15/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2017

Basquete masculino: "Acidente" pode trocar local do jogo do sub-17 do Time Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação
Os atos de vandalismo em praças esportivas em Jundiaí estão atrapalhando o esporte da cidade. Após o veto do Romão de Souza para jogos da Federação Paulista por causa de furtos de cabos de energia e destruição de pias e outros itens nos vestiários. O Sesão pode não deverá receber a partida desta quarta-feira, entre Time Jundiaí e Cristóvão Colombo, a partir das 17h, pelo Campeonato da Associação Regional. Mas o local poderá não receber a partida, porque um acidente no treino do basquete masculino de Jundiaí, durante uma jogada, fez destruir a tabela de basquete, conforme foto recebida pelo Esporte Jundiaí. A partida ainda não tem confirmação do local que será disputada.
Segundo apuração feita pela reportagem do Esporte Jundiaí, irá se aguardar até o meio da tarde desta terça-feira para saber se o Sesão terá condições de receber a partida ou não. Uma tabela reserva do Bolão pode ser instalada no local. Caso seja vetado, a equipe de J…

Copa Lance Livre: Colorado e DNA fazem grande jogo no Bolão e termina em empate

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A melhor partida desta primeira fase até o momento da Copa Lance Livre de futsal ocorreu nesta segunda-feira, no ginásio do Bolão. Com elencos com atletas vencedores, DNA e Colorado fizeram uma grande partida que terminou empatada por 4 a 4. Quem saiu ganhando foi o público que assistiu a partida no Bolão.

Com o resultado, o Colorado se manteve na 2ª posição com 12 pontos, mesma pontuação do líder Ideal Vila Rica, levando a pior nos critérios de desempate (gols marcados). O resultado também foi bom para o DNA, que se manteve no G-4, ocupando a 4ª posição com 11 pontos, anotando um ponto a mais que o Asp-fut, que está em 5º.  

O primeiro tempo passou rápido demais. Os dois times procuravam sempre o gol. Mas quem abriu o placar foi o Colorado, com Jé, aos 5 minutos. O DNA somente chegou ao empate aos 16 minutos. E foi um golaço. Jhow, cobrou falta da intermediária e mandou a bola no ângulo direito do goleiro Bablete: 1 a 1.

O seg…

Fechou a maratona com chave de ouro! Futsal feminino de Jundiaí goleia em Campinas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O futsal feminino do Time Jundiaí / São João passou e muito bem pela maratona de dois jogos em 35 horas na Copa Metropolitana de futsal da Liga Campineira. Após vencer Atibaia no domingo pela manhã por 4 a 1, fora de casa; nesta segunda-fera, em Campinas, as comandadas do técnico Régis Belode venceram o Bonfim de Campinas por 5 a 0. Destaque para Flávia, autora de dois gols no jogo. Os outros tentos foram de Carol Souza, Verusca e Mayra.
Com o resultado, a equipe jundiaiense agora tem 15 pontos e estão na liderança, com 5 pontos de vantagem sobre Atibaia, que entrou no final de semana na liderança, mas agora foi ultrapassado. O Time Jundiaí é o atual campeão da competição e está próximo de garantir sua classificação aos playoffs.
“A equipe vem evoluindo satisfatoriamente. Conseguimos dois bons resultados fora de Jundiaí, que nos dá mais confiança para as próximas partidas. Tecnicamente o jogo desta segunda-feira foi melhor que…

Copa Lance Livre: De virada, Asp derrota Alfa e está vivo na briga por vaga nas semifinais

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Asp-fut está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga no G-4 da Copa Lance livre de futsal. O time do técnico Cuco venceu o Alfa por 5 a 2, nesta segunda-feira, no ginásio do Bolão, em confronto que abriu a 8ª semana de jogos do torneio. O êxito foi de virada, contra um Alfa que lutou do início ao fim na partida.

Com a vitória, o Asp tem 10 pontos e está próximo dos ponteiros (Ideal Vila Rica lidera com 12 pontos). O Alfa com a derrota estaciona nos 4 pontos e tem poucas chances de estrar presente nas semifinais, se contendo em disputar o Torneio da Amizade.
A partida - O primeiro tempo foi bastante físico, com as duas equipes disputando cada bola como se fosse o último prato de comida. O primeiro gol foi aos 5 minutos e ocorreu de maneira inusitada. Chico, do Asp, tentou evitar o escanteio, a bola bateu no goleiro Oderi e entrou contra o seu patrimônio. 1 a 0 para o Alfa. No minuto seguinte ocorreu o empate do time varzin…

Peama leva 20 alunos a praticar e vivenciar golfe em Cabreúva

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - PEAMA
O Peama sempre procura invocar. Um grupo de alunos do programa esteve na última sexta-feira realizando uma vivência no golfe, no Portal Japy Golf Club, em Cabreúva. 20 alunos da instituição estiveram participando, sendo acompanhados pelos professores Ana Dirce, Ana Lúcia, Márcia, Teriovaldo, Denise, Romilda, Liu, César, Renato, Rafael, Vanessa, Rhonan, Thaís, Chan, Juliano , Jeferson e Mayara; além das estagiária Fabiana.


“Fomos recepcionados pelo professor Cássio, que faz um trabalho de golfe com os alunos da Apae de Cabreúva. Primeiramente fizemos uma caminhada no campo de golfe e seus arredores, onde desfrutamos de lindas imagens, e também de um templo budista. Após descansarmos, um professor local, passou toda a orientação da prática deste esporte, e em seguida, pudemos vivenciar a sua prática. Os alunos gostaram muito”, contou a professora Liu.

Atletas do Peama chegam ao pódio na 17ª edição da Corrida do GRAACC

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - PEAMA
O grupo de corrida de rua do Peama participou da já tradicional corrida e caminhada GRAAC – Corrida dos Sonhos, no último domingo, em São Paulo. Sete atletas do programa participaram da prova. Destaque para Caroline Roberta e Clarice Isasc que ficaram em 2º e 3º lugares, respectivamente na classe deficiente visual feminina; Juciane  Nicolau vencedora na disputa para deficiente intelectual feminino; e José Alves vice-campeão na deficiente intelectual masculino e Rosângela Pereira na classe Lès Autres. Esteve também participando Jucilene Nicolau e Liliam Damico.

Segundo o Peama, algo que chamou a atenção dos participantes é que a cada quilômetro percorrido a imagem de algum paciente do GRAACC o ilustrava, além da palavra obrigado. Nos trechos finais da prova, uma garoa veio para amenizar a temperatura que já estava agradável. Pelo Peama para ajudar os alunos foram os professores Rhonam e Denise Neves, além dos voluntários An…

Sub-20 do Paulista continua sem treinador. Diretoria espera resolver situação nesta 3ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Paulista continua sem treinador até o final da tarde desta segunda-feira. Na reapresentação do elenco, para o jogo de sábado, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, o treinamento foi conduzido por William Bittencourt e por Valdir Cláudio Vaz Filho.
A diretoria do clube espera resolver a situação nesta terça-feira. Umas reuniões na noite desta segunda-feira, no Jayme Cintra, serão discutidos nomes que podem dirigir o sub-20 do Galo. Nesta lista não estarão os nomes de Umberto Louzer e Ricardo Chuva, que estavam na comissão técnica do time na disputa da Copa São Paulo deste ano.
Representantes do Paulista abordaram Umberto para saber como estava a sua situação no Guarani, e tiveram a resposta que está muito bem resolvida no Bugre, onde trabalha como auxiliar-técnico do time profissional. Ricardo Chuva, auxiliar de Louzer na Copinha, e que antes da chegada de Ricardo Belli, foi um dos nomes especulados, es…

Taça Jundiaí de futsal começa dia 27 de maio. Clubes podem ainda escrever sua equipe

Por Organização da competição Foto: Organização da competição
A Taça Jundiaí Futsal teve aval da Liga Jundiaense de Futsal para início da competição. A primeira rodada será no ginásio do time estreante, Clube Jundiaiense. As competições são nas categorias de base, sub-8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20, além do adulto e feminino. As inscrições ainda estão abertas para as equipes interessadas em participar neste ano e podem ser feitas clicando aqui - é o link disponível no Esporte Jundiaí para os clubes fazerem suas inscrição
As mais significativas das alterações é a inclusão da competição ao calendário oficial da Liga Jundiaense de Futsal, a inclusão da categoria adulta e, durante o recesso entre a primeira fase e a segunda haverá a disputa dos Jogos das Estrelas que reunirá os principais jogadores da competição num embate eletrizante onde só os melhores estarão presentes.
Além disso, todos os jogos passarão a ser filmados e transmitidos através das redes sociais. Ótima oportunidade para mon…

Thiago Batista: O Paulista tem todo direito de mandar embora. Mas eu discordo...

Por Thiago Batista – Jornalista – criador e responsável pelo site Esporte Jundiaí
A diretoria do Paulista tem todo o direito de dispensar qualquer profissional e no momento que achar mais oportuno, seja qual categoria. Só que eu tenho todo o direito de discordar de uma atitude tomada pelo clube, com o respeito que é merecido.
Eu achei equivocada a demissão do treinador Ricardo Belli, que até o começo da noite da sexta-feira era o comandante da categoria sub-20. O motivo da sua dispensa é que seu estilo de jogo não se encaixava com o perfil dos garotos. Sinceramente, por mais que o time tenha treinando por dois meses, é somente com jogos valendo três pontos que a gente observa as virtudes e defeitos do time. Mas para mim não é possível se avaliar qualquer tipo de trabalho com apenas duas partidas.... duas partidas. Para mim o mínimo para se avaliar o trabalho feito por um técnico, é seis jogos. O ideal seriam seis meses. Mas com seis partidas, eu já consigo enxergar quais são os pontos…

Rafael Porcari: Rogério Ceni e as complexidades do cargo

Por Rafael Porcari – Comentarista de arbitragem da Rádio Difusora
É chover no molhado repetir a discussão de que um ídolo não deveria ser treinador pois corre o risco de não ter o mesmo sucesso. Assim, vamos ao cerne da questão: O que está acontecendo com Rogério Ceni?
É nítido que suas ideias se aplicam ao futebol em longo prazo, e talvez não exista a paciência necessária. Mais: sem jogadores inteligentes para assimilarem suas estratégias e capacitados para realizar tecnicamente o proposto, não dará certo. Some-se a isso a arrogância e/ou falta de humildade de suas entrevistas, recheadas de estatísticas (sim, isso é válido), mas sabedor que, no fundo, neste mundo da bola, o que vale é o número 3 (de 3 pontos por vitória), coisa não obtida nas últimas partidas.
Será que a diretoria sustentará o treinador e o próprio Rogério Ceni não tentará adaptar sua filosofa ao regular potencial do elenco?

Em Jarinu, sub-15 do Red Bull novamente goleia. Sub-17 empata com Amparo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Red Bull Brasil
Os times sub-15 e 17 do Red Bull enfrentaram na manhã deste domingo o Amparo, em Jarinu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A equipe sub-15 goleou por 6 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos. Já o time até 17 anos enfrentou o mesmo adversário e terminou 1 a 1 e segue na briga pelas primeiras posições da tabela.
As equipes voltam a campo dia 20 de maio, contra o Brasilis, fora de casa. Na classificação, o sub-15 do Red Bull está na liderança do grupo 5, com 18 pontos e 100% de aproveitamento; enquanto o sub—17 do Touro está em 4º com 11 pontos.
O sub-15 do Touro soube aproveitar bem o gramado molhado e antes dos dez minutos abriu o placar. Lucas cobrou falta, a bola pingou na frente do goleiro e entrou. E a vantagem quase ficou maior pouco depois, quando Arthur recebeu passe na área, driblou dois marcadores e chutou para a bola desviar na zaga e passar raspando a trave. O A…

Goleiros finalistas do Paulistão de 1993 estarão no SESC Jundiaí no dia 28 de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Retiradas do Site Meu Timão e Site da Rádio Jovem Pan
A final do Campeonato Paulista de 1993 foi histórica para o amante do futebol. Neste dia, o Palmeiras terminou uma fila de 17 anos sem título, ao derrotar o arqui-rival Corinthians por 3 a 0 no tempo regulamentar e 1 a 0 na prorrogação, conquistando a taça. Neste jogo, os goleiros dos dois times eram Sérgio pelo lado alviverde, e Ronaldo, pelos corintianos. E ambos estarão presentes na unidade do SESC Jundiaí, no dia 28 de maio, a partir das 16h.
Eles irão participar de uma clínica de futebol, no campo de futebol society da unidade. Na final de 1993, Ronaldo não terminou o jogo, já que foi expulso no segundo tempo, após matar um contra-ataque de Edmundo, fora da área na etapa complementar (levou o vermelho por 2º amarelo, já que o 1º ele levou por reclamação na etapa inicial no momento que o zagueiro Henrique, do Corinthians, foi expulso). Sérgio entrou para eternidade palmeirense com a c…

Clima olímpico! Flavinha, Sheila e Arthur Nory no SESC Jundiaí no mês de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Retiradas dos sites da Confederação Brasileira de Ginástica e Confederação Brasileira de Vôlei
O mês de maio será cheio de atrações no SESC Jundiaí. Três atletas que participaram dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano passado, estarão na unidade localizada no Jardim Botânico, receberá no dia 28 de maio, às 10h da manhã, a atleta do vôlei Sheila Castro, e no dia 31 – Dia do Desafio, às 19h os ginastas Arthur Nory e Flávia Saraiva, a Flavinha.
O evento com Sheila, bicampeão olímpica (2008 e 2012) será no ginásio do SESC, onde os presentes podem conversar com a atleta e ter a chance de praticar alguns saques e cortadas. Já a atividade com Flavinha e Nory, engloba um grande circuito multifuncional. O evento com os ginastas será necessário a retirada de senhas 30 minutos antes do evento, já que a atração será limitada a 200 pessoas.
Sheila Castro – Atua no vôlei desde 1997, começando a sua carreira no Mackenzie. A atleta, hoje de 33 anos, …

Ginástica do Time Jundiaí chega 16 vezes ao top-3 na 1ª etapa da Liga Intermunicipal

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Ginástica do Time Jundiaí
A ginástica do Time Jundiaí conquistou resultados importantes na primeira etapa da Liga Intermunicipal pré infantil e infantil, em Indaiatuba. No geral foram sete atletas chegando 16 vezes no top-3.
Entre as meninas, Beatriz Ferreira na categoria pré-infantil A foi prata nas paralelas e bronze no salto, trave, solo e individual geral; Isabel Neris na categoria infantil B venceu no salto, foi vice nas paralelas e terceira no individual geral; enquanto Beatriz Ferreira na categoria infantil A foi bronze nas paralelas.

No masculino, Lucas Leonardi, no pré-infantil iniciante foi prata nas argolas e individual geral; enquanto Rafael Oliveira na mesma categoria venceu na barra fixa e bronze nas argolas. Gabriel Romanin no pré-infantil avançando foi ouro no individual geral, e Lucas Basílio bronze na mesma disputa. Por equipes o time masculino no pré-infantil foi vice-campeão geral.

“A classificação nossa no …

Natação do Time Jundiaí conquista nove ouros no Torneio Regional de Piracicaba

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Natação do Time Jundiaí
Por nove vezes a natação do Time Jundiaí subiu ao lugar mais alto do pódio, no último sábado, na disputa do Torneio Regional de Piracicaba. Destaque para Caio Ferret Cavarsan, do infantil 2, que venceu as provas dos 100m e 800m livre.
Os outros sete ouros foram conquistados pelo seguintes atletas e provas: - Luiza Bianchini, nos 400m livre do petiz 1 feminino - Eduarda Cavalcante da Silva, nos 1.500m livre do infantil 1 masculino - Marya Eduarda Calegari, nos 200m costas no juvenil 1 feminino - Guilherme Yukio Okumura, nos 200m peito no juvenil 1 masculino - Eluana Maria de Oliveira Galo, nos 100m peito no juvenil 2 feminino - Erik Cavalcanti Martins Liberato, nos 1.500m no juvenil 2 masculino - Julia Victoria de Souza Zaquer, nos 400m medley no juvenil 2 feminino

“Artilheiro” do domingo nos Ocelots disse que estava inspirado para acertar

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Guilherme Zaparolli é um dos kickers dos Ocelots desde o ano passado. Vindo do rugby (fez parte do Wallys), Zapa como é conhecido participou de um try-out (seletiva) do time jundiaiense e foi aprovado. Fez parte do elenco que conquistou o título da Taça Nove de Julho, mas a sua partida mais destacada foi neste domingo, onde acertou três field goals, importantes para a vitória da sua equipe sobre o Palmeiras Locomotives, em Vinhedo, pela 3ª rodada da São Paulo Football League. Dos 15 pontos do time jundiaiense, 9 foram de Zapa, que estava inspirado neste final de semana.
“Hoje (domingo) eu estava bem e falei para o coach de especialistas (João Marcos Soares – o Topa) que hoje podia ir pro field goal toda hora q eu estava bem”, contou, em entrevista a reportagem do Esporte Jundiaí. Zapa confidenciou que não era ele para ter arriscado os chutes de campo neste domingo, mas circunstâncias o fizeram ser o “cara da partida”.
“Na verdad…

Bola oval: Jundiaí Flag Football disputará amistoso no fim de maio

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Jundiaí Flag Football - Divulgação
O time de futebol americano modo flag do Jundiaí Flag Football no próximo dia 27 de maio, fora de casa, vai disputar mais um amistoso como preparação para a sua segunda partida no Campeonato Paulista da modalidade. A equipe jundiaiense vai enfrentar o Atibaia Super Chargers. O jogo será no campo do Elefantão, a partir das 15h.
No começo de maio, o JFF encarou o Politécnica Rats, e empatou por 28 pontos. No Paulista, o próximo jogo da equipe jundiaiense será contra o Piracicaba Cane Cutters, no dia 4 de junho. No Estadual, o JFF disputou uma partida, na qual perdeu para o Americana Weavers por 16 a 6.
Time de Várzea Paulista no modo full pad - A equipe de futebol americano do Várzea Paulista Blacksmiths fará em julho dois amistosos, preparatório para disputa do Super Oito, que ocorrerá no final da temporada. O time varzino terá pela frente o Mogi Desbravadores e depois Caraguatatuba. Os jogos é para deixar a eq…

Amarelinho conquista 4º lugar no sub-30 na 1ª etapa da Copa Brasil de downhill

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Rafael Augusto Bruno - Amarelinho
O atleta jundiaiense Rafael Augusto Bruno, o Amarelinho, terminou neste final de semana em quarto lugar na categoria sub-30, na disputa da primeira etapa da Copa Brasil de downhill, que ocorreu em Teresópolis. O evento ocorreu na pista do Vale da Lua.
Amarelinho terminou a prova na sua categoria com o tempo de 2min19seg20cen. O vencedor foi Lucas Silva Ribeiro, que ganhou com a marca de 2min10seg10cen. No geral, Amarelinho ficou em 17º entre 42 participantes. O melhor entre todos foi Bruno da Silva Pinto, da categoria pró, que venceu com o tempo de 2min00seg40cen.
A segunda da Copa Brasil de downhill ocorre na pista Asa Delta, em Várzea Paulista, no dia 11 de junho. Pelo calendário da Confederação Brasileira de MTB estão previstas 5 etapas (outras em julho, agosto e setembro).

Final da A-3 reúne justamente os times que Carlinhos Alves enfrentou pelo Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Carlinhos Alves foi treinador do Paulista apenas nas duas primeiras rodadas. Ele comandou o Galo contra a Inter de Limeira (derrota, como visitante, por 2 a 0) e Nacional (revés, em casa, por 2 a1), respectivamente nesta ordem. E a ironia do destino, qual será a final da Série A-3? Justamente os dois clubes que Carlinhos Alves enfrentou como técnico do Paulista... NAC e Inter conquistaram neste final de semana a vaga a decisão da competição, e como prêmio o acesso a Série A-2 do futebol paulista na próxima temporada.
Pelo jogo de volta das semifinais, em casa, a Inter de Limeira venceu o Monte Azul por 2 a 1, ganhando o confronto por 3 a 2 no placar agregado. Já o Nacional foi até Olímpia e venceu os donos da casa por 1 a 0, empatando o duelo no agregado por 2 a 2, levando a definição para os pênaltis. Na disputa de penalidades, o NAC levou a melhor e venceu por 4 a 2.
Se Inter de Limeira e Nacional irão disputar o 1º e 2º luga…

Centésimo jogo bem amargo... Nenê sofre na partida de número 100 pelo Vasco

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Carlos Gregório Jr./ Vasco.com.br
Nenê, meia revelado pelo Paulista, participou neste domingo da sua centésima partida com a camisa do Vasco da Gama. Mas o jogo em si é para se esquecer. Ele esteve em campo, como titular na derrota da sua equipe para o Palmeiras, no Allianz Parque, por 4 a 0, pela abertura do Campeonato Brasileiro.
“Primeiro tempo jogamos muito melhor. Aí sofremos gol em um pênalti inexistente. Depois tomamos o segundo gol. No segundo tempo entramos muito passivos. Não pode baixar a cabeça quando se toma um gol. Espero que isso não se repita. Temos de conversar e resolver esses problemas”, contou o atleta depois da partida.
Nos 100 jogos já disputados, Nenê soma 38 gols e 29 assistências. Em 2017, ele já marcou oito gols e deu seis passes para gol. Com a camisa do Cruz-Maltino carioca ele obteve 52 vitórias, 25 empates e 23 derrotas.

Artilheiro, ex-meia do Paulista, Régis comemora estreia com gols na Série A

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Felipe Oliveira / EC Bahia
Destaque do Bahia nas competições regionais, o meia Régis (ex-Paulista) mostrou que seu bom momento pode ser mantido no Brasileirão. Na goleada por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, o jogador marcou dois gols. Tido como dúvida durante o começo da semana, por conta de dores musculares, o meia realizou tratamento e conseguiu ficar apto para a partida.
"Estive em tratamento intensivo durante a semana. Houve a dúvida se eu iria jogar, mas com a dedicação do departamento médico, entrei em campo e pude ajudar o Bahia neste triunfo", comemorou o jogador, em entrevista ao canal Premiere. Régis na próxima quarta-feira terá que ver o Bahia da arquibancada, na 1ª partida da decisão da Copa do Nordeste, quando enfrenta o Sport de Recife, na Ilha do Retiro. Expulso no 2º jogo das semifinais (êxito sobre o Vitória por 2 a 1), ele terá que cumprir suspensão.