28/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2017

Daniel Leão: Seria tudo perfeito se não fossem o final feio em Palmeiras x Peñarol

Por Daniel Leão - Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador
Tentando jogar um futebol defensivo , o tal do jogando por uma bola o técnico Eduardo Batista alterou o esquema de jogo e terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, voltando para o segundo tempo com Wilian bigode no lugar  do Egidio e Tche Tche no lugar de Guerra o Palmeiras massacrou o Peãarol em seu campo e com dois gols de Wilian e um do zagueiro Mina virou o jogo e garantiu a classificação para a próxima fase da competição.
Seria tudo perfeito se não fossem as cenas lamentáveis após o apito final protagonizadas por alguns uruguaios e pelo encrenqueiro do Felipe Melo, que certamente irá gerar punições para o Palmeiras pois como sempre a Conmebol penderá para o lado dos uruguaios, mas valeu pelo futebol apresentado principalmente no segundo tempo valeu Palmeiras.
Na outra partida o Atlético Paranaense ganhou do Flamengo por 2 a 0 jogando um ótimo futebol.

Goalball masculino do Peama vence a primeira no Regional Sudeste Dois

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Confederação Brasileira de Desportos Visuais
O goalball masculino do Peama conquistou nesta sexta-feira a sua primeira vitória no Regional Sudeste Dois, que ocorre em Santos. O time jundiaiense venceu a sua segunda partida no dia, ao superar o LMC por 5 a 3. No primeiro jogo da equipe no dia, o Peama perdeu para o Athlon por 9 a 5.
Com os resultados, o Peama ocupa a 3ª posição do grupo B com 3 pontos. Na rodada final, neste sábado, às 9h, encara Franca e se vencer confirma a terceira posição na chave, mas não passa de fase, já que as duas vagas da chave estão definidas com Sesi de Mogi das Cruzes e Athlon.

Amador de Master de Jundiaí: Progresso e Vilhena podem garantir vaga neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Dois times podem garantir neste sábado sua vaga para as semifinais do Amador de Master de Jundiaí de forma antecipada. Progresso e Vilhena podem carimbar seus passaportes. Mas eles precisam vencer seus jogos e torcer por uma combinação de resultados.
O Progresso encara o Corinthians, no Romão de Souza, às 13h20. O Vilhena encara o Cruzeiro, às 15h20. Para o Progresso classificar de forma antecipada ele precisa vencer a sua partida, torcer por derrota do Uirapuru para o Eloy Chaves, jogo das 15h20, no Romão. O Vilhena para se classificar, além de vencer a sua partida, terá que torcer para um tropeço do Corinthians para o Progresso e a derrota do Uirapuru. A rodada tem ainda mais um jogo, às 13h20, Brasa e Primavera se enfrentam.
5ª rodada - 29/abr - sáb Romão de Souza 13:20 - Progresso x Corinthians 15:20 - Uirapuru x Eloy Chaves Pedro Raymundo 13:20 - Brasa x Primavera 15:20 - Cruzeiro x Vilhena
Classificação da 1ª fase # Grupo único PTS JGS VIT EMP DER GP GC SG APR

Definidos participantes do 35º Torneio Primeiro de Maio de futebol de Louveira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A 35ª edição do Torneio Primeiro de Maio vai acontecer, este ano, no Clube Bandeirantes, Campo Nova estrela e no Campo Municipal. As competições começam às 8h e vão até às 14h. Serão sete partidas no Bandeirantes, sete no Nova Estrela e três no Municipal.
TABELA DO TORNEIO PRIMEIRO DE MAIO BANDEIRANTES 08:00 - FESTA BAILE X ANTONIOLI 09:00 - GALO DA MADRUGADA X CACÇÃO 10:00 - AMIGOS X PREV 11:00 - SABADAÇO X LM 12:00 - STECKVET X SUPERMERCADO 13:00 - PLÁSTICOS X CHEP 14:00 - ELETRO X MENDES
NOVA ESTRELA 08:00 - NE VETERANO X GM 09:00 - WINDOWS X COMERCIAL 10:00 - COLINA X LEITÃO 11:00 - SELIM X FORT 12:00 - FG X RANCHO 13:00 - IMOBILIARIA X NOVA IMAGEM 14:00 - PIRÂMIDE X LANCHÃO
MUNICIPAL 08:00 - M DAS NEVES X ERON 09:00 - JM X JOAQUIM 10:00 - VETNIL X TRÊS LAGOAS

Bicampeã olímpica de vôlei visita Louveira para promover prática do esporte

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
Na tarde da última terça-feira, a bicampeã olímpica Sheilla Castro, medalha de ouro nos Jogos de Pequim em 2008 e Londres em 2012 e referência mundial no vôlei feminino, esteve em Louveira para um bate-papo com frequentadores das escolinhas esportivas oferecidas pelo município. O encontro aconteceu na Área de Lazer do Trabalhador com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Durante o bate-papo, a atleta respondeu a perguntas e contou sobre suas experiências, o início da carreira e também sobre sua atuação na seleção brasileira de vôlei. Após a rodada de conversa, sobrou espaço para uma pequena partida entre a jogadora com os praticantes da modalidade.

Sheilla soube das escolinhas que incentivam a pratica de esportes no município e comentou. “É uma iniciativa muito importante. Não só pelo vôlei, mas em todo o esporte no geral. Falo isso porque comecei no colégio e iss…

Marcão Strongman é campeão no Arnold Classic South América

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
Entre os 21 a 23 de abril, no Transamerica Expo Center - em São Paulo, aconteceu a primeira edição do Arnold Classic South America. O atleta Marcão Strongman, de Louveira, conquistou o primeiro lugar na categoria principal, deixando seis oponentes para trás.
De acordo com Marcão, seu treinador, Marcos Ferrari, foi peça chave para que ele conseguisse disputar na categoria principal. “Meu professor trabalhou em um treinamento diferenciado, focando em qualidade física e mental.” Sua meta agora é chegar aos 126 kg para competir na categoria ‘absoluto’.

Tenista de Itupeva conquista prata nos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Foi por muito pouco que o tenista itupevense Francisco Marques de Souza não subiu ao lugar mais alto do pódio na última quinta-feira durante os Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, que é disputado no Panamá. O atleta acabou superado por 2 sets a 0 pelo competidor uruguaio na disputa pelo ouro e ficou com a medalha de prata, uma excelente conquista.
Já o jovem Mateus não conseguiu passar pelo tenista dominicano e, embora tenha feito um dos jogos mais disputados do torneio, com vários ralis, acabou sofrendo derrota por 2 a 0 e ficou com a quarta colocação, também um ótimo resultado no torneio.
Ainda hoje, mais cedo, os dois atletas já haviam subido ao pódio para receber a medalha pela conquista da quinta colocação no torneio de duplas.
Os dois atletas itupevenses, Francisco, com 48 anos, e Mateus, com 14, fazem parte do PEPT – Projeto Esporte Para Todos, idealizado pela professora da secretaria de Esportes e Lazer da …

4ª Corrida do Trabalhador celebra o Dia do Trabalho em Campo Limpo Paulista

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista
O feriado do dia 1º de maio é celebrado com a 4ª Corrida do Trabalhador nas ruas de Campo Limpo Paulista. Mais de 300 corredores encaram o desafio dos percursos definidos pela Secretaria de Esportes e Lazer: 10 km, 5 km e 3 km, este último apenas como caminhada para iniciantes. A corrida inicia às 7h30, da segunda-feira, com largada em frente ao Paço Municipal.
O término da corrida está previsto para às 10h, e, durante o período que a intercala, algumas vias da cidade serão interditadas, a partir das 6h: Av. Adherbal da Costa Moreira; Viaduto Brigadeiro Eduardo Gomes; rua Francisco Miguel; rua Campos Sales; rua Nossa Senhora do Rosário; rua Aníbal Lopes da Fonseca, até a creche da Vila Chacrinha; Viaduto sentido Av. João Amato; rua Los Angeles e rua Honduras.
A iniciativa também leva ao cidadão mais qualidade de vida e fomenta a prática de atividades físic…

Tênis: Rogerinho cai nas oitavas de final do ATP 500 de Barcelona

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação
Rafael Nadal arrasou o brasileiro Rogério Dutra Silva com parciais de 6/1 e 6/2, na última quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final no ATP 500 de Barcelona.
Cabeça de chave número 3 da competição, Nadal precisou de apenas 1h14min para liquidar Dutra Silva, hoje 69º colocado da ATP. Embora o brasileiro tenha conseguido quebrar o saque do espanhol por uma vez no duelo, o favorito ganhou de maneira bastante tranquila ao converter cinco de sete break points e conquistar assim a sua segunda vitória em dois jogos contra Rogerinho.
No duelo anterior entre os dois, o ex-número 1 do mundo ganhou por 3 sets a 0, no US Open de 2013, quando também só perdeu três games em todo o confronto.

Vagner se despede do Mirassol e deve ser emprestado novamente pelo Palmeiras

Por Globoesporte.com Foto: Marcos Antonio de Freitas – Mirassol FC
O empréstimo de Vagner ao Mirassol se encerra oficialmente no dia 7 de maio, mas o goleiro já se despediu oficialmente da equipe através de uma rede social. Goleiro que defendeu o Paulista, tem ainda mais dois anos e meio de contrato com o Palmeiras, o goleiro não deve ser aproveitado pelo técnico Eduardo Baptista. Com Fernando Prass, Jailson, Vinicius Silvestre e Daniel Fuzato como as quatro opções, a tendência é que Vagner seja novamente emprestado. O Guarani é um dos clubes interessados.
Vagner acabou perdendo espaço no Palmeiras após falhar em dois dos três jogos que fez durante a ausência de Fernando Prass, que defendia a seleção olímpica antes de se machucar no ano passado, sendo substituído por Jaílson. De segunda opção de Cuca, o goleiro acabou se tornando o quarto na lista de goleiros do Verdão.

Vila Nova encaminha contratação do meia Alan Mineiro para disputa da Série B

Por Globoesporte.com Foto: Site da Associação Ferroviária de Esportes
O meia Alan Mineiro, que disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária, é mais um reforço do Vila Nova para a Série B do Brasileirão. O jogador de 29 anos atuou em 12 jogos e marcou dois gols até agora em 2017. Alan, que em 2011 foi campeão da Copa Paulista pelo Paulista, está apalavrado com a diretoria colorada e é aguardado em Goiânia para fazer exames médicos e assinar contrato. Ele pertence ao Corinthians e será emprestado.
Além do meia, também já estão no clube os volantes Jajá e Claudinei. As outras apostas do Vila Nova são o meia Rodrigo Alves e o atacante Vinícius Leite, que disputaram o Campeonato Goiano pelo Iporá, e o atacante Sandes Neto, de 21 anos, que estava no Goiás. Os três jogadores já treinam no Tigrão.
O Vila Nova estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 12 de maio, fora de casa, contra o Boa Esporte. Antes, nos próximos dois domingos, o Tigrão faz a final do Campeonato Goiano diante d…

Esporte da Prefeitura de Jundiaí cria força-tarefa para obras nos centros esportivos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
Corte de mato, pintura dos muros, troca de refletores, reforma de equipamento esportivo. Um trabalho de intensa dedicação para os funcionários da Unidade de Gestão do Esporte e Lazer, que desde o começo deste ano iniciaram uma força-tarefa visando realizar obras de manutenção dos complexos esportivos da cidade.
“Iniciamos esta administração com os espaços públicos abandonados. Desde então remanejamos o nosso cronograma de prioridades para oferecer condições do munícipe frequentar os Complexos Esportivos com segurança e conforto”, ressaltou o gestor da Unidade de Esportes, Luiz Trientini, em entrevista ao site da Prefeitura de Jundiaí. O gestor revela que, com o orçamento comprometido, todas estas obras de manutenção têm sido realizadas com o mínimo de recurso. “Estamos recorrendo à mão de obra da própria Unidade de Gestão, além de utilizar material que tínhamos em estoque”.
Nem a chuva desta quinta-feira impediu q…

FPF solta lista da Copa Paulista. Queda deixa Galo fora em 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Federação Paulista de Futebol soltou na noite desta quinta-feira os grupos e o formato de disputa da Copa Paulista de 2017. E o Paulista pela 1ª vez em oito anos está fora do torneio. O motivo: o rebaixamento do clube para a 4ª divisão do Campeonato Estadual. O Galo também não participa da edição de 2018, já que durante a disputa da Copa Paulista ocorre o final da 1ª fase e toda reta final da “Quartona”.
23 times participam da competição. Serão sete clubes da Série A-1, sendo dois da Série A (São Paulo e Santos) e um da Série D (Red Bull Brasil); sete da Série A-2, entre eles Portuguesa e São Caetano e nove clubes da Série A-3. Os grupos do torneio não foram divulgados. O Paulista caso tivesse permanecido na Terceirona teria direito de disputar a competição, segundo a Federação Paulista de Futebol.
O Galo foi proibido de disputar a Copa Paulista, pois a competição é classificatória para a Série D do Brasileiro e Copa do Brasil…

Sub-15 e 17 do Galo voltam a jogar em casa no Estadual após 2 rodadas. Rival é a Ponte

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As equipes sub-15 e 17 do Paulista entram em campo neste sábado, para enfrentar justamente o principal rival (na visão do torcedor do Galo): a Ponte Preta. As duas categorias voltam a atuar no Dal Santo, após jogarem duas partidas como visitante. O confronto do sub-15 tem início marcado para às 9h e do sub-17 às 11h.
Nos dois jogos que fez fora de casa, as duas categorias perderam do Brasílis, em Águas de Lindoia, e empataram com o Bragantino, em Bragança Paulista.  Na classificação, o sub-15 do Galinho está na oitava e última posição do grupo 5 com 1 ponto ganho. A Macaca está em terceiro com 6 pontos. No sub-17, o Tricolor está em sexto no grupo 5 também com 1 ponto ganho, enquanto a Ponte lidera a chave com 100% de aproveitamento (9 pontos).

FPF divulga tabela do Estadual sub-11 e 13. Paulista mandará jogos no Romão de Souza

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Federação Paulista de Futebol divulgou na noite da última quinta-feira a tabela de jogos da 1ª fase do Campeonato Estadual nas categorias sub-11 e 13. O Paulista fará sua estreia contra o Juventus, fora de casa, no dia 21 de maio, em rodada que começa às 9h da manhã. Como mandante, o Tricolor fará sua primeira partida no dia 28 de maio, contra o São José. Os jogos em Jundiaí, as categorias sub-11 e 13 do Galinho irão disputar no Romão de Souza, centro esportivo localizado no bairro da Colônia.
O Paulista na competição está no grupo 3, que além de Juventus e São José estão Amparo, Corinthians, Palmeiras, Juventus, Guarani (que mandará seus jogos em Itatiba), Guarulhos e Atibaia – incluído na chave nos últimos dias. O torneio nas duas categorias tem 36 equipes que na 1ª fase foram divididas em quatro grupos com 9 times. Eles se enfrentam em turno e returno dentro da chave, e os quatro melhores passam para as oitavas de final. …

Por contenção de despesas, Sérgio Caetano não continua no Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O rebaixamento do Paulista para a 4ª divisão do Campeonato Estadual fará o clube fechar os seus cofres. Apesar do interesse do clube que Sérgio Caetano continuasse no Galo, ele neste momento não faz mais parte do quadro de funcionários do clube. Ele que comandou o Tricolor na reta final da Série A-3, poderia ficar como coordenador-técnico do Paulista.
Segundo a diretoria do Tricolor, ele até abriu mão do salário que recebia, mas mesmo assim seria um valor alto para o clube, pelo momento que atravessa. Não está descartado que no final do ano, Sérgio Caetano seja novamente convidado para comandar o Paulista na 4ª divisão, já que a diretoria gostou do seu trabalho e ele deixa o clube de portas abertas. Caetano comandou o Galo em 13 jogos, e obteve 6 vitórias e 2 empates, além de 5 derrotas.
Dos 26 jogadores que participaram da campanha da Série A-3, 5 já deixaram o clube: o zagueiro Rafael Caldeira, os zagueiros Léo e Gut, o goler…

Aberto: Organização divulga tabela das três primeiras rodadas do sub-13 e sub-17

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A organização do Campeonato Aberto de futebol sub-13 e 17 de Jundiaí divulgou nesta quinta-feira a tabela das três primeiras rodadas da primeira fase, em cada categoria. As competições começam em maio. O Aberto de futebol de Jundiaí e gerido pela Unidade de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí. No torneio, os atletas serão necessários utilizar tênis de society.
ABERTO SUB-17 1ª rodada – 13 de maio ROMÃO DE SOUZA 9 horas –  Eloy Chaves x Campola 10h30min – Arte da Bola Azul x Romão de Souza
ARAMIS POLLI 9 horas -  Magos da Bola x São Paulo 10h30min – Buscapé x Sifco
PEDRO RAYMUNDO 9 horas – Chute Inicial x Independente 10h30min – Campo Limpo x AABB
2ª rodada – 27 de maio ROMÃO DE SOUZA 9 horas – AABB x Chute Inicial 10h30min – União Independente x Meninos da Vila
ARAMIS POLLI 9 horas – Romão de Souza x Eloy Chaves 10h30min – Campola x Aramis Polli/Horto
DAL SANTO 9 horas – Sifco x Magos da Bola 10h30min – São Paulo x Arte da Bola Amarelo
3ª ro…