19/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2017

Copa Lance Livre de futsal: DNA supera Itupeva, vence a primeira na competição

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O DNA Futsal venceu a sua primeira partida na Copa Lance Livre de futsal. Na noite desta quarta-feira, a equipe venceu Itupeva por 5 a 2, no ginásio do Bolão. Com o resultado, os dois times têm 4 pontos, mas o DNA pulou para o quinto lugar por ter saldo positivo de 1 gol, enquanto Itupeva está em sexto com 2 gols negativos de saldo.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, dentro das propostas dos dois times. Itupeva deixava a bola com o DNA que quase sempre estava na sua quadra de ataque. Mas a aposta itupevense era atuar no contra-ataque. O DNA abriu o placar com 9 minutos com Andrezinho. Mas, Itupeva chegou ao empate aos 15 minutos com Vinicius. No último lance do primeiro tempo, Júlio Romanini fez grande jogada e serviu Alexandre, com categoria vencer o goleiro Joelinton e fazer 2 a 1 para o DNA.

Itupeva foi buscar o empate na etapa final, mas abriu espaço na sua defesa. Mateus Quaggio aos 4 minutos fez o 3º do DNA. Aos 7, And …

Basquete feminino: Time Jundiaí estreia com vitória, fora de casa, no Paulista da 1ª divisão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Basquete feminino do Time Jundiaí
A equipe adulta de basquete feminino do Time Jundiaí estreou com vitória no Campeonato Paulista da 1ª divisão. Jogando em Osasco, a equipe de Luís Cláudio Tarallo venceu o Bradesco por 50 a 45. Mariana Dias foi a cestinha de Jundiaí no jogo com 12 pontos (Julia, do Bradesco, com 13 pontos foi a maior pontuadora). 
A partida abriu a competição e também a sequência de três partidas seguidas que a equipe jundiaiense terá como visitante. Na sequência, as meninas de Tarallo enfrentam Santos no dia 9 de maio, e Bax Catanduva no dia 13.
Sem Gabriela Guimarães e Aline, que não conseguiram ser regularizadas a tempo, o Time Jundiaí começou bem a partida e nos 4 minutos inicias abriu 8 a 3. Mas a equipe da casa, ao final do período conseguiu reagir e deixou tudo empatado em 9 pontos. O segundo quarto foi no ritmo do primeiro, e com ambas as agremiações tendo baixo aproveitamento nos arremessos de quadra.

Handebol feminino: Goleira do cadete de Jundiaí garante 2ª vitória do time no Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O cadete feminino de handebol do Time Jundiaí conquistou a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. No começo da noite desta quarta-feira, no Anexo do Bolão, a equipe jundiaiense venceu o Clube Mogiano por 18 a 17. A partida teve momentos dramáticos no final, já que as jundiaienses chegaram a liderar por 5 gols de vantagem na metade do segundo período. A goleira Thaís Silva no último lance garantiu a vitória, ao defender um tiro de 7 metros da equipe adversária.  
Com o resultado, o Time Jundiaí está com 100% de aproveitamento na competição e divide a liderança do campeonato com São José e Metodista. O Mogiano, com a derrota segue sem vencer no torneio estadual.

A partida no Anexo do Bolão começou com o Time Jundiaí esbarrando na boa marcação da equipe de Mogi Mirim. Nos primeiros seis minutos o placar era de apenas um gol para cada lado. Mas com paciência, o time jundiaiense foi buscando os espaços e entre os 7 …

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí conhece sua terceira derrota no Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí conheceu a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Estadual da categoria. Jogando no final da tarde desta quarta-feira, no Sesão, a equipe jundiaiense perdeu para o Palmeiras por 65 a 48, em confronto válido pelo grupo A da primeira fase. O Time Jundiaí está na lanterna da chave com três derrotas, enquanto o Palmeiras ocupa a terceira posição da chave com três vitórias e uma derrota. Apesar do revés, o cestinha do jogo foi da equipe da Terra da Uva: Gabriel, com 16 pontos. Enzo foi o maior pontuador do Palmeiras, com 15 pontos.
A partida começou com os palmeirenses abrindo 5 a 0 logo no início da partida. Depois o alviverde tratou de manter a vantagem até o final do primeiro quarto, que se encerrou 16 a 11. No segundo quarto, o Palmeiras manteve o bom ritmo até os 5 minutos finais, e abriu oito pontos de vantagem (26 a 18).
Foi o momento do Time Jundiaí encaixar o seu jogo, …

Tênis: Rogério Dutra Silva está confirmado na chave de simples de Roland Garros

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - CBT
O tenista Rogério Dutra Silva está confirmado com um dos participantes de Roland Garros. A organização da competição divulgou a lista de tenistas classificados para a chave principal de simples nesta quarta-feira. Rogerinho é um dos três brasileiros presentes no evento. Os outros serão Thomaz Belucci e Thiago Monteiro.

Rogerinho defendeu Jundiaí em 2009, conquistando pela cidade o título dos Jogos Abertos e Jogos Regionais. No ano seguinte, Rogerinho venceu na cidade o torneio internacional – nível Future, disputado no Tênis Clube. Atualmente Rogério Dutra Silva é o 70º melhor tenista do mundo.

Stock Car: Mirando os pontos, Guilherme Salas mostra otimismo para o Velopark

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Rodrigo Guimarães - Motorbiz
Desembarcando pela primeira vez no ano em solo gaúcho, a Stock Car chega a Nova Santa Rita neste final de semana, para a segunda etapa do ano. Após somar sete pontos na abertura da temporada em Goiânia, o piloto jundiaiense Guilherme Salas espera um bom resultado no autódromo do Velopark.
Com todas as dificuldades que o piloto enfrentou na última etapa, Salas está otimista por um desfecho melhor no próximo desafio e crê que a equipe conseguirá dar um bom equipamento a ele. “Na última etapa nós tivemos muitas dificuldades em achar o acerto ideal do carro, mas creio que conseguiremos realizar um trabalho melhor no Velopark”, disse o piloto do carro 117 da equipe Vogel.
Guilherme alertou sobre as características do circuito e sabe que terá que fazer uma corrida cautelosa, para que o carro não sofra nenhum dano durante o final de semana.  “Velopark é a menor pista do calendário e lá existem muitas zebras altas. Nós pr…

Vôlei masculino: Fora de casa, Time Jundiaí estreia na Copa Regional nesta 5ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A equipe adulta de vôlei masculino do Time Jundiaí estreia nesta quinta-feira na Copa Regional da Liga Campineira, quando enfrenta Valinhos, na casa da equipe rival, a partir das 20h. A equipe jundiaiense terá novamente Marcelo Henrique Pimentel no comando da equipe. Ele volta a disputar o torneio depois de três anos.
Na última vez que Marcelo dirigiu a agremiação na competição foi em 2014 e chegou ao pódio, Jundiaí, dirigido por Marcelo Henrique Pimentel, foi vice-campeão da Série Ouro, perdendo o título para Hortolândia. Ano passado, o time jundiaiense com Felipe Bonança como técnico terminou apenas na 5ª colocação entre 7 times. 
Marcelo Pimentel volta ao comando do time adulto nesta temporada. De cara terá um rival forte, que no Torneio Início da competição, em 1º de abril, foi vice-campeão (perdendo o título justamente para Hortolândia). A Copa Regional de vôlei masculino adulto em 2017 tem nove times no total, que na prim…

Copa Tv Tem: Romão de Souza será palco do duelo de ida das semis masculinas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva
Os times masculinos de Várzea Paulista e Itupeva escolheram Jundiaí como palco dos seus confrontos de ida pelas semifinais da Copa Tv Tem, que será na próxima segunda-feira. Quem também foram “beneficiado” foi as equipes femininas de Jundiaí e Itupeva, que fazem o duelo de quartas de final da competição também na Terra da Uva. Os três jogos da rodada serão no ginásio do centro esportivo Romão de Souza.
A jornada começa às 19h30 com a partida de futsal feminino entre Jundiaí e Itupeva. O duelo será em partida única, e quem vencer avança a semifinal (jogo se terminar empatado a definição será nos pênaltis). Na sequência, às 20h tem a primeira partida da semifinal masculina entre Itupeva e Alumínio. Fechando a rodada, às 20h30 tem o primeiro duelo da semi dos homens de Várzea Paulista e Itu.
A segunda partida das semifinais do torneio masculino está programada para o dia 27 de abril. Várzea Paulista encara Itu,…

Basquete masculino: Sub-17 do Time Jundiaí busca 1ª vitória no Regional nesta 5ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Basquete Time Jundiaí
A categoria sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí entra em quadra nesta quinta-feira, quando enfrenta Itapira, fora de casa, a partir das 17h30, em busca da sua primeira vitória no Campeonato da Associação Regional. O rival fará sua estreia na competição.
A agremiação jundiaiense, dirigida pelo técnico Edison Mina, perdeu os dois jogos que disputou na competição: 61 a 33 para o Clube de Campo de Piracicaba, fora de casa, na estreia, e o Mocoquense por 75 a 52, como mandante. Mina espera mais uma partida difícil na competição.
“Itapira sempre tem bom trabalho de base. No último ano não os enfrentamos pois disputamos o campeonato da Federação.  Acredito que nesta terceira partida já estejamos mais entrosados. Corrigimos os erros defensivos de rebotes e coberturas. Espero temos uma consistência maior no ataque no qual perdemos bolas fáceis e erramos movimentos de jogadas”, disse o técnico. “Mais espero um…

Copa Lance Livre de futsal: Rodada em Itupeva alterada para o início de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Em virtude das classificações de Itupeva e Várzea Paulista na Copa Tv Tem de futsal, a organização da Copa Lance Livre de futsal alterou a data da rodada marcada para Itupeva na próxima terça-feira. Os jogos serão agora disputados no dia 2 de maio. A ordem dos jogos está mantida: às 20h terá o Asp-fut (time de Várzea Paulista) contra o São João (que atua com a equipe sub-18 do Metropolitano) e depois, às 20h45 tem Itupeva contra Valinhos.