01/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 1, 2017

Vinícius Margiota ficou satisfeito com seu desempenho na 2ª etapa da Sprint Race

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Luciano Santos/SigCom
Fim de semana de muito empenho e determinação para o piloto Vinícius Margiota na disputa da Sprint Race. Neste domingo, 30 de abril, durante a 2ª etapa da temporada realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. Ele terminou a primeira bateria na 6ª colocação e na segunda bateria na 4ª posição, acumulando 60 pontos na tabela de classificação do campeonato.
"Foi uma etapa muito boa desde o começo. Larguei em quinto, e depois de algumas voltas assumi a 3ª posição no geral, mas fechemos na 6ª colocação, por um incidente com a suspensão. Já na segunda corrida, parti de penúltimo fiz uma corrida de recuperação e terminei em 4ª. Estava andando rápido, mostra que estamos na briga direta do campeonato", explicou o piloto que faz questão de elogiar o preparo do carro.
"A equipe de mecânicos me deu um carro fantástico, muito bom mesmo, e assim conquistei ótimos pontos. Estou muito satis…

Copa Lance Livre: Rodada desta semana terá dois jogos nesta terça-feira em Itupeva

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nesta terça-feira ocorrem os dois jogos da 6ª semana da Copa Lance Livre de futsal. A rodada será em Itupeva. Às 20h, um dos principais clássicos do salonismo da região ocorre: Asp-fut e São João. A partida será um embate direto por vaga no G-4. Depois, às 20h45, tem Itupeva e Valinhos, que procuram ficar próximo da zona de classificação a fase final.
No confronto Asp-fut e São João a diferença entre ambos na pontuação é de apenas dois pontos. O Aspf-ut com apenas dois jogos disputados tem 7 pontos e 100% de aproveitamento e aparece em 4º. O São João com 5 pontos, está em 5º e se vencer entra no G-4, tirando o DNA.

Mais tarde, tem Itupeva e Valinhos. Os itupevenses vão animados a partida, já que a equipe é a base que disputará na quinta-feira a decisão da Copa Tv Tem. Com 4 pontos, a equipe está em 6º na classificação e entram no G-4 com uma vitória por sete gols de diferença, combinada com o São João não vencendo o Asp. Valinh…

Vagner começa a treinar no Brinco de Ouro e reforçará Bugre para disputa da Série B

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Gabriel Ferrari/ GuaraniPress
O goleiro Vagner, que vestiu na sua carreira a camisa do Paulista, já tem nova casa. Ele será arqueiro do Guarani na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele treinou já com seus novos companheiros, nesta segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.
A diretoria ainda aguarda a assinatura de contrato para apresentá-lo, juntamente com o atacante Caíque, outro reforço. A ideia era oficializar a dupla já nesta segunda, mas o feriado atrasou a regularização da documentação. A expectativa é que eles falem como jogadores do Guarani ao longo da semana, quando outros atletas também são esperados para reforçar o grupo alviverde.
Aos 27 anos, Vagner pertence ao Palmeiras e disputou o último Paulistão pelo Mirassol. Seu melhor momento individualmente foi pelo Avaí, onde conseguiu se destacar mesmo na campanha de rebaixamento do time no Brasileirão de 2015. Agora, disputará a camisa 1 do Bugre com Leandro Santos.

Como preparação para o Paulista, Jundiaí Flag Football disputa amistoso neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Jundiaí Flag Football - Divulgação
O Jundiaí Flag Football realiza neste sábado um amistoso contra o Politécnica Rats, em partida que servirá de preparação para o time que disputa o Campeonato Paulista. O confronto será no centro esportivo Antônio Marcussi, a partir das 15h.
No Paulista, o JFF disputou apenas um jogo, em 2 de abril, quando perdeu do Americana Weavers por 16 a 6, em Indaiatuba. Pela competição estadual. O Jundiaí Flag Football volta a jogar no Estadual no dia 4 de junho, no Antônio Marcussi, contra o Piracicaba Cane Cutters

Tênis: Rogério Dutra Silva vence na estreia do Torneio de Istanbul

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - ATP
O tenista Rogério Dutra Silva superou nesta segunda-feira o italiano Riccardo Bellotti em sua estreia no Torneio de Istambul, competição que é disputada em quadras de saibro, por 2 sets a 1, aplicando um “pneu” no adversário no set final. As parciais foram de 3/6, 7/6 (7/1 no tie-break) e 6/0.
Dutra Silva começou mal e foi presa fácil para Bellotti no primeiro set. Mas já no segundo, conseguiu equilibrar a partida, venceu no tie-break, e arrancou na parcial de desempate para confirmar a classificação. O brasileiro chegou a ter o saque quebrado em quatro oportunidades pelo número 204 do mundo, mas respondeu aproveitando seis dos nove break points que teve a seu favor.
Na próxima rodada da competição disputada na Turquia, o brasileiro Dutra Silva vai enfrentar o vencedor do confronto entre o egípcio Mohamed Safwat, apenas número 216 do mundo, e o australiano Bernard Tomic, cabeça de chave número 6.

Peama conquista medalhas no Circuito Caixa e nos Jogos Latino-Americanos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - PEAMA
O Peama conquistou medalhas em duas competições na última semana. No Circuito Caixa - Regional São Paulo, o time jundiaiense ganhou 15 medalhas na capital paulista entre provas de atletismo e natação. No Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, no Panamá, foram nove medalhas entre natação e tênis.
No Circuito Caixa foram nove ouros, cinco pratas e um bronze. Ganharam medalhas pelo Peama os atletas Alessandro, Isaquias, Kelly, Rafael, Renata, Thomaz, Tamires e Matheus.
Nos Jogos Latino-Americanos foram dois ouros, uma prata e seis bronzes. No Panamá, destaque para Mariana, que na natação foi campeã no revezamento 4x50m livre pelo time brasileiro, vice nos 25m borboleta e bronze nos 50m livre. A nadadora Celaide foi ouro também nos 4x50m livre, e bronze nos 25m peito e 50m costas. No tênis, Lética ganhou bronze nas disputas de simples e duplas mista, enquanto Pâmela foi terceira colocada na dupla mista.

Daniel Leão: Corinthians com uma mão na taça de campeão paulista

Por Daniel Leão – Comentarista da Rádio Pôr do Sol FM
Jogando um futebol inteligente taticamente o Corinthians colocou as duas mãos na taça de campeão paulista de 2017. Na primeira partida o técnico do Timão deu um nó tático em Gilson Cleina que tentou de todas as maneiras, mas não conseguiu jogar contra o Corinthians o mesmo futebol que surpreendeu o Palmeiras, em Campinas.
Resultado irreversível em Itaquera eu diria que o Corinthians só perde este título se acontecer um desastre na Arena, caso contrário ao Timão só resta levantar a taça. Ressalto ainda o belo trabalho do árbitro Rafael Kraus, para mim perfeito.

Rafael Porcari: Há 7 anos, o que ficou e o que vejo da carreira de árbitro?

Por Rafael Porcari – Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
Encerrei exatamente há 7 anos minha carreira de árbitro de futebol. Foram mais de 700 partidas trabalhadas, em diversas divisões e funções.
Eu gostaria de estar em atividade?
Claro, creio que não só eu, mas muitos aposentados do apito, que ainda apitam suas partidas em seu íntimo nos seus sonhos. Vestem o uniforme e se transformam dentro dos gramados que imaginam.
Mas, definitivamente, acabou. Termina para sempre quando perde a motivação, e o desejo de voltar sucumbe à realidade. A saudade de estar em campo é enorme. A disposição em obedecer aos dirigentes burocráticos (e muitos, soberbos e irônicos) é nula.
Quanto tempo não há renovação dos cartolas? Maior do que o da renovação dos árbitros…
A distância entre o prazer da arbitragem é abissal em relação às humilhações que se têm que fazer e viver nas comissões de árbitros. Reuniões enfadonhas, falta de meritocracia, sacerdócio que se doa em vão. Contraste absurdo da pai…

Esporte e Lazer de Jundiaí libera uso de chuteira “normal” nos campeonatos de base

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Unidade de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí decidiu liberar o uso da chuteira de trava para a disputa dos campeonatos de futebol na base que pasta realizará nesta temporada. Até semana passada, a entidade somente iria permitir o uso de chuteira society para os garotos que atuassem nas competições, como o Campeonato Aberto sub-13 e 17, que começam neste próximo sábado. Com isso, os garotos podem usar chuteira society ou de trava nos jogos do Aberto.
“Em conversas da organização do campeonato sub-13 e 17 decidiu se pelo uso preferencial de chuteira society, mas não será proibido uso de chuteira da trava”, disse Luiz Trientini, gestor da pasta de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí. Segundo Trientini, apesar do uso opcional, no Amador de Master, cerca de 70% dos atletas estão usando chuteira society, que na avaliação da Unidade de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí acaba que preservando os gramados do desgaste…

Mancini comemora vantagem da Chape, mas diz que time ainda não ganhou o Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Chapecoense / Sirli Freitas
A Chapecoense abriu vantagem para o jogo de volta da final do Campeonato Catarinense. Neste domingo, na Ressacada, o time bateu o Avaí por 1 a 0, com gol de Luiz Antônio. Agora o Verdão pode até perder pelo mesmo placar na próxima semana, na Arena Condá, que ainda assim garante o sexto título estadual (pela campanha no acúmulo dos dois turnos, tem a vantagem da igualdade no placar agregado do confronto)
Após o duelo, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista, onde exaltou a vitória e a construção da vantagem, mas alerta para o jogo da volta, em Chapecó. “Vitória espetacular da raça, da garra. Soubemos usar o jogador a mais, fizemos o gol. Muitas coisas aconteceram durante os 90 minutos, mas a Chapecoense se comportou muito bem. Era uma final fora de casa e a gente leva uma vitória. Nada está definido ainda, mas é uma boa vantagem”, disse.
A Chapecoense nem retorna a Chapecó. O time viaja para Minas G…

Torneio Guaruzão de natação no Bolão reuniu cerca 1.000 pessoas no sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Lucimara Regina / Prefeitura de Jundiaí
No último sábado, foi realizado o Torneio Guaruzão de natação, na piscina do Bolão. O evento envolveu crianças a partir dos 6 anos até os 13 anos. A competição reuniu aproximadamente 1. 000 pessoas participando, segundo dados da Unidade de Gestão e Esporte da Prefeitura de Jundiaí, em sua conta no facebok. Participam nadadores do Bolão e das academias da grande região de Jundiaí, competindo em provas de pranchinha, crawl e costas.


















Futebol amador: Amistosos de clubes de Jundiaí agitam gramados da cidade

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgações – Clubes
Uma série de amistosos ocorreu neste final de semana nos campos de futebol de Jundiaí na preparação dos clubes para as Séries A e B do Campeonato Amador. Destaque para o duelo entre equipes da elite, entre Tijuco e Cruzeiro da Vila Maringá que terminou em 3 a 3, no Santa Gertrudes, neste domingo. Leandro e Júlio marcaram para os tijucanos, enquanto Thiago, Gérson e Liu anotaram para os cruzeirenses.
Teve times da Série B disputando amistoso no sábado: San José Tulipas venceu o Lyon por 2 a 0. O Cruzeiro Morada, que jogará a Série A, venceu o Galácticos, da Série B, por 4 a 0. Em duelo de times da “Segundona”, o Bettercell goleou o Cruz Azul por 5 a 1.
O CAM – time do bairro do Medeiros enfrentou o Traviú neste domingo, em confronto que terminou em 1 a 1, em confronto de agremiações que estarão na Série B. O Atlântico venceu o Grêmio JP por 4 a 3. Eloy Chaves e Real Doze ficaram no 1 a 1. O Cai-Cai, que estará atuando na …