09/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 9, 2017

Uma terça-feira de vitórias de Jundiaí nos Joguinhos. Quarta-feira é a vez do basquete

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Time Jundiaí – handebol masculino
Uma terça-feira super vencedora para o esporte de Jundiaí na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Quatro modalidades entraram em quadra e todos saíram com a vitória: handebol masculino e feminino, vôlei masculino e futsal masculino.
Pelo handebol, no Anexo do Bolão, pela 2ª rodada da 1ª fase, Jundiaí venceu Valinhos nos dois sexos: 38 a 11 no feminino e 31 a 16 no masculino. Com os resultados, as duas equipes da Terra da Uva estão a uma vitória da classificação a próxima etapa regional. Na sexta-feira, tanto as meninas como os meninos de Jundiaí encaram Rio Claro, no Anexo. Na 1ª rodada, Rio Claro perdeu de Valinhos no feminino, mas venceu no masculino. O vôlei masculino de Jundiaí enfrentou Conchal, em Rio Claro, pela 2ª rodada da 1ª fase do seu grupo, e venceu por 2 sets a 0, resultado que deixa a equipe a uma vitória da vaga. O jogo decisivo será na quinta-feira, em Rio C…

Basquete feminino: Reestreando, Gabriela e Aline lideram Time Jundiaí a vitória

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Basquete feminino do Time Jundiaí
O basquete feminino do Time Jundiaí venceu a sua segunda partida no Campeonato Paulista da 1ª divisão. Novamente jogando fora de casa, nesta terça-feira, as comandadas por Luís Cláudio Tarallo venceram o Internacional Regatas por 75 a 64. A equipe jundiaiense lidera a competição com duas vitórias, enquanto o clube do litoral está em segundo com duas vitórias e uma derrota.
O Time Jundiaí dominou a partida praticamente de ponta-ponta fica atrás do placar em apenas dois oportunidades: no início do 1º quarto (2 a 0) e nos minutos inicias do 3º quarto (após 39 a 39, o Inter liderou por 44 a 42, para depois perder a liderança).
O jogo marcou as reestreias de Gabriela Guimarães e Aline no Time Jundiaí, após atuarem no basquete português (elas atuaram na equipe já no ano passado, mas nas “férias” do basquete paulista foram para Europa). Ambas foram titulares e foram as principais pontuadoras da equipe n…

Vôlei masculino de Itupeva estreia com vitórias na Copa Itatiba Regional

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O vôlei masculino da Prefeitura de Itupeva fez a sua esperada estreia oficial no ano no último domingo e nem mesmo o nervosismo da primeira partida foi capaz de tirar o foco das equipes mirim e adulta, que começaram a competição já com duas vitórias.
Comandada pelo técnico Chinha, Itupeva atuou em casa, no ginásio Dorival Raymundo. o time mirim foi o primeiro a entrar em quadra, contra Valinhos e enfrentou um grande desafio, tendo vencido a partida apenas no tie break, com placar final de 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 20/25, 25/17, 22/25 e 15/9. O melhor jogador da partida foi o itupevense Jhonatan.
Em seguida, foi a vez do time adulto que, “voando”, não tomou conhecimento de Bragança Paulista e venceu por 3 sets a zero, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/19. O jogador Doni, oposto de Itupeva, foi escolhido como melhor da partida. Itupeva volta a jogar já neste próximo sábado, …

Vôlei feminino de Itupeva derrapa na Sindvôlei e não consegue sequência de vitórias

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Neste domingo, a equipe feminina de vôlei da Prefeitura de Itupeva entrou em quadra para mais uma rodada da II Copa Sindvôlei e, enfrentando pela segunda vez a equipe da Corr Plastik, terminou derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 16/25, 25/21 e 12/25.

“Não fizemos uma boa partida, não jogamos bem hoje”, reconheceu a técnica Adriana Arista, após o resultado adverso. Itupeva volta à quadra pela Sindvôlei neste sábado às 15h30, e enfrenta o CMC pela penúltima partida do torneio para o time. A equipe vem apresentando evolução nos jogos, mas segue ainda sem conseguir engrenar uma sequência de vitórias, principalmente por conta da renovação do elenco.

Atleta campeão amador em 2013 em Jundiaí sofre lesão no São Paulo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net
O atacante Morato, nem com mês de São Paulo, já sofreu uma lesão, durante os treinamentos da equipe. O atleta campeão amador pelo Palmeiras do Medeiros, em 2013, em Jundiaí sofreu um trauma no joelho direito durante o embate com o Oeste, fez exames antes da reapresentação do elenco e será reavaliado nesta terça-feira. Um complemento de exames, além da ressonância magnética, definirá o tratamento do atleta e quando tempo ele ficará de fora. 


Ademir da Guia sobre técnico: “No meu time de máster, perdeu duas tem que trocar”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Ademir da Guia, ídolo palmeirense, esteve presente na unidade do SESC em Jundiaí para participar do lançamento do Dia do Desafio. Sempre muito simpático, ele falou sobre o clube de Palestra Itália, que recentemente trocou de treinador (saiu Eduardo Baptista e retornou Cuca) e disse que a pressão sobre os treinadores existe até no máster do Palmeiras.
“Foi muito ruim perdemos para a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas, como ocorreu. E foi este o fator da demissão. Se perde por 1 a 0 ou 2 a 0 com o time jogando bem, poderia reverter, mas do jeito que ocorrer era difícil. Na minha época a gente batalhava por seis meses para chegar a disputar o título, e quando chega a final pode ganhar ou perder. Grandes times têm que estar disputando uma final”, disse. “Futebol é aquele negócio: tem que ganhar. Tenho meu time de máster (Palmeiras), perdeu duas tem que trocar no treinador. Como você não sabia que o cara chutava todo errado? Tinha q…

Nalbert: “Estou bem como comentarista. Vou direto para o jogo, e não precisa treinar”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nalbert, capitão do vôlei masculino do Brasil na conquista do ouro olímpico em Atenas 2004, desde 2010 aceitou um novo desafio: ser comentarista da modalidade na tv fechada, no caso no Sportv. E para quem pensa que verá o “eterno camisa 12” da seleção comandando uma equipe ou até a seleção brasileira, a chance é bastante pequena. Perguntando se algum dia pode exercer a função de treinador ele respondeu: “Estou bem assim. Comentarista vai direto para o jogo, não precisa treinar”, disse brincando.
Como comentarista, Nalbert esteve presente no Mineirinho, no último domingo, na decisão da Superliga masculina, quando o Cruzeiro conquistou o quarto título consecutivo do Campeonato Nacional, o quinto nos últimos seis anos. E para ele essa hegemonia cruzeirense não vai parar tão cedo. “Do jeito que está vai demorar para algum time superar o Cruzeiro. E isso é fruto de um grande trabalho, de um grande projeto. Os resultados que estão col…