21/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 21, 2017

Tênis de mesa de Jundiaí passa em branco no 2º dia de disputas da Copa Brasil

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa
O tênis de mesa de Jundiaí não conquistou medalhas nesta sexta-feira, no 2º dia de disputas da copa Brasil Centro Norte Nordeste, que ocorre em Brasília. Quatro mesatenistas da cidade estiveram em ação e não conseguiram pelo menos atingir as semifinais.
O melhor resultado foi de Thiago Yudi Uieda, na categoria mirim, que foi eliminado nas quartas de final pelo vice-campeão Luigi Yamane, de São Caetano, por 3 sets a 0. Na mesma categoria esteve em ação Felipe Yoshiro, eliminado ainda na fase de classificação.  No juvenil, três atletas estiveram em ação. O melhor resultado foi de Vinicius Akio Uekita, eliminado logo na 2ª fase. João Vitor da Costa e Samuel Vieira de Oliveira foram eliminados ainda na fase de grupos.
Neste sábado estarão em ação os seguintes mesa-tenistas do Time Jundiaí, nas respectivas categorias: - Heverton Braz no absoluto B masculino - Fábio Arasaki, Felipe Mei e Daniel Peterossi no…

Gustavo Gerstmann conquista medalha de ouro no mirim da Copa Brasil de Brasília

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa
A caminhada para o lugar mais alto do pódio pode começar com uma derrota. E a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Brasília, provou isso. Campeão no mirim masculino, Gustavo Gerstmann, que até ano passado defendia as cores de Jundiaí, teve como grande motivação um resultado negativo que aconteceu na última semana, durante a segunda etapa do Ranking Paulista.
Na semifinal do torneio, Gerstmann, agora atleta do Clube de Campo de Piracicaba, encontrou Luigi Yamane, de São Caetano e, na ocasião, saiu com um revés de 3 sets a 0. Mas ele não abaixou a cabeça e focou na preparação para a competição nacional. No reencontro, triunfo por 3 a 1.
“Estava um pouco triste porque teve o Campeonato Paulista pouco tempo atrás e acabei perdendo para ele de 3 a 0, mas isso me fez melhor. Para treinar mais, me empenhar mais... Sei que tem muitos atletas bons na categoria mirim. Ele é um excelente jogador e apostava que el…

Vôlei masculino de Itupeva treina forte para estreia na Copa Itatiba Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time masculino de vôlei de Itupeva estreia apenas no início de maio pela Copa Itatiba Regional, mas o fato de não estar ainda disputando nenhuma competição não significa que o time esteja parado. “Estamos treinando pelo menos duas vezes por semana no Ginásio de Esportes e preparando uma equipe bastante competitiva para nosso primeiro torneio", explica o técnico do time José Geraldo Ramos de Oliveira, o Chinha.
Na última quarta-feira (19/abr) o time foi para Jundiaí para um amistoso. “O time conta com atletas que já têm muita experiência e com os treinos estamos melhorando a cada dia. Nosso objetivo é sim buscar títulos para a cidade”, comentou Doni, que joga na posição de oposto na equipe.
A primeira categoria a entrar em quadra oficialmente é a mirim, que enfrenta Valinhos no dia 7 de maio, às 9h, no Dorival Raymundo, pela Copa Itatiba. Já a equipe adulta estreia apenas no dia 13, contra …

Vôlei feminino: Adulto de Itupeva perde revanche contra o Metalúrgicos na Sindvôlei

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A equipe adulta de vôlei feminino de Itupeva teve sua chance de revanche contra o Metalúrgicos na última quarta-feira (19/abr) mas, apesar de vencer os dois primeiros sets, viu a vitória escapar, mais uma vez no tie break, e acabou derrotada por 3 sets a 2.
A segunda partida entre Itupeva e Sindicato, que no primeiro turno da competição fizeram um jogo definido apenas nos pontos finais do tie break, seguiu esse roteiro nos dois primeiros sets, com vitória itupevense por 25 a 16 e 26 a 24. A partir do terceiro set, o adversário mudou o final e virou o jogo por 3 sets a 2, com parciais de 25 a 21, 25 a 18 e 15 a 9, no tie break.
“Saímos na frente e acabamos tomando a virada, mas não posso deixar de destacar o empenho de cada jogadora, e do quanto a equipe evoluiu em pouco tempo. Faz parte, os detalhes acabam fazendo toda a diferença, mas o time está amadurecendo muito e ganhando entrosamento bem rá…

Polo aquático sub-17 do Clube Jundiaiense disputará de 5º a 8º no Brasil Open

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Polo Aquático Brasil
A categoria sub-17 de polo aquático do Clube Jundiaiense disputará de 5º ao 8º lugar do Brasil Open, neste sábado. O time de Jundiaí perdeu os dois jogos que teve nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Pela manhã, pela 1ª fase, o CJ perdeu para o Tijuca-RJ por 11 a 4, e a noite, pelas quartas de final foi superado pelo Pinueiros por 15 a 4. Na primeira fase da disputa de 5ª a 8ª, encara o Flamengo. Se vencer jogará a partida de 5º ao 6º lugar. Se perder, fará o jogo que define 7º e 8º colocados. Ambos os confrontos serão neste sábado.

“A equipe não vem jogando bem na competição. São muitos erros de finalização e está faltando ritmo de jogo, pois jogamos somente dois jogos antes dessa competição”, comentou Ernesto Steaheli, treinador do Clube Jundiaiense. 

Stock Car – Etapa do Velopark: Guilherme Salas termina 1º treino livre na 22ª posição

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Rodrigo Guimarães – Motorbiz
O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou em 22º no primeiro treino livre da segunda etapa da Stock Car, que ocorre neste final de semana no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre. Sua melhor volta no circuito de 2.278m, com o tempo de 54seg853. Ele ficou 565 milésimos do melhor tempo do dia, registrado por Ricardo Maurício (54seg288). Salas ficou na frente de Rubens Barrichello, que terminou em 23º, 28 centésimo atrás do jundiaiense.
Salas começou o treino em 28º, mas a cada volta, seu desempenho melhorava. O piloto chegou a 30 minutos do final da prática, ter a 20ª melhor marca. Ele que é da equipe Vogel Motorsport, fez 32 voltas em todo o treino livre. Ele volta a pista neste sábado. Primeiramente, às 9h da manhã ocorre o segundo treino livre. Às 13h ocorre o treino classificatório para terminar as posições do grid de largada da bateria 1. As duas provas ocorrem no dom…

Sub-15 do Paulista abre 2 a 1, mas sofre empate do Braga. Sub-17 empata sem gols

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Comissões técnicas do sub-15 e 17 do Paulista
As equipes sub-15 e 17 do Paulista enfrentaram o Bragantino na manhã desta sexta-feira, no estádio Cícero Marques, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Estadual. E os dois times do Galinho voltaram na bagagem com um ponto.
A categoria sub-15 do Paulista abriu 2 a 1 sobre o Bragantino, mas permitiu o empate do rival por dois gols. Com o resultado, os dois times seguem nas últimas posições do grupo 5. No sub-17, o Galinho empatou com o rival por 0 a 0. A igualdade deixa o Paulista longe do G-3 – zona de classificação direta para a próxima fase.

Na partida categoria sub-15, Vinicius marcou o primeiro do Tricolor, aos 30 minutos, quando o time já perdia por 1 a 0. Thiago, cinco minutos depois virou para o Tricolor. Tudo no primeiro tempo. O Braga fez o gol do empate no último minuto regulamentar da etapa final.  Com isso, o Galo continua na classificação em oitavo…

Sub-15 do Red Bull goleia pela 3ª vez na competição. Vítima foi a Ponte Preta

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Red Bull Brasil
Com sede em Jarinu na base, o Red Bull vem fazendo vítimas seja em casa ou fora de casa na categoria sub-15. Nesta sexta-feira, o Touro não tomou conhecimento da Ponte Preta e venceu o rival por 5 a 1, em Pedreira, pela 3ª rodada da 1ª fase do grupo 5 do Campeonato Estadual. Destaque para Arthur que marcou dois gols no jogo e se isolou na artilharia da competição, agora com 10 tentos na competição. Rafael marcou também dois gols e Juan deixou a sua marca a favor do Red.
Com a vitória, o Touro está na liderança da chave, com 9 pontos e 21 gols de saldo. O vice-líder, Brasilis também tem 9 pontos (venceu Atibaia por 1 a 0), mas com apenas 5 gols de saldo. A Ponte com a derrota caiu para 3º na chave com 6 pontos e agora tem saldo zerado. Na próxima rodada, em Jarinu, o Red Bull recebe o Mogi Mirim, no dia 29 de abril (sábado da próxima semana), a partir das 9h da manhã.
Sub-17 perde a primeira – A categoria sub-17 do …

Em jogo-treino, sub-20 do Paulista vence Atibaia. Gol da vitória saiu no terceiro tempo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Paulista fez mais um jogo-treino na manhã desta sexta-feira. E saiu de campo com a vitória. No Jayme Cintra, o Tricolor venceu o Atibaia por 1 a 0. O gol da vitória foi de Victor Adame, no 3º tempo da partida.
A pedido das comissões técnicas dos dois times foi dividido em 3 tempos, sendo dois períodos de 40 minutos e um de 25 minutos.  O treinador Ricardo Belli, do Paulista, escalou sua equipe considerada titular com Alan; Zunquinha, Evandro, Maurílio e Mateus Papaléguas; Lucas Falcão, Gabriel e Alemão; Daniel, Gil e Matheus Sylvestre.

Os dois times irão se enfrentar no Estadual, já que estão na mesma chave, o grupo 3. O primeiro encontro entre eles na competição será no dia 28 de julho, em Atibaia. Depois eles se enfrentam na última rodada daa 1ª fase, em Jundiaí, no dia 7 de outubro.
O Estadual sub-20 começa no dia 6 de maio para os dois times. O Paulista encara o Juventus, na Rua Javari, enquanto o Atiba…

Amador de Jundiaí: Liga anuncia abertura de inscrições para o Master veterano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol anunciou nesta quinta-feira que a partir da próxima segunda-feira estão abertas as inscrições para o Campeonato Amador de Master Veterano. Podem participar do torneio apenas atletas com idade entre 38 a 45 anos. Os clubes interessados em participar devem retirar suas fichas de inscrição na sede da Liga Jundiaiense, na Avenida Amadeu Ribeiro, 440, Anhangabaú, de segunda a sexta-feira, das 14h30 até 19h30.

Filho de ex-treinador do Paulista é novo reforço de clube da Série A do Brasileirão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Botafogo Futebol Clube de Ribeirão Preto
A direção do Botafogo de Ribeirão anunciou na tarde desta terça-feira que negociou o zagueiro Matheus Mancini com o Atlético Mineiro. Matheus é filho do ex-treinador do Paulista, Vagner Mancini, que atualmente comanda a Chapecoense. Segundo o presidente do Bota, Gerson Engracia Garcia, o Galo Mineiro comprou 95% dos direitos econômicos do jogador. No Atlético Mineiro, Matheus Mancini pode ser aproveitado em um novo projeto para a categoria sub-23, mas pode ser que treine também com os profissionais.
Matheus tem 22 anos e estava no Botafogo desde 2012. Ele também teve uma breve passagem pela base do Grêmio. No Paulista ele nunca passou, apesar da forte ligação do seu pai com o clube jundiaiense.  Em 2016, Matheus assumiu a titularidade da zaga do Bota durante a Série C do nacional.  No último Paulistão, o jovem zagueiro participou de seis jogos, incluindo as partidas contra o Corinthians, na…

Após rebaixamento, ex-lateral do Paulista acerta com clube do Campeonato Brasileiro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Atlético Clube Goianiense
O lateral Eduardo já tem novo clube. Após participar da campanha do rebaixamento do São Bernardo da Série A-1 para a Série A-2 do Paulistão, o jogador vai defender as cores do Atlético Goianiense na Série A do Campeonato Brasileiro. Eduardo será emprestado pelo São Bernardo ao Atlético-GO até o fim desta temporada. Ele acumula passagens também por Palmeiras, Vitória, Guarani e Gamba Osaka-JAP e Ceará. No começo da semana ele participou do jogo-treino do time reserva contra o Brasília. Eduardo não pode jogar o Campeonato Goiano, em virtude do encerramento das inscrições.
"Quando recebi o convite do Atlético não pensei duas vezes. Um clube grande, estruturado, com uma torcida sempre presente. Estou muito motivado em atuar em uma Série A. Espero ajudar o grupo a conquistar seus objetivos neste ano. Vamos ter grandes desafios pela frente em 2017. Fui muito bem recepcionado por todos", disse o later…

Wagner Lopes se inspira no Galo campeão de 2005 para levar Paraná longe em torneio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Paraná Clube
O técnico Wagner Lopes, em 2005 era auxiliar-técnico de Vagner Mancini no título do Paulista na Copa do Brasil, em 2005. Em 2017, Lopes comanda o Paraná Clube que está nas oitavas de final do torneio nacional. E ele deseja o título da competição, e se inspira no Galo campeão de 12 anos para que o sonho possa se tornar realidade.
De acordo com Lopes, o elenco paranista estão querendo vencer sempre e destacou a qualidade de todos. “As dificuldades vão aparecer em todos os jogos e a gente não perde, nem ganha antes. Então, vamos ter raça para irmos longe e duelarmos de igual para igual com qualquer adversário. Todos os jogadores têm condição de jogar em qualquer clube. A vontade de vencer é a mesma de quando trabalhei no Paulista de Jundiaí em 2005”, comentou em entrevista a Rádio Banda B, de Curitiba.
Sobre os adversários, oito são da Copa Libertadores, nada que desanime o treinador. “Sabemos que são os melhores 16 tim…

Morato irá a Itaquera para apoiar São Paulo no jogo de volta da semifinal do Paulistão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Rubens Chiari / sãopaulo fc.net
Após estrear no São Paulo na última quarta-feira, na vitória do seu time sobre o Cruzeiro por 2 a 1, o meia Morato (campeão amador pelo Palmeiras do Medeiros em 2013), não poderá enfrentar o Corinthians, neste domingo, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista, por já ter defendido o Ituano na competição. Mas ele não vai deixar de ir para Itaquera apoiar e acompanhar os seus companheiros, fazendo o papel de torcedor no clássico deste final de semana.
“É ruim ficar de fora em qualquer circunstância. Vou estar fora da partida, mas presente na Arena. É um jogador a mais que vamos ter em Itaquera”, disse o atleta, em entrevista coletiva, na quinta-feira.
A vitória em Minas, se não foi o suficiente para garantir a classificação, mas deu ânimo ao time, que precisa reverter o placar de 2 a 0 na ida. O futebol apresentado em Minas deve servir de inspiração para o time, segundo Morato. “Estamos motivados …

Rafael Porcari: Sincero ou midiático o choro de Neymar após eliminação da Champions

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional

Não há como não questionar se existe ou não razão: um amigo santista esbravejou dizendo que “Neymar saiu chorando do jogo que o Barcelona foi eliminado pela Juventus. Chorou por causa do amor ao time ou por que vai perder dinheiro ou prestígio? Ou chorou só de mentira para aparecer nas manchetes? E por que não chorou quando o Santos apanhou do Barcelona e foi humilhado?” Parece que os santistas não conseguem esquecer Neymar (pelo bem ou pelo mal).

Tênis de mesa: Time Jundiaí conquista seis medalhas no primeiro dia da Copa Brasil

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Tênis de mesa do Time Jundiaí
O tênis de mesa do Time Jundiaí conquistou seis medalhas no 1º dia de disputas da etapa inicial da Copa Brasil Centro-Norte- Nordeste que ocorrem em Brasília. Todas as medalhas foram conquistadas no rating. Foram duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. No ranking, o time jundiaiense no máximo teve dois atletas atingindo a fase de quartas de final.
No rating, Daniel Peterossi Santos foi campeão no nível RFM. Na decisão ele venceu Victor Matheus Lourenço, do Pará Clube, por 3 sets a 0. Na semifinal, Daniel eliminou o companheiro de Time Jundiaí, Felipe Mei em jogo bastante disputado – 3 sets a 2. Mei ficou com o bronze.

No nível REM, Fábio Arasaki ficou com o ouro ao ganhar na decisão de Wesley Silva Rosa, de Varginha, por 3 sets a 1. 

Samuel Vieira de Oliveira foi prata no nível RNM ao perder a decisão para Gabriel Araújo, do Icasa-CE por 3 sets a 1.
Matheus Floriano Oliveira ficou com …