23/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2017

Futsal masculino: Fora de casa, Time Jundiaí vence em 3 categorias pelo Metropolitano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Três categorias do futsal masculino do Time Jundiaí / São João pela 6ª rodada da fase de grupos do Campeonato Metropolitano, neste domingo. Jogando no ABC Paulista, o alviverde saiu com a vitória nos confrontos do sub-14, 16 e 18. Apenas o sub-12 saiu com a derrota, ao perder por 2 a 1.
O sub-14 venceu a sua segunda partida no torneio, ao vencer por 4 a 3 e subiu para o 8º lugar no grupo B com 6 pontos. O sub-16 do alviverde venceu o Palestra por 3 a 1 e agora está em 7º na chave, com 9 pontos. O sub-18 manteve a 4ª colocação no grupo B com 13 pontos ao vencer o time mandante por 6 a 3. Destaque para Matheus Augusto, autor de dois gols.

As quatro categorias menores do Time Jundiaí voltam a jogar no próximo sábado, no Romão de Souza, quando recebem o São Caetano, em rodada que começa às 14h.
Palestra x Time Jundiaí / São João - Resultados Sub-12: Palestra 1 x 2 Time Jundiaí Gols do Time Jundiaí: Yanan Gabriel Classificação do Time …

Caratê: Fabrício Siqueira conquista duas medalhas no Arnold Classic

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Academia Kakaton - Divulgação

O carateca jundiaiense Fabrício Siqueira conquistou duas medalhas neste final de semana na disputa do Arnold Classic, evento que ocorreu em São Paulo. Na sua categoria, ele foi campeão no kata e prata no kumite. O atleta defende Jundiaí nos principais eventos da cidade como Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos. 

Stock Car: Salas comemora evolução do carro e projeta melhora em Santa Cruz

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Rodrigo Guimarães – Motorbiz Marketing Esportivo
O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou a 2ª etapa da Stock Car, que ocorreu na pista do Velopark com 5 pontos na bagagem, obtidos pelo 10º lugar na segunda bateria. Apesar dos problemas que teve durante boa parte do final de semana, ele comemorou a evolução do seu veículo, da equipe Vogel e espera melhores resultados na 3ª etapa, em Santa Cruz do Sul, interior gaúcho, entre os dias 20 e 21 de maio.
“O carro evoluiu muito em relação a Goiânia, e a equipe trabalhou muito para isso. A melhora no meu carro e a corrida do Gabriel Casagrande, que chegou a brigar pela vitória, mostram que estamos no caminho certo. Foi uma pena o problema que ele teve no final. Vamos para Santa Cruz do Sul ainda mais otimistas para conseguir melhores resultados”, finalizou o piloto. Casagrande chegou na 2ª bateria estar na vice-liderança, mas com problemas nas voltas finais terminou em 13º.
Salas teve um final de…

Tênis de mesa: Dois jundiaienses levam bronze na Copa Brasil. Jundiaí fica em 4º

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Tênis de mesa
Neste domingo terminou a Copa Brasil - Centro Norte Nordeste que ocorreu em Brasília. Dois jundiaienses jogaram, já sabendo que seriam medalhados, mas não sabiam a cor. Agora sabem. Fábio Arasaki e Daniel Peterossi ficaram com a medalha de bronze no absoluto C, após perderem seus confrontos semifinais. Com os resultados de todos os quatro dias de competição, o Time Jundiaí terminou em 4º lugar na classificação geral – Troféu Eficiência Olímpico, com 2.480 pontos.
A equipe jundiaiense, liderada pelo técnico Klaus Bergmann terminou o torneio com duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e quatro medalhas de bronze. O título geral ficou com São Caetano, com 6.120 pontos, seguido por Varginhense com 3.020 e o Icasa – do Ceará com 2.880 pontos.
Arasaki perdeu para Wesley Rosa, de Varginha, por 3 sets a 2. Peterossi foi superado por Daniel Carvalho, de Macapá, por 3 sets a 0. O título do absoluto C ficou com Wesley Ro…

Stock Car - Etapa Velopark: Após problemas, Salas faz ótima 2ª bateria e chega no top-10

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Rodrigo Guimarães – Motorbiz Marketing Esportivo
O piloto jundiaiense Guilherme Salas precisou fazer uma corrida de recuperação neste domingo, no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no interior do Rio Grande do Sul, pela Stock Car. Após o capô do seu carro voar na parte final da 1ª bateria – onde nem chegou a completar (terminando em 22º), largou nas últimas posições na 2ª bateria, e com uma estratégia ousada, com um pouco de sorte, conseguiu terminar no chamado top-10, terminando em 10º lugar, somando assim cinco pontos.
Foi um final de semana que Guilherme teve problemas com seu carro. Antes, no sábado, durante o treino de classificação ele lamentou um problema na porta do carro, o que acabou prejudicando seu o desempenho na ocasião.
Salas agora possui 12 pontos, na soma das duas etapas da competição, e está em 20º lugar na classificação geral. O jundiaiense volta a correr pela Stock Car no final de semana de 20 e 21 de maio, na et…

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí busca 1ª vitória no ABC nesta segunda-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí enfrenta São Caetano, nesta segunda-feira, fora de casa, a partir das 19h, em busca da sua primeira vitória no Campeonato Estadual da categoria. A equipe jundiaiense jogou três partidas no torneio e perdeu todas. O rival desta segunda-feira também jogou três vezes e venceu apenas uma. A partida vale pela 4ª rodada da primeira fase do grupo B.
O Time Jundiaí perdeu os confrontos que fez contra Paulistano, Pinheiros e Palmeiras, considerados favoritos a ficar com o título. E o time vem evoluindo nos quesitos ataque e defesa a cada partida. A cada jogo que passa o time vem anotando mais pontos, e sofrendo menos. Na 1ª rodada, fora de casa, perdeu do Paulistano por 96 a 44. No jogo seguinte, em casa, contra o Pinheiros, o time anotou um ponto a mais e sofreu um ponto a menos (95 a 45) e no seu último confronto, contra o Palmeiras, no Sesão, já marcou 48 pontos e sofreu apenas 65.
São C…

Copa Tv Tem feminina: Clássico Jundiaí e Itupeva agita Romão. Vale vaga na semi

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nesta segunda-feira, a partir das 19h30, o ginásio Romão de Souza será pequeno para o clássico do futsal feminino entre Jundiaí e Itupeva, válido pelas quartas de final da Copa Tv Tem. Apenas uma das equipes estará presente na fase semifinal, e por isso muita emoção deverá rolar na quadra. O confronto será em partida única. Em caso de empate no tempo regulamentar, a definição da vaga será diretamente nos pênaltis.
Na primeira fase, Jundiaí sobrou ao vencer suas duas partidas de goleada: 7 a 1 sobre Alumínio e 5 a 1 sobre Iperó, terminando assim com a melhor campanha entre os 12 participantes: 6 pontos e 10 gols de saldo.  O time tem ainda o melhor ataque do torneio, com 12 gols anotados.
Itupeva na fase de classificação não venceu: empatou com Votorantim por 1 a 1, e perdeu por Sorocaba por apenas 3 a 2, resultado que a levou a próxima fase, já que as votorantinenses foram superadas pelas sorocabanas por 2 a 0. Entre as oito e…

Copa Tv Tem masculino: “Em casa”, Várzea e Itupeva buscam vantagem nas semis

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nesta segunda-feira, a partir das 20h terá pontapé inicial a fase semifinal da Copa Tv Tem de futsal masculino, com duas equipes da região buscando estarem presentes na final. Itupeva e Várzea Paulista jogam a primeira rodada, como mandantes. Ambos escolheram Jundiaí como sede da disputa. Itupeva abra fase, ao encarar Alumínio, às 20h. Várzea enfrenta Itu, às 20h30.
Diferentemente das quartas de final, as semifinais (como a decisão) são em melhor de duas partidas. A segunda rodada das semis será na quinta-feira, com Itupeva encarando Alumínio, em Sorocaba, e Várzea Paulista duelando com Itu na casa do rival. Pelo regulamento, um time se qualifica a final se ganhar as duas partidas, ou vencer uma e empatar a outra. Qualquer outra combinação, a definição do classificado será nos pênaltis, após o segundo jogo – não haverá disputa da prorrogação.
Várzea Paulista e Itupeva chegam a decisão invictos. O time varzino venceu os quatro j…

Copa Lance Livre de futsal: Líderes em quadra nesta segunda-feira no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A 5ª semana de jogos da Copa Lance Livre de futsal começa nesta segunda-feira com a disputa de duas partidas no Bolão, que podem trazer um novo líder para o torneio: o Colorado. O time enfrenta o AFA, a partir das 19h30, e pode terminar a rodada na ponta. Mas para isso terá que secar depois o Vila Rica, que enfrenta o lanterna Alfa, a partir das 20h15.
O Colorado está na segunda posição com 8 pontos em três partidas. A equipe tem um ponto a menos que o Vila Rica. Mas o Tigre Azul já atuou quatro vezes na competição. O Colorado entra em quadra com a melhor defesa do torneio, já que sofreu apenas quatro gols na competição. O Vila Rica entra com um dos ataques mais positivos: 20 gols, mesma quantidade que já anotou o Asp-fut.
AFA e Alfa estão na parte debaixo da tabela, e contra os líderes buscam a reação. O AFA, está em 7º com 4 pontos, mas se sair de quadra com a vitória termina a segunda-feira dentro da zona de classificação pa…

Treinador do sub-20 do Paulista acredita que time está no grupo mais difícil do Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Comissão técnica do Paulista sub-20
A categoria sub-20 do Paulista está se preparando para a disputa do Campeonato Estadual. Na última sexta-feira, o time jundiaiense venceu Atibaia por 1 a 0, no Jayme Cintra. O Galinho estreia na competição no dia 6 de maio, na Rua Javari, contra o Juventus. O jogo vale pelo grupo 3, considerado o mais difícil na visão do treinador Ricardo Belli, do Paulista.
“O grupo é o mais forte da competição. Cada jogo será uma final para nós”, declarou. Sobre a estreia, contra o Moleque Travesso, Belli espera uma boa exibição. “Acho que será um grande jogo contra o Juventus. Que também é um time tradicional. E sabemos das dificuldades de enfrentá-los na Rua Javari”.
O grupo 3 além de Paulista e Juventus terá ainda Corinthians, Palmeiras, Guarani, Bragantino, Osasco Audax, Red Bull Brasil, Flamengo de Guarulhos, São José dos Campos, Taubaté e Atibaia – adversário que enfrentou em jogo-treino na sexta-feira.…