11/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2017

Copa Lance Livre: Lucas marca dois gols no fim e decreta vitória de Itupeva

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
Na partida que fechou a sétima semana de jogos da Copa Lance Livre de futsal, Itupeva a 13 segundos do final virou sobre o Asp-fut, vencendo a partida por 3 a 2, no ginásio do Clube São João, fechando a sétima semana de jogos do torneio. O time itupevense venceu a sua segunda partida na competição.

Com o resultado, o Asp-fut que começou a semana dentro do G-4, caiu agora para o sexto lugar com 7 pontos. Com isso, o DNA que havia entrando no G-4 na quarta-feira com a vitória sobre o Ideal Vila Rica, agora termina uma semana dentro da zona de classificação. Itupeva com o resultado está em quinto lugar com 8 pontos, mas agora a dois pontos da zona para entrar nas semifinais - primeiro time é o DNA com 10 pontos.

O primeiro tempo foi amarrado, bastante disputado. As duas equipes tiveram chances de gol, mas os arqueiros Romulo, por Itupeva, e Oderli, do Asp, foram verdadeiras muralhas. Quando a 45 segundos do intervalo, Eri Carlos, …

Handebol feminino: Juvenil do Time Jundiaí bate Corinthians e mantém 100%

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O handebol feminino juvenil do Time Jundiaí está impossível nesta edição do Campeonato Paulista. Jogando em casa – Anexo do Bolão, contra o Corinthians, a equipe comandada por Edlady Oliveira, venceu por 25 a 24. O time mantém os 100% de aproveitamento, agora com quatro vitórias, somando oito pontos, sendo líder isolado, deixando São Bernardo e Guarulhos atrás, com 6 pontos.

A equipe jundiaiense volta atuar no dia 20 de maio, quando enfrenta o Centro Olímpico – atual 6º colocado com 1 ponto, fora de casa. Em casa, o Time Jundiaí somente atua no dia 27 de maio, quando recebe São Bernardo, em partida que poderá valer a liderança.

Infantil perde – Antes, no Anexo do Bolão, o infantil feminina do Time Jundiaí perdeu para o Corinthians por 18 a 14, em confronto válido pela 1ª fase do Campeonato Paulista. Com o revés, a equipe jundiaiense segue na sexta colocação com 2 pontos ganhos – 1 vitória e 2 derrotas. O infantil do Time Jundia…

Vôlei masculino: Jundiaí vence fora e garante vaga na decisão regional dos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei masculino do Time Jundiaí
O vôlei masculino de Jundiaí está a um passo de estar presente na fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. O time jundiaiense, comandado pelo técnico Marcelo Henrique Pimentel, venceu Rio Claro, na casa do adversário por 2 sets a 0, nesta quinta-feira, conquistando assim a sua classificação a decisão, como 1º colocado da sua chave.
A vitória contra os rio-clarenses foi com parciais de 25/23 e 25/19. Jundiaí avançou vencendo os três jogos que realizou nesta fase. Agora na decisão, a equipe jundiaiense enfrenta Campinas. O confronto será na terra campineira (ginásio do Taquaral) em data ainda ser divulgada pela inspetoria regional. O vencedor da partida se qualifica aos Joguinhos, enquanto o perdedor terá que esperar por mais um ano a chance.

"Queremos muito ir para o estadual, que é o torneio mais importante dessa categoria, espero fazer um grande jogo, temos condições …

Copa Lance Livre de futsal: Com 5 minutos iniciais arrasadores, São João goleia Valinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O São João é o novo vice-líder da Copa Lance Livre de futsal. Com 5 minutos iniciais de extrema eficiência, o alviverde derrotou Valinhos por 8 a 1, na noite desta quinta-feira, no ginásio do Clube São João, em partida da 7ª semana de jogos da competição. Destaque na partida para Chico Paulista, jogador de grande nome no futsal paulista, autor de três gols pelo alviverde.

Com o resultado, o alviverde agora soma 11 pontos, mesma pontuação que o Colorado, mas levando a melhor que o rival no saldo de gols. Valinhos com a derrota segue com 4 pontos e agora seis pontos longe da zona de classificação as semifinais.
O São João começou com tudo a partida. Com 5 minutos abriu 3 a 0, com dois gols de Chico Paulista e um de Matheus Gonzales. Com sua equipe rendendo abaixo do esperado, a treinadora Fernanda Mazalla, pediu tempo para acalmar seu time.  Até que surtiu efeito, já que o seu time começou a marcar melhor, e teve uma grande opo…

Vôlei feminino: Jundiaí bate Atibaia e avança para o triangular regional dos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A equipe de vôlei feminino de Jundiaí está classificada para o triangular final da região de Campinas dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Nesta quarta-feira, no ginásio do Bolão, o time jundiaiense superou Atibaia por 2 sets a 0, ficando assim com o 1º lugar da sua chave com duas vitórias. O êxito foi com parciais de 25/12 e 25/13.

Na fase final da região, Jundiaí vai encarar Santa Barbará e Valinhos, que venceram os outros grupos na primeira fase. A princípio a disputa da fase final está marcada para Campinas, mas Jundiaí deseja ser sede, e a definição irá ocorrer nos próximos dias.






Vôlei feminino: Sub-15 e 17 do Time Jundiaí jogam nesta 6ª feira. Sub-13 perde na estreia

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei feminino do Time Jundiaí
As categorias sub-15 e 17 do Time Jundiaí jogam nesta sexta-feira, no centro esportivo Antônio de Lima, contra o Cristóvão Colombo, pela 3ª rodada da fase de classificação da Copa Regional da Liga Campineira. A rodada dupla começa às 17h.
No sub-15, a equipe jundiaiense está em 7º lugar com 1 ponto, tendo perdido para o Gran São João por 3 sets a 2 e para Valinhos por 3 sets a 0, enquanto seu rival nesta sexta-feira está em 6º com 3 pontos (1 vitória e 2 derrotas).
Situação bem diferente vive a equipe sub-17 do Time Jundiaí que venceu os dois jogos que disputou e sem perder sets até o momento e divide a liderança com o Sanjoanense e Valinhos, enquanto o clube de Piracicaba está em 4º com uma vitória e duas derrotas e soma 3 pontos.
Sub-13 perde na estreia – Na última terça-feira, fora de casa, a categoria sub-13 de vôlei feminino do Time Jundiaí perdeu para Osasco, na sua primeira partida na Copa Reg…

Natação do Time Jundiaí participa de competição em Piracicaba neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A natação do Time Jundiaí participa neste sábado do Torneio Regional no Clube de Campo de Piracicaba. O evento é destinado para as atletas desde a categoria petiz até o sênior. A equipe jundiaiense terá 42 atletas na disputa, sendo 27 no masculino e 12 no feminino. No total, estarão no torneio 431 nadadores de 22 clubes.

Time Jundiaí participa do Pró-Atletismo neste sábado, em Campinas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O atletismo do Time Jundiaí participa neste sábado da sua segunda competição na temporada: o Pró-Atletismo, em Campinas, a partir das 8h da manhã. Participam atletas das categorias sub-12, 14 e 16 em ambos os sexos no torneio.
A equipe jundiaiense, comandada por Robson Mian, levará 42 atletas, todos formados na cidade. A competição é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo. No primeiro evento que participou na temporada, há duas semanas, na Liga Sesi, o Time Jundiaí de atletismo conquistou 29 medalhas, sendo oito de ouro.

Vandalismo faz FPF vetar uso do Romão de Souza para Estadual sub-11 e 13

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Federação Paulista de Futebol recentemente fez uma vistoria no centro esportivo Romão de Souza para aprovar o local para receber partidas do Campeonato Estadual sub-11 e 13. Mas dias antes, atos de vandalismo no local, danificaram a estrutura, especialmente dos vestiários e a entidade teve que vetar a realização de jogos da competição no campo da Colônia. Com isso, o Paulista teve que optar em marcar os jogos do campeonato – que sempre é disputado aos domingos, no estádio Jayme Cintra.
“Tínhamos deixado tudo arrumado para avaliação da Federação. Um, dois dias antes ocorreu o ato de vandalismo, quebraram pias, bacias, privadas e mexeram na fiação. A gente já arrumou e deixou tudo adequado. Inclusive havia uma solicitação da Federação para arrumar as linhas laterais, para que houvesse uma margem maior entre a linha lateral e o alambrado e já arrumamos. O Paulista vai observar se tudo está adequado, para pedir a Federação para fa…

Joguinhos: Equipes de handebol de Jundiaí buscam vaga nesta sexta no Anexo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A sexta-feira promete ser decisiva para o handebol de Jundiaí: as duas equipes que participam da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, entram em quadra, contra Rio Claro, em rodada dupla no Anexo do Bolão, partir das 19h30, buscando a classificação para segunda fase da regional, e continuar com o sonho de estar presente na fase estadual da competição.
A equipe feminina, comandada por Edlady Oliveira, conquista a sua classificação com um simples empate. Jundiaí e Valinhos tem uma vitória, só que as valinhenses já jogaram as duas partidas na chave (tem três times). O time masculino, do técnico Clóvis Pedroso, faz duelo direito, já que Jundiaí e Rio Claro venceram a partida que fizeram contra Valinhos, e assim fazem duelo pelo 1º lugar da chave – e apenas o campeão do grupo se classifica a segunda fase regional.

Amador de Jundiaí: Real Doze apresenta treinador e atacante para disputa da Série A

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Real Doze
Novato nesta temporada na Série A do Campeonato Amador, o Real Doze está pensando grande. O clube trouxe um atacante e treinador que já disputaram a decisão da elite do futebol amador jundiaiense. O técnico Abner Junior e o atacante Alex irão atuar no clube nesta temporada.
Alex nos últimos quatro anos esteve atuando no Estrela, clube onde também atuou em 2010. No Azulão ele foi vice-campeão em duas oportunidades (2010 e 2016) e voltará a atuar com Abner Junior, com quem o comandou em 2010.
“A minha carreira no Amador é vencedora, já que comecei em 2007 com o São Camilo, e 2008 subi com time para a Série A. Em 2009, ainda no Sanca joguei as quartas de final e fui eliminado pelo Jahmarley. Em 2010 fui para o Estrela, depois atuei pelo Marlene em 2011, Nove de Julho em 2012, antes de retornar ao Estrela e agora chego a família do Real Doze”, contou o atleta, que no Marlene, em 2011 também foi vice-campeão.  
Abner Junior c…

Vagner Mancini acredita que derrota em Medellín servirá de aprendizado para a Série A

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Sirli Freitas - Associação Chapecoense de Futebol - Divulgação
O técnico da Chapecoense, Vagner Mancini (ex-Paulista), quer que a equipe encare a derrota para o Atlético Nacional, da Colômbia, na final da Recopa Sul-Americana, como um “grande aprendizado”. Na noite da última quarta-feira, o time catarinense foi goleado pelo atual campeão da Libertadores por 4 a 1, em Medellín, ficando com o vice-campeonato do torneio, ao perder o agregado por 5 a 3.
“Vimos um estádio lotado, numa atmosfera que não tínhamos jogado ainda, e que serviu como um grande aprendizado para nós”, avaliou Mancini, em entrevista coletiva depois da partida na Colômbia. “No Brasileirão, que começa no próximo final de semana, teremos muitos jogos assim e temos que estar mais amadurecidos daqui para frente”. A Chapecoense estreia no Brasileirão no próximo sábado, às 19 horas, contra o Corinthians, em São Paulo.
Apesar da derrota, o treinador disse que o revés não vai atrapal…

Contra time enjoado, sub-20 do Paulista joga pela 1ª vez em casa no Estadual nesta 6ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Paulista entra em campo nesta sexta-feira para disputar a sua primeira partida como mandante no Campeonato Estadual, quando enfrenta o São José dos Campos, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h. O Galo deseja a vitória contra um adversário que é considerado complicado pelo seu estilo de jogo.
“Assisti o jogo de estreia deles na semana passada (derrota para o Bragantino – 2 a 0) e é um time enjoado, tentam sempre jogar perto e com a posse de bola. Mas se a gente fazer o que sabemos, podemos sim sair com a vitória”, contou o treinador Ricardo Belli, do Paulista.
Este será o primeiro jogo de Belli, diante da torcida do Galo. Diferente do antecessor, Umberto Louzer, Belli gosta de assistir o jogo e passar as orientações necessárias ao seu time dentro da partida. Mas se for preciso intervir logo cedo para ajustar o time, ele não pensa duas vezes. “Prefiro atuar como o jogo pede. Se em 5 minutos a partida já…

Dyego Coelho sobre ser treinador: “A adrenalina do futebol é gostosa”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Dyego Coelho, ou simplesmente Coelho, é bastante identificado com o Corinthians. Revelado nas categorias de base do clube, ele atuou no clube entre 2003 e 2006. Conquistou os títulos paulista de 2003 e Brasileiro de 2005 pelo Timão. Depois atuou em grandes clubes do Brasil como Atlético Mineiro (ganhou dois títulos mineiros – 2007 e 2010), no Bahia (campeão estadual em 2012) antes de encerrar a carreira como atleta em 2014, no Atlético Sorocaba. Em 2015, começou a sua carreira trabalhando nas comissões técnicas da base do Corinthians, primeiro como auxiliar e agora como treinador.
Atualmente, com 34 anos, ele comanda a categoria sub-20 do Corinthians, na disputa do Campeonato Estadual. E ele gosta de desafios no futebol e por isso preferiu encarar a carreira de ser técnico. “Por causa dessa loucura, temos que fazer bom trabalho e gosto de ser desafiado. Terminei carreira muito cedo, e queria por queria passar o que tive, e não …

Artilheiro da Copinha, Carlinhos, espera clima de final quando encarar o Galo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O atacante Carlinhos foi um dos grandes destaques do Corinthians na disputa da última edição da Copa São Paulo de futebol junior. Ele foi o artilheiro da competição com 11 gols anotados, e ajudou na decisão o Timão a vencer o Batatais por 2 a 1, marcando o primeiro gol do jogo. Uma final que era para ter o Paulista, que foi excluído em virtude do caso Brendon/Heltton Matheus. Mas Carlinhos vai poder encontrar o Galinho agora no Estadual sub-20, mais precisamente no dia 17 de junho, em Jundiaí. E ele gostaria que o Paulista viesse para o jogo encarando a partida como uma decisão.
“O que passou, passou, já é passado. Outro campeonato, agora é o Estadual, a gente tem que vir com mesmo espírito, até melhor que do Red Bull. E é bom que o Paulista encare o jogo como a final, a gente não pode aceitar perder, a gente vai vir para jogar, para ganhar, a gente tem que sempre botar o espírito de Corinthians e que no final vença o melhor ne…

Joguinhos: Equipes de vôlei de Jundiaí buscam classificação na região nesta 5ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As equipes de vôlei de Jundiaí buscam sua classificação a fase final da região nos Jogos Abertos da Juventude nesta quinta-feira. A equipe feminina enfrenta Atibaia, no Bolão, a partir das 18h, pela última rodada do seu grupo na 1ª fase. O time masculino vai até Rio Claro, enfrentar os donos da casa, em duelo direto pela vaga. A partida tem início às 19h.
Para avançar a última etapa da região, para lutar por uma vaga na fase estadual dos Joguinhos, as duas equipes de Jundiaí precisam vencer. No vôlei feminino, Jundiaí e Atibaia venceram suas partidas contra Bragança Paulista, enquanto no masculino, jundiaienses e rio-clarenses venceram os dois jogos que disputaram nas rodadas iniciais.