24/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2017

Copa Lance Livre: Tigre mais líder do que nunca! Vila Rica vence Alfa e mantém a ponta

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Tigre Azul está muito faminto na Copa Lance Livre de futsal. O Vila Rica venceu mais um rival nesta primeira fase do torneio. Na noite desta segunda-feira, no ginásio do Bolão, o time venceu o Alfa por 8 a 6, em confronto válido pela 5ª semana do torneio. Com o resultado, os “riquinhos” somam 12 pontos no torneio, um a mais que o vice-líder Colorado. O Alfa, com a derrota, segue sendo o único time que não venceu na competição, e ocupa a 10ª e última posição com um ponto ganho. Após o jogo, uma confusão entre atletas dos dois times, quase terminou em pancadaria. Breno e João do Alfa foram expulsos pela arbitragem após o jogo. 

O Vila Rica parecia que iria atropelar o adversário pois logo com 1 minuto abriu o placar com Bruno Araújo. Mas o Alfa se impôs na partida e empatou aos 7 minutos, em gol contra de Anderson. Rodolfo, aos 12, fez o 2º do Vila Rica. Só que entre os 13 e 14 minutos, o Alfa fez dois gols – primeiro com Breno…

Copa TV Tem feminina: No clássico, Itupeva vence Jundiaí e avança para as semifinais

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Com informações do site a Voz do Esporte Foto: Site A Voz do Esporte
No clássico regional do futsal feminino entre as equipes de Jundiaí e Itupeva, as itupevenses levaram a melhor e venceram por 2 a 1, o confronto de quartas de final da Copa Tv Tem, nesta segunda-feira, no ginásio Romão de Souza. Nas semifinais, Itupeva encara o vencedor de Sorocaba e Iperó que se enfrentam na quinta-feira, em Sorocaba.
O jogo começou bastante movimentado e, logo aos três minutos, Jundiaí abriu o placar com Veruska. Mas Itupeva logo empatou com Talita. O equilíbrio seguiu até o segundo tempo, quando Stela, camisa 14 itupevense, fez o gol da virada da classificação.



Com o resultado, Itupeva mantém uma escrita na competição: chegou a três jogos sem perder para Jundiaí. Ano passado, Jundiaí e Itupeva se enfrentaram na primeira fase, com o jogo terminando com um placar bastante raro na modalidade: 0 a 0. Em 2015, as duas equipes também se enfrentaram, no Romão de Sou…

Copa Lance Livre: Wellingol decide! Wellington faz 5 em vitória do Colorado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Foi uma partida com muita emoção do início ao fim o duelo entre AFA e Colorado, abrindo a 5ª semana de jogos da Copa Lance Livre de futsal. Cheio de alternativas, o jogo foi decidido apenas quando o cronometro do Bolão, zerou no começo da noite desta segunda-feira. Mas um jogador se destacou: Wellington, que fez 5 gols na vitória do seu time sobre o rival por 7 a 6.  Com a vitória, o Colorado se consolida no G-4, com 11 pontos. O AFA com a derrota segue na 7ª posição com 4 pontos.
O show de Wellington começou aos 3 minutos quando ele abriu o placar para o time da Agapeama. Aos 5, Renan deixou tudo igual. Leonardo, aos 8, fez 2 a 1 para o Colorado. Wellington, aos 10, fez o seu segundo gol no jogo, o terceiro do Colorado, deixando o placar em 3 a 1, que foi até o intervalo.

No segundo tempo, o AFA em 5 minutos empatou a partida com gols de André e Leandro. Mas Wellington novamente deixou a sua marca aos 7, deixando o placar em…

Basquete masculino: A 1ª vez a gente nunca esquece! Sub-19 de Jundiaí vence no ABC

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Depois de 5 anos ausente, Jundiaí buscava a sua primeira vitória no Campeonato Estadual de basquete masculino sub-19. E os meninos do Time Jundiaí conseguiram nesta segunda-feira a noite, em São Caetano do Sul. Com um ótimo primeiro tempo, especialmente dominando o 2º quarto, e um quarto período arrasador a equipe jundiaiense do técnico Leonel Menezes, venceu São Caetano por 62 a 52. Com o resultado, a agremiação de Jundiaí subiu para a 5ª posição na classificação, agora com 1 vitória e 3 derrotas, mesma campanha que o time do ABC, mas ficando na frente no confronto direto – primeiro critério de desempate. Milton, do Time Jundiaí foi o cestinha do jogo com 18 pontos.
A partida começou com São Caetano abrindo 5 a 0 em 2min30. Parecia que o roteiro dos jogos anteriores iria se repetir. Ledo engano. Determinados, os atletas do Time Jundiaí foram entrando na partida a cada minuto que passava e viraram aos 4 minutos numa cesta de Gab…

Thiago Batista: Parabéns FPF! Semi da Série A-2 na tarde de terça... Só você mesmo...

Por Thiago Batista Jornalista – criador e responsável pelo site Esporte Jundiaí


Nossos dirigentes do futebol brasileiro merecem muitos aplausos. Mais muitos aplausos! Do tamanho do mundo. Eles têm sempre “ideias brilhantes” a cada dia que passa. Calendário para eles é um mero detalhe. A última é que o jogo de volta das semifinais da Série A-2 do Paulistão entre Água Santa e Bragantino será numa tarde de .... TERÇA-FEIRA! Isso mesmo, terça-feira. A definição de um dos dois times que no ano que vem estarão na elite do futebol de São Paulo será às 15h30 de 2 de maio, em Diadema. Uma tarde de terça-feira.
A parte mais importante do torneio, que será conhecer uma das agremiações a integrar a Série A-1 será definido numa tarde de terça-feira. É de quem é a culpa.... Dirigentes da FPF e dos clubes. A Série A-2 teve 22 datas. Tivemos alguns meios de semana sem partidas. Poderia perfeitamente ter terminando a primeira fase uma semana antes, para os dois jogos semifinais serem em dois finais de…

Rafael Porcari: O desvio de Pratto no gol de Jô em Corinthians 1×0 São Paulo

Por Rafael Porcari Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro de futebol profissional

Muita reclamação por parte dos sãopaulinos a respeito do gol confirmado de Jô, estando em posição de impedimento. Procede a chiadeira ou não?
Paulo César de Oliveira, na TV Globo, disse que foi legal pelo desvio da nova orientação. Discordo (embora o lance seja bem discutível).
Para mim, erro do bandeira Alex Ang Ribeiro (se é que ele viu o desvio), corroborado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza (que não tem culpa pela posição). Explico: a bola é cruzada por Jadson, Lucas Pratto pula para o cabeceio e ela cai nos pés de Jô, que estava a frente, em posição de impedimento, no nascedouro da jogada.
Impedimento ativo. Desvio de bola não tira impedimento (há raríssimas exceções da regra). O toque do adversário da forma como foi não é um novo lance, nem uma nova jogada criada. A bola foi lançada para o ataque por um corinthiano, visando os jogadores companheiros de frente. Se um…