06/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2017

Ex-treinador do Paulista, Luiz Carlos Martins leva São Caetano ao título da Série A-2

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Rodrigo Corsi e Alexandre Batibuglli / Federação Paulista de Futebol
O São Caetano conquistou o título da Série A-2 do Campeonato Estadual neste sábado. O time do Grande ABC, sob comando do treinador Luiz Carlos Martins, que passou pelo Paulista em 2012, levantou a taça, ao superar o Bragantino por 2 a 1, na decisão que ocorreu no estádio Anacleto Campanella. No elenco, outros três ex-jogadores do Paulista fazem parte do elenco: o zagueiro Junior Alves e o meia Francisco Alex, reservas nesta final, e Carlão, atacante, revelado nas categorias de base do Galo, e que foi o artilheiro da A-2 deste ano, com 10 gols anotados.

Ao todo, a campanha do São Caetano teve 22 jogos, com 12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Foram 39 gols marcados, sendo 10 deles do atacante Carlão, artilheiro da equipe e do campeonato. A equipe sofreu 22 gols. Com o título, o Azulão, conquista o acesso a Série A-1 do Paulistão do próximo ano e também u…

Seletiva dos Ocelots reúne 44 jogadores no centro esportivo Antônio de Lima

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Ocelots Futebol Americano
Neste sábado, no centro esportivo Antônio de Lima, os Ocelots realizaram seletiva para escolher novos jogadores no seu grupo. 44 atletas estiveram presentes no evento, onde participaram de um evento, que lembra o NFL Combine – o modo de recrutamento feito pela principal liga de futebol americano no mundo. Uma das principais diferenças é que no NFL Combine, o atleta tem uma semana para participar de inúmeras atividades – todas relacionadas ao jogo do futebol americano. A avaliação dos jogadores foi feita pela comissão técnica do time jundiaiense. 

Os Ocelots na próxima semana irão divulgar através das suas redes sociais os jogadores aprovados e que irão começar a fazer parte dos treinamentos da equipe, que nesta temporada disputa a SPFL – São Paulo Football League – na qual tem campanha de uma vitória e uma derrota, e a Liga Nacional, que será disputado no 2º semestre. Na SPFL, os Ocelots voltam atuar no …

Vôlei: Jundiaí tem 2 times na Copa Itatiba masculino. Uma venceu neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei masculino do Grandpa
Jundiaí terá a presença de duas equipes na Copa Itatiba Regional de vôlei masculio. O Grandpa (vovô, em inglês) estreou neste sábado na competição, e com vitória. A equipe, que será comandada por Marcelo Henrique Pimentel, foi até Santa Gertrudes, vencer os donos da casa por 3 sets a 2, com parciais de 18/25, 25/20, 21/25, 22/25 e 16/14. A outra equipe da cidade na competição é do Objetivo Jundiaí, que tem a escolinha Bernardinho na sua unidade.
O Grandpa tem atletas da categoria adulta e alguns masters que são de Jundiaí. Grandpa e Objetivo se enfrentam este mês na cidade, no dia 20, às 10h, no Dal Santo. O Objetivo fará a sua estreia no próximo sábado, quando enfrenta Itupeva, no seu ginásio, a partir das 13h.
Da região, Itupeva também está entre os oito participantes do campeonato.  O Objetivo ainda tem equipes nas categorias sub-17 masculino e máster feminino (atletas acima dos 35 anos)

Sábado sem vitórias para o futsal masculino do Time Jundiaí no Metropolitano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias de base de futsal masculino do Time Jundiaí / São João tiveram um sábado que pode ser esquecido. Nenhuma das quatro equipes do alviverde venceu na rodada neste sábado, em Sorocaba, contra os donos da casa, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano. O melhor resultado foi do sub-16 que empatou por 1 a 1. Já as outras três categorias perderam: 3 a 0 no sub-18, 6 a 1 no sub-14 e 4 a 3 no sub-12.
O resultado de derrota do sub-12, deixou o alviverde sem chances matemática de disputar a fase final da Série Ouro – considerada elite. O time no máximo pode alcançar a fase final da Série Prata. As quatro categorias do alviverde voltam atuar no próximo sábado, no Romão de Souza, a partir das 14h, quando enfrentam a AABB.
Resultados de Sorocaba x Time Jundiaí / São João Sub-12: Sorocaba 4 x 3 Time Jundiaí Gols do Time Jundiaí: Murilo Fossen, Leonardo Henrique e Yanan Gabriel Classificação do Time Jundiaí: 10º do…

Amistoso promovido pelo Jundiaí Flag Football termina em empate

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Jundiaí Flag Football
O Jundiaí Flag Football promoveu neste sábado um amistoso, que serviu como preparação para o Campeonato Paulista, no qual já jogou uma vez. E o time jundiaiense empatou com o Politécnica Rats, no Antônio Marcussi, por 28 pontos.

Na competição estadual, o JFF disputou apenas um jogo, em 2 de abril, quando perdeu do Americana Weavers por 16 a 6, em Indaiatuba e volta a jogar no dia 4 de junho, no Antônio Marcussi, contra o Piracicaba Cane Cutters.

Amador de Louveira: Duelos entre líderes agita disputa da penúltima rodada da 1ª fase

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Carlos Palmares - Divulgação
O campo do CEIL vai tremer neste domingo, a partir das 8h30, quando líder e vice-líder se enfrentam pela antepenúltima rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Louveira, quando o líder Super, com 19 pontos, encara o Telamar, 2º colocado com 16 pontos. Quem vencer a partida vai passar a semana na liderança. O Super entra em campo já classificado, já que no máximo ele será quarto colocado na 1ª fase, em virtude do confronto direto entre Viracopos e Nova Estrela nesta rodada.  O Telamar se vencer a disputa garantirá vaga antecipada as semifinais.  
Valendo a outra vaga - Outro jogo de destaque será entre Viracopos e Nova Estrela. 5º e 6º colocados, respectivamente, com cada um somando 10 pontos, se enfrentam também às 8h30 da manhã, mas no estádio José Silveira Nunes. Quem vencer entra no G-4, já que o Amyza, atual quarto colocado com 12 pontos está de folga na rodada.
Rebaixamento - A rodada pode term…

No estilo do Paulistão, começa domingo a Série A do Amador de Campo Limpo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O tradicional Campeonato Amador da Série A de Campo Limpo Paulista começa neste domingo, às 10h da manhã, quando rola a 1ª das quatro partidas programas para o estádio Municipal da cidade. Este ano  16 equipes  disputam o troféu de vencedor e mais R$ 1,5 mil entregues em setembro, após os 104 jogos programados pela Secretaria de Esportes e Lazer. – Para a abertura da temporada, o domingo conta com uma celebração de partida entre o time da Prefeitura e a escolinha de futebol do Ginásio Municipal, às 8h30, no estádio Municipal.
A competição será no estilo do Campeonato Paulista. Os 16 times foram divididos em 4 grupos de 4 times, onde as equipes de um grupo apenas enfrentam os times dos outros três grupos (não haverá portanto disputa entre as equipes da mesma chave), em turno único. Ao final das 12 rodadas, os dois primeiros de cada chave avançam aos playoffs. Os dois piores no geral serão rebaixados. Os grupos ficaram desta manei…

Superação marca a participação do Peama no 5º Triathlon Unificado, no Bolão

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
A manhã deste sábado foi bastante ensolarada e animada para os 30 atletas que fazem parte do Programa de Esporte e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) e participaram do 5º Triathlon Unificado, promovido pela Prefeitura de Jundiaí – por meio da Unidade de Esporte e Lazer, realizado no CBolão, com o apoio da Special Olympics Esportes Unificados. O certame contou com a parceria da Escola Superior de Educação Física (Esef), na participação de mais de 100 alunos da disciplina de Educação Física Adaptada.
A 5ª edição do Triathlon Unificado reuniu participantes com deficiências física, visual, intelectual e auditiva que foram divididos em cinco equipes, segundo o nível de habilidade dos atletas, competindo em três modalidades: corrida, bicicleta e natação.
Para Luiz Trientini – gestor de Esportes e Elaine Sivi Machado – diretora de projetos esportivos consideraram os resultados muito po…

Em São Paulo, sub-20 do Paulista estreia com derrota no Campeonato Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Paulista FC (comissão técnica do sub-20)
A categoria sub-20 do Paulista foi derrotada na sua estreia no Campeonato Estadual sub-20. Na tarde deste sábado, estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo, o Tricolor perdeu para o Juventus por 1 a 0. O gol da vitória do Moleque Travesso saiu aos 22 minutos e foi anotado por Gabriel.
O confronto foi o primeiro de Ricardo Belli como treinador da categoria sub-20 do Tricolor, em partidas oficiais. O jogo colocou fim uma marca de 12 jogos sem derrotas do Galinho em partidas válidas pelas Federação Paulista na categoria, já que não perdeu os quatro últimos jogos do Estadual do ano passado e venceu dentro de campo os oito jogos que disputou na Copa São Paulo, onde somente foi desclassificado antes da final, em virtude do caso Brendon/Helton Matheus.
Outros jogos da rodada da chave do Galinho - O jogo Paulista e Juventus, valeu pelo grupo 3, que teve ainda outras cinco partidas en…

Sub-17 do Paulista vence a primeira no Estadual. Sub-15 do Galo segue sem ganhar

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Após cinco rodadas, a categoria sub-17 do Paulista venceu a sua primeira partida no Campeonato Estadual. Em Mogi Mirim, o time jundiaiense venceu o rival por 4 a 1 na manhã deste sábado. Diferente resultado teve o sub-15 do Galo, que perdeu do Mogi Mirim por 2 a 0 e segue sem vencer na competição.
A vitória do time até 17 anos do Galo, do técnico Rodolfo Servadio, foi de virada, pois Riquelme abriu o placar para os moginaos. Aos 17 minutos com Lucas Manso empatou. Na sequência, Igor deixou o Paulista novamente na frente. Felipe, aos 2 minutos da etapa final ampliou para o Galinho. E aos 28 minutos, Juan sacramentou a 1ª vitória jundiaiense na competição. Já a derrota do sub-15 do Paulista ocorreu com gols de Yan, aos 30 minutos do primeiro tempo e Marcelinho, aos 5 do segundo tempo.

Com os resultados, a categoria sub-15 do Paulista caiu para o 7º lugar no grupo 5 com 2 pontos, enquanto o Mogi Mirim pulou de 7º para 5º com 4 pont…

Gol de cabeça mantém os 100% do sub-15 do Red Bull. Sub-17 traz empate

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Red Bull Brasil - Divulgação
A categoria sub-15 do Red Bull teve neste sábado a sua partida mais difícil no Campeonato Estadual. A equipe que treina em Jarinu, atuou em Atibaia neste sábado, e venceu os donos das casa por 1 a 0, em confronto da 5ª rodada do grupo 5. O gol da vitória foi marcado por Leonardo, de cabeça, aos 17 minutos da etapa inicial. A categoria sub-17 do Touro trouxe um empate por 1 a 1 do estádio Salvador Russani. O gol do Red foi de Theo, já na reta final da partida.
Com os resultados, o sub-15 do Red Bull segue com 100% de aproveitamento na competição, agora com 15 pontos e na liderança da chave; enquanto o sub-17 do Red Bull permaneceu na zona de classificação direta do grupo 5, ao ficar em 3º lugar, ficando com 10 pontos. Na próxima rodada, no próximo sábado, as duas categorias do Red Bull, enfrentam o Amparo, em casa, a partir das 9h da manhã.


Vôlei feminino: Sub-15 do Time Jundiaí conhece segunda derroa na Copa Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação: Vôlei feminino – Time Jundiaí
A categoria sub-15 de vôlei feminino do Time Jundiaí conheceu a sua segunda derrota na Copa Regional da Liga Campineira, ao ser superado no Dal Santo, por Valinhos por 3 sets a 0, no começo da noite desta sexta-feira. A derrota foi com parciais de 25/20, 25/19 e 25/15.
“Valinhos jogou muito bem, colocou muita pressão na nossa equipe tanto na recepção quanto na defesa”, contou Ademir Zamboni, treinador do time jundiaiense.
Com o resultado, o sub-15 jundiaiense continua com 1 ponto ganho na classificação (obtido na derrota para o Gran São João por 3 sets a 2), caindo para a 5ª posição geral, com Valinhos ultrapassando, agora na 4ª colocação com 3 pontos.
No confronto desta sexta-feira, a equipe de Jundiaí jogou com Mari, Isabella, Manu, Ana Julia, Livia, Giulia, Mariana (líbero). Entraram ainda Julia, Bia, Yara, Amanda, Yanne e Gabi.
O próximo jogo do sub-15 do Time Jundiaí será contra o Cristóvão Colom…

Fundo Social dá boas-vindas à delegação de Jundiaí dos Jogos Regionais do Idoso 2017

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí Fotos: Lucimara Regina - Divulgação
O Fundo Social de Solidariedade (Funss) recebeu, na manhã desta sexta-feira, a comissão técnica e parte dos atletas da equipe de Jundiaí que vai participar dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O encontro foi promovido por meio da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer com o objetivo de apresentar o grupo que representa o município na competição à presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, e ao prefeito Luiz Fernando Machado.
Na ocasião, Vanessa reforçou o apoio à delegação e parabenizou a iniciativa. “Fico feliz em ver a disposição de vocês em participar dos JORI 2017. Contem sempre com o Fundo Social”, disse. Luiz Fernando ressaltou o vínculo e o compromisso de fortalecer as ações voltadas à terceira idade. “É muito bom ver a formação de um grupo preocupado em fazer de Jundiaí uma cidade em harmonia com os interesses dos idosos”, afirmou ele.

Quem não escondia a ansiedade em participar dos JORI er…

Solidariedade do público de Itupeva foi destaque na Copa TV Tem de futsal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Itupeva sediou, pela primeira vez na história, uma rodada final da Copa TV Tem de Futsal e não foram apenas as equipes dentro de quadra que deram show. A torcida, além do belo espetáculo na arquibancada, aderiu à campanha de doação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. Mesmo não sendo obrigatório contribuir, foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de mantimentos que vão beneficiar famílias carentes de Itupeva.
A presidente do Fundo Social, primeira-dama Dani Marchi, recebeu as doações do secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, nesta sexta-feira, e fez questão de agradecer. "O esporte é uma área que sempre inspira a solidariedade, o companheirismo. O bom esportista é aquele que sabe deixar a rivalidade para a competição, mas ser solidário com os semelhantes. Em nome de todos que serão beneficiados por essa boa ação, só tenho a agradecer”.
Além da arrecadação dos ce…