30/04/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 30, 2017

Handebol masculino do Time Jundiaí vence no juvenil e empata no adulto pela Liga

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Handebol masculino do Time Jundiaí 
As categorias juvenil e adulta de handebol masculino do Time Jundiaí trouxeram pontos na bagagem de Salto. Em confrontos válidos pela Liga do estado de São Paulo, as equipes de Clóvis Pedroso tiveram partidas complicadas, verdadeiros clássicos. Na sua estreia na competição, o juvenil venceu os donos da casa por 26 a 24. Já o adulto enfrentou Sorocaba e a partida terminou 24 a 24. Com o resultado, a equipe principal de Jundiaí agora soma uma vitória e um empate na competição.
“A nossa vitória no juvenil foi no final um pouco difícil por erros individuais, mas durante o jogo fomos muito bem. No adulto, o nosso empate ocorreu em virtude de uma arbitragem ruim, onde tivemos muitas exclusões de dois minutos e também alguns erros da nossa defesa”, disse o treinador jundiaiense. Pela Liga do estado, o Time Jundiaí volta atuar no dia 7 de maio (próximo sábado), em Rio Claro, quando enfrenta São João da…

Na despedida, sub-13 misto do CJ perde e termina em 10º na Copa PAB / Brasil Open

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-13 mista de polo aquático do Clube Jundiaiense (reunindo meninos e meninas) se despediu da Copa PAB / Brasil Open com vitória. Na tarde deste domingo, na piscina da Hebraica, em São Paulo, o time de Jundiaí venceu o Harmonia por 9 a 4, na partida que valeu a 9ª colocação do torneio.
“Embora a classificação (10º lugar) não tenha sido entre os primeiros o saldo positivo foi a experiência adquirida pelo Grupo e a motivação que Saíram. Coisas que precisamos capitalizar para os treinamentos e futuras competições, o grupo em sua maioria, 14 dos 17 inscritos, ainda joga nessa categoria no ano que vem.

Amador de Louveira – Série A: Telamar aplica goleada de “basquete” no lanterna

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Vila Telamar – Divulgação
O grande destaque da 8ª rodada da Série A do Campeonato Amador de Louveira deveria ser o confronto entre dois times do G-4. Mas o Telamar roubou a cena. O time não teve nenhum dó do Primus, atual lanterna da competição e venceu. Ou melhor: triturou o rival. O Telamar venceu a partida por 14 a 0. Não, você não leu errado, leitor. O Telamar venceu a partida por uma diferença de gols, que é muito comum em diferença de pontos no basquete: foram 14 gols de diferença sobre o rival.

Com a vitória, o Telamar se manteve na 2ª posição geral com 16 pontos, e está muito próximo de se classificar. O Primus com a derrota se afunda mais na lanterna com 4 pontos apenas, com a pior defesa do campeonato, com 39 gols sofridos. A goleada deste domingo supera até então a partida de maior diferença de gols nesta edição que era a vitória do Viracopos sobre o Bandeirantes – 9 a 1.
No duelo de times do G-4, os torcedores de Ferroviário e Amy…

Damas do Time Jundiaí tem cinco atletas no top-10 do Torneio Caras e Coroas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Damas do Time Jundiaí
A equipe de damas de Jundiaí participou neste domingo do Torneio Caras e Coroas, em Campinas, onde teve cinco atletas terminando no chamado top-10 da competição.
O melhor resultado do Time Jundiaí foi com Ricardo Augusto Silva, que fechou em 4º lugar. Ederson Garcia terminou em 6º. Lucelino Brito ficou uma posição atrás, 7º.  Henrique Candido terminou em 8º e Marcus Eduardo ficou na 9ª posição.
Segundo a comissão técnica jundiaiense da modalidade, o torneio teve a participação de 36 atletas, na qual serviu para Jundiaí se preparar para a fase regional dos Jogos da Juventude, neste mês de maio, e para os Jogos Regionais, em Sorocaba, no mês de julho.


Margiota termina as duas baterias da Sprint Race no top-5 e se mantém em 2º no geral

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Luciano Santos/SigCom
O jundiaiense Vinicius Margiota terminou no top-5 das duas baterias da 2ª etapa da Sprint Race, que ocorreu neste final de semana em Interlagos. Ele terminou em 6º na primeira prova, e em 4º na prova na categoria PRO. Com os resultados, o piloto jundiaiense ocupa a 2ª posição geral com 60 pontos.
Ele está 35 pontos atrás de Berlanda Jr, que está na lidera. Berlanda venceu a segunda bateria do final de semana. A primeira bateria teve como ganhador João Rosate, que está em 3º no geral, um ponto atrás apenas de Margiota. A terceira etapa da competição será no dia 28 de maio no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, interior paranaense.


Ex-atacante do Paulista sofre fratura na tíbia e ficará afastado por 3 meses dos gramados

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Felipe Oliveira / Esporte Clube Bahia
O atacante Hernane, ex-Paulista, que deixou o campo ainda no primeiro tempo do Ba-Vi da última quinta-feira (27 de abril), sofreu uma fratura na tíbia e deve ficar afastado por três meses, segundo informação do departamento médico do Bahia. O jogo terminou com triunfo de 2 a 1 para o Vitória. Hernane se contundiu durante um lance em que fez falta no atacante David, do Vitória.
Hernane foi levado ainda durante a partida para o Hospital da Bahia, mas já foi medicado e liberado. O jogador não será submetido a cirurgia. Ficará com a perna esquerda imobilizada e depois fará tratamento de fisioterapia.
"Ele teve uma fratura incompleta no terço médio da tíbia. Aí vai precisar ficar imobilizado um tempo. Aí é uma média de 90 dias de afastamento. Já foi diagnosticada a fratura no terço médio da tíbia, que é um osso da perna", explicou o médico Daniel Araújo. "Existem duas opões. Uma é tratar com ges…

Copa Tv Tem masculina: 1º jogo da final será em Itupeva. Itu receberá a 2ª partida

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste domingo foram divulgados os locais das duas partidas da decisão da Copa Tv Tem de futsal masculino. A primeira partida da final entre Itupeva e Itu será na próxima quinta-feira, dia 4 de maio, em Itupeva, no ginásio Dorival Raymundo, a partir das 20h45. O confronto da volta será no dia 8 de maio, segunda-feira da próxima semana, em Itu, no ginásio Ângelo Favaron.
Pelo regulamento da competição, fica com o título o time que vencer os dois jogos da final, ou ganhar uma partida e empatar a outra. Caso ocorra uma vitória de cada time – independente do saldo de gols, ou dois empates, a definição do campeão será nos pênaltis, após a 2ª partida, sem disputa da prorrogação.

Vila Nova confirma contratação de ex-meia do Paulista para disputa da Série B do Brasileiro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Associação Ferroviária de Esportes
A diretoria do Vila Nova confirmou o acerto com o meia Alan Mineiro para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O ex-meia do Paulista (campeão da Copa Paulista em 2011 pelo Galo), pertence ao Corinthians e chega por empréstimo ao clube goiano onde fica até o final da temporada.
Alan Mineiro tem 29 anos e nasceu em Três Corações-MG. Disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária - realizou 15 jogos e marcou 4 gols. No seu currículo passagens por Boa Esporte, Icasa, América Mineiro e Bragantino.

Ciclismo do Time Jundiaí tem quatro atletas no pódio na terceira etapa do Metropolitano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Ciclismo – Time Jundiaí
O ciclismo do Time Jundiaí teve quatro atletas no pódio neste domingo, na disputa da terceira etapa do Campeonato Metropolitano, em Registro.
Na categoria Open, Rodolfo Gardillari Vivi foi campeão, em um pódio totalmente jundiaiense. William Machado foi segundo com Samuel Spexotto em terceiro. Rodolfo venceu a prova com uma volta a mais sobre todos os rivais.
Na elite, João Salles terminou em 3º lugar, subindo ao pódio, com Vitor Lombizani ficando em 6º e Fábio Xavier em 7º. “A chuva foi a grande inimiga do dia de hoje castigando a todos os atletas durante a prova e deixando as curvas muito escorregadias”, declarou Edmilson Souza Lima, o Deda.