14/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2017

Amador de Louveira – Série A: Duas vagas para semifinais ficam para a última rodada

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A penúltima rodada da Série A do Campeonato Amador de Louveira determinou que duas das quatro vagas para semifinais somente serão preenchidas na disputa da última rodada. Além do Super, já classificado a duas rodadas, neste domingo o Telamar confirmou a sua vaga, ao vencer o América por 2 a 0, chegando aos 19 pontos, e praticamente também confirmando o 2º lugar geral.
As outras duas vagas serão disputadas por quatro times: Nova Estrela, Ferroviário, Amyza e Viracopos. Não haverá confrontos diretos pela briga para estar presente nos playoffs. Nova Estrela somente depende de si, para se classificar, se ganhar do já eliminado Ala, na rodada final. Ferroviário e Amyza, se venceram seus jogos, podem definir a última vaga na quantidade de gols sofridos ao longo do campeonato. O Viracopos para se classificar, precisa de tropeços de Ferroviário e Amyza.
Rebaixamento – O Pasti é o segundo rebaixado a Série B do Amador de Louveira, fechando assim a lista do …

Confronto de campeões agita a rodada desta 2ª feira da Copa Lance Livre de futsal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista (montagem - Thiago Batista)
Atualizado às 15h33 do dia 15/05/2017
Um duelo de campeões promete agitar a rodada desta segunda-feira da Copa Lance Livre de futsal, no ginásio do Bolão, pela 8ª semana de jogos da competição. A partir das 20h15, o Colorado enfrenta o DNA, dois clubes que tem bases de atletas vencedores recentemente. O DNA foi a base de Itu, campeã da Copa Tv Tem de futsal masculino. O Colorado na semana passada foi campeão mundial de clubes por duas entidades diferentes. O jogo valerá a liderança da competição.
No elenco do DNA, campeão da Copa Tv Tem estavam Andrezinho, Alexandre, Mateus Quaggio, Alessandro e Fio. O Colorado, com atletas que disputam a Copa Lance Livre, venceu os Mundiais pela AMF e EFA, que ocorreram na semana passada, na Espanha.
Ambos os times estão no G-4 do torneio. O Colorado está em 3º com 11 pontos, enquanto o DNA ocupa a 4ª posição com 10 pontos. Quem vencer irá assumir a liderança, já que…

Trem-bala de Jundiaí!!! Ocelots vencem Palmeiras e ganham a segunda na SPFL

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Ocelots Futebol Americano
Contra um time que tem o apelido de locomotiva verde, que tal um trem-bala para atropelar? E de cor preta e laranja no caso. Os Ocelots venceram o Palmeiras Locomotives, por 15 a 3, neste domingo, na sua 3ª exibição na primeira fase da São Paulo Football League. O resultado, deixa o time jundiaiense muito próximo da classificação para os playoffs. Destaque na partida, para Guilherme Zaparolli, “artilheiro do jogo”, ao acertar os três field-goals da partida (responsável por 9 pontos). Colucci anotou o único touch-down da partida.
Com o resultado, os Ocelots com 2 vitórias e uma derrota ocupam no momento a 3ª posição do grupo B, atrás apenas do Corinthians Steamrollers (que também tem 2-1, mas levam vantagem no confronto direto) e do São Paulo Storm (venceu os dois jogos que disputou). Apenas os três primeiros da chave avançam aos playoffs, sendo o 1º colocado do grupo diretamente as semifinais, enquanto 2…

Futsal feminino: 1ª batalha vencida! Time Jundiaí bate Atibaia e assume ponta

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Futsal feminino do Time Jundiaí / São João
O futsal feminino do Time Jundiaí / São João venceu a sua primeira batalha da semana. Na manhã deste domingo, a equipe jundiaiense, treinador por Régis Belode, venceu Atibaia por 4 a 1, na casa do rival, em partida que abriu o segundo turno da primeira fase da Copa Metropolitana da Liga Campineira. Com o resultado, Jundiaí assumiu a ponta da competição com 12 pontos, ultrapassando as atibaienses, que tem 10.

O alviverde venceu com gols de Rafaella – duas vezes, Leiriane e Bruna. Antes da partida, as atletas do time jundiaiense entraram com uma faixa desejando um Feliz Dia das Mães a todas presentes neste mundo. A equipe volta atuar já nesta segunda-feira, em partida atrasada do primeiro turno, quando encara o Bonfim, às 20h, em Campinas. Caso conquiste os três pontos em terras campineiras, ficará a um passo da classificação as semifinais (as quatro melhores das seis equipes participante…

Para competir mesmo! Jundiaí vai enfrentar Uberlândia no Dia do Desafio, em 31 de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí
Diferente do que havia sido divulgado, Jundiaí vai sim enfrentar uma cidade no Dia do Desafio. Depois de participar nos dois últimos anos na modalidade auto-desafio (enfrentar a si mesmo), a Terra da Uva vai enfrentar uma das grandes cidades do estado de Minas Gerais: Uberlândia. A disputa entre as duas cidades será dentro do Dia do Desafio, marcado para 31 de maio.
Tradicional, o Dia do Desafio acontece anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, qualquer tipo de atividade físico-esportiva. Jundiaí participa do evento com regularidade desde 2002, sendo que nos últimos cinco anos, a média de participação da cidade supera a casa dos 25%. Uberlândia no mesmo período, somente esteve presente no Dia do Desafio em 2013, com apenas 7% dos seus munícipes praticando atividades físicas no Dia do Desafio.…

Seis cidades da região participam do Dia do Desafio em 2017. Várzea não estará

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Das sete cidades que fazem parte do aglomerado urbano de Jundiaí (Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Louveira, Jarinu, Várzea Paulista, além de Jundiaí), apenas Várzea Paulista optou em não participar do Dia do Desafio nesta temporada. Duas cidades optaram em participar do evento na modalidade auto-desafio (enfrentar a si mesmo): Campo Limpo Paulista e Jarinu. Outros cinco municípios irão enfrentar cidades rivais, sendo que a região, com três enfrentando povoamentos de outros países. Apenas Jundiaí enfrentará um município tupiniquim (Uberlândia - clique aqui para ler mais).
Duas cidades da região enfrentam cidades da América Latina: Cabreúva enfrenta Moca, de Porto Rico. Louveira terá como rival Alquizar, da ilha de Cuba. Itupeva terá pela frente a cidade de Pacho, da Colômbia. Todos os municpios da região querem superar as marcas do ano passado.
O Dia do Desafio está marcado para o dia 31 de maio. O evento tem como objet…

Goleadas no Dal Santo marcam a 1ª rodada do Aberto de futebol feminino de Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Dois jogos abriram a 1ª rodada do Campeonato Aberto de futebol feminino de Jundiaí, neste sábado no Dal Santo. Franco da Rocha venceu Itatiba por 6 a 1, enquanto o Bonfim, de Campinas, derrotou Várzea Paulista por 4 a 0. Os times A e B do Paulista folgaram na 1ª rodada.
Mas as duas equipes de Jundiaí atuam nas duas rodadas finais, no Dal Santo: o Paulista A encara Franco da Rocha, no dia 20, às 15h30; e Itatiba, no dia 27, às 14h – em jogos do grupo B; enquanto o Paulista B enfrenta o Bonfim no dia 20, às 14h, e Várzea Paulista, no dia 27, às 15h30 – em jogos do grupo A.  Apenas as duas primeiras colocadas de cada chave avançam as semifinais.

Master de Jundiaí: Progresso confirma vaga. Última rodada vai definir os dois restantes

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Falta definir duas vagas para os playoffs do Campeonato Amador de Master de Jundiaí. Neste sábado a disputa da última rodada sobrou emoção. O principal jogo ocorreu no Romão de Souza, onde Corinthians e Brasa ficaram no 4 a 4, resultado que deixou ambos com chances de disputar a vaga as semifinais. O Brasa com o empate ficou na 4ª colocação, com 9 pontos e somente depende de si na última rodada para carimbar o passaporte, quando enfrenta o lanterna – e já eliminado Eloy Chaves. O Corinthians com 7 pontos está em 6º, mas dependerá de combinação de resultados para entrar.
Na briga pelos playoffs também está o Uirapuru que derrotou o Cruzeiro por 5 a 1, em confronto direto, e assumiu a 3ª posição com 10 pontos. O Uirapuru precisa de apenas um empate na rodada final para se classificar. Os cruzeirenses, com 6 pontos e em 7º lugar, precisam de um milagre para avançar.
Quem está no páreo é o Primavera, que venceu o Eloy Chaves por 2 a 0, e está em 5º lu…

Futsal masculino: Sub-16 do Time Jundiaí vence e continua na briga por vaga na Ouro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A rodada deste sábado para o futsal masculino do Time Jundiaí contra a AABB pelo Campeonato Metropolitano foi de vitória apenas no sub-16, ao ganhar por 3 a 1. Nas outras categorias, nada de êxitos. No sub-12, igualdade por 1 a 1. No sub-14, derrota por 7 a 1. A derrota no sub-18 foi por 3 a 0. Os resultados deixaram nenhuma categoria do alviverde no momento no chamado G-4 do grupo B, zona de classificação para a fase final da Série Ouro.
O sub-12, que já não tinha mais chances de terminar a 1ª fase entre as 4 melhores equipes, com empate tem chances de terminar no G-8 e disputar a fase final da Série Prata. Atualmente está em 11º com 6 pontos, mas está a 2 pontos do 8º colocado, que é a AABB. O sub-14, com a derrota, estacionou nos 6 pontos e não tem mais chances de entrar no G-4, já que o 4º colocado, Taboão da Serra, já tem 14 pontos (somente há 6 em disputa). As duas categorias se encerrasse hoje a 1ª fase disputariam a fase…

Vôlei adaptado feminino do time Jundiaí vence 3 jogos em Aguaí e termina líder

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Vôlei adaptado do Time Jundiaí
O vôlei adaptado feminino do Time Jundiaí venceu as três partidas que realizou neste sábado pela 2ª etapa da fase classificatória da Liga Sanjoanense de vôlei. Sempre em sets diretos (2 a 0), o time comandada por Andréia Censi venceu Jaguariúna, Aguaí e Mogi Guaçu. Os jogos foram disputados em Aguaí.

“A equipe teve um desempenho excelente onde prevaleceu nossa defesa com finalizações precisas das atacantes Ângela e Bernadete”. Com os resultados, o time jundiaiense conquistou o 1º lugar da etapa e está entre as melhores equipes da competição.