29/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2017

Daniel Leão comenta o que espera da decisão deste domingo do Paulistão 2017

Por Daniel Leão - Comentarista da Rádio Por do Sol FM e ex-treinador de futebol amador
Após 40 anos teremos a reedição da final de 1977 numa decisão que levou os corintianos a loucura já que o time não ganhava um título a vinte anos.
Foi uma final tumultuada pela expulsão de Rui Rei, jogador da Ponte, que veio para o Parque São Jorge logo após está final. Isto acabou prejudicando o time de Campinas. Eu espero sinceramente que nada disto se repita e que o bom futebol prevaleça é que vença aquele que apresentar o melhor futebol.
Torço para que a federação escale um árbitro competente, como foi o Dulcidio Vanderlei Boschila, em 1977.

Goalball masculino do Peama se despede do Regional Sudeste Dois com vitória

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: CBDV - Divulgação
A equipe de goalball masculino do Peama se despediu do Regional Sudeste Dois, em Santos, neste sábado, com vitória sobre Franca por 11 a 4. Com o resultado, o time jundiaiense se despediu do torneio com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas.
O Peama não avançou as semifinais do torneio, pois perdeu para os dois classificados do grupo A, Sesi de Mogi das Cruzes e Athlon. O time de Jundiaí além da vitória deste sábado, ganhou do LMC na fase classificatória.

Copa PAB / Brasil Open: Sub-13 do CJ perde mais uma e vai para disputa de 9º lugar

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O polo aquático sub-13 misto do Clube Jundiaiense encerrou a sua participação na primeira fase da Copa PAB / Brasil Open com derrota para o Inter de Regatas, em Santos, por 7 a 4, na noite deste sábado. A competição ocorre em São Paulo.  Com o resultado, o CJ ficou em 5º e último lugar no grupo A, com quatro derrotas, e neste domingo fará jogo de disputa de 9º e 10º lugar contra o Harmonia, às 16h, na sua despedida do torneio.

Futsal masculino: Leonardos comandam 1ª vitória do sub-12 do Time Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Futsal masculino do Time Jundiaí
A categoria sub-12 do Time Jundiaí / São João venceu a sua primeira partida no Campeonato Metropolitano. E os responsáveis diretos pela vitória do alviverde, neste sábado, sobre São Caetano, no Romão de Souza foram dois atletas que chamam Leonardo. Leonardo Pires e Leonardo Henrique marcaram os gols da equipe jundiaiense no jogo. Com o resultado, o sub-12 do Time Jundiaí pulou para 9º no grupo B, agora com 5 pontos.
O Time Jundiaí abriu o placar com Leonardo Henrique, já no 2º tempo do jogo. Mas na sequência, o São Caetano empatou com Cauã do Amaral. O brilho de Leonardo Henrique apareceu no 3º período, quando fez o 2º do alviverde. Guilherme Bento chegou a empatar a partida, mas na sequência Leonardo Henrique fez o seu segundo gol no jogo, e garantiu a vitória ao sub-12 do time Jundiaí.
Na rodada, ótimo resultado conquistado pelo Time Jundiaí foi no sub-18 que empatou por 4 a 4 com o São Caetano…

Amador de Jundiaí – Série A: Sai tabela com locais e horários das 4 rodadas iniciais

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou neste sábado a tabela das quatro primeiras rodadas com locais e horários das partidas. Apenas um jogo da 2ª rodada (GR Dois e Jamaica) e uma partida da 4ª rodada (Fundão e Fut-Rap) não tem seus locais definidos, pois estavam marcadas para o Romão de Souza, no mesmo dia e horário que as categorias sub-11 e 13 do Galinho tem jogo. A definição sobre onde ocorrem estas partidas devem sair nesta semana em reunião da Liga Jundiaiense com a Unidade de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí.
Os destaques na 1ª rodada são: o campeão do ano passado, Marlene abre a competição no Pedro Raymundo, jogando às 8h20 contra o Atecubanos. Vencedor de 2015 do Amador, a Ponte Preta, no mesmo horário enfrenta o Tulipas, no Ovídeo Bueno. Campeão da Série B do ano passado, o Fundão encara o Estrela, no Aramis Polli, às 10h20. Vice da Série B de 2016, o Tijuco enfrenta o Palmeiras, no Ovídeo Bueno.
Nas quatro pr…

Atletismo de Time Jundiaí conquista oito ouros na Liga Sesi - Piracicaba

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Atletismo do Time Jundiaí
O atletismo do Time Jundiaí conquistou oito medalhas de ouro na Liga Sesi, que ocorreu em Piracicaba, na manha deste sábado. No total foram 29 medalhas, sendo sete pratas, 11 bronzes, além de 3 medalhas que foram entregues a atletas que terminaram na quarta posição em suas provas.  No total foram 42 atletas que a equipe jundiaiense levou a competição, além de 3 componentes de comissão técnica que ajudaram os competidores da cidade durante o torneio.
No evento, o destaque do Time Jundiaí foi Ronaldo Pereira com dois ouros – 100 e 1.000 metros, abaixando as suas marcas. Ele fez 11seg14 nos 100 metros e 2min46 nos 1000 metros. Outra atleta que se destacou foi Thaissa Cunha, que venceu a prova dos 1000 metros no adulto com tempo de 3min16. Sua companheira de equipe, a experiente Maria do Carmo fechou em segundo lugar a prova, levando a Jundiaí a dobradinha.
O Time Jundiaí ainda teve Bruno Pavão ficando com …

Em Jarinu, sub-15 e 17 do Red Bull vencem Mogi Mirim pelo Campeonato Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Red Bull Brasil
Na manhã deste sábado, os times sub-15 e 17 do Red Bull entraram em campo pela quarta rodada do Campeonato Paulista para enfrentar o Mogi Mirim, no CT do time, em Jarinu, e não decepcionaram. Com gol de Rafael, o time até 15 anos venceu por 1 a 0, chegou aos 12 pontos, se manteve com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo 5. O sub-17 contou com gols de Vitinho e Julio Cesar para ganhar por 2 a 0 e continuar na segunda colocação, com nove pontos. Os times voltam a campo no próximo sábado, contra o Atibaia, fora de casa.
Na partida do sub-15, não demorou muito para perceber que as propostas dos times eram bem diferentes. Enquanto o Touro ficava com a bola e buscava o gol, o Mogi Mirim se defendia como podia e apostava nos contra-ataques. Sem muitas chances claras de gol, coube a Lucas, em cobrança de falta, levar perigo e obrigar o goleiro do Mogi a fazer boa defesa e impedir o gol.
No segundo tempo, a equipe…

Homônimo de humorista marca 3 em vitória do sub-17 da Ponte sobre o Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A categoria sub-17 do Paulista enfrentou um forte adversário na manhã deste sábado. E o time de Campinas tinha um centroavante com nome parecido de humorista, mas que quando a bola vai na sua cabeça, ele não conta piadas, mas sim faz gols. John Kleber (nome parecido do humorista João Kleber) fez três gols na vitória por 5 a 1 da Ponte Preta sobre o Galo, neste sábado, pela 4ª rodada do grupo 5 do Campeonato Estadual. Com a vitória a Macaca lidera a chave com 12 pontos (100% de aproveitamento), enquanto o Tricolor segue com um ponto nas últimas colocações do grupo.

O show de John Kleber começou com 2 minutos, ao marcar de cabeça o primeiro da Ponte. Muito recuado, o Paulista deixou a Ponte tocar a bola. E quando teve um pouco de espaço marcava, como ocorreu com Walisson, aos 22 minutos, em belo chute da entrada da área. John Kleber, em dois novos cruzamentos, aos 30 e 35, fez de cabeça, o terceiro e quarto da Ponte. Com os três …

Em jogo pegado e com 4 expulsões, sub-15 do Galo empata com a Ponte Preta

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A partida entre as equipes sub-15 de Paulista e Ponte Preta pela 4ª rodada do Campeonato Estadual pareceu uma partida profissional. Jogo pegado, com os dois times mordendo a bola, rodinhas de jogadores para reclamar de lances da arbitragem, pênalti “expulsões”. Quatro atletas – dois de cada lado foram “excluídos” da partida. Os cartões vermelhos são entre aspas, já que nesta categoria a arbitragem não pode mostrar cartões, pois uma lei federal considera que jovens menores de 16 anos aptos a receber cartões. No fim, a partida terminou com empate sem gols, com o goleiro David se tornando herói ao defender o pênalti cobrado por Maurício, a 3 minutos do final.Com o resultado, o Paulista chega a 2 pontos e sai da lanterna da chave. A Ponte com 7 pontos permanece na zona de classificação.

O primeiro tempo teve a Ponte Preta com mais posse de bola, mas algo que se tornou inútil, pois a Macaca não criou nenhuma chance de perigo, enquan…

Polo aquático do CJ sofre três derrotas na Copa PAB / Brasil Open sub-13 misto

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Clube Jundiaiense – Divulgação
A equipe de polo aquático sub-13 do Clube Jundiaiense perdeu os três jogos que disputou até o momento na Copa PAB / Brasil Open – categoria mista, que ocorre na Hebraica, em São Paulo. Na quinta-feira, na estreia o Azul e Branco foi superado pelo Paineiras do Morumby por 10 a 6. Na sexta-feira, foram dois jogos e duas derrotas: 10 a 1 para o Tijuca e 10 a 6 para o Pinheiros.

Segundo a comissão técnica do CJ os resultados estavam dentro do esperado. Apesar da derrota contra o Pinheiros, o time de Jundiaí teve eleito a melhor jogadora da partida: Lídia Trigo, que recebeu o certificado pela honraria. No campeonato podem atuar no mesmo time meninos e meninas até 13 anos.  No sábado, fechando a primeira fase, o CJ encara o Internacional de Santos, às 19h20. Os playoffs do torneio ocorrem no domingo e segunda-feira.