05/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2017

Repórter da ESPN Brasil participa de teste físico da arbitragem na pista do Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O repórter Mendel Bydlowski, da ESPN Brasil, esteve em Jundiaí nesta sexta-feira no teste físico da arbitragem paulista para estarem aptos a apitar ou não no Campeonato Brasileiro desta temporada. Mas ele não veio para gravar uma reportagem e sim ser o personagem principal da matéria que deverá ser levada pela emissora nos próximos dias. Ele participou do teste onde teria que executar 6 tiros de 40 metros em 6seg10, e 40 tiros de 75 metros em 15seg e 25 metros de caminhada no máximo 20seg. O jornalista contou que não treinou muito para participar do teste, em virtude das atividades do dia-a-dia.

“Faz um tempo que não estava treinando. Na última semana corri 2 vezes para conseguir passar no teste”, contou ele. A matéria faz uma parte de especiais que a emissora está realizando sobre o futebol. O primeiro no mês passado teve a repórter Gabriela Moreira Dias vivendo na pele a rotina de uma jogadora de futebol. A segunda série come…

Thiago Duarte Peixoto passa no teste físico no Bolão e vai apitar o Brasileirão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Thiago Duarte Peixoto, de 37 anos, esteve nesta sexta-feira em Jundiaí - na pista de atletismo do Bolão, para participar do teste físico da arbitragem para apitar jogos do Campeonato Brasileiro nesta temporada. E ele passou ao fazer dentro do tempo os seis tiros de 40 metros e os 40 tiros de corrida de 75 metros + 40 tiros de caminhada de 25 metros – novo método das avaliações, conforme orientação da FIFA. Assim ele poderá apitar no Campeonato Nacional, nas Séries A, B, C e D.

Ele que neste ano apitou o clássico Corinthians e Palmeiras onde mostrou de forma equivocada o 2º cartão amarelo para Gabriel (onde deveria mostrar o 1º amarelo para Maycon, e assim acabou ocasionando a expulsão do camisa 5 do Corinthians), acha o novo método de avaliação muito bom.


“Eu prefiro este novo método, pois ele avalia a velocidade, e meu físico é bom”, disse ele, que treina de 2 a 3 vezes por semana em São Paulo, onde trabalha também como educa…

Sobrinha de Luiz Flávio de Oliveira conta que viu lance da lesão dele apenas uma vez

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Vídeo: Imagem do Sportv - Retirado do canal Mundo Curioso
Patrícia Carla de Oliveira é arbitra assistente da Federação Paulista de Futebol desde 2004. Ela que tem 35 anos na última terça-feira estava se dirigindo para São José do Rio Preto para trabalhar na partida entre Rio Preto e Foz Cataratas-PR, que ocorreria no dia seguinte, quando recebeu uma mensagem, que a deixou preocupada. O seu tio, Luiz Flávio de Oliveira, havia sofrido uma lesão na partida entre Água Santa e Bragantino pela semifinal da Série A-2 do Paulistão, sendo substituído pela partida. A suspeita inicial era que ele tivesse fraturado o tornozelo, mas Patrícia disse que conversou com ele nesta sexta-feira e que ele está bem e em casa já.
“Falei com ele hoje (sexta-feira), ele sofreu uma lesão até que leve, já que não fraturou o tornozelo e nem rompeu ligamento. Ele já está em casa, em Cruzeiro (onde toda a família mora) já se tratando”, disse. “Eu recebi a notí…

Para os árbitros, o Brasileirão começou nesta sexta-feira. “1ª rodada” foi em Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Para os árbitros paulista do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Campeonato Brasileiro teve início nesta sexta-feira, na pista de atletismo do Bolão. Cerca de 35 árbitros participaram do teste válido para definir se o árbitro ou auxiliar poderiam participar do Brasileirão nas Séries A, B, C e D ou não. O teste consistia de 6 tiros de 40 metros em 6seg10, e 40 tiros de 75 metros em 15seg e 25 metros de caminhada no máximo 20seg. Este método de teste é novo, seguindo norma atualizada da FIFA.

Segundo José Henrique de Carvalho, membro da comissão de arbitragem da Federação Paulista, apenas participaram árbitros aptos a participar dos testes. Um grupo de 15 árbitros entre lesionados e juízes escalados para apitar as finais da Série A-1 e A-2 e a 1ª rodada da semifinal da Série A-3 do Paulistão ficaram de fora. Eles irão participar do re-teste, dentro de aproximadamente um mês. “O teste é que dá a apitidão de poder…

Ex-treinador do Paulista deixa comando de clube da Série B para voltar ao Japão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Facebook do Paraná Clube
Wagner Lopes não é mais técnico do Paraná Clube. O anúncio da saída do comandante da equipe veio em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (5/mai), na Vila Capanema. Junto do presidente Leonardo Oliveira e do gerente de futebol, Rodrigo Pastana, o treinador agradeceu à torcida e ao clube pela oportunidade.
O comandante assumiu a equipe no início da temporada e deixa o Paraná após receber proposta do futebol japonês. “Gostaria de gradecer ao presidente e ao Rodrigo [Pastana], que acreditaram em mim e deram essa oportunidade. Podem ter certeza que o Paraná tem um lugar no meu coração eternamente. A maneira como fui tratado aqui, o torcedor, um ambiente de trabalho muito bom. O presidente tem um papel importante. Essa semana eu tive uma ligação do exterior, uma oportunidade que estava esperando há muito tempo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
História muito parecida do que ocorreu com Wagner Lopes q…