04/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2017

CT Falcão 12 Jundiaí agora tem aulas noturnas a partir do mês de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – CT Falcão 12 Jundiaí
O CT Falcão 12 Jundiaí a partir do mês de maio está com aulas noturnas para os garotos interessados em praticar futsal na cidade. A unidade baseada na Vila Arens está com está novidade e os interessados devem entrar em contatos pelos telefones 97093-3001, 97249-7709, 99601-6594 e 2449-0767.

O CT Falcão 12 Jundiaí é trabalha com uma metodologia inovadora e atende jovens de 6 à 16 anos e está na disputa da Copa Garotão, onde na 1ª rodada perdeu para o Crescer por 2 a 1 no sub-13, mas venceu a Sifco por 7 a 3 no sub-11. A unidade de Jundiaí  fica na Rua Barão do Rio Branco, 241 – Vila Arens, em frente a Garagem da Viação Cometa.

Sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí conhece 3ª derrota no Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Time Jundiaí - Basquete masculino
A equipe de basquete masculino sub-17 do Time Jundiaí conheceu a sua terceira derrota no Campeonato da Associação Regional. Jogando na tarde desta quinta-feira, no ginásio do Sesão, o time jundiaiense perdeu para Rio Claro por 65 a 56. O jogo chegou estar 47 pontos para cada lado no terceiro quarto, mostrado que foi uma partida decidida nos minutos finais.
“Depois do empate no 3º quarto, nossa defesa não funcionou muito bem no último quarto e rebotes defensivos também. Superamos nossas expectativas pois jogamos forte até final. Quando eles atiram 6seis pontos diferenças a três minutos do final perdemos domínio do jogo. Estou muito feliz com meninos que jogaram muito melhor que nas partidas anteriores. Feliz mesmo”, contou o treinador de Jundiaí, Edison Mina.
Time Jundiaí 56 x 65 Rio Claro Pontuação do Time Jundiaí Cesinha - 4pts Rafael - 3pts Ethory - 5pts Leonardo - 6pts Higor - 2pts Filipe - 0pt Wellin…

Handebol feminino: Na 1ª visita, Time Jundiaí quer manter os 100% no Paulista juvenil

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria juvenil feminina de handebol do Time Jundiaí busca a sua terceira vitória no Campeonato Paulista, nesta sexta-feira, quando enfrenta o Alphaville, na casa do adversário, a partir das 17h. Será a primeira partida como visitante de Jundiaí na competição.
O time jundiaiense comandado pela treinadora Edlady Oliveira venceu as duas partidas que disputou na competição: fez 47 a 8 sobre Paulínia – que dias depois acabou desistindo da competição, e goleou São Carlos por 38 a 4 – na semana passada. As duas vitórias foram em Jundiaí.

O rival, Alphaville, jogou duas vezes na competição e perdeu todas, mas com placares mais apertados em relação aos êxitos jundiaienses sobre seus rivais: 28 a 20 para o Mesc - fora de casa, 29 a 22 para o São Bernardo – em casa.

Vôlei feminino: Jundiaí vence na estreia da fase regional dos Joguinhos. Sub-15 joga 6ª.

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Vôlei feminino do Time Jundiaí
A equipe de vôlei feminino de Jundiaí, representando pelo Time Jundiaí, estreou com vitória na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, ao bater Bragança Paulista por 2 sets a 0. As parciais 25/7 e 25/11. O jogo valeu pela fase regional, sendo que nesta 1ª fase, pelo grupo B, tem ainda a presença de Atibaia, que um dia antes, na quarta-feira, venceu as bragantinas – que assim dizem adeus a competição.
“Jogamos bem, com o saque forçado funcionou e aproveitamos os contra ataques. Uma grande estreia”, contou Ademir Zamboni, treinador do time, que jogou nesta quinta-feira com Ariane, Priscila, Gabe, Patrícia, Poli, Tati, Alanis (líbero), Giovanna, Maria, Ray, Maitê e Laura.
Jundiaí e Atibaia agora brigam pelo primeiro lugar da chave no próximo dia 11, no Bolão, a partir das 18h (próxima quinta-feira). Conquistando a vaga, Jundiaí disputaria um triangular na cidade de Campinas, onde apenas o vencedo…

Copa Regional de futsal: Metalúrgicos vence Itupeva em 2 categorias no início da 2ª rodada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O Metalúrgicos venceu os dois jogos que teve contra Itupeva na abertura da 2ª rodada da Copa Regional de futsal da Liga Jundiaiense. Na última quarta-feira, no ginásio dos Metalúrgicos, o Metal venceu Itupeva de goleada: 13 a 3 no sub-12 e 8 a 2 no sub-14.
O Metalúrgicos estreou no sub-12 e com a goleada já está em segundo na classificação, enquanto no sub-14 fez a sua segunda partida e conquistou a sua primeira vitória. Itupeva nas duas categorias somente sofreu derrotas. Metalúrgicos e Itupeva se enfrentam no sábado, em duelo pelo sub-16.

Basquete feminino: Sub-19 de Jundiaí joga nesta 6ª em local que não perde desde 2014

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí está sem descanso. Após vencer fora de casa o São José, na última quarta-feira por apenas cinco pontos de diferença (73 a 68) volta a quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Osasco, fora de casa, a partir das 19h, na sua segunda exibição no Campeonato Estadual.
O time do treinador Luís Cláudio Tarallo enfrenta o rival no qual venceu na decisão do último Estadual, ganhando os dois jogos da decisão. O confronto em Osasco, marcará a estreia das donas da casa na competição. A última derrota do Time Jundiaí pelo Estadual sub-19, em Osasco, ocorreu em 2014 e por apenas dois pontos de diferença: 55 a 53. Nos últimos nove confrontos em Osasco, a equipe jundiaiense ganhou oito.

Sub-12 de basquete feminino de Itupeva estreia em Festival na cidade de Americana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
No último sábado, a equipe sub-12 de basquete feminino de Itupeva fez sua primeira partida do ano. A equipe foi até Americana para participar do primeiro torneio de basquete feminino de base, organizado pela Unimed e Sicoob Unimais.
O jovem time do técnico Maurício Gobi teve como rivais as equipes de Itatiba, Valinhos e Americana, que acabou sendo a campeã do torneio, com 6 pontos. Itupeva empatada em segundo lugar com Itatiba, ambas com 4 pontos, e Valinhos ficou na lanterna, com 3. A equipe itupevense venceu o jogo contra Valinhos, mas acabou superada por Americana e por Itatiba.

5ª edição do Triathlon Unificado ocorre neste sábado nas dependências do Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Prefeitura de Jundiaí - Arquivo
O PEAMA (Programa de Esportes e atividades motoras adaptadas), a ESEF (Escola Superior de educação Física) e a Olimpíadas Especiais Brasil irão realizar, em parceria o 5º Triathlon Unificado neste sábado, às 8h da manh]a, nas dependências do Bolão.
Essa atividade visa colocar os estudantes de educação física em contato com pessoas que possuem deficiência e praticam as modalidades envolvidas no triatlhon que são natação, atletismo e ciclismo.  A atividade visa mostrar aos estudantes e futuros profissionais de educação física as inúmeras possibilidades e as adaptações necessárias para incluir as pessoas com deficiência em atividades esportivas.
A largada acontece as 8h (pontualmente) na pista de atletismo do Bolão, de lá os alunos seguem até o estacionamento atrás das quadras de tênis onde pegam as bicicletas, seguem até o estacionamento da piscina e terminam no Parque da Uva onde passam por um portal.

Polo aquático do Clube Jundiaiense busca manter os 100% no Circuito nesta 5ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de polo aquático adulto do Clube Jundiaiense disputa a 4ª partida no Circuito Integrado nesta quinta-feira quando enfrenta a seleção paulista master, em São Paulo, a partir das 19h. O time de Jundiaí está invicto na competição até o momento. “Já jogamos três vezes na competição e vencemos todas. Ainda faltam oito jogos para completar a primeira fase”, contou o treinador Ernesto Steaheli, do CJ.

Basquete masculino: Treinador do sub-19 do Time Jundiaí observou muitos erros na vitória

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A segunda vitória do basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí no Campeonato Estadual, não fez esconder os erros que a equipe cometeu para o treinador Leonel Menezes, que não gostou da atuação dos seus comandados em alguns momentos da partida, especialmente no primeiro quarto.
“Não foi uma partida fácil. A gente avisou os meninos do perigo da partida, de enfrentar uma equipe que ainda não havia vencido na competição, mas não teve jeito. A gente entrou no jogo deles, e o Realizar teve um bom aproveitamento no 1º quarto nos arremessos. Mas o adversário fisicamente não trocava (atletas) e a gente fez algumas rotações, e o time deles caiu no nível físico e a gente aproveitou. Mas foram muitos erros. Foram 11 em bolas fáceis de 2 pontos por exemplo”, contou o técnico.
Agora a equipe sub-19 de Jundiaí terá um calendário cheio na próxima semana. Na segunda-feira enfrenta Mogi das Cruzes, fora de casa, pelo Estadual. Na quarta-feira en…

Mesatenista de Jundiaí vence na sua estreia na classificatória do Brazil Open

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Tênis de mesa de Jundiaí
O mesatenista jundiaiense Fábio Arasaki venceu a sua primeira partida na fase de classificação do Brazil Open, que ocorre no CT Paralímpico, em São Paulo. Ele derrotou o compatriota Gustavo Kodama por 4 sets a 1.
Nesta quinta-feira ele joga duas partidas, que fecham sua participação na fase classificatória. Às 10h40 ele encara o chileno Juan Lamadrid, e mais tarde, às 17h encara o brasileiro Thiago Pradella. Se vencer os dois jogos avança a chave principal, que começa na sexta-feira.

Sem “estádio”, Red Bull desiste de disputar a Copa Paulista. Torneio terá 22 clubes

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Cotado nos bastidores para até adquirir o estádio Jayme Cintra no leilão da última semana, o Red Bull Brasil está fora da Copa Paulista de 2017 - clube pediu desistência, após aparecer na lista de pretendidos na última semana. Sem um estádio para jogar, o time acabou pedindo desistência do torneio, que terá apenas 22 clubes. A desculpa oficial é que o Red Bull concentrará suas atenções para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a partir de maio. O Red Bull manda suas partidas em Campinas, mas treina em Jarinu.
Na Copa Paulista, o Red Bull teria que procurar uma outra casa para jogar, já que o estádio Moisés Lucarelli em algumas semanas poderia até ter três partidas, já que a Ponte Preta, dona do local, além do Brasileirão da Série A, está na disputa da Copa Sul-Americana. Na tabela divulgada nesta quarta-feira, o nome do Red Bull não consta entre os participantes.
Na Série D do Brasileirão, o Red Bull por conta de não ter uma casa própri…