiense participa a partir de quinta-feira do Brasil Open na categoria sub-17, no Rio de Janeiro. Os jogos serão nas piscinas do Tiuca, Fluminense e Flamengo. O Azul e Branco é um dos oito participantes do torneio. Na primeira fase, a equipe de Ernesto Staeheli faz parte do grupo B que tem Flamengo-RJ, Sesi-São Paulo e Tijuca-RJ. No grupo A estão Pinheiros, Fluminense-RJ, Paineiras do Morumby e Hebraica. O time de Jundiaí embarca para o Rio nesta quarta-feira.
“A competição será bastante equilibrada e não tem nenhuma equipe favorita”, declarou Ernesto. O Clube Jundiaiense estreia às 11h40 da quinta-feira, quando enfrenta o Sesi, no Tijuca. No mesmo dia, mas às 20h10, o CJ enfrenta o Flamengo, na casa do rival. O time de Jundiaí fecha a sua participação na 1ª fase às 10h10 de sexta-feira, quando encara o Tijuca, no Flamengo.

Todos os oito clubes da primeira fase avanç…

Ex-Paulista, Reinaldo marca pela Chape, mas time empata em casa pela Libertadores

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Retirado da Transmissão do Fox Sports
O lateral-esquerdo Reinaldo, ex-Paulista (foi campeão pelo clube da Copa Paulista em 2011), marcou o gol da Chapecoense no empate, em casa, contra o Nacional-URU, nesta terça-feira pela 3ª rodada do grupo 7 da Copa Libertadores da América. O empate por 1 a 1 foi ruim para o time brasileiro que tem outros dois ex-integrantes da equipe jundiaiense: o treinador Vagner Mancini (campeão pelo Galo da Copa do Brasil em 2005) e o goleiro Artur Moraes (campeão paulista da Série A-2 e brasileiro da Série C pelo Tricolor, ambos em 2001).
O gol de Reinaldo foi logo no começo da partida. E de pênalti. Arthur Caique sofreu a penalidade aos 8 minutos. O ex-lateral do Paulista, de pé cachoto mandou a cobrança a esquerda, com o goleiro Conde caindo do outro lado. O clube uruguaio empatou ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, com Hugo Silveira, de canhota.
Com o resultado, Chape e Nacional tem quatro pontos, com o club…

Copa Lance Livre de futsal terá jogos importantes do G-4 nesta quarta e quinta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Copa Lance Livre de futsal terá três jogos entre quarta e quinta-feira que devem mudar bastante a cara do G-4, a zona de classificação da competição. Todos os seis times que jogam tem chances de fechar a semana dentro da zona de semifinalistas. O líder Vila Rica, que estará em quadra, é o único que não tem chances de sair da zona de classificação, independentemente dos resultados da rodada.
Na quarta-feira, apenas um jogo no Bolão: às 20h, DNA e Itupeva se enfrentam. O DNA joga a sua segunda partida no torneio e busca a recuperação, já que na estreia perdeu para o São João por 4 a 2. Itupeva, motivado por estar nas semifinais da Copa Tv Tem, jogou uma vez na competição, e venceu justamente o alviverde da Ponte por 2 a 1.
Na quinta-feira serão dois jogos, no ginásio do Clube São João. Às 19h30 tem São João e Vila Rica. O alviverde ocupa no momento o 5º lugar com 4 pontos em duas partidas e encara justamente o líder da competi…

Basquete feminino do Time Jundiaí estreia nesta 4ª feira no Estadual da 1ª divisão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O basquete feminino do Time Jundiaí estreia nesta quarta-feira no Campeonato Estadual da 1ª divisão da Federação Paulista, quando enfrenta o Bradesco, em Osasco, a partir das 18h. O jogo abre a competição que tem apenas 4 times participantes nesta temporada. Também estarão Bax Catanduva e Inter de Santos. Avaré e Rio Preto que disputariam o torneio, acabaram desistindo em cima da hora.

Por contas destas desistências, a agremiação jundiaiense, que será comandada por Luís Cláudio Tarallo, jogará todo o primeiro turno da fase de classificação como visitantes. O Time Jundiaí jogará a suas três partidas como mandante na primeira fase em todo o segundo turno, entre os dias 17 de maio e 6 de junho. 
A competição entre “aspas é a 2ª divisão do basquete feminino Paulista”, mas pode ser a 1ª divisão, a elite no final das contas. A Federação Paulista no 2º semestre pretende realizar o Paulista adulto da Divisão Especial e o Estadual sub-22…

Basquete masculino: Em casa, sub-19 do Time Jundiaí busca sua 1ª vitória no Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira para disputar a sua terceira partida no Campeonato Estadual, quando enfrenta o Palmeiras, no ginásio do Sesão, a partir das 17h. A equipe jundiaiense busca a sua primeira vitória na competição.
No alviverde o principal jogador do Estadual é Nicolas de Almeida, que nos três jogos do seu time já fez 19 assistências, média pouco superior de 6 passes para cesta por partida, sendo o terceiro colocado neste quesito. Nicolas ainda é o terceiro principal cestinha do time, com 13 por jogo.
Na agremiação de Jundiaí, o principal jogador é Caio Rosa de Oliveira, que nos dois jogos que a equipe disputou, ele anotou em média 14 pontos, e também é o principal jogador em assistência, com 1,5 por confronto, e também o principal reboteiro da equipe, com 5 por partida.
Nas duas primeiras partidas, enfrentando Paulistano e Pinheiros, o Time Jundiaí perdeu …

Clube campeão do Paulistão sub-20 da 1ª divisão garante vaga na Copa SP de 2019

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Federação Paulista de Futebol além de anunciar a tabela do Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão, a entidade soltou o regulamento completo da competição, com uma novidade. O clube campeão da competição terá assegurada indicação (ou seja, uma vaga) na Copa São Paulo de futebol junior de 2019. A novidade está no artigo 25 da competição.
No campeonato, um atleta poderá disputar a competição por apenas dois clubes participantes do Estadual. Um atleta somente pode transferir de time no torneio se for relacionado no máximo para três partidas (seja titular ou como reserva). No Paulistão sub-20 somente podem atuar atletas nascidos entre 1997 e 2002, sendo que por partida os clubes podem usar no máximo cinco jogadores nascidos entre 2001 e 2002.
Os times podem registrar jogadores para a competição até o dia 15 de agosto, mas para a 1ª rodada as inscrições somente serão permitidas até 27 de abril. Os clubes podem inscrever quantos a…

Handebol: Cadete feminino de Jundiaí busca sua 2ª vitória como mandante no Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Handebol Time Jundiaí
O cadete de handebol feminino do Time Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira para enfrenta o Clube Mogiano, no Anexo do Bolão, a partir das 18h, na sua segunda partida no Campeonato Paulista. O time jundiaiense na sua estreia na competição, no primeiro dia de abril, em casa, venceu o Centro Olímpico por 18 a 15. O Mogiano disputará a sua segunda partida no torneio. Na primeira partida, o clube de Mogi Mirim perdeu para o Corinthians, fora de casa, por 25 a 21.

Copa Tv Tem masculino: Várzea Paulista único ir a semi no tempo normal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Futsal Várzea Paulista
O futsal masculino de Várzea Paulista está presente nas semifinais da Copa Tv Tem. Dos quatro classificados, os varzinos foram os únicos a garantir a sua vaga no tempo regulamentar. O time do técnico Cuco venceu Piedade por 4 a 2. O duelo aconteceu em Itu.
Erick, Michel, Léo Brunelli e Guilherme Falcão anotaram os gols varzinos no duelo desta segunda-feira. Na fase semifinal, Várzea encara Itu. Jogando em casa, os ituanos venceram Votorantim apenas nos pênaltis por 3 a 2, após empate por um gol no tempo regulamentar.

Copa Tv Tem masculino: Clássico vai aos pênaltis, e Itupeva elimina Jarinu

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Futsal Várzea Paulista e Site A Voz do Esporte
No Romão de Souza, ocorreu o clássico regional entre Itupeva e Jarinu valendo vaga nas semifinais da Copa Tv Tem de futsal masculino. No fim a classificação foi dos itupevenses, mas apenas nas penalidades. No tempo regulamentar o jogo ficou no 1 a 1, mas nos pênaltis, Itupeva venceu por 4 a 3 e confirmou a sua vaga.
A partida foi bastante disputada. Itupeva saiu na frente, com gol de Lucas Paixão, mas depois sofreu o empate. Nas cobranças de pênaltis, ambos tiveram 100% de aproveitamento na série de três. Itupeva marcou com Japa, César e Preto. Na primeira rodada das alternadas, Jarinu desperdiçou e Xandão fechou o gol da classificação.  
Na semifinal, Itupeva encara Alumínio, que passou por Araçariguama, também nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 nos quarenta minutos.