13/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 13, 2017

Time Jundiaí classifica três atletas para a final estadual do Pro-Atletismo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A equipe de atletismo do Time Jundiaí participou neste sábado, em Campinas, do Pró-Atletismo, com 38 atletas, sendo que três conquistaram a vaga na fase final estadual, entre os 25 e 27 de agosto, em local a ser definido. Eles venceram suas provas, numa competição para atletas não federados entre 11 e 16 anos. O evento é do Governo do estado de São Paulo.
Um dos vencedores da equipe jundiaiense foi Dirceu Vieira de Souza, que seria federado nessa semana mas, como ele venceu a prova dos 100m rasos na categoria C (15 e 16 anos), sua filiação somente será feita após agosto. “O atleta já participa de competições escolares há um ano, e tem um ótimo nível técnico, que será melhorado ainda mais, conforme ganha mais experiência e especificidades nos treinamentos”, disse Robson Mian, técnico e coordenador de atletismo de Jundiaí.
Na categoria A (11 e 12 anos), Isabela Bispo, de 11 anos, se classificou, vencendo a prova do salto em altura…

Basquete masculino: Adulto vence a 2ª no Regional. Sub-15 continua sem vencer

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Basquete masculino do Time Jundiaí
Duas categorias do basquete masculino do Time Jundiaí estiveram em ação neste sábado pelo Campeonato Regional. A equipe adulta, comandada por Edison Mina, enfrentou Santa Bárbara, fora de casa, e venceu por 89 a 62. A categoria sub-15 foi derrotada pelo Mocoquense por 50 a 30.
Vitória do adulto - O time principal de Jundiaí jogou a sua segunda partida, e mantém os 100% na competição. Na vitória deste final de semana, o destaque foi Lucas, cestinha da equipe com 21 pontos (Paulo Junior, da agremiação da casa, foi o cestinha da partida com 22 pontos).
Segundo a comissão técnica do adulto de Jundiaí, o time não começou bem, mas dentro do jogo conseguiu se encaixar, conquistando a vitória. Para a partida, apenas quatro atletas considerados adultos atuaram, com o restante do elenco sendo formado pela equipe sub-19, que era para ter atuado na sexta-feira contra o Paulistano – mas o jogo foi adiado, dev…

17 gols na 1ª rodada do Aberto sub-17. Camisa 10 da AABB sozinho marcou 6

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vanderlei Damato
Começou neste sábado o Campeonato Aberto de futebol – categoria sub-17. E a 1ª rodada teve exatamente 17 gols, sendo que 7 gols foram da AABB, que bateu o Campo Limpo por 7 a 0, no Pedro Raymundo. Detalhe: Dário Ribeiro, no jogo, sozinho vez mais gols que todos os outros 11 times que foram em campo. O camisa 10 da AABB marcou seis gols na partida. Alexander Duarte fez o outro tento da AABB.
Nos outros cinco jogos, três times venceram seus jogos, marcando dois gols sobre os adversários: Romão de Souza e Magos da Bola venceram por 2 a 0 o Arte da Bola Azul e São Paulo, respectivamente; enquanto o Campola bateu o Eloy Chaves por 2 a 1. O Buscapé venceu a Sifco por 1 a 0. O único empate da rodada foi entre Chute Inicial e União Independente: 1 a 1. Aramis Polli, Arte Amarelo e Meninos da Vila folgaram na rodada de abertura do torneio. A 2ª rodada do Aberto sub-17 será no dia 27 de maio.
A competição tem 15 equipes, d…

Handebol masculino: Vitória dupla!!! Infantil e adulto de Jundiaí ganham em Itatiba

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Handebol masculino do Time Jundiaí
As equipes de handebol masculino do Time Jundiaí venceram os dois jogos que tiveram neste sábado pela Copa Itatiba da modalidade, em Itatiba. A categoria infantil venceu os donos da casa por 22 a 11, enquanto a equipe adulta derrotou São João da Boa Vista por 25 a 23.
No adulto, o time jundiaiense, dirigido pelo técnico Clóvis Pedroso tem campanha de uma vitória e uma derrota, enquanto o infantil fez sua estreia na competição. As duas equipes no torneio retornam a jogar no dia 3 de junho, quando enfrentam Itatiba no adulto e o Objetivo de Itatiba no infantil.

100% visitante!!! Basquete feminino do Time Jundiaí vence a 3ª fora de casa no Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O basquete feminino do Time Jundiaí termina a primeira fase do Campeonato Paulista da 1ª divisão com 100% de aproveitamento como visitante. Neste sábado, em Catanduva, o time jundiaiense venceu por 79 a 62 a equipe da casa. Gabriela com 27 pontos e Aline com 25, foram as cestinhas do Time Jundiaí no jogo.
“Nossa equipe conseguiu superar a pressão do adversário e da sua torcida, com uma defesa forte e um jogo interno que proporcionou a vitória. Estamos felizes por terminar em primeiro lugar o primeiro turno e como visitantes”, contou Luís Cláudio Tarallo, treinador do Time Jundiaí.
No primeiro turno da primeira fase, Jundiaí fez suas três partidas na condição de visitante, vencendo todos os jogos – antes derrotou Osasco por 50 a 45 e o Internacional Regatas por 75 a 64. Agora no segundo turno, o Time Jundiaí fará suas três partidas como mandante: o primeiro será nesta quarta-feira, no Bolão, contra o Internacional Regatas, às 18…

Ricardo Belli: “Posso discordar do estilo de gestão da diretoria do Paulista”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Ricardo Belli conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí, no começo da noite deste sábado, após a sua demissão do cargo de treinador da categoria sub-20 do Paulista. Ele ficou apenas dois jogos no comando da equipe, sendo dispensando após a derrota para o São José dos Campos (2 a 1), na última sexta-feira, no Jayme Cintra – ele comandou também o time no revés por 1 a 0 para o Juventus na semana passada. “Conversei com vocês da imprensa depois do jogo, e logo na sequência a diretoria me chamou e me comunicou da minha demissão, dizendo que o estilo de jogo que proponho não estava agradando”, contou. “Mas se eu tivesse vencido os dois jogos, não estaria demitido, tenho certeza. Não foi pelo meu estilo de jogo que saí, e sim por causa dos resultados”, completou.
Belli ficou no Paulista por dois meses. Foram 49 treinos no período, onde ele propunha um estilo de jogo diferente do que foi visto pelo antecessor, Umberto Louzer: marca…

Só 2 jogos! Ricardo Belli é demitido do cargo de treinador do sub-20 do Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O Paulista terá um novo treinador para a sequência do Campeonato Estadual sub-20. Ricardo Belli não é mais treinador da categoria sub-20 do Paulista. Ele foi demitido do cargo nesta sexta-feira, após a derrota do Galinho para o São José dos Campos por 2 a 1. O motivo seria que o estilo de trabalho não estava agradando a diretoria, por ter uma filosofia europeia de trabalho que não seria assimilada pelo elenco, especialmente a parte tática.
A reapresentação do elenco será no período da tarde desta segunda-feira, e no momento os preparadores físicos William Bittencourt e Valdir Claudio Vaz Filho assumem o comando interino do time. Entre terça e quarta-feira um novo profissional. O Paulista pretende ter um treinador já para o jogo de sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
“Coincidência”: Em 2017, uma coincidência ocorre com o clube. Numa segunda competição estadual, um treinador no Paulista sai do cargo após 2 jogos, e …

Sub-15 do Paulista vence a primeira no Estadual. Sub-17 sofre 3ª derrota em casa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-15 do Paulista venceu a sua primeira partida no Campeonato Estadual. Neste sábado, jogando no Dal Santo, o time jundiaiense venceu o Atibaia por 2 a 1. Os gols do Galinho foram marcados por Gustavo e Vinicius. Depois esteve em campo a categoria sub-17 do Tricolor, na qual perdeu para o Atibaia por 3 a 1, e na sua terceira partida como mandante, ainda venceu em seus domínios (3 derrotas).
Com os resultados, o sub-15 do Paulista está em 6º lugar no grupo 5 com 5 pontos, enquanto o sub-17 do Tricolor aparece em 6º com 4 pontos. Na próxima rodada, a última do primeiro turno da primeira, fase, as duas categorias atuam em Amparo, contra os donos da casa, em rodada que começa às 9h do próximo sábado.

Com mudanças, LJF divulga tabela das 5 primeiras rodadas da Série B do Amador

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou neste final de semana a tabela de jogos das cinco primeiras rodadas da primeira fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. E com “um time novo” incluído de última hora, que nem participou do sorteio dos grupos ainda no mês de abril. É a Sampdoria, que "entra no lugar" do Cem Perdão, que modificou a nomenclatura. A competição terá 44 equipes, que na fase de classificação foram divididos em 4 grupos.
Na primeira fase, os jogos são dentro do grupo, em turno único. Os 4 primeiros de cada chave se classificam para a segunda fase. Na segunda fase, os 16 classificados, serão novamente divididos em quatro grupos com quatro times, jogando novamente dentro da chave, e apenas os dois primeiros avançam aos playoffs. Nos playoffs, as quartas de final serão em jogo único, e quem se classificar além de garantir vaga na semifinal garante o acesso a Série A de 2018. Semifinais e finais serã…

Times de handebol de Jundiaí garantem classificação a 2ª fase regional dos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista

As equipes de handebol de Jundiaí conquistaram nesta sexta-feira a sua classificação a segunda fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, ao vencerem suas partidas no Anexo do Bolão, contra Rio Claro. O time feminino venceu por 53 a 3, enquanto a equipe masculina venceu Rio Claro por 20 a 11. As duas equipes conquistaram suas vagas com 100% de aproveitamento – venceram os três jogos da sua chave na primeira fase regional.

Vôlei feminino: Sub-17 do Time Jundiaí vence mais um jogo sem perder sets. Sub-15 perde

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Time Jundiaí
As equipes de vôlei sub-15 e 17 de vôlei feminino do Time Jundiaí estiveram em quadra nesta sexta-feira para disputar a sua terceira partida na Copa Regional da Liga Campineira, e tiveram resultados distintos. No Antônio de Lima, ambas enfrenaram o Cristóvão Colombo, de Piracicaba, com o sub-17 vencendo em sets diretos, enquanto o sub-15 perdendo por 3 sets a 1.
O time até 17 anos de Jundiaí, comandado por Moacir Regra, com o resultado, assumiu a liderança geral da competição, agora com 9 pontos. A equipe venceu todos os jogos por 3 sets a 0. O sub-15 jundiaiense com o revés segue na 7ª colocação com 1 ponto ganho, mas com três derrotas (time perdeu um jogo por 3 sets a 2).
O sub-17 do Time Jundiaí volta atuar no dia 20 de maio, no Dal Santo, contra o Nosso Clube, às 11h da manhã. O sub-15 jundiaiense volta a quadra no dia 24 do mesmo mês, quando encara a Hípica, em Campinas, a partir das 15h30.