10/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2017

Basquete feminino de Jundiaí vai aos Joguinhos. Masculino avança ao triangular

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O basquete de Jundiaí conquistou vitórias importantes em Americana nesta quarta-feira, que valeram classificações nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. A do feminino com gosto maior, já que o êxito levou o time, de Luiz Cláudio Tarallo, diretamente a fase estadual. O masculino, com a vitória, está qualificado para o triangular final da região – onde o melhor se classifica a fase final dos Joguinhos.
O time feminino de Jundiaí venceu Americana por 66 a 40 e como havia vencido Valinhos na 1ª rodada, conquistou a vaga da região campineira nos Joguinhos, em junho, em Presidente Prudente. Jundiaí irá em busca do seu sexto título na história dos Jogos Abertos da Juventude, sendo que a última conquista foi no ano passado.

A equipe masculina de Jundiaí ganhou também de Americana, por 51 a 35, conquistando a vaga na próxima fase – o triangular final da região campineira. A disputa de Jundiaí na fase final da região será contra …

Copa Lance Livre: DNA derruba penúltimo invicto – o Ideal Vila Rica, e volta ao G-4

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O DNA Futsal derrubou o penúltimo invicto da Copa Lance Livre: o Ideal Vila Rica. O time venceu o adversário nesta quarta-feira, no ginásio do Bolão, por 6 a 2, em partida válida pela 7ª semana de jogos da fase classificatória. Com o resultado, o DNA entrou no G-4 da competição, a zona de classificação para as semifinais – agora está em 3º lugar com 10 pontos. O Ideal Via Rica, apesar da derrota segue na liderança com 12 pontos, mas agora com 6 jogos disputados (a maioria dos seus rivais jogou 3 ou 4 vezes) – agora com uma derrota, dois empates e três derrotas. A competição agora tem apenas um clube invicto, o Colorado – atual 2º colocado, que venceu três jogos e empatou um até o momento.

O DNA para se sustentar até o final da semana dentro do G-4 terá que secar nesta quinta-feira dois rivais: São João e Asp-fut, que estarão atuando no ginásio do Clube São João. O alviverde da Ponte (4º com 8 pontos) encara Valinhos (7º com 4 …

Guilherme Salas faz doação para o Fundo Social. Material será usado pelo HU

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí
O Fundo Social de Solidariedade (Funss) recebeu na última terça-feira 480 unidades de repelentes de uso pediátrico e adulto, doados pelo piloto jundiaiense da Stock Car, Guilherme Salas, com o apoio da empresa Universal Chemical, fabricante do produto Full Repell, que patrocina o atleta na Stock Car.
“Nasci em Jundiaí, minha família mora aqui e tenho um carinho muito especial pela cidade. Fico feliz em colaborar”, afirmou Salas. De acordo com Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, parte desta colaboração será destinada ao Hospital Universitário (HU), um dos 28 polos de pesquisa para o Zika Vírus no Estado de São Paulo. “Além de fazer o acompanhamento de mães e bebês para investigar a transmissão do Zika em gestantes e suas repercussões nas crianças, o HU é referência no atendimento materno-infantil”, explicou ela.

Ocelots divulga lista de aprovados da seletiva. Mais de 50% foram selecionados

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
O Ocelots divulgou nesta quarta-feira a lista de atletas aprovados na seletiva realizada no último final de semana. Dos 44 participantes, 28 foram aprovados, que devem se apresentar no próximo sábado, às 14h30, no Antônio de Lima, para participar de um treinamento.
A diretoria dos Ocelots recomenda aos aprovados levar roupas para prática esportiva, protetor bucal e de preferência de chuteira e material para fazer anotações.
Os aprovados: Anderson Francisco Fernandes Diniz André Luiz Júnior Bruno Dias do Prado Carlos Rodrigo Belmonte Gabriel Eduardo Ferreira Bocalini Gabriel de Almeida Marcelino Gabriel Vieira Amaro Guilherme H. D. Capreti Gilberto Júnior de Lima Araújo Hugo Rezende de Oliveira Igor Mateus Campos da Silva Jalaissou Oliveira Santos Jefferson Augusto Fantausse João Marcos Cavalcante Barros João Pedro Nogueira Battistella Júlio Bueno Pinheiro de Macedo Júlio César dos Santos Kevin Barbosa dos Santos Lucas Garcia Souto Marcos Alexandre…

Com reservas, sub-20 do Corinthians e Red empatam no Jayme Cintra pelo Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
No Jayme Cintra, o sub-20 do Corinthians vencia o Red Bull Brasil até aos 45 minutos do segundo tempo, quando um belo gol de Lucas Silva, determinou a igualdade por 1 a 1, no confronto disputado nesta tarde de quarta-feira, abrindo a 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. O jogo ocorreu em Jundiaí, devido a questões de calendário e também o local onde o Touro mandaria a partida estar sendo utilizado para disputa da Copa Nike. Com a igualdade, o Corinthians assumiu a liderança do grupo 3, com quatro pontos. O Red agora está em 5º com 2 pontos.

Em campo os dois times não colocaram as suas formações titulares. O Corinthians colocou um time misto no gramado, já que no sábado deverá retornar a Copa do Brasil, onde no campo foi eliminado na 1ª fase pelo Náutico, mas a equipe pernambucana deverá ser eliminada nesta quinta-feira pelo STJD, por escalação de jogador irregular. O Red Bull mandou a sua equipe sub-17 para Jundia…

Biblioteca municipal de Jundiaí oferece oficina gratuita de damas e xadrez

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Prefeitura de Jundiaí - Divulgação
Todas as pessoas que tenham seis anos ou mais podem se inscrever para a oficina gratuita de Damas ou Xadrez, que será realizada, a partir deste sábado, na Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot. A atividade ocorrerá ao longo deste mês, sempre com aulas aos sábados.
A inscrição deve ser realizada no site da Biblioteca. Feita a inscrição, é necessário comparecer à Biblioteca, dia 13, com atenção aos horários das atividades: xadrez, das 9h30 às 10h30, e damas, das 10h30 às 11h30. A oficina estará sob a responsabilidade do professor Cléber Bandeira. O endereço da Biblioteca Municipal é avenida Doutor Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Adiado início do Amador de Jundiaí para 28 de maio. Liga alega questões de logística

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O começo do Campeonato Amador de Jundiaí nas Séries A e B foi adiado em uma semana. As duas competições não começam mais no dia 21 de maio e sim no dia 28 de maio. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar, o motivo é questões de logística. “Para nós é mais fácil. Não adianta começar a 2ª divisão e não começar a 1ª divisão", contou.
O calcanhar de Aquiles, especialmente para a Série A está sendo o centro esportivo Romão de Souza, que poderá receber jogos da categoria sub-11 e 13 do Paulista no Campeonato Estadual (apesar do veto da Federação para o campo da Colônia, marcando jogos da competição no Jayme Cintra, segundo a tabela oficial que está no site da FPF). Caso o local receba partidas do sub-11 e 13 do Galo, a Liga Jundiaiense terá que alugar um campo na cidade para comportar jogos da Série A do Amador.
Segundo Serginho alguns clubes da elite não aceitam jogar em alguns centros esportivos da…

Escolinha de futebol de Campo Limpo recebe visita do sub-14 do Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista
O time sub-17 da Escolinha de Futebol da Prefeitura de Campo Limpo Paulista teve a visita do sub-14 do Paulista, na tarde desta terça-feira, para um amistoso. O jogo marcado por muita apreensão foi articulado para treino dos garotos campolimpenses ao Campeonato Aberto sub-17 de Jundiaí, que estreia no próximo sábado.

O Paulista levou a melhor no jogo com placar 2 a 0 ao fazer uma partida justa. “O resultado não é o foco. Hoje, nós queremos ver os garotos de Campo Limpo praticando o esporte e protagonizando seu futuro”, disse o secretário de Esportes, Antônio Ortega.

Para o treinador do Paulista, Valter Lopes, também professor de Campo Limpo, a partida oportunizou uma quebra na rotina dos jogadores. “O time de Campo Limpo Paulista se prepara para o campeonato sub-17 de Jundiaí e encarar um time confederado proporciona um treino diferenciado a estes meninos”, salientou.



Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí defende liderança contra o Corinthians

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí defende a liderança do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, quando enfrenta o Corinthians, no Anexo do Bolão, a partir das 18h, pela quarta rodada da primeira fase.
A equipe jundiaiense está com 6 pontos, já que venceu os três jogos que disputou, mesma campanha que tem São Bernardo, mas aparecendo na frente no saldo de gols: 84 a 18. O Corinthians está em 5º e não venceu ainda na competição: um empate e uma derrota – tendo um ponto.
No ano passado, Time Jundiaí e Corinthians se enfrentaram duas vezes e a equipe da Terra da Uva venceu ambas: 25 a 17, em São Paulo, e 26 a 15, em Jundiaí.
Infantil– Antes, a partir das 16h30, a categoria infantil de handebol feminino do Time Jundiaí entra em quadra para enfrentar o Corinthians, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes venceram nas suas estreias (Jundiaí bateu Paulínia por 24 a 17, no mês passado; enquanto o C…

Jayme Cintra recebe jogo do Estadual sub-20 nesta 4ª feira: Red Bull recebe o Corinthians

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Nesta quarta-feira o estádio Jayme Cintra receberá partida da 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual sub-20: o Red Bull Brasil recebe o Corinthians, a partir das 15h. O jogo vale pelo grupo 3, onde também está o Paulista. A partida inicialmente seria no CT do Red Bull no sábado, mas devido o local receber jogos da Copa Nike sub-15 nesta semana, a partida foi transferida para Jundiaí, para quarta-feira, já que na sexta o Jayme recebe Paulista e São José dos Campos pela mesma rodada.
O Red Bull, do técnico Pablo Fernandez tem dois desfalques por cartão: o volante Naressi e o meia Danilo, ambos expulsos na rodada inicial – empate por 2 a 2 com o Flamengo de Guarulhos. O Corinthians, atual campeão da Copa São Paulo de futebol junior, vem a Jundiaí sem desfalques por ordem disciplinar.
Mas o Timão vem em crise na categoria sub-20. Na conquista da Copinha, o Corinthians foi dirigido por Osmar Loss, que devido ao título foi …

Copa Lance Livre: Líder, Ideal Vila Rica defende invencibilidade contra DNA

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Ideal Vila Rica terá um teste de fogo nesta quarta-feira pelo complemento de jogos da 7ª semana da Copa Lance Livre de futsal. No Bolão, a partir das 20h, o time enfrenta o DNA – base da equipe campeã da Copa Tv Tem por Itu. O Ideal Vila Rica está na liderança do torneio com 12 pontos, enquanto o DNA busca a vitória para entrar no G-4 e assumir a terceira posição – atualmente é o 5º com 7 pontos.
O confronto será o duelo do melhor ataque da competição contra a melhor defesa: o Ideal já anotou 26 gols no campeonato, enquanto o DNA sofreu apenas 8 gols em todo o torneio até o presente momento. O Ideal é um dos dois clubes invictos no torneio (o outro é o Colorado). O Tigre venceu três partidas e empatou duas. O DNA tem no seu elenco atletas campeões da Copa Tv Tem, casos de Andrezinho, Alessandro, Alexandre e Matheus Quaggio.

Ninguém segura! Polo aquático do Clube Jundiaiense vence mais uma no Integração

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Polo aquático do Clube Jundiaiense
A equipe adulta masculina de polo aquático do Clube Jundiaiense está impossível na temporada da Copa Integração da modalidade. Nesta terça-feira, em São Paulo, o time de Jundiaí venceu o máster do Pinheiros por 10 a 9. A equipe venceu os cinco jogos que disputou no torneio, que voltará atuar apenas em junho,
Na próxima semana (entre 19 e 22 de maio), o polo aquático do CJ atuará na Copa Desenvolvimento da Liga PAB, na piscina do Paineiras do Morumby, em São Paulo. No torneio estarão Sesi, Pinheiros, Paulistano, Paineiras, Flamengo, Clube Jundiaiense e Clube Internacional de Regatas.

Inscrições para seletiva de lutas de Jundiaí se encerram na próxima segunda-feira

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer vai receber até a próxima segunda-feira (dia 15) as inscrições dos interessados em participar da seletiva de lutas de judô, karatê e taekwondo programada para o domingo (dia 21), das 8h às 13h, nas dependências do anexo do Bolão. O endereço é rua Rodrigo Soares de Oliveira, sem número – Anhangabaú.
Poderão participar da seletiva, atletas de ambos os sexos, com idade igual ou superior a 16 anos. Para se inscrever basta comparecer ao Bolão, munido de um documento original com foto e preencher a ficha de inscrição.
A participação é aberta para todas as pessoas que já possuem contato com as modalidades ou apresentam interesse na prática esportiva. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 4521-6848 e 4521-8887.