26/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2017

Futebol americano: Ocelots anuncia entrada na Liga Nacional já neste ano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Ocelots Futebol Americano em 2017 está dando passos grandes. Depois de entrar no 1º semestre na São Paulo Football League (SPFL). E nesta quarta-feira a agremiação anunciou a sua entrada na Liga Nacional 2017. Esse torneio será disputado por diversas grandes equipes do cenário Nacional e foi vencido pelo BH Eagles, atual Sada Cruzeiro na edição do ano passado.
“A ideia de disputar a Liga Nacional, é de estar presentes nos campeonatos sempre e com isso atingir uma posição no cenário nacional de respeito. Levar Jundiaí para o Brasil e mostrar aqui pode desenvolver futebol americano de qualidade e recrutar atletas para o nosso programa", disse Zulu, diretor de relações públicas dos Ocelots.
A Liga Nacional é popularmente conhecida a 2ª divisão do futebol americano nacional. O campeonato garante acesso a 1ª divisão, a BFA (Brasil Futebol Americano). Os Ocelots já sabem onde podem chegar dependendo da condição financeira que o…

Copa Lance Livre: De virada, DNA supera AFA e pela 1ª vez entra no G-4

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Os jogadores do DNA tiveram que honrar o nome do time na quadra do Bolão nesta quarta-feira. Tiveram que ter “sangue de futsal” para vencer por 6 a 2 o AFA, em partida bem disputada, e que fechou a 5ª semana de jogos da Copa Lance Livre de futsal. Com a vitória, o DNA pela 1ª vez está no G-4 do torneio, somando 7 pontos, em três partidas. A equipe está em 4º lugar, deixando para trás o São João, que com 5 pontos, em três jogos, está em 5º.  O AFA com 4 pontos, mas com cinco confrontos já disputados, vê suas chances de classificação reduzidas, pois ele já enfrentou todos os integrantes do atual G-4.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Teve de tudo: gol, pênalti e cartão vermelho. O DNA teve mais a posse de bola e o AFA buscava atuar nos contra-ataques. E foi assim que Renan, logo aos 3 minutos fez o primeiro do AFA. Mas Matheus Quaggio com muita insistência, aos 5 empatou a partida. Aos 10 minutos, Leonardo evitou um gol …

Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí goleia São Carlos na sua “estreia” no Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O handebol feminino juvenil do Time Jundiaí fez uma grande partida nesta quarta-feira no Anexo do Bolão, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. As meninas comandadas por Edlady Oliveira não tomaram conhecimento de São Carlos e venceram o rival por 38 a 4. Milena, com 9 gols foi eleita a melhor da partida. Maria Eduarda, com 12 tentos, foi a artilheria do jogo.

A partida foi a “estreia” do time na competição. Isto porque Paulínia, que havia enfrentado a equipe jundiaiense no dia 7 de abril, na 1ª semana da competição, acabou nesta semana desistindo do torneio. Com isso, todos os jogos de Paulínia ou serão considerados vitória para o adversário pelo placar administrativo por 10 a 0, ou todas as partidas serão anuladas.

O jogo foi muito fácil para o Time Jundiaí que nos primeiros dez minutos de partida abriu 7 a 0. A equipe adversária chegou a tomar gols, sem ter a sua goleira na sua meta, em virtude de Sã…

Aberto de futebol de Jundiaí: Divulgados grupos da 1ª fase das categorias sub-13 e 17

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Unidade de Esporte e Lazer de Jundiaí definiu os grupos da 1ª fase do Campeonato Aberto de futebol de campo nas categorias sub-13 e 17.  No torneio para atletas até 13 anos terá 10 equipes enquanto no sub-17 serão 15 participantes. A competição nas duas categorias tem início previsto para 6 de maio, com a tabela devendo ser divulgada nesta quinta-feira.
Na 1ª fase do sub-17 os confrontos serão dentro do grupo, em turno único. O melhor clube no geral na fase de classificação se classifica diretamente as quartas de final. Os demais avançam para as oitavas de final, onde se enfrentam através das suas campanhas. Toda a fase de playoffs será em partida única, e se o confronto terminar empatado, a definição do vencedor será nos pênaltis.
A categoria sub-13, na 1ª fase, os times do grupo A enfrentam os times do grupo B, em turno único. Se classificam para os playoffs, os quatro melhores clubes de cada chave.  Nesta categoria, nas q…