02/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2017

Amador de Jundiaí: Águia Negra tem novo treinador para elite

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação
O Águia Negra tem novo treinador para disputa da Série A do Campeonato Amador. Felipe Pires, que havia sido anunciado em fevereiro como técnico da equipe, por problemas pessoais teve que sair do comando da equipe. Fernando Rodrigues, o Beiço, irá comandar a equipe.
“Conversamos e entramos num consenso e por motivos de trabalho e estudo ele não poderia dar atenção que a família águia negra merece”, disse Leandro Pinheiro, diretor do clube nesta temporada. O time estreia na elite, no dia 21 de maio, contra o Cruzeiro da Vila Maringá, no Pedro Raymundo, às 10h20.

Mesatenista de Jundiaí vai disputar torneio internacional a partir desta quarta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – tênis de mesa do Time Jundiaí
O mesatenista do Time Jundiaí, Fábio Arasaki estará representando o Brasil no Brazil Open, evento internacional de tênis de mesa, promovido pela Federação Internacional da modalidade, no CT Paralímpico, em São Paulo. A competição começa nesta quarta-feira e termina no domingo. Arasaki vai disputar o torneio qualificatório, já na manhã desta quarta-feira, e está no grupo 5 quando terá pela frente o chileno Fábio Lamarid, os brasileiros Wesley Rosa e Sérgio Bignardi.


A competição tem disputadas na categoria sub-21 e adulto masculino e feminino tanto em simples como em duplas e terá atletas de oito países. O Brazil Open contará com grandes nomes brasileiros da modalidade, como Hugo Calderano (foi até as oitavas de final de simples nas Olimpíadas), Cazuo Matsumoto e Gustavo Tsuboi.

Futebol feminino de Jundiaí estreia na fase regional dos Joguinhos nesta quarta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A 1ª partida do futebol feminino de Jundiaí será nesta quarta-feira. A equipe do Paulista / Time Jundiaí, começa a representar a cidade na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, quando estreia enfrentando Campinas, no estádio da Cerecamp, a partir das 15h. Nesta etapa, o time jundiaiense terá como rivais ainda Jaguariúna (dia 10 de maio, em Campinas) e Piracicaba (dia 17 de maio, em Jundiaí).
"Será um jogo díficil, já que o Bonfim deverá ser a base de Campinas no confronto", disse Tatisa Zonaro, treinadora do time jundiaiense.  A competição para atletas até 18 anos, nesta fase regional tem as quatro equipes se enfrentando em turno único e apenas a melhor avança para os Joguinhos. Jundiaí não inscreveu time no futebol masculino para a fase regional dos Jogos da Juventude.

Quarta-feira de equipes de basquete sub-19 de Jundiaí em quadra pelo Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A quarta-feira será movimentada para as equipes sub-19 de basquete do Time Jundiaí. Tanto o masculino, como o feminino estarão em ação pelo Campeonato Estadual. Os meninos de Jundiaí, comandados por Leonel Menezes, enfrentam o Realizar de Praia Grande, na sua 5ª partida na competição. O jogo será no Sesão – em Jundiaí, às 17h. Duas horas depois inicia a caminhada das meninas do Time Jundiaí, do treinador Luís Cláudio Tarallo, no campeonato, quando encaram São José dos Campos, no Vale do Paraíba.
Na partida masculina, a equipe jundiaiense encara um adversário que perdeu todos os quatro jogos que fez no Estadual e está na lanterna do grupo A. O Time Jundiaí busca a sua segunda vitória consecutiva para encostar no G-4. Na rodada passada, os comandados de Leonel Menezes venceram São Caetano, fora de casa.
No feminino, o confronto era para ter sido disputada na última sexta-feira, mas teve que ser adiada, em virtude da greve geral n…

Handebol: Cadete feminino do Time Jundiaí busca 3ª vitória consecutiva nesta quarta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O cadete feminino do Time Jundiaí busca a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Estadual, nesta quarta-feira, quando enfrentará São José dos Campos, no Vale do Paraíba, a partir das 18h30. A partida vale a liderança do torneio.
A equipe jundiaiense venceu os dois jogos que fez em casa na competição: ganhou de 18 a 15 do Centro Olímpico, e do Clube Mogiano por 18 a 17. A agremiação do Vale ganhou do Santa Maria, de São Caetano, por 30 a 15, em casa, e do Centro Olímpico, fora de casa, por 18 a 17.

Em jogos oficiais na Federação, categoria sub-20 do Paulista não perde há doze partidas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Paulista oficialmente não perde uma partida há 12 partidas. Juntando a campanha da Copa São Paulo com o Campeonato Estadual do ano passado – torneios organizados pela Federação Paulista de Futebol, a última derrota do Galinho ocorreu em 10 de setembro do ano passado, quando perdeu fora de casa para o Ituano por 1 a 0. Desde então o Tricolor venceu 11 partidas e empatou apenas uma. E o Paulista vai colocar toda estatística a prova neste sábado, quando estreia no Estadual da categoria, quando enfrenta o Juventus, fora de casa.
E o Galinho somente não teve está estatística aumentada, já que após dentro de campo vencer o Batatais por 5 a 1 pelas semifinais da Copa São Paulo (resultado de campo mantido pela FPF), o Tribunal de Justiça Desportiva decidiu por excluir o Tricolor da competição em virtude do caso Brendon/Helton Matheus.
A Copa Ouro sub-20, na qual o Galinho disputou nos três meses finais do ano pas…

Thiago Batista: A uma unha de levantar a taça, Timão não pode se iludir com o Estadual

Por Thiago Batista – Jornalista criador e responsável pelo Site Esporte Jundiaí

O Corinthians está digamos a uma unha de levantar o título do Campeonato Estadual. Somente uma enorme catástrofe, daquelas que nem o melhor roteirista de Hollywood pode imaginar, tira o título do Paulistão dos braços do Timão. Mas está conquista não pode iludir os responsáveis pelo futebol de Parque São Jorge. Neste caso os dirigentes do futebol profissional e a comissão técnica.  Pois não é sendo o primeiro colocado do Campeonato Estadual que o Corinthians está pronto para encarar o Brasileirão e lutar pela taça. Ledo engano. O alvinegro tem uma boa base titular. Mas precisa reforçar com algumas peças para aguentar todo o Campeonato Brasileiro.
Do chamado time titular, acreditamos que o Corinthians precisa trazer um atacante, que atue mais nos lados de campo, até porque o Romero no que deveria ser a sua principal função no time, de abrir espaços, criar jogadas e finalizar a gol, é o que faz de pior (como …