20/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2017

Polo aquático do CJ sofre duas goleadas no primeiro dia do Brasil Open sub-17

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A categoria sub-17 de polo aquático do Clube Jundiaiense não teve uma quinta-feira muito feliz, no seu 1º dia de jogos pelo Brasil Open. O CJ perdeu os dois jogos que disputou no Rio de Janeiro e de goleada. Pela manhã a derrota foi para o Sesi-São Paulo por 17 a 4. No período da noite, o time de Jundiaí perdeu para o Flamengo-RJ por 9 a 5.
O treinador Ernesto Steaheli, do CJ, comentou a atuação da sua equipe nos dois jogos. “O dia não foi bom. No confronto contra o Sesi, a equipe não se encontrou no e depois rodei bastante o time e eles abriram uma grande diferença. No confronto contra o Flamengo, perdemos muitas oportunidades de gol”, disse.
O Clube Jundiaiense fecha a sua participação na 1ª fase às 10h10 de sexta-feira, quando encara o Tijuca, no Flamengo. No período da noite, independente da sua posição, fará o duelo de quartas de final, na piscina do Fluminense.

Vôlei masculino: Time Jundiaí faz estreia equilibrada, mas perde em sets diretos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei masculino do Time Jundiaí
O vôlei masculino adulto do Time Jundiaí estreou com derrota na Copa Regional da Liga Campineira. Jogando em Valinhos, a equipe jundiaiense foi superada pelos donos da casa por 3 sets a 0 – 25/18, 25/23 e 25/22. As parciais da derrota mostraram que o jogo foi equilibrado, especialmente no 2º e 3º sets.  A partida abriu a competição.
Para o treinador Marcelo Henrique Pimentel, apesar do revés, o Time Jundiaí teve um bom desempenho dentro do jogo. “A equipe oscilou um pouco nos momentos decisivos, com alguns erros bobos, até por excesso de confiança. Valinhos foi mais simples, e mais eficiente, com um pouco mais de paciência e experiência. A gente vai melhorar na competição. Saio chateado com a derrota, óbvio, mas não desanimado, confiante do que vi, que ainda vamos crescer e dar muito trabalho neste ano”, declarou o treinador do Time Jundiaí, Marcelo Henrique Pimentel.
O vôlei masculino adulto do Ti…

Copa Lance Livre de futsal: Asp-fut vence AFA e mantém os 100% de aproveitamento

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Asp-fut venceu a sua segunda partida na Copa Lance Livre de futsal. O time venceu na noite desta quinta-feira o AFA, no ginásio do Clube São João por 5 a 2, e manteve os 100% de aproveitamento. A equipe varzina chega aos 7 pontos (um pela bonificação de ter participado do desfile de abertura) e está em terceiro lugar na classificação geral. O AFA com a derrota está em sétimo com 4 pontos. 
Poupando alguns atletas, em virtude do calendário de jogos, já que a equipe é a base de Várzea Paulista na Copa Tv Tem, o Asp teve mais domínio da bola, mas esbarrava na forte marcação do AFA. O tento inaugural saiu apenas aos 11 minutos com Vitor Henrique, para o Asp. Léo Brunelli, que jogou nas categorias de base do São João, se sentiu tão em casa, que anotou o segundo gol, aos 16 minutos, deixando o placar 2 a 0.

O AFA veio com tudo no começo da segunda etapa e marco u o primeiro logo com 2 minutos com Luquinha. O gol deu esperanças para…

Copa Lance Livre: Na casa do rival, Vila Rica abre 4 a 2, mas São João busca empate

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Vila Rica teve um teste importante para manter a liderança da Copa Lance Livre de futsal na noite desta quinta-feira. Foi até o ginásio do Clube São João enfrentar os donos da casa. Mas o time não se intimidou com o rival, e chegou abrir 4 a 2, mas deixou escapar a vitória, com o São João empatando a partida. Final 4 a 4 e um belo jogo. O Tigre Azul, com o resultado, se mantém invicto, e agora chega aos 9 pontos e se isola na ponta. O alviverde da Ponte com o empate se mantém no G-4, agora com 5 pontos.
O primeiro tempo foi bastante disputado e pegado. Os dois times não queriam dar espaços para o rival. Nove faltas foram cometidas na etapa inicial. Mas mesmo assim foi um ótimo jogo de futsal, com os dois times buscando o gol.

Gilberto Sassá, aos 4 minutos abriu o placar para o Vila Rica. Mas o São João em três minutos virou com Vitor e Renan. Mas aos 12, novamente apareceu o brilho de Gilberto Sassá, que marcou o segundo go…

Basquete masculino: Sub-17 do Time Jundiaí vence a primeira no Campeonato Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Basquete masculino do Time Jundiaí
A categoria sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí venceu a sua primeira partida no Campeonato da Associação Regional. Fora de casa, o time jundiaiense venceu Itapira por 50 a 43, colocando fim uma série de dois jogos sem vencer na competição. Destaque para Wellington que fez um double-double, com 11 pontos e 14 rebotes. Ele foi o cestinha jundiaiense na partida.
Segundo o treinador de Jundiaí, Edison Mina sua equipe fez uma grande partida. “Melhoraram defensivamente, mas perdem na intensidade. Poderíamos ter vencido com maior diferença, mas não sustentaram fisicamente abrir mais”, declarou o técnico. O sub-17 do Time Jundiaí volta atuar na competição no dia 4 de maio, quando enfrenta Rio Claro, no Sesão, às 17h30.
Itapira 43 x 50 Time Jundiaí Pontuação do Time Jundiaí Cesinha - 4pts Pedrinho - 10pts Ethory - 2pts Leonardo - 10pts Filipe - 0pt Wellington - 11pts João Pedro - 0pt Nicholas - 0pt Dex And…

Tenistas itupevenses do PEPT embarcam para os Jogos Latino-Americanos

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Embarcaram para o Panamá, na noite de quarta-feira, os dois atletas itupevenses do PEPT (Projeto de Esporte Para Todos) que vão integrar a delegação brasileira nos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, disputadas entre 20 e 28 de abril. Francisco Marques de Souza e Mateus Gabriel da Silva conquistaram as vagas disputando as seletivas ano passado e vão representar o Brasil na competição, competindo na modalidade de tênis de campo.
No mês passado, junto com outros atletas da delegação brasileira, a dupla foi ao Rio de Janeiro para um treinamento especial destinado às disputas internacionais. “A gente fica muito feliz por eles e sente muito orgulho pelas conquistas, por estarem representando nossa região junto com a Delegação Brasileira em um evento tão importante. Acredito que ambos têm boas chances e tenho certeza de que vão brilhar nos Jogos, pois são ótimos atletas”, e…

Série B do Campeonato Amador de Louveira começa apenas no final do mês de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
No dia 21 de maio, os times da 2ª divisão da Série B do Campeonato Amador de Louveira começam a se enfrentar. O campeonato que é organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude d acidade, acontecerá aos domingos a partir das 8h30, com jogos no estádio Municipal José Silveira Nunes, CEIL – Bairro Santo Antônio, Nova Estrela e também no Clube Atlético Bandeirantes.
Os 13 times que disputarão o campeonato esse ano são: Unidos Pela Paz, Atlântico, Manonas, Santa Fé, Redenção Sport Club, São Paulinos, Juventude, Monterrey, Quandú, Continental, VIP, Piauí e São Francisco. A tabela será divulgada nos próximos dias.

“Renovado” sub-20 do Paulista encara Atibaia em amistoso neste feriado, no Jayme Cintra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Paulista disputa amistoso nesta sexta-feira no estádio Jayme Cintra, a partir das 9h, quando enfrenta o Atibaia. A partida serve de preparação para as duas equipes no Campeonato Estadual da categoria, que começa em maio. Curiosamente os dois times fazem parte da mesma chave, o grupo 3, na 1ª fase, e se enfrentam na última rodada dos dois turnos da parte classificatória.
O sub-20 do Tricolor está bastante modificado em relação ao time que terminou a Copa São Paulo. A começar pelo treinador que é Ricardo Belli, já que Umberto Louzer está trabalhando no Guarani, como auxiliar-técnico do time profissional. Do time base titular, o meio e ataque titulares na Copinha simplesmente “desapareceu”.
Pela escalação base para sábado o meio-campo será formado por Gabriel, Falcão, Daniel e Felipe Alemão (deslocado da lateral da Copinha para o meio-campo neste atual sub-20). O ataque está sendo formado por Gil e Matheus Sy…

Sub-15 e 17 do Galo fazem duelos “diretos” contra o Bragantino neste feriado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As equipes sub-15 e 17 do Paulista buscam nesta sexta-feira (feriado de Tiradentes) a sua primeira vitória no Campeonato Estadual de futebol de base, quando enfrentam o Bragantino, no estádio Cícero Marques, em Bragança Paulista, em rodada que começa às 9h. O jogo vale pela 3ª rodada da primeira fase do grupo 5. Ambos os times nas duas categorias perderam os dois jogos que disputaram.
E a vitória é importante para ambas as equipes nos dois naipes, caso sonhem com a classificação para segunda fase, já que apenas os três primeiros da chave avançam diretamente a etapa seguinte (também se classificam os cinco melhores quartos colocados entre os nove grupos). No sub-15, o Paulista está na lanterna da chave (8º) com doze gols negativos de saldo, enquanto o Bragantino está uma posição acima (7º) por ter nove gols negativos de saldo. Situação inversa no sub-17, com o Braga na última posição com sete gols negativos de saldo enquanto o G…

Futsal: Com goleadores em quadra, menores do Time Jundiaí jogam domingo no ABC

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Clube São João
Após a folga da Páscoa, as categorias menores do futsal masculino do Time Jundiaí/Clube São João entram em quadra neste domingo para enfrentar o Palestra, em São Bernardo do Campo, pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano. A partida marca justamente a metade da fase classificatória. Os atletas que mais se destacam na competição pelo Time Jundiaí/São João são justamente nas duas categorias de mais idade.

No sub-16, Nathan de Melo é o terceiro goleador do Metropolitano com 5 gols, enquanto Matheus Augusto é o terceiro artilheiro geral do sub-18 com 9 gols.  A competição este ano tem uma novidade com três zonas de classificação. Do 1º ao 4º nos grupos A e B se classificam para a fase final da Série Ouro – espécie de 1ª divisão, do 5º ao 8º nas chaves para a Série Prata – 2ª divisão, e do 9º ao 12º lugar nos grupos para a Série Bronze – 3ª divisão. O alviverde atualmente está com sub-18 dentro da zon…

Amador de Master de Jundiaí terá duas partidas no Dal Santo neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Após 21 dias, a bola vai voltar a rolar no Campeonato Amador de Master de Jundiaí, com a disputa da 4ª rodada da primeira fase. E com uma novidade: o centro esportivo Francisco Dal Santo, principal palco do futebol amador na cidade, receberá pela primeira vez na temporada jogos do torneio. Eram os jogos que estavam programados para o Ovídeo Bueno.
Com isso, Corinthians e Uirapuru jogam primeiramente no gramado da Vila Rami, às 13h20, buscando a vitória para entrar no G-4. Os corintianos estão em 5º lugar com 4 pontos, enquanto as aves ocupam a 6ª posição com 3 pontos. Na sequência, tem confronto de dois times da zona de classificação as semifinais. O Cruzeiro da Vila Maringá encara o Brasa. Os cruzeirenses estão na 3ª posição com 6 pontos, enquanto o diabinho está em 4º com 5 pontos. A rodada ainda terá dois jogos no Pedro Raymundo: às 13h20 tem Vilhena contra o Eloy Chaves, e na sequência tem Primavera e Progresso.

Amador de Louveira – Série A: Competição retorna apenas no dia 30 de abril

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Série A do Campeonato Amador de Louveira está paralisada. Mas uma parada já programa. Em virtude dos dois feriados prolongados de sexta-feira consecutivos (Sexta-feira da Paixão e agora Tiradentes) a competição somente tem bola voltando a retornar no dia 30 de abril, com a disputa de cinco partidas. Apenas o Bandeirantes terá que esperar mais, pois o time folga na 8ª rodada, e assim somente volta a atuar na jornada de 7 de maio.
A competição tem como melhor ataque o Super com 22 gols anotados. O Primus tem o sistema ofensivo com menos gols marcados no torneio, com apenas 5. O Super tem ainda a melhor defesa do campeonato, com 3 gols sofridos apenas, diferente do Primus, que foi a mais vazada, com 25. O Super também é o único clube invicto do torneio, com cinco vitórias e um empate. O América é o rei dos empates no torneio, com três empates.
Na Série A do Amador de Louveira o placar mais comum foi o 1 a 1, que apareceu seis vezes. O 1 a 0 é o pla…

Tênis de mesa do Time Jundiaí participa da Copa Brasil em Brasília a partir desta 5ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa
A 1ª etapa da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste começa nesta quinta-feira em Brasília-DF (ginásio da AABB) com a presença de atletas do Time Jundiaí. O torneio abre a temporada nacional de competições da Confederação Brasileira da modalidade. Com mais de 300 atletas olímpicos e quase 100 paralímpicos, a Copa Brasil segue até domingo.
Confirmados nesta edição do campeonato, alguns atletas que foram campeões na Copa Brasil de Brasília, em 2016, tentarão repetir o bom resultado neste ano. Caso de. Fábio Arasaki, do Time Jundiaí que venceu na categoria juventude na 1ª etapa da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste do ano passado e vai à mesa em Brasília novamente almejando o campeonato. A delegação do tênis de mesa jundiaiense para esta competição contará com 15 participantes entre atletas e comissão técnica que embarcaram na última quarta-feira, em Campinas.
Além da primeira edição da Copa Brasil, a CBTM já c…

Morato estreia no São Paulo com assistência, mas time é eliminado da Copa do Brasil

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O meia-atacante Morato estreou no São Paulo nesta quarta-feira e sendo considerado uma das principais peças do time na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão. O jogador fez passe para o 1º gol do Tricolor (tento anotado por Lucas Prato). Mas apesar do resultado, o novo time de Morato não conseguiu passar de fase na Copa do Brasil, sendo eliminado pela Raposa, ao perder no agregado do confronto por 3 a 2. Na partida, Morato ainda discutiu e trocou ofensas dom o atacante Rafael Sóbis, do Cruzeiro, não se escondendo na partida.

Morato é carinha conhecida do torcedor do futebol amador de Jundiaí, já que em 2013 foi campeão amador pelo Palmeiras do Medeiros. Ele foi pela fundamental nos dois jogos da decisão, na época, contra o Jamaica, anotando os dois gols do Verdão na decisão, com o alviverde do bairro do Medeiros conquistando o título ao ganhar o agregado por 2 a 1.  Depois do título pelo Palmeiras do Me…