25/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2017

Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí busca 2ª vitória no Paulista nesta quarta

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí joga nesta quarta-feira a sua segunda partida no Campeonato Paulista, quando recebe São Carlos, a partir das 18h. A equipe jundiaiense, da treinador Edlady Oliveira, busca a sua segunda vitória na competição.
Na estreia, no início do mês, o Time Jundiaí venceu Paulínia, em casa, por 47 a 8. A equipe saõ-carlense – estreante na competição nesta temporada, perdeu na sua primeira partida no Paulista (foi superado em casa pelo MESC por 26 a 18, no último dia 8). Edlady tem poucas informações do rival desta quarta-feira. “É ruim não ter informação, mas não é fundamental. Visto que a competição é longa e teremos outra oportunidade de jogar com elas no returno. O principal é manter um plano de jogo. Dar uma cara consistente para a equipe”, disse.
A equipe jundiaiense conta no momento com as duas goleadoras da competição: Yanca tem 12 gols marcados na 1ª rodada, enquanto a sua com…

Atleta de Campo Limpo conquista medalha de ouro no Brasileiro de jiu-jitsu

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Facebook da Prefeitura de Campo Limpo Paulista
O atleta mirim do Jiu-jitsu, julinho Martins, ganhou o ouro na categoria faixa cinza infantil até 39,3 kg, no último domingo (23), no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). O campeonato teve participação de 5,700 atletas, no ginásio José Corrêa, em Barueri.
Julinho já foi campeão internacional em fevereiro deste ano, ao lutar na Califórnia, nos Estados Unidos e conquistar o ouro, no Pankids 2017. O pequeno campolimpense, de 11 anos, treina Jiu-jitsu no complexo esportivo Central, junto ao professor Antônio Lopomo (Pitico).

Thiago Batista: Nem a Copa do Nordeste serve para os clubes. Imagine os Estaduais....

Por Thiago Batista - Jornalista – criador e responsável pelo site Esporte Jundiaí
Estive lendo o Blog do Torcedor do Site NE 10 – faz parte do grupo Jornal do Commercio, e uma matéria me chamou a atenção. O presidente do Sport, Evandro Carvalho detonou, mas detonou e muito a Copa do Nordeste, além do Estadual de Pernambuco. Palavras dele: “A Federação sabe que no momento em que é feito o rateiro (das receitas) o que sobra é irrisório. O que o Sport recebe por jogo não paga nem o bicho, nem no Pernambucano nem na Copa do Nordeste. Alguma coisa está errada e precisa ser feita para dar lucro aos clubes”. Ou seja, aquela história que o Nordestão é rentável para os clubes é pura balela.

Sempre achei a Copa do Nordeste algo insignificante, por valer muito pouco. Até ano passado, valia um pouquinho por dar vaga na Copa Sul-Americana. Agora o torneio nordestino vale uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil – que convenhamos muito pouco. E a competição tem jogos muito insignifica…

Rafael Porcari: Análise da arbitragem da 1ª da final entre Ponte x Corinthians

Por Rafael Porcari - Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora – Jundiaí e ex-árbitro profissional
Raphael Claus apitará o 1o jogo da final do Paulistão 2017. Ambas equipes foram favorecidas involuntariamente por erros de arbitragem do bom árbitro da FIFA neste campeonato: o Corinthians venceu o São Bento em Sorocaba com um pênalti inexistente em Jô na 1a rodada, e a Ponte Preta não teve um penal marcado contra ela no lance de Fernando Bob em Jean no Allianz Parque no sábado passado.
Isso quer dizer alguma coisa? Em tese, nada, a não ser que são erros de interpretação – no 1º jogo citado mais rigoroso e no 2º menos atento.
Claus surgiu como um fenômeno em jogos grandes quando foi perfeito em uma semifinal entre São Paulo x Santos no Morumbi, e daí por diante teve uma boa sequência em clássicos. Uma queixa de muitas pessoas a ele é que em partidas de menor visibilidade e/ou importância, dava uma “relaxada”.
Desde que entrou no quadro da FIFA, vem se aprimorando e apitando jogos de g…

Jogos Regionais: Cidades da região terão que ir a Sorocaba na edição de 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Prefeitura de Jundiaí - Divulgação - Arquivo
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo definiu nesta terça-feira as oito sedes dos Jogos Regionais de 2017. E as cidades da região – Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Jarinu, Itupeva e Louveira terão que ir com suas delegações até Sorocaba para competir, entre os dias 5 e 15 de julho.
A terra sorocabana volta a receber a competição após três temporadas. Na última vez que foi sede, em 2014, Sorocaba foi campeão. Jundiaí venceu os Jogos Regionais pela última vez, no ano que sediou o evento, 2015. Em Avaré no ano passado, o título ficou com Sorocaba.
O título dos Jogos Regionais é muito importante, já que que a cidade que vencer se classifica para disputa da 1ª divisão dos Jogos Abertos, levando todas as suas modalidades que estiveram nos Regionais.

Neste ano, os Jogos Regionais contam com algumas novidades: será a primeira edição com a realização de…

Futebol americano: Ocelots realizará seletiva para o seu elenco no dia 6 de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Ocelots realizará seletiva para ter novos atletas no seu grupo no dia 6 de maio. O evento, conhecido no mundo da bola oval de try-out, será realizado no centro esportivo Antônio de Lima, a partir das 14h. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para seletivaocelots@gmail.com - com nome, peso, idade, altura e idade. A direção dos Ocelots informa que no dia da seletiva, o participante estar com chuteira, shorts de praticar esportes (no joelho ou acima do mesmo, sem bolso). A idade mínima para participação é 17 anos.


Basquete masculino: Leonel diz que mudança na defesa fez sub-19 do Time Jundiaí vencer

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí venceu a sua primeira partida no Campeonato Estadual, na noite desta segunda-feira, ao vencer o São Caetano, fora de casa por 62 a 52. Um êxito muito comemorado pelo treinador da equipe, Leonel Menezes. Leonel disse que sua defesa não estava atuando como gostaria boa parte da partida, até que ele tomou uma decisão a 6 minutos do final da partida, que fez o time voar para a vitória. 
“Nossa defesa estava dispersa, dando algumas bobeiras e perdendo vários rebotes, mas a gente tentou individual, com vários tipos de troca, depois por zona. Quando optamos pela defesa mista, com dois marcando individual e três na zona nossa equipe encaixou no sistema defensivo. Deu muito certo, pois saímos de 52 a 45 contra, e ficamos 6 minutos sem tomar cesta e 17 a 0 nos 6 minutos finais”, contou. “O time cresceu, o ataque melhorou, mesmo errando algumas bolas fáceis, que poderia ter tornando nossa vit…

Copa Tv Tem masculina: Com gol jundiaiense, Itu vence Várzea na 1ª partida das semis

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Várzea Paulista começou atrás na 1ª partida das semifinais da Copa Tv Tem de futsal masculino. No Romão de Souza, o time varzino foi superado por Itu por 1 a 0. O gol foi de um atleta que conhece cada pedacinho da quadra da Colônia. Alexandre, que surgiu para o mundo do salão nas categorias de base do São João, chegando a jogar na equipe adulta de futsal do São João/Palmeiras entre 2009 e 2010, e no Paulista Futsal no ano seguinte, fez o gol da vitória dos ituanos.
Alem de Alexandre, atuam por Itu outros seis jogadores revelados no futsla da Terra da Uva: Andrezinho, Alessandro (irmão gêmeo de Alexandre), Lucas Negão, Fio, Mateus Quaggio e o goleiro Ricardinho. Com o resultado, Itu sai em vantagem no confronto para o confronto da volta, na quinta-feira, às 20h45, em Itu. Os ituanos com um empate estarão classificados para a final. Para Várzea Paulista somente a vitória interessa – por qualquer placar, para levar a disputa do fin…

Copa Tv Tem masculina: Itupeva vence 1º jogo e abre vantagem na semifinal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Com informações do site A Voz do Esporte Foto: site A Voz do Esporte
A equipe de futsal masculino de Itupeva abriu vantagem na 1ª partida das semifinais da Copa Tv Tem. Nesta segunda-feira, no Romão de Souza, o time itupevense venceu os rivais por 2 a 1.  Itupeva agora joga pelo empate no confronto de volta, na quinta-feira, em Sorocaba, às 20h45. Se os itupevenses forem derrotados por qualquer placar, a definição do finalista será nos pênaltis.

Logo no início da partida, Renan Randa, abriu o placar e colocou Itupeva em vantagem, que seguiu até os momentos finais do primeiro tempo, quando Alumínio conseguiu chegar ao empate. O equilíbrio da partida continuou no tempo complementar, até que, faltando pouco mais de 4 minutos para o fim, Itupeva voltou à frente do placar, com gol de Júlio Cesar. Alumínio ainda tentou reverter o resultado com o goleiro indo para a linha, mas Itupeva soube gerenciar a vantagem e encerrar o jogo com a vitória.