07/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2017

Handebol: Três categorias do Time Jundiaí vencem e estão em 1º na Liga do estado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Handebol feminino do Time Jundiaí
Das quatro categorias de handebol do Time Jundiaí, três saíram de quadra com a vitória e apenas uma não venceu na rodada deste domingo. As equipes mirim e sub-21 femininas venceram suas partidas em Indaiatuba, enquanto os times masculinos tiveram resultados distintos em Rio Claro – adulto venceu e o juvenil perdeu.
Em Indaiatuba, o mirim feminino jundiaiense venceu Indaiatuba por 15 a 4 e assumiu a liderança da categoria com 6 pontos. Mogi Guaçu e XV dividem a segunda posição com 4 pontos, enquanto Indaiatuba segura a lanterna com 2 pontos. O sub-21 feminino venceu Votorantim por 50 a 10 e manteve os 100% de aproveitamento no campeonato, onde lidera com 9 pontos, 6 pontos a mais que XV e Hortolândia, que dividem a segunda posição. Votorantim com 1 ponto segue na lanterna.

Em Rio Claro, o juvenil masculino sofreu a sua primeira derrota ao perder para Rio Claro por um gol de diferença – 19 a 18. O …

Copa Regional de futsal: 2ª rodada registra mais de 140 gols. CJ vence em 3 categorias

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Clube Jundiaiense e Clube São João
Neste final de semana foi finalizada a disputa da segunda rodada da fase de classificação da Copa Regional de futsal. Foram 17 jogos com 142 gols anotados, média de 8,35 por partida. Destaque na rodada para o Clube Jundiaiense, que dos quatro jogos que realizou contra o Nova Odessa venceu três e empatou uma. As vitórias do CJ foram no sub-10 por 7 a 2, no sub-12 por 10 a 0, e no sub-16 por 3 a 2. O empate ocorreu no sub-14 e por 4 a 4.
Outro time que teve bons resultados na rodada foi o CEFA, que jogando no ginásio do Clube São João obteve duas vitórias, um empate e uma derrota. O CEGA venceu o Desportivo Juventude no sub-16 por 5 a 3, e o São João por 3 a 2 no sub-10, empatou com o alviverde por 4 a 4 no sub-12, e foi derrotado no sub-14 por 6 a 3. A série mais equilibrada foi entre Uirapuru e Juventus. O Uirapuru venceu duas partidas de forma aperta: 2 a 1 no sub-12 e 4 a 2 no sub-14, enquanto…

Copa Tv Tem – masculino: Itupeva busca 2 vitórias nesta 2ª para levar título pela 1ª vez

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Nesta segunda-feira, o futsal masculino de Itupeva buscará duas vitórias na mesma partida para conseguir a sua maior consagração na história recente da modalidade. Vencer Itu no tempo regulamentar e na disputa de pênaltis para conquistar o título da região de Sorocaba na Copa Tv Tem. E para a conquista ser mais épica, terá que conquistar os êxitos na casa do adversário, o ginásio Angêlo Favaron, em Itu, a partir das 20h45. Derrotado em casa na primeira partida por 4 a 1, Itupeva terá que vencer o segundo jogo por qualquer placar, para levar a disputa aos pênaltis (série de três cobranças). Se Itu não for derrotado no tempo regulamentar, será campeão.
Para Cláudio Batista, treinador de Itupeva, apesar das dificuldades, a preparação para o segundo jogo da decisão foi feita de forma natural. “Tivemos muita conversa também ,por entendermos que o que aconteceu no primeiro tempo do primeiro jogo foi  caso atípico, causado por um desc…

Amador de Campo Limpo – Série A: Atual campeão da elite empata na estreia

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vai Quem Que e Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista
A manhã fria deste domingo não impediu o retorno da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. Três jogos movimentaram a rodada no estádio Municipal. No jogo que abriu a rodada, o Garotinhos, atual campeão da elite, ficou no empate por 1 a 1 com o Olímpia, campeão da Série B do ano passado. No segundo jogo do dia, o Vai Quem Que venceu o Anjos por 4 a 1. Na partida que fechou a rodada, o Real Monte Alegre venceu o Califórnia por 5 a 1.  
Para o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, o dia foi de muita emoção. “Nós organizamos este campeonato na garra e com vontade, sempre se adequando a atual realidade financeira que o município enfrenta. Poupamos financeiramente, mas não economizamos na qualidade oferecida aos times, com infraestrutura e organização para as partidas”, salientou
A primeira partida do Amador de Campo Limpo foi acompanhad…

Amador da Série A de Louveira: No duelo de líderes, Super vence. Primus sofre descenso

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Carlos Palmeiras - Facebook
O Super praticamente confirmou o “simbólico título” de campeão da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Louveira, ao vencer o Telamar por 4 a 2, neste domingo, no CEIL, pela 9ª rodada. O jogo reuniu os dois melhores times na classificação. E a vitória foi de virada, já que o Telamar abriu 2 a 0 e na etapa final sofreu a derrota.
O Super com a vitória chegou aos 22 pontos, abrindo seis de vantagem para o Telamar, segundo colocado. Os dois times têm apenas mais dois jogos por realizar na 1ª fase. Para o Super perder o “título de campeão da primeira fase” teria que perder as duas partidas que restam (Ferroviário e Amyza) e o Telamar ganha as duas partidas que ainda possui (América e Viracopos) e descontar uma diferença de quatro gols de saldo, que existe neste momento.
O Telamar com a derrota adiou o sonho da classificação antecipada. Na briga pelas três vagas restantes, matematicamente sete times tem chance…

Copa Lance Livre de futsal: Lanternas se enfrentam no Bolão nesta segunda-feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A sétima semana de jogos da Copa Lance Livre de futsal começa nesta segunda-feira com a disputa de uma partida no ginásio do Bolão, a partir das 20h. E o confronto vai reunir justamente os dois piores times da competição até o momento: o lanterna Alfa, encara a 2ª pior equipe, o Canarinho.
O Alfa, com quatro jogos disputados, perdeu todos os confrontos, e soma apenas um ponto, que o bônus que conquistou por ter participado do desfile de abertura. O time ainda tem cinco partidas por disputar nesta 1ª fase, e precisa da vitória caso ainda sonhe com vaga nas semifinais gerais do torneio. O Alfa é o único que ainda não ganhou na competição e estará desfalcando de dois jogadores, expulsos na rodada anterior: Breno e João.
O Canarinho também jogou quatro vezes no torneio, e conquistou uma vitória, e soma assim quatro pontos. A equipe não atua no torneio desde 17 de abril, quando perdeu para o Colorado por 4 a 1. O Canarinho tem a pi…

Basquete masculino: Contra cestinha do Estadual sub-19, Time Jundiaí busca 3ª vitória

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí entra em quadra nesta segunda-feira, em busca da sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Estadual, quando encara Mogi das Cruzes, fora de casa, a partir das 19h. Na visão da comissão técnica jundiaiense, a sua equipe precisa vencer a partida, caso sonhe em conquistar uma vaga na 2ª fase da Série Ouro – que reunirá as oito melhores equipes da 1ª fase.
O confronto é um duelo direto pelo 4º lugar do grupo A. Pela campanha, Mogi está na frente já que jogou quatro vezes onde teve duas vitórias e duas derrotas, enquanto o Time Jundiaí está em 5º com duas vitórias e três derrotas. A equipe que vencer o jogo terminará o 1º turno da fase de classificação (chave tem 7 times).
“É uma briga direta pelo 4º lugar. A equipe de Mogi é muito forte, que tem dois atletas que estavam disputando o NBB”, disse Leonel Menezes. Mogi que caiu no final de semana na competição nacional, ao ser eliminado…

Handebol: Disputa da 1ª fase regional dos Joguinhos será nesta semana no Anexo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A disputa da primeira fase regional do handebol nos Jogos Abertos da Juventude será nesta semana no ginásio Anexo do Bolão. O local receberá um das chaves, com jogos nesta segunda e terça-feiras e também na sexta-feira. As equipes masculinas e feminina de Jundiaí, Rio Claro e Valinhos estarão em ação, jogando no formato de triangular. A outra chave tem Piracicaba, Mococa e Americana, que tem sede em Americana.

Nesta segunda-feira, Rio Claro e Valinhos jogam na “Terra da Uva”, a partir das 19h30 nos dois naipes. Na terça-feira, será a vez de Jundiaí encarar Valinhos, também a partir das 19h30, tanto entre os homens, como pela competição feminina. O triangular se encerra na sexta-feira, quando Jundiaí encara Rio Claro, em ambos os sexos. Apenas o vencedor de cada triangular avança a segunda fase regional dos Joguinhos.

Jundiaí tem seis nadadores conquistado medalhas douradas em Americana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Natação do Time Jundiaí
A natação do Time Jundiaí teve seis atletas subindo pelo menos uma vez no lugar mais alto do pódio na disputa do Torneio Regional, que ocorreu no Centro Cívico, em Americana, no último sábado. Dos seis, quatro subiram duas vezes no 1º lugar. No total foram dez medalhas de ouro, nove pratas e cinco bronzes.
Rocco Romanato Tiago, do pré-mirim, vence as disputadas dos 25 metros borboleta e costas. Natália Leite Mateus, do mirim 1, ganhou as provas dos 50m livre e 100m medley. Leonardo Cavalcante Silva venceu as disputas dos 25m livre e costas no mirim 1. João Gabiel Calegari Natali, do mirim 2, ganhou as provas dos 25m livre e costas. Ainda foram ao lugar mais alto do pódio, Luiza Bianchini Bersi, nos 200m medley no petiz 1, e Rafaela de Moraes da Silva, nos 200m medley do petiz 2.
“São nadadores das nossas categorias menores, de 8 a 12 anos, que são frutos da nossa escolinha que deverão fazer parte da equipe…

Ciclismo: Jundiaí tem nove atletas no pódio em Holambra e quatro no top-3 em Taubaté

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Ciclismo Jundiaí
O ciclismo do Time Jundiaí teve nove atletas no pódio neste domingo na disputa da Maratona Race Sports de moutain-bike, em Holambra. Dois subiram no lugar mais alto: Guilherme de Jesus Fernandes venceu no pró juvenil, enquanto Leonardo Augusto Macanham foi campeão na sport sub-20.
Quatro atletas terminaram a prova como vice-campeões em suas categorias: Bruno Henrique Cardoso no pró juvenil, Samuel Spexotto no pró sub-20, Vinicius de Souza Mello no sport juvenil, e Lucas Savieto Calimani no pró sub-25. João Prata terminou a prova do pró sub-20 em terceiro lugar. Guilherme Henrique Rodrigues no sport juvenil e Rodolfo Gardilari Vivi no pró sub-20 ficaram em quarto lugar.
Big Biker Cup – A equipe de MTB do Time Jundiaí neste domingo também esteve participando da Big Biker Cup, em Taubaté, onde teve quatro atletas terminando as provas em suas categorias no chamado top-3. Destaque para Pedro Figueiredo Leme, vencendo n…

Com grandes nomes do esporte, SESC Jundiaí recebe lançamento do Dia do Desafio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Agência Palmeiras, Barcelona - Divulgação, CBV - Divulgação
A unidade de Jundiaí do SESC pelo 3º ano consecutivo receberá o evento de lançamento da América Latina do Dia do Desafio - tradicional evento que reúne milhares de pessoas distribuídas pelo mundo em torno do incentivo à prática regular de atividades físicas e esportes. A competição que chega em 2017 à sua 23ª edição terá no evento em Jundiaí a presença de grandes nomes do esporte brasileiro, com alguns tendo título olímpico e mundial no seu currículo.
Estarão presentes Nalbert (ex-jogador da seleção brasileira vôlei e mestre de cerimônias do evento – atual comentarista de vôlei do Sportv – ele participou da campanha do ouro olímpico, em Atenas – 2004, e do Campeonato Mundial, em Buenos Aires - 2002), Edmilson (campeão mundial de futebol pela seleção brasileira em 2002 e campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona-ESP em 2006) e Ademir da Guia (campeão brasileiro pelo Palmei…

Foi goleada! Futsal feminino do Time Jundiaí vence a 3ª seguida na Copa Metropolitana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O futsal feminino do Time Jundiaí goleou o Fênix, na casa do rival, neste domingo, por 9 a 3, pela 4ª rodada da fase de classificação da Copa Metropolitana da Liga Campineira. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe jundiaiense comandada por Régis Belode. Destaque para Flávia, autora de três gols para o Time Jundiaí.
Com o resultado, a equipe jundiaiense assumiu a vice-liderança da competição com 9 pontos, ficando apenas um ponto atrás de Atibaia, que na rodada venceu Valinhos (3 a 1). E na próxima rodada, as jundiaienses encaram as líderes do torneio, na casa rival, no próximo domingo, dia 14, a partir das 10h da manhã.  No dia seguinte, o Time Jundiaí enfrenta o Bonfim, em Campinas, a partir das 20h.

Domingo perfeito para o vôlei adaptado masculino de Jundiaí: três vitórias na estreia

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Vôlei adaptado do Time Jundiaí
Um domingo super perfeito para o vôlei adaptado masculino do Time Jundiaí. A equipe, comandada pela técnica Andreia Censi, venceu os três jogos que disputou pela 1ª rodada da fase de classificação da Liga Sanjoanense, em Tambaú. Destaque para vitória sobre Descalvado, atual campeão, em sets diretos, com parciais de 17/16 e 17/15 a favor dos jundiaienses.
O Time Jundiaí na rodada também venceu os donos da casa e Águas da Prata. O vôlei adaptado masculino de Jundiaí volta atuar na competição no dia 25 de junho, na rodada programada para a cidade de Louveira.



Vôlei feminino: Sub-17 do Time Jundiaí vence a segunda consecutiva na Copa Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei feminino do Time Jundiaí
O sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí conquistou neste domingo a sua segunda vitória consecutiva na Copa Regional da Liga Campineira. Fora de casa, a equipe jundiaiense derrotou o ABRSSC em sets diretos, com parciais de 25/9, 25/13 e 25/12. Até o momento, o Time Jundiaí venceu todos os seis sets que disputou na competição, e assim está na 1ª colocação geral, com 6 pontos.
Na vitória deste final de semana, o sub-17 jundiaiense, comandado por Moacir Regra, com Ademir Zamboni como auxiliar, venceu com Adriane, Alanis, Duda, Maitê, Juliana, Reyne, Giuliana, Bruna, Manoela, Larissa, Vitória e Carol. A equipe volta atuar na próxima sexta-feira, no Antônio de Lima, quando encara o Cristovão Colombo, a partir das 17h.

Rebaixado com o Galo este ano, volante Brendon irá disputar a Série D

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Participante da campanha do Paulista, que rebaixou o clube da Série A-3 para a 4ª divisão estadual, o volante Brendon deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Sergipe, clube que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Ele retorna ao clube, onde jogou o Estadual Sergipano no ano passado.

“Estou voltando sim. Chego neste domingo aí (Aracaju). A expectativa é muita grande é um clube que eu estava longe, mas acompanhava. Estou muito feliz em poder voltar, criei um carinho muito grande a esse clube. No tempo que fiquei aí , não tenho nada que reclamar não. Tudo que eles prometeram eles cumpriram. Agora vamos em busca do acesso, temos que subir de qualquer jeito”, declarou o atleta em entrevista ao site Globoesporte.com. Nesta temporada, Brendon jogou 15 partidas do Galo na Série A-3, não marcando gols, e levando 4 cartões amarelos em toda a competição.

Ex-treinador do Paulista pode assumir vaga de Milton Cruz no comando do Náutico

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Anápolis Futebol Clube
Milton Cruz foi demitido neste sábado do cargo de treinador do Náutico. No seu lugar, pode chegar um ex-treinador do Paulista (de péssimas lembranças para o torcedor do Galo): Waldemar Lemos. Ele que comandou por 22 jogos o Tricolor na campanha do rebaixamento da Série B para a Série C do Brasileirão em 2007 (neste ano o Galo foi rebaixado da Terceira para a Quarta Divisão Estadual), pode ser anunciado pelo Timbu até terça-feira.
Segundo o empresário de Waldemar, Constantino Junior, em conversa com a Rádio Jornal de Recife, ele vai a Goiás neste domingo acertar a sua rescisão com Anapólis – clube no qual tem vínculo, antes de acertar com o clube pernambucano. Após acertar sua situação em terras goianas, ele deverá conversar com a diretoria do Náutico, o que deve ocorrer na terça-feira. O Náutico estreia na Série B do Brasileirão na sexta-feira, quando encara o América Mineiro, em casa.
Em sua passagem pelo …