08/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2017

Copa Tv Tem - masculino: Itu “Jundiaí” vence novamente Itupeva e conquista taça

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Site da competição – Globoesporte.com/tvtem - Theillyson de Rocco e A Voz do Esporte de Itupeva
Itu conquistou o título da Copa Tv Tem de futsal masculino nesta segunda-feira. Os ituanos venceram novamente Itupeva, agora por 2 a 0, levando o troféu da competição em casa, no ginásio Ângelo Favaron. Foi a segunda conquista de Itu na competição, já que o primeiro título veio em 2005. Itupeva pela primeira vez participou da decisão. A equipe de Itu teve na conquista sete atletas que começaram suas carreiras e são bastante identificados com Jundiaí: Alexandre Andrezinho, Alessandro, Lucas Negão, Fio, Mateus Quaggio e o goleiro Ricardinho.



Itu ainda fez “barba” e “cabelo” na Copa Tv Tem, já que a equipe feminina da cidade ficou com o título ao bater São Roque por 4 a 2. Pela primeira vez na história do campeonato, um município levou o troféu nos dois naipes.

No jogo de ida da decisão masculino, os ituanos superaram Itupeva por 4 a 1 e, por isso, en…

Reação interrompida... Basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí perde em Mogi

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí teve a sua reação no Campeonato Estadual da categoria, onde venceu os dois últimos jogos, sendo interrompida nesta segunda-feira, em Mogi das Cruzes. A equipe jundiaiense, do treinador Leonel Menezes, perdeu para o Mogi por 72 a 66, pela 6ª rodada da fase de classificação.
O jogo marcou o fim do primeiro turno. Com o resultado, Mogi está em 4º lugar no grupo A – última posição para entrar na Série Ouro – espécie de 1ª divisão da competição, com três vitórias e duas derrotas, enquanto o Time Jundiaí está em 5º na chave com duas vitórias e quatro derrotas. As agremiações que não terminarem entre os quatro primeiros lugares disputam a fase final da Série Bronze – espécie de 3ª divisão.
Mas o Time Jundiaí vendeu caro a derrota. No intervalo, a equipe jundiaiense vencia a partida por 38 a 29. E no 3º período, Jundiaí chegou abrir 12 pontos de vantagem sobre o rival (48 a 36, a 6 minutos d…

Copa Lance Livre: Goleada Alfa! Time supera Canarinho na sua 1ª vitória

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Alfa depois de cinco partidas finalmente venceu uma partida na Copa Lance Livre de futsal. Na noite desta segunda-feira, o time acabou com a seca ao derrotar o Canarinho por 8 a 0, no ginásio do Bolão. Grande destaque na partida para Pedro, camsia 7 do Alfa, autor de três gols na partida. O resultado foi a segunda maior goleada da Copa Lance Livre, perdendo apenas para o jogo de abertura onde o Canarinho perdeu do Asp-fut por 15 a 3.

Com o resultado, a lanterna foi troca. Saiu o Alfa, e o Canarinho ocupa o seu lugar. Os dois times têm quatro pontos, como AFA e Valinhos, mas Canarinho com pior saldo de gols agora ocupa a última posição do torneio. O Alfa com a vitória pulou para o 8º lugar. O AFA está em 9º. Valinhos é o melhor da turma dos quatro pontos, aparecendo em 7º.

A partida começou com total domínio do Alfa, que com 2 minutos abriu o placar com Pedro Silva. Canarinho, que nesta segunda-feira foi dirigido por Joaci Fe…

No Jardim Tamoio, Jundiaí inicia projeto pioneiro de handebol ao lado da Confederação

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessorias de imprensa – Confederação Brasileira de Handebol e Prefeitura de Jundiaí
Nesta segunda-feira, a quadra da Associação dos Moradores Jardim Tamoio, em Jundiaí, recebeu com festa o Núcleo Correios de Handebol - Preparando Mãos para o Futuro. A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito da cidade, Luiz Fernando Machado, do gerente regional de vendas dos Correios, César Tadeu Menezes Reis, da coordenadora do projeto e diretora de rendimento e formação da Prefeitura de Jundiaí, Rita Orsi, do gestor de esportes, Luiz Trientini e outras autoridades.
O projeto, que será realizado com apoio da prefeitura de Jundiaí e do Jundiaí Handebol Clube, atenderá 30 crianças, sendo 15 meninos e 15 meninas, de 9 a 12 anos, da Vila Tupi, no Jardim Tamoio, um bairro com vulnerabilidade social. A grade curricular terá aulas três vezes por semana (segunda, terça e quinta-feira).

"Para nós, é uma grande satisfação poder participar desse…

Edmilson: “Se o Paulista não tem competência de ter calendário, feche as portas”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Edmilson, zagueiro e volante campeão mundial pela seleção brasileira em 2002, e da Champions League (Liga dos Campeões da Europa) pelo Barcelona em 2006, começou a sua carreira no interior de São Paulo. Mais precisamente em 1991 no XV de Jaú. Foi para um clube grande, em 1994, o São Paulo. Encerrou a sal carreira em 2011, no Ceará. Apesar de ter atuado nas principais equipes do mundo, ele sabe a realidade do interior – a da má gestão. E para ele quem não tem competência para atuar hoje no futebol profissional, não ter calendário – como ocorre com o Paulista neste momento, deveria é fechar as portas.
“Acho que existe calendário bom para os times organizados. Se a 10 anos tinha calendário e hoje não tem a gestão é ruim. Eu sou 100% a favor, se os clubes não têm o mínimo de estrutura acabar. Não tem espaço hoje mais para o amadorismo. Se o Paulista, com toda história que tem, não colocar gente séria na gestão, vai passar mais 10, …

Dia do Desafio é lançado no SESC Jundiaí com objetivo de aumentar a atividade física

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Foi lançado nesta segunda-feira a edição de número 23 do Dia do Desafio na América do Sul. O evento foi na unidade de Jundiaí, do SESC. O mote nesta temporada para o Dia do Desafio é aumentar a prática da atividade física no país, e que não seja apenas no dia do evento – 31 de maio, e que as pessoas possam praticar todos os dias a atividade física. Nomes importantes do esporte estiveram presentes no evento, casos do ex-jogadores de futebol Edmilson e Ademir da Guia e o ex-atleta do vôlei Nalbert, campeão olímpico em 2004.

Nalbert, que foi o mestre de cerimônias, tem um caso bastante familiar de uma pessoa que teve como desafio perder peso, para melhorar a sua saúde: a sua esposa, a atriz Amandha Lee. Em 2012, ela interpretou a personagem Margarida, em “Vidas em Jogo”, na TV Record, onde ganhou 28kg. O papel veio a Amandha após a sua primeira gestação quando surgiu o papel da cozinheira gordinha. Ao fim da trama, retomou os exer…

Treinador do Galinho analisa revés na Javari: “1º tempo foi abaixo do que treinamos”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Ale Vianna/ Divulgação Clube Atlético Juventus
Ricardo Belli estreou no último sábado no comando da categoria sub-20 do Paulista no Campeonato Estadual. E não foi como ele sonhava, já que o seu time perdeu para o Juventus, na Rua Javari, por 1 a 0, em jogo válido pelo grupo 3. Apesar do resultado, ele esperava por certas dificuldades.
“Estreia é sempre complicado, campo difícil, estávamos cientes do modelo de jogo do adversário, sabíamos das adversidades que iríamos enfrentar”, contou. “Infelizmente tivemos um primeiro tempo muito abaixo do que vínhamos treinando. E a equipe do Juventus se aproveitou de uma falha coletiva que tivemos e marcou o gol”, completou.
O treinador disse que no segundo tempo sua equipe melhorou. “Criamos oportunidades de gol, porém não fomos felizes. Saímos de lá insatisfeitos com o resultado, mas com a certeza de que iremos fazer um jogo melhor contra o São José na nossa casa diante da nossa torcida”, lembrou.

O jogo…

Buscar a quinta! Polo aquático do CJ joga para manter 100% no Circuito Integrado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A equipe de polo aquático masculino do Clube Jundiaiense entra na piscina nesta terça-feira, para enfrentar a equipe máster do Pinheiros, na busca pela 5ª vitória consecutiva no Circuito Integrado da modalidade. O jogo está marcado para piscina da Hebraica, a partir das 18h. Com 100% de aproveitamento, a equipe de Jundiaí, do técnico Ernesto Steaheli Neto, na última quinta-feira venceu a seleção paulista máster por 16 a 10.

Equipes de vôlei de Jundiaí em ação nesta terça-feira por Joguinhos e Copa Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As equipes de vôlei de Jundiaí estarão em ação por duas competições distintas nesta terça-feira. O vôlei masculino sub-19 entra em quadra para disputar a sua segunda partida nos Jogos Abertos da Juventude, quando enfrenta Conchal, em Rio Claro. A categoria sub-13 de vôlei feminino de Jundiaí encara Osasco, na casa do rival, na sua estreia na Copa Regional da Liga Campineira.
Nos Joguinhos, o time masculino de Jundiaí busca a sua segunda vitória na primeira fase regional. Na estreia, semana passada venceu São João da Boa Vista por dois sets a zero. A equipe jundiaiense terá ainda nesta fase classificatória a equipe de Rio Claro. Somente o 1º colocado desta disputa em formato de quadrangular avança na disputa regional.
Na Copa Regional, no sub-13, o Time Jundiaí terá outras seis rivais na luta pelo título: Osasco, Comercial de Tietê, São José dos Campos, Jacareí, Valinhos e Hípica de Campinas. As equipes se enfrentam em turno e re…