03/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2017

Basquete masculino: Sub-17 do Time Jundiaí busca segunda vitória no Regional nesta 5ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Time Jundiaí basquete masculino
A categoria sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí busca a sua 2ª vitória no Campeonato da Associação Regional nesta quinta-feira, quando enfrenta Rio Claro, no ginásio do Sesão, a partir das 17h. Será a primeira partida da equipe jundiaiense no ginásio onde realiza os seus treinamentos. Jundiaí tem uma vitória e duas derrotas na competição, enquanto Rio Claro venceu os três jogos que disputou.  
“Será um jogo difícil pois Rio Claro vem com uma equipe muito forte para brigar pelo título sub-17. Eles teriam equipe pra jogar Federação, mas estão no Reigonal, onde venceram todos as partidas. O elenco tem atletas que defendem o sub-19 no Estadual. Mais uma partida em que espero empenho e determinação de minha equipe. Vamos jogar forte na defesa que foi nosso ponto fraco nos últimos confrontos, só assim superaremos Rio Claro”, contou o treinador.

Vôlei masculino de Jundiaí vence na sua estreia na fase regional dos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei masculino do Time Jundiaí
A equipe de vôlei masculino de Jundiaí (representado pelo Time Jundiaí) venceu na sua estreia na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Nesta quarta-feira, o time jundiaiense venceu São João da Boa Vista, em Rio Claro, por 2 sets a 0. As parciais foram de 25/16 e 25/15.

“Um pouco de dificuldade no início do jogo tivemos, até faze a leitura correta da partida. Depois, mandamos no jogo, controlamos as ações e conseguimos fazer um jogo relativamente tranquilo”, disse o treinador da equipe, Marcelo Henrique Pimentel. 
A equipe jundiaiense na fase regional dos Joguinhos volta atuar na próxima terça-feira quando encara Conchal, novamente em Rio Claro. A disputa tem ainda Rio Claro. As quatro equipes se enfrentam em turno único, e apenas a melhor entre as quatro avança para fase seguinte dos Joguinhos.

Handebol feminino: Cadete do Time Jundiaí vence fora de casa e mantém 100%

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Time Jundiaí / JHC
O cadete de handebol feminino do Time Jundiaí está impossível no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, fora de casa, a equipe jundiaiense venceu o São José por 21 a 19, e mantém os 100% de aproveitamento, agora com três vitórias. Melissa Rocha, do Time Jundiaí foi eleita a melhor atleta do jogo.
Na liderança, o time de Edlady Oliveira, terá pela frente duas equipes do Grande ABC na sequência: volta atuar no dia 17 de maio, no Anexo do Bolão, quando encara o São Bernardo; e depois no dia 31 enfrenta o MESC, fora de casa.

Agora 26 jogos! Sub-19 de basquete feminino de Jundiaí vence na estreia do Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - FPB
A categoria sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí venceu na sua estreia no Campeonato Estadual, ao superar fora de casa, o São José Desportivo, por 73 a 68. Com o resultado, a equipe jundiaiense, do treinador Luis Cláudio Tarallo agora acumula 26 partidas de invencibilidade na competição – sendo atual tricampeão, vencendo as duas últimas edições de maneira invicta.
Mais de metade dos pontos do time de Jundiaí foram anotados pela dupla Mariana Vargas e Gabriela Soares, com 25 e 24 pontos cada uma, respectivamente, foram as cestinhas do jogo. Outra atleta do Time Jundiaí que se destacou na partida foi Geovana, com 13 rebotes. Mariana Vargas ficou a um rebote do double-double na partida (9 rebotes). Rafael foi a principal jogadora no quesito assistências, com nove para as jundiaienses.
O jogo não foi fácil. Cada time venceu dois quartos. O Time Jundiaí venceu o primeiro por 18 a 12, mas no segundo período sua defesa não fu…

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí vence a 2ª consecutiva no Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí venceu a sua segunda partida consecutiva no Campeonato Estadual. Nesta quarta-feira, no ginásio do Sesão, a equipe jundiaiense bateu o Realizar, de Praia Grande, por 68 a 37, em confronto válido pela 5ª rodada da primeira fase. Matheus e Ewerton, ambos do Time Jundiaí, foram o cestinha do jogo com 16 pontos cada um.

Com a vitória, os comandados do técnico Leonel Menezes, se mantém na 5ª colocação do grupo A, agora com 2 vitórias e 3 derrotas. O Time Jundiaí fecha a sua participação no primeiro turno na próxima segunda-feira, quando fora de casa, enfrenta Mogi das Cruzes, às 19h30. Em casa, a equipe jundiaiense volta atuar no dia 12 de maio, quando encara o Paulistano, atual 2º colocado da chave, com 100% de aproveitamento.

O jogo foi bem apertado no primeiro quarto, com a equipe do litoral terminando na frente por quatro pontos - 21 a 17. O começo do segundo quarto foi de do…

Futebol feminino de Jundiaí perde na estreia da fase regional dos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Futebol feminino Time Jundiaí
A equipe de futebol feminino de Jundiaí, representado pelo Paulista / Time Jundiaí estreou na fase regional dos Jogos da Juventude, com derrota. A equipe jundiaiense perdeu para Campinas, representado pelo Bonfim, por 2 a 1, em jogo disputado no estádio da Cerecamp, em Campinas. O gol jundiaiense foi de Letícia Angélica.
Os dois tentos gols do time campineiro foram de pênalti. Segundo Tatisa Zonaro, treinadora jundiaiense, o time foi bem na partida. “Tivemos volume de jogo, são meninas novas e foi a primeira partida no ano”, disse ela, que achou que o primeiro pênalti existiu, mas o segundo não. “E ele não marcou um pênalti a nosso favor de mão”, completou.
Nesta etapa, Jundiaí, terá como rivais ainda Jaguariúna (dia 10 de maio, em Campinas) e Piracicaba (dia 17 de maio, em Jundiaí). A competição para atletas até 18 anos, e nesta fase regional apenas a melhor avança para os Joguinhos.

Atleta de Itupeva conquista bronze no Circuito Loterias Caixa, em São Paulo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O atleta itupevense Ricardo Novais Santos Carlos, aluno do Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, participou da fase regional do Circuito Loterias Caixa, nesse final de semana, e conquistou uma medalha de bronze na prova de salto em distância. Na prova dos 100 metros rasos, Ricardo sofreu uma lesão. Ainda assim, determinado, ele concluiu a prova (uma das especialidades do atleta) em quarto lugar, mas não pôde participar da disputa dos 200 metros.
Deficiente visual, Ricardo treina desde agosto de 2014 e já coleciona algumas conquistas, como medalhas nos Jogos Regionais e também nos Jogos Paralímpicos Universitários, disputados no fim do ano passado, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Na ocasião, ele ganhou uma medalha de prata nos 100 metros rasos.

Time adulto masculino de basquete de Itupeva vence e lidera grupo na Metropolitana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time adulto masculino de basquete de Itupeva foi até Paulínia, no domingo e venceu os donos da casa, por 56 a 55, na disputa da Liga Metropolitana. O resultado garantiu também a liderança do grupo ao elenco itupevense.
Na rodada anterior, o time do técnico Victor Hugo já vinha de uma excelente vitória por 64 a 36 contra São João da Boa Vista. Na estreia, a equipe de Itupeva sofreu revés contra Hortolândia, também por um placar equilibrado de 68 a 66.
Itupeva agora lidera a chave, que conta também com Hortocity Basketball, Paulínia, S.E.S/Mogi Guaçu, AFB Campinas, Country Club Valinhos e Taquaral Campinas. Na outra chave, estão os times Cosmópolis Blue Wings, Mogi Mirim, Grizzalies Campinas, Círculo Militar de Campinas, Basquete IAPI, Santa Gertrudes e Hortolândia.

Orlando Gaeta: Balanço sobre o Paulistão

Orlando Gaeta – Colunista do Esporte Jundiaí
O Campeonato Paulista vai chegando ao seu final. Lembro-me que quando o Carille aceitou o convite para retornar ao comando do Corinthians, ele prometeu uma equipe organizada sob o aspecto tático , uma vez que não podia contar com grandes contratações. Cumpriu e muito bem.
Dentro dos recursos deu um verdadeiro banho em seus concorrentes. Ao fazer uma análise mais profunda, o internauta perceberá que a essência da forma da jogar vem desde o Mano Menezes, aprimorado e melhorado pelo Tite e retomado pelo atual treinador. Os zagueiros sempre se destacam e o volante entra como elemento surpresa. Em 2017, Pablo e Rodriguinho.
Menção honrosa para o centroavante pivô, Jô. Corinthians e São Paulo eram os menos cotados entre os grandes, todavia com a superação, a equipe mosqueteira superou as expectativas na competição depois do apagão do Palmeiras, em Campinas, pela semifinal .
A grande decepção foi o Santos, pois tem o futebol mais vistoso , todav…

Atletismo: 4ª Corrida do Trabalhador agitou o feriado em Campo Limpo Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista
A 4ª edição Corrida do Trabalhador fez do 1º de maio um feriado animado para os mais de 300 corredores, em Campo Limpo Paulista. Muita energia para superar os percursos de 10 km, 5 km e 3 km, este último apenas como caminhada para iniciantes, foi o segredo dos que conquistaram o pódio.
Após os percursos desafiadores das colinas campolimpenses, o pódio masculino dos 5km teve seu primeiro campeão com o atleta, Lourenço Gomes, que fez os 5 km em apenas 18min05. O 2º lugar foi de Diego Gonçalves, com 18min35. Em 3º lugar, Leandro Ferraz, com 19min32.
Também, ao se destacar no cenário esportivo campolimpense, o atleta de 16 anos, Ruan Gerônimo, conquistou a 4ª colocação na prova geral dos 5 km masculino. “Estou muito feliz de pegar o pódio dentro de casa”, ressaltou. O 5º lugar foi de Fernando Soares, com 19min48.
Nos 5 km geral feminino, a atleta de Campo Limpo Paulista, Vilma da Silva, …

Itupeva terá 1º jogo da decisão da Copa Tv Tem de futsal masculino nesta quinta-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Itupeva
Entrar para a história do esporte de Itupeva já consta no currículo de todos os atletas da seleção de futsal, depois de garantirem a inédita vaga para a decisão da Copa TV Tem de futsal masculino deste ano. Agora, a concentração é total para os dois confrontos diante de Itu, o primeiro deles já marcado para a próxima quinta-feira, às 20h45, no ginásio Dorival Raymundo, em Itupeva.
A partida terá entrada livre e as pessoas que quiserem colaborar com o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva podem doar um quilo de alimento não-perecível (menos sal e açúcar), na entrada do ginásio - que tem capacidade para receber pouco mais de 800 torcedores sentados.
Para alcançar o título, o time itupevense chegou invicto. São quatro vitórias e dois empates. Itu vem a decisão com campanha inferior, mas também sem derrotas: três vitórias e três empates. Itupeva vem com seu time de base, maioria atletas oriundos das escolinhas da c…

Vôlei feminino de Itupeva vence em casa em duas categorias na Copa Itatiba Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site da Prefeitura de Itupeva
As meninas do vôlei de Itupeva deram um grande show no último sábado, ao vencer Porto Feliz, jogando no ginásio Dorival Raymundo, pela primeira fase da Copa Itatiba Regional, em duas categorias. Na primeira, o time mirim (que estreou com derrota contra Itatiba) não deu a menor chance para as adversárias e atropelou o adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/8 e 25/19. Ao final do jogo, a atleta itupevense Beatriz, a Bia, recebeu o troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora da partida.
O segundo confronto, com o time adulto, foi mais equilibrado mas também terminou com vitória itupevense, por 3 a 2 (parciais de 25/17, 19/25, 20/25, 25/23 e vantagem apertada no tie break por 15 a 13. Izabela, a Iza, que é atleta mirim mas jogou pelo time adulto, recebeu o troféu Viva Vôlei como melhor jogadora da partida.

Tênis: Rogério Dutra Silva é eliminado por Tomic nas oitavas de final em Istambul

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - ATP
Rogério Dutra Silva foi eliminado nas oitavas de final do Torneio de Istambul, ATP 250 disputado em quadras de saibro. Nesta quarta-feira, ele deixou a competição ao perder para o australiano Bernard Tomic, o 40º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 31 minutos.
Dutra Silva havia começado a sua participação no evento turco com uma vitória em três sets sobre o italiano Riccardo Bellotti, mas nesta quarta não resistiu ao sexto cabeça de chave do torneio, perdendo o primeiro duelo da sua carreira com Tomic. Agora, nas quartas de final, o australiano vai encarar o vencedor da partida entre o canadense Milos Raonic e o britânico Aljaz Bedene.
No primeiro set do duelo desta quarta-feira, Dutra Silva até começou melhor, tendo ameaçado o saque de Tomic no terceiro game e concretizado a quebra de saque no quinto. Só que o brasileiro não conseguiu sustentar o seu serviço na sequência, permitindo a r…

Rafael Porcari: Luiz Flávio, sua contusão e a sequência do jogo

Rafael Porcari – Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
Fiquei muito triste ao assistir a contusão do Luiz Flavio de Oliveira na partida entre Água Santa x Bragantino. Uma fratura no pé é algo dolorido e que tirará o juizão do começo do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Boa sorte ao amigo na recuperação! Mas apesar desse fato lamentável, surgiu uma questão sobre regras de jogo: e se no momento da contusão acontece um pênalti ou sai um gol? O que fazer?
Vamos lá: o árbitro, se escorregar, cair ou ficar impossibilitado de correr, ainda é a autoridade máxima da partida. Sendo assim, se ele puder ver a conclusão da jogada, confirmará ou não a legalidade do gol ou marcará o pênalti / falta / simulação (conforme for o lance). Se ele não puder ver (e estando consciente que o jogo continua) e a sequência da jogada, por exemplo, resultar em um gol, o bandeira mais próximo poderá dizer a ele se foi legal ou não.
Mas e se ele ficar desacordado? O que se faz? Se o bandeira perceber…

Esportes de luta de Jundiaí abre inscrição para participantes de seletiva para os Regionais

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Unidade de Gestão em Esporte e Lazer abre nesta quarta-feira inscrições para os interessados em participar da seletiva de lutas que definirá a delegação dos Jogos Regionais 2017 nas modalidades de judô, karatê e taekwondo.  As inscrições podem ser feitas Bolão, durante a semana entre 8h e 17h.
A proposta é valorizar os atletas locais e estimular a prática esportiva. “Acreditamos que desta forma conseguiremos fomentar as diferentes modalidades descobrindo novos talentos do esporte”, ressalta a assessora Especial de Projetos Esportivos, Elaine Sivi.
Para se inscrever basta comparecer ao Bolão, munido de um documento original com foto e preencher a ficha de inscrição. A participação é aberta para todas as pessoas que já possuem contato com as modalidades ou apresentam interesse na prática esportiva. A seletiva será realizada no dia 21 de maio, das 8h às 13h, no Anexo do Bolão.

Copa Regional de futsal: Segunda rodada começa nesta 4ª feira no Metalúrgicos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Copa Regional de futsal terá início da 2ª rodada nesta quarta-feira com a disputa de duas partidas no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, a partir das 20h. O Metalúrgicos encara Itupeva, em confrontos no sub-12 e 14. No ginásio do Metal volta a ter jogos no sábado, com duelo no sub-10 entre Campo Limpo e Itupeva e Metalúrgicos versus Itupeva no sub-16. A segunda rodada terá ainda confrontos no domingo em quatro locais.

Copa Lance Livre de futsal: São João vence, entra no G-4 e derruba os 100% do Asp-fut

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O São João venceu o Asp-fut pot 6 a 4 nesta terça-feira, no ginásio Dorival Raymundo, em Itupeva, na partida que abriu a 6ª semana de jogos da Copa Lance Livre de futsal. Com a vitória, o alviverde, do treinador Eduardo Mendes subiu para o 3º lugar com 8 pontos, entrando na zona de classificação para a próxima fase. O Asp com a derrota caiu para 4º com 7 pontos, perdendo os 100% que tinha na competição. O resultado tirou o DNA do G-4.
O grande nome do jogo foi Chico Paulista, autor de quatro gols da partida. Ele foi o grande pilar da experiência para o alviverde. Os outros dois gols do São João foram de Lindon Johnson. Para o Asp, anotaram Léo Brunelli (ex-São João) duas vezes, Washington e Vitor Henrique.  O São João volta a quadra no dia 11 de maio, quando encara Valinhos, no ginásio da Ponte São João. O Asp no mesmo dia e local encara Itupeva.

Copa Lance Livre de futsal: Itupeva e Valinhos empatam e permanecem fora do G-4

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí / Com informações do A Voz do Esporte Foto: A Voz do Esporte
O ginásio Dorival Raymundo acompanhou uma grande partida para fechar a sexta semana de jogos da Copa Lance Livre de futsal, nesta terça-feira. Itupeva manteve a boa campanha do ano ao empatar com Valinhos em 3 a 3, mesmo atuando com time desfalcado. Com o empate, Itupeva foi a 5 pontos e está na sexta colocação. Valinhos permanece em sétimo, com 4 pontos, com ambos fora da zona de classificação a próxima fase.
O técnico de Itupeva Cláudio José Batista, tinha uma difícil missão nessa noite, que era garantir um bom resultado mesmo tendo poupado os jogadores que vêm atuando pela Copa TV Tem e jogam a primeira partida da final nesta quinta-feira, contra Itu.
O time começou bem no jogo, aos poucos foi tendo maior posse de bola e ditando o ritmo da partida, até abrir o placar, aos 6 minutos com Leonardo, que recebeu bola livre depois de uma recuperação no meio da quadra. No final do primeiro te…

Garotos da base do ciclismo de Jundiaí chegam ao pódio da Copa FPB e 1º de Maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Ciclismo Jundiaí
Os garotos da base do ciclismo de Jundiaí participaram no domingo da Copa FBR de moutain-bike de MTB, em Itatiba e teve três atletas no top-3 da prova. Pedro Figueiredo Leme foi campeão na geral elite sport. Matheus Rasmussen foi vice no junior pró. João Praia Saito ficou em 3º no júnior pró. Pedro Figueiredo que no dia seguinte foi vice-campeão em sua categoria na Prova 1º de Maio, em Indaiatuba.  

A-2: Com 4 ex-Paulista, São Caetano volta a elite do futebol paulista depois de 4 anos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site da Federação Paulista de Futebol
O São Caetano está de volta a elite do futebol paulista depois de quatro anos. O time garantiu o acesso nesta terça-feira, ao vencer em casa o Rio Claro por 3 a 0, pela segunda partida das semifinais da Série A-2 do Paulistão. O Azulão, com quatro ex-jogadores do Paulista, ganhou o confronto no agregado por 5 a 2, levando assim a vaga a final e uma das duas vagas de acesso. A outra vaga de acesso ficou com o Bragantino – sem nenhum ex-Paulista, ao vencer o Água Santa nos pênaltis por 5 a 3, após cada time vencer em casa por 1 a 0.
O elenco do São Caetano foi comandado por Luiz Carlos Martins, que salvou o Paulista do rebaixamento da 1ª para a 2ª divisão estadual em 2012. Para o técnico, a conquista seguiu o roteiro planejado para 2017. “Foi tudo dentro do que planejamos A classificação e a decisão dentro de casa. Classicava só 4 e caía 6 e isso era preocupante. O time do Rio Claro é bom, alguns já trabalh…