12/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 12, 2017

Sub-20 do Paulista faz péssimo 1º tempo e coleciona 2ª derrota no Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O sub-20 do Paulista não está conseguindo fazer boas atuações nesta edição 2017 do Campeonato Estadual. Com um primeiro tempo para ser esquecido, o Galinho foi derrotado pelo São José dos Campos, em pleno estádio Jayme Cintra, por 2 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual. Com a derrota, o Paulista já ocupa a vice-lanterna do grupo 3, sem ter somado pontos até o momento. O São José com a vitória saltou do 10º para o 6º lugar com 3 pontos.

O primeiro tempo foi terrível do Paulista. A defesa marcava bastante alta, mas deixava muitos espaços para o time adversário. Quando o clube do Vale vacilava, o Galo não aproveitava em saídas erradas do goleiro João Victor – duas vezes antes dos 10 minutos – Adame tentou encobrir o goleiro rival.  O goleiro Diogo do Paulista quase também entregou o ouro aos 20 minutos, ao não conseguir dominar a bola e perder para Kauan que rolou para trás, mas Maurílio fez o corte já dentro da pequena área…

Brasileirão começa neste sábado. Jornalistas da região arriscam palpites

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site da CBF
Neste sábado começa a maior festa do futebol nacional: o Campeonato Brasileiro. Vinte times disputam o título onde brigam pela taça de campeão, por 6 vagas para a Copa Libertadores e ficar longe dos 4 últimos lugares e sofrer o dolorido descenso para a Série B. E o Esporte Jundiaí decidiu ouvir jornalistas e comentaristas da região jundiaiense para saber os seus palpites para o Brasileirão. Doze decidiram arriscar seus palpites. E para campeão, o favorito é o Flamengo, com cinco indicações. Para o rebaixamento, Atlético-GO e Avaí foram lembrados por todos os consultados.
Título – Para a conquista do Campeonato Brasileiro, o atual campeão, o Palmeiras, foi cravado por apenas dois jornalistas: Heitor Freddo, da Rádio Difusora, e Daniel Batista, do Portal Tudo.com.vc. O Flamengo foi o time que mais indicações recebeu: cinco. O alviverde recebeu menos votos que o Atlético-MG (três indicações). O São Paulo, apesar da crise que vive no at…

Handebol masculino de Jundiaí entra em quadra neste sábado pela Copa Itatiba

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Handebol masculino do Time Jundiaí
O handebol masculino adulto do Time Jundiaí entra em quadra neste sábado para atuar pela Copa Itatiba da modalidade, em duas categorias. Em rodada, que começa às 11h30 da manhã, a equipe infantil jundiaiense encara os donos da casa, Itatiba. Na sequência, no mesmo local, o adulto do Time Jundiaí encara Votorantim.
A equipe principal, do técnico Clóvis Pedroso, na estreia na Copa Itatiba, no mês passado, empatou com São João da Boa Vista por 25 gols. Também estão na competição – Itatiba – promotor do evento, Indaiatuba e Itapira.

Vôlei adaptado feminino: Time Jundiaí participa do 2º festival neste sábado em Aguaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei adaptado feminino do Time Jundiaí
Neste sábado, a equipe de vôlei adaptado feminino do Time Jundiaí estará participando do segundo festival da fase de classificação da Liga Sanjoanense de Voleibol na cidade de Aguaí. A equipe comandada pela técnica Andreá Censi enfrentará as cidades de Jaguariúna, Mogi Guaçú, e a cidade sede Aguaí.

“A expectativa para esse final de semana é conseguir o primeiro lugar no festival garantindo assim a liderança na competição”, contou a treinadora. O time jundiaiense não poderá contar com a atleta Catarina Pellegrine que se encontra em recuperação devido a uma forte sinusite, porém a equipe recebe dois novos reforços para esse festival Nani e Zenaide. O elenco para o festival deste sábado terá Angela, Bernadete, Maria, Fátima, Marli, Lindinha, Nanin, Mitiko, Mariangela, Bete, Zenaide e Ana.

Basquete feminino: Adulto do Time Jundiaí termina maratona de visitante neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A equipe de basquete feminino do Time Jundiaí vai encerrar a sua maratona de jogos como visitante no Campeonato Paulista da 1ª divisão neste sábado, quando enfrenta Catanduva, no ginásio Anuar Pacha, a partir das 18h. A partida encerra para as jundiaienses o 1º turno da fase classificatória – a competição tem apenas quatro times (no qual todas se classificam para as semifinais).
Sem ter jogado ainda como mandante na competição, a equipe de Luís Cláudio Tarallo, fará a sua terceira partida como visitante. Mas até o momento, o time jundiaiense não teve dificuldades de jogar fora de casa – se pegar pelos resultados: vencer os dois jogos que disputou até o momento: 50 a 45 em Osasco, na estreia; 75 a 64 sobre Santos na última terça-feira.  Catanduva somente jogou uma vez na competição, na qual perdeu para equipe santista, por 70 a 68, fora de casa.
O primeiro jogo do Time Jundiaí como mandante será na próxima quarta-feira, no Bolão,…

Aberto de futebol de Jundiaí começa neste sábado no sub-17 masculino e adulto feminino

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Começa neste sábado o Campeonato Aberto de futebol de campo de Jundiaí em duas categorias: sub-17 masculino e no adulto feminino. Os jogos estarão movimentado quatro centros esportivos da cidade.
O feminino terá rodada a tarde, no Dal Santo. A competição era para ter iniciado na semana passada, mas as chuvas fizeram a organização adiar a rodada. Com isso, o torneio começa com as partidas da 2ª rodada, sem a presença da equipe promotora do torneio – o Paulista, que inscreveu dois times (A e B). A rodada começa às 14h com Itatiba e Franco da Rocha. Na sequência, às 15h30 tem Bonfim e Várzea Paulista.
O Aberto feminino tem 6 equipes, divididos em 2 grupos com 3 times (grupo A – Paulista B, Várzea e Bonfim; grupo B – Paulista A, Itatiba e Franco). As agremiações se enfrentam dentro da chave, em turno único, e as duas primeiras avançam as semifinais.
No Aberto sub-17, começa com a disputa de seis jogos, em três centros esportivos: R…

Régis Belode deixa meninas preparadas para dois jogos na Metropolitana em 35 horas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As meninas do futsal feminino do Time Jundiaí / São João terão algo que não é bastante comum para elas entre domingo e segunda-feira. Elas irão atuar duas vezes no prazo de 35 horas pela Copa Metropolitana. No domingo, às 9h da manhã, as comandadas de Régis Belode fazem um duelo direto pela liderança contra Atibaia, na casa do rival. Na segunda-feira, às 20h, em Campinas, a equipe jundiaiense encara o Bonfim, atual 4º colocado. O treinador de Jundiaí deixou as meninas preparadas para encarar a maratona.
“São dois times fortes. No domingo encaramos o líder e na segunda-feira, enfrentamos o Bonfim, time de bastante tradição na modalidade e tecnicamente bom, com meninas experientes. Nestes dois jogos pretendemos rodar o elenco, até porque no futsal são substituições livres. Mas não dá muito para escolher e elas estão preparadas para está situação”, contou.
O Time Jundiaí até o momento jogou quatro vezes na competição e obteve 3 v…

Metropolitano de futsal: Sub-18 do Time Jundiaí faz duelo direto neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste sábado, o ginásio Romão de Souza será palco do confronto entre Time Jundiaí / São João e AABB pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal, com confrontos entre as equipes sub-12, 14, 16 e 18. A rodada começa às 14h, justamente com o confronto das equipes até 18 anos. E numa semana que o alviverde teve muitos jogos e pouco treinos, confidenciou o treinador Eduardo Mendes, que está contente com a exibição do time nos torneios que disputa (está também na fase regional dos Joguinhos e na Copa Lance Livre).
“Essa semana somente conseguimos fazer um treinamento (será nesta sexta), mas dentro dos jogos estamos vivenciando algumas situações do que pode ocorrer no sábado. Mas está sendo importante para os meninos essa experiência e vivência”, contou. “No Metropolitano, o início da equipe até surpreende, mas é mérito é deles e está sendo bastante positivo”, completou o treinador.
A partida deste sábado será…