17/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2017

Copa Lance Livre: Que astúcia! Com primeiro tempo arrasador, Colorado goleia Asp-fut

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Colorado encorpou na noite desta quarta-feira, no Bolão, um pouco da astúcia do personagem Chapolim Colorado. O time fez um primeiro tempo arrasador, o suficiente para vencer o Asp-fut por 7 a 3, em jogo que fechou a 8ª semana de jogos da Copa Lance Livre de futsal. A partida era um duelo direto pelo G-4.

Com o resultado, o clube da Agapeama assumiu a liderança com 15 pontos e 10 gols de saldo, passando em 3 gols o saldo do Ideal Vila Rica, que também tem 15 pontos. O Asp-fut com a derrota permanece em 5º com 10 pontos. A derrota deixa os varzinos não dependendo mais de si para se classificar.

O Colorado abriu o placar com 5 minutos com Jé. O placar poderia ter sido ampliado aos 9 minutos, em chute de Zé Marcos que bateu na trave. No minuto seguinte saiu o 2º gol do Colorado com Caique. Zé Marcos fez o seu aos 16.

Mas o mais belo gol do primeiro tempo foi da Bablete, aos 17. O goleiro do Colorado percebeu que Oderli estava u…

Copa Lance Livre: No Romão, São João aplica maior goleada da competição

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O São João aplicou a maior goleada neste momento da Copa Lance Livre de futsal. No Romão de Souza, o time comandado por Eduardo Mendes venceu o Canarinho por 16 a 0. A maior vitória de um time sobre o outro até o momento era da partida de abertura, onde o Asp-fut venceu justamente o Canarinho por 15 a 3.
Com o resultado, o alviverde da Ponte está mais do que consolidado no G-4, chegando aos 14 pontos e dependendo apenas de si para garantir uma vaga as semifinais. O Canarinho com a derrota estaciona nos 4 pontos, ocupando a última posição e tem poucas chances de classificação.
Destaque no jogo para Lindon Johnson autor de cinco gols. Gustavo fez 4 para o alviverde. Guilherme fez dois pelo São João. Ainda anotaram para o alviverde Renan, Matheus Gonzalez, Chico, Anthony e Vitor. O São João volta a atuar na competição na próxima terça-feira, quando atua no seu ginásio, e recebe o AFA, às 19h30. O Canarinho na segunda-feira, às 19h…

Basquete feminino: Em casa, Time Jundiaí conhece sua 1ª derrota no Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O basquete feminino adulto do Time Jundiaí conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Paulista da 1ª divisão. Na note desta quarta-feira, no ginásio do Bolão, a equipe jundiaiense perdeu para o Internacional Regatas, de Santos, por 72 a 64 - oito pontos de vantagem a vitória santista. Com o revés, Jundiaí perdeu os 100% que tinha na competição, justamente na sua primeira partida como mandante – as três partidas que fez no primeiro turno foi como visitante.

Com a derrota, o Time Jundiaí agora tem a mesma campanha que a equipe do litoral. Ambas tem três vitórias e uma derrota. O desempate se dá pelo confronto direto, onde cada equipe venceu um jogo, mas o Time Jundiaí está na frente, já que a sua vitória no 1º turno foi com maior diferença (75 a 64 – 11 pontos de vantagem) o que mantém a equipe de Luís Cláudio Tarallo na primeira colocação. As duas equipes, juntamente com Catanduva e Osasco estarão nos playoffs, mas o clube q…

Handebol cadete feminino do Time Jundiaí conhece a sua primeira derrota no Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O handebol feminino cadete do Time Jundiaí perdeu a sua primeira partida no Campeonato Paulista ao ser superado por São Bernardo, no Anexo do Bolão, por 28 a 24, no começo da noite desta quarta-feira. Com a derrota, a equipe jundiaiense caiu para a 5ª colocação com 6 pontos e 2 gols de saldo, enquanto o clube do ABC, vencedor do jogo chegou aos 6 pontos e ultrapassou Jundiaí por ter agora 11 gols de saldo.

A treinadora do Time Jundiaí, Edlady Oliveira, classificou a derrota o desempenho que sua equipe teve nos 5 minutos iniciais, quando saiu perdendo por 5 a 2. “Foram muitos erros de defesa e nossa equipe não esteve bem no 1º tempo. No 2º tempo, deu uma equilibrada, tanto que terminou empatado 14 a 14, mas não conseguimos a vitória”, contou.
A equipe jundiaiense volta atuar no Paulista no dia 31 de maio, quando fora de casa, enfrenta o MESC, atual campeão paulista da categoria infantil. Para treinadora, o MESC pode ser um dos …

Vôlei feminino sub-13 do Time Jundiaí perde a segunda na Copa Regional da Liga Campineira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Vôlei feminino do Time Jundiaí
A categoria sub-13 de vôlei feminino do Time Jundiaí perdeu a sua segunda partida na Copa Regional da Liga Campineira, ao perder para Valinhos, fora de casa, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/9, 25/8 e 25/16.
"Os dois primeiros sets não jogamos bem, o time estava muito nervoso errando muitos fundamentos , já. o terceiro set elas estravam mais tranquilas conseguiram fazer um set melhor, apesar da derrota, o time formado neste ano, vem evoluindo", disse Moacir Regra, comandante do time de Jundiaí, que atuou em Valinhos com Luiza, Maria Vitória, Larissa, Isabella Zamboni, Yanes, Fernanda, Isabella, Yasmin, Emily, Mariana e Gabriela.
Na estreia, a equipe jundiaiense sofreu revés para Osasco também por 3 sets a 0. O time até 13 anos de Jundiaí volta atuar no dia 30 de maio, fora de casa, contra Jacareí. O primeiro jogo em casa, será apenas em junho, contra São José dos Campos, no dia 2.

Basquete masculino: Atropelou! Sub-17 do Time Jundiaí conquista 2ª vitória no Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Basquete masculino do Time Jundiaí
O basquete masculino sub-17 do Time Jundiaí venceu a sua segunda partida no Campeonato da Associação Regional. Nesta quarta-feira, jogando no ginásio dois do Sesão, venceu o Cristóvão Colombo, de Piracicaba, por 61 a 33.
Com o resultado, a equipe jundiaiense, comandada por Edison Mina subiu para o 8º lugar geral (entre 13 participantes) com 2 vitórias e 3 derrotas. O próximo jogo da categoria sub-17 de Jundiaí será apenas no dia 26 de maio, fora de casa, contra a Hípica de Campinas, fechando o primeiro turno da fase classificatória.

Pontuação do Time Jundiaí na partida desta quarta-feira
Cesar - 5pts
Rafael - 4pts
Ethory - 6pts
Leonardo - 5pts
Higor - 4pts
Pedrinho - 13pts
Wellington - 4pts
João Pedro - 8pts
Renan - 4pts
Dex Andy - 6pts
Fabricio - Nenhum ponto
Gustavo - Nenhum ponto

Futebol feminino de Jundiaí perde na sua despedida na fase regional dos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Futebol feminino do Paulista
O futebol feminino de Jundiaí, representado pelo Paulista, se despediu nesta quarta-feira da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, com derrota. No Dal Santo, a equipe de Tatisa Zonaro perdeu para Piracicaba por 2 a 1. Laiane fez o gol do Galo. 
Com isso, o time jundiaiense termina na última posição no grupo que esteve nesta etapa classificatória com duas derrotas. Apesar da campanha, a treinadora de Jundiaí viu fatos positivos na participação da sua equipe.
“Foi muito boa a participação. Apesar das derrotas, o time é novo e essa foi a primeira competição delas juntas. Somente duas não estarão nesta categoria ano que vem (Laiane e Letícia Angélica)”, lembrou a técnica.

Salas espera ter bom rendimento na terceira etapa da Stock Car neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Rodrigo Guimaraes – Motorbiz – Assessoria de imprensa
A terceira etapa da Stock Car acontece neste final de semana, em Santa Cruz do Sul, cidade que fica a cerca de 150 km de Porto Alegre. Confiante após um bom 10º lugar na segunda corrida do Velopark, o piloto jundiaiense Guilherme Salas quer marcar muitos pontos neste próximo desafio, em uma pista na qual considera uma das mais técnicas do calendário.
“Venci lá ano passado pelo Marcas e também tenho um quarto lugar no Campeonato Brasileiro Turismo, é uma pista a qual eu gosto bastante e tem um traçado desafiador. O carro tem que estar muito equilibrado e bem acertado para conseguir um bom desempenho”, disse, explicou ele sobre a vitória que teve em 2016.
O piloto ocupa a 18º colocação no campeonato, com 12 pontos somados. Neste final de semana, chega mais confiante e crê em um bom rendimento do carro, que vem evoluindo a cada prova. “Espero pontuar bem nesta etapa, o carro vem crescendo de …

Abertas inscrições para Copa Industrial de Cabreúva - 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A Secretaria de Esportes informa que estão abertas as inscrições para o Copa Industrial 2017.  O prazo para as empresas do município confirmarem as suas equipes começa na próxima quarta-feira 17 de maio e v9ai até o dia 7 de junho.
Podem participar do torneio, funcionários registrados em empresas do município com idade a partir de 16 anos completos. A Taxa de inscrição por equipe é de R$ 200. O pagamento da taxa deverá ser feito via depósito: Agência: 4303-6 – Conta Corrente: 13022 - Favorecido: Prefeitura Municipal de Cabreúva-SP Não serão aceitos pagamentos efetuados em caixas eletrônicos.).
Os interessados em participar ou obter mais informações, devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes no telefone 4529-4767 ou pessoalmente no departamento, que fica na Rua Francisco Nunes, 132, no Jacaré e funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h. As fichas de inscrição e relação nominal podem ser solicitadas também por e-mail: sec.esportes@cabreuva.s…

Basquete masculino sub-15 de Itupeva não consegue superar Itapira e sofre 2ª derrota

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Os atletas da categoria sub-15 de basquete masculino de Itupeva bem que tentaram, mas não conseguiram superar Itapira, nesta terça-feira, no ginásio Dorival Raymundo, pela segunda rodada da Associação Regional de Basquete. O placar terminou com 51 a 34 para os adversários.
Logo nos primeiros minutos da partida, Itapira mostrou muita intensidade e abriu boa vantagem no placar. Itupeva ainda ensaiou uma reação no final do primeiro quarto, tentou encostar, mas o adversário voltou ainda melhor para a sequência da partida. No segundo quarto, mesmo com Itupeva ainda conseguindo diminuir a diferença para sete pontos em determinado momento, Itapira abriu 31 a 15.
Nos dois últimos quartos, Itapira sacramentou a vitória por 51 a 34. O time, que ainda não tem data para voltar à quadra, é comandado por Victor Hugo, e tem no elenco: Hugo Zanata, Renan dos Santos, Kauê Tavares, Yuri dos Anjos, Alessandro Bened…

Itupeva oferece aulas gratuitas de flag football

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Visando aumentar ainda mais o número de opções e modalidades esportivas disponíveis aos itupevense, a Prefeitura de Itupeva firmou uma parceria com o Itupeva Reborn’s e a Academia Overall Gym para oferecer, gratuitamente, aulas de Flag Football – variação menos agressiva do futebol americano e, por conta disso, bastante popular entre as crianças.
Os treinos do time adulto serão realizados a partir deste domingo (21/mai), no centro de lazer do Trabalhador (Campão), sempre às 18h. No caso das crianças, os interessados devem ter idade mínima de 10 anos (ambos os sexos). Assim que conseguirem formar turmas, os treinos serão realizados às quartas-feiras, das 18h30 às 20h30, na chácara do Abobrinha (rua Professor José Leme do Prado Filho, 173, Jardim Nova Itupeva). Para se inscrever, basta procurar o local no horário de treinamento.
O atual presidente do Itupeva Reborn’s, Júlio Cesar Oliveira, explica …

Itupeva sedia 2ª edição do Open de Jiu-Jitsu neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Com apoio da Prefeitura de Itupeva, a ONG O Saci (Organização Social de Apoio à Cultura de Itupeva) e a academia Aliança promovem, neste domingo (21/mai) no ginásio Dorival Raymundo, a 2ª edição do Open de jiu-jitsu, a partir das 8h.
Com participação de mais de 200 atletas de várias cidades da região, o evento conta com disputas nas categorias juvenil, adulto e master, no feminino e no masculino. A premiação será feita aos primeiros colocados nas faixas brancas, azul e roxa, em todas as categorias. Toda a renda do evento será destinada a projetos sociais de capoeira e jiu-jitsu no município.
“A iniciativa visa integrar e treinar os atletas para as competições de nível estadual e nacional. É também uma oportunidade de assistir vários atletas de alto nível competindo em nossa cidade”, comenta o coordenador técnico da ONG, Denis Andrade Lopes.
As inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira…

Orlando Gaeta: A volta por cima começa agora

Por Orlando Gaeta - Cronista esportivo
Não é novidade para ninguém que vivemos em um mundo capitalista e no futebol não é diferente.  O fator financeiro faz a diferença. Para ilustrar, cito o Palmeiras. Um patrocinador que paga valores muito acima dos valores mercadológicos, cujos interesses são políticos e outros que desconheço.  Portanto, pode ter certeza, que o gerente de futebol Alexandre Mattos não é nenhum gênio. A fartura é tão grande que expandi para divisões de base, futsal entre outros.
Já a situação do nosso Paulista é inversamente oposta. Faltam recursos para manter uma estrutura mínima, como o pagamento de salários dos funcionários. As divisões de base são terceirizadas (sub-15 e 17). O feminino está lutando sob o comando de Tatisa Zonaro. Já o sub-20 terá um novo velho comandante, Sérgio Caetano.
Portanto, o Paulista está ativo, sim.
Acredito que podemos ajudar a manter vivo o Paulista, cada um dentro de suas possibilidades.  Algumas tribunas já o fazem e ao torcedor …

Taça Jundiaí de futsal abre inscrições para categoria adulto masculina e feminina

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Taça Jundiaí de futsal
Após várias reuniões entre a organização da Taça Jundiaí d efutsl e os representantes da Liga Jundiaiense de Futsal ficou definido a inclusão da categoria adulta em 2017. Deste modo, além das categorias de base, a competição adulta estará num dos eventos esportivos mais emocionantes da nossa região. A inscrição por categoria custa R$ 200 e pode ser feita clicando neste link.
“Só as feras conseguem se destacar na Taça Jundiaí! Por se tratar de uma competição diferenciada em sua forma de disputa, a imprevisibilidade do campeão é sempre constante. São poucos os favoritos que conquistam a Taça, pois aqui não pode bobear” comentou Edd, organizador do evento.
Além da disputa entre as equipes, ainda tem o embate entre os jogadores para saber quem será o MVP, “ Most Valuable Player”, ou melhor dizendo o Jogador Mais Valioso da Temporada.  “É uma honra para nós termos a Taça Jundiaí chancelada pela Liga Jundiaiense …

Em entrevista a Difusora, Sérgio Caetano fala sobre a sua chegada ao sub-20 do Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Sérgio Caetano comandou o seu primeiro treinamento como novo comandante da categoria sub-20 do Paulista na manhã desta quarta-feira. Foi no Romão de Souza que ele teve o primeiro contato com os garotos. Na verdade, ele já conhecia os atletas, por sempre após os jogos, os profissionais que não atuavam, enfrentavam o time sub-20 em jogos-treinos.  “A gente tinha o hábito de acompanhar o trabalho, com jogos-treinos do sub-20 com os não-relacionados com o profissional”, contou ele, em entrevista a Difusora.
Caetano disse que não é novidade comandar uma equipe sub-20 na sua carreira. “Pensamento é sempre fazer o melhor. Novo desafio, por também já ter feito bom trabalho no Penapolense no sub-20 e a gente já conhece essa competição. Mas consciente para fazer um bom trabalho”, declarou o treinador, que estreia no cargo, neste sábado, quando enfrenta o Bragantino, fora de casa, às 15h, pela 3ª rodada da primeira fase do grupo 3. Na cha…

Thiago Batista: Apesar de você estar na UTI, eu digo: 108 vezes parabéns Paulista!

Por Thiago Batista - Jornalista – criador e responsável pelo site Esporte Jundiaí
Você pode não estar em um grande momento. Estar na UTI, buscando a sua recuperação para continuar vivendo. Sua doença pode demorar 1, 2 ou 3 anos para ser curada, devido ao estado que se encontra. Mas com o apoio dos seus amigos, das pessoas que mais te amam, você irá sair da UTI, ir para o quarto e depois estar de volta ao céu que existe na vida, e bem fortalecido.
É Paulista, atualmente tú parece um daqueles doentes terminais. Está na pior, mas aquelas que realmente gostam de você estão ao seu lado. Nunca irão te abandonar, igual os verdadeiros amigos quando uma pessoa está doente e precisa daquele apoio. E não é porque você está em um momento difícil, que você não mereça os parabéns por mais um ano de vida. Pois apesar da tristeza que você nos dá neste momento, eu lembro muito mais das alegrias que você nos proporcionou.
Para as minhas memórias, a partir do momento que conheci, o acesso a Série A-3 em…

Tênis: Atual campeão, Rogério Dutra Silva avança no challenger de Bordeaux

Extraído do Espn.com.br
Foto: Espn.com.br


Rogério Dutra Silva venceu o sueco Elias Ymer, em jogo válido pelo challenger de Bordeaux, na França. A vitória nesta terça-feira veio em dois sets diretos, ambos com parciais de 6/3. O atual campeão da disputa venceu o cabeça de chave 4 e segue lutando pelo bicampeonato. Pelas oitavas de final, Rogerinho enfrenta já na quarta o francês Kenny De Schepper, que derrotou o compatriota Mathias Bourgue.

Copa Lance Livre: Gol no fim decreta vitória do AFA “fora de casa”. Itupeva longe do G-4

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: A Voz do Esporte
O AFA venceu a sua segunda partida na Copa Lance Livre de futsal. Jogando em Itupeva, o time venceu os donos da casa – atuais vice-campeões da Copa Tv Tem, por 4 a 3, na noite desta terça-feira. O resultado fez o AFA pular da vice-lanterna para o 7º lugar com 7 pontos. Itupeva, com a derrota está em 6º com 8 pontos. O gol da vitória de Itupeva saiu nos segundos finais. O último minuto da partida foi teste para cardíaco, com 3 gols.
O time itupevense começou o jogo tentando manter a posse de bola, se movimentando e buscando espaço para finalizar. O AFA quando roubava a bola, partia para o ataque e finalizava rápido. Aos 6 minutos, em jogada praticamente morta, Itupeva bobeou e cometeu um pênalti. André Lucas bateu e converteu. Os itupevenses só chegaram ao empate perto dos 14 minutos, depois de falta sofrida em contra-ataque. Na cobrança, Júlio Cesar recebeu e fez.

No segundo tempo, com pouco mais de 4 minutos, o AFA voltou a…

Copa Lance Livre: Ideal Vila Rica vence e somente depende de si para se classificar

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: A Voz do Esporte
O Ideal Vila Rica manteve a liderança da Copa Lance Livre de futsal. Mas a dura penas, mas conseguiu. Nesta terça-feira, no ginásio Dorival Raymundo, em Itupeva, o Tigre venceu Valinhos por 4 a 3 e chegou aso 15 pontos. O Ideal depende apenas de si para se classificar, apesar de ter dois jogos a mais que seus concorrentes na briga por vaga nos playoffs. Valinhos com a derrota segue com 4 pontos e tem poucas chances de se classificar já que está em 9º e está 7 pontos longe do G-4.

O Ideal abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo com Gilberto Sassá e Willy. 30 segundos antes do intervalo, Valinhos diminuiu com Renan. No segundo tempo, aos 5 minutos, Isaias fez o 3º para o Tigre. Leonardo Rodrigues fez o 2º para Valinhos, aos 9 minutos. Mas quando os valinhenses buscavam a sua reação, Breno fez contra e deixou 4 a 2 para os riquinhos. Leonardo, aos 15, ainda fez o 3º para Valinhos, o insuficiente para o seu time vencer.

O Ideal Vila …