19/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2017

Handebol feminino: Com “artilheiras” infantil e juvenil do Time Jundiaí jogam na capital

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias infantil e juvenil do Time Jundiaí jogam neste sábado, na capital paulista, para enfrentar o Centro Olímpico, em confrontos válidos pela primeira fase do Campeonato Paulista. A rodada começa às 15h. A equipe da “Terra da Uva” vai colocar em quadra nas duas categorias as suas artilheiras que estão no chamado top-3.
O juvenil jundiaiense, da treinadora Edlady Oliveira, joga a sua quinta partida, e defende os seus 100%, já que ganhou todos os quatro jogos que disputou no Paulista, e está na liderança com 8 pontos. O time da capital, está em 7º com 1 ponto, com um empate e três derrotas nos jogos que esteve em quadra.
O juvenil do Time Jundiaí conta com os gols de Maria Eduarda e Larissa Odete, que juntas marcaram 62 gols dos 144 gols da equipe (43% dos gols do time) – Maria anotou 34, Larissa fez 28, sendo 2º e 3º maiores goleadores do torneio.

O infantil do Time Jundiaí, jogou duas vezes, com uma vitória e uma der…

Basquete feminino: Sub-19 do Time Jundiaí viaja 600km para defender invencibilidade

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A equipe sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí terá que pegar a estrada neste final de semana para jogar a sua terceira partida no Campeonato Estadual. A equipe terá que viajar 600km, e ir até Presidente Venceslau encarar as donas da casa e defender a sua invencibilidade na temporada e no geral.
Com um elenco curto (apenas 8 jogadores atuaram nas duas primeiras rodadas), a equipe jundiaiense enfrenta um rival que tem campanha de uma vitória e duas derrotas e está em quarto lugar geral. O Time Jundiaí está na segunda posição, já que venceu os dois jogos que disputou. ). A liderança é de São Bernardo, que venceu as três partidas que realizou.
A última derrota da equipe de Tarallo em jogos oficiais da Federação Paulista de Baskteball (com 40 minutos de duração) ocorreu em 16 de novembro de 2014 (para Barretos – 74 a 70). Desde então foram 32 vitórias, sendo 27 apenas no Campeonato Estadual.

Peama participa da terceira etapa da Copa Interior aquathlon neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
A equipe do Peama participa neste final de semana da terceira etapa da Copa Interior aquathlon, que ocorrerá em Itatiba. A disputa ocorre com as provas de natação, corrida e bike. Quase 400 atletas estão inscritos para correr, pedalar e nadar, em um circuito urbano em terras itatibenses. Esse é o 8º ano que a prova é realizada na cidade.
A prova está dividida em três categorias: duathlon, triathlon e aquathlon. No sábado, a largada da aquathlon fitness está marcada para as 15h e a de aquathlon sprint às 15h30. Os atletas irão nadar 375 e 750 metros, respectivamente, no lago do Parque da Juventude e em seguida correrão 2 e 5km (fitness e sprint) no entorno do Parque.

No domingo as provas continuam, começando logo cedo, com o duathlon e triathlon, que tem início programado para as 7h, também se utilizando do lago do Parque da Juventude para realizar a etapa de natação, enquanto as de corrida e ped…

Jundiaí vai promover seletiva para esportes de luta no domingo no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Site JundiaíNet
O ginásio do Bolão será palco neste domingo da seletiva para os esportes de luta, para definir os atletas que irão defender a cidade nos Jogos Regionais, no mês de julho, em Sorocaba. O evento será para judô, caratê e taekwondo. As inscrições para a seletiva já foram encerradas.
Mas o futuro de Jundiaí nos Jogos Regionais será debatido e anunciado na segunda-feira. Uma coletiva de imprensa às 12h, no Paço Municipal foi anunciada nesta sexta-feira pelo departamento de comunicação da Prefeitura de Jundiaí, com o prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor do esporte e lazer da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini.
O Esporte Jundiaí apurou, que antes às 10h, professores e coordenadores das mais diversas modalidades esportivas da cidade estarão reunidos no Paço Municipal justamente para abordar sobre os Jogos Regionais. Fontes ouvidas dizem que Jundiaí pode anunciar duas medidas para os Jogos, em Sorocaba neste ano. A mais forte é …

Chuvas adiam jogos de torneios de futebol na região neste final de semana. Louveira também

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Atualizado às 17h41 do dia 19/05/2017
São Pedro não gostaria de ver bola rolando neste final de semana. As chuvas que ocorrem na região jundiaienses desde quinta-feira, fizeram as organizações de alguns campeonatos optar por adiar os jogos programados. Certo que não haverá rodada no Campeonato Aberto de futebol sub-13 masculino e feminino, do Amador Supermaster de Jundiaí e do Amador de Campo Limpo Paulista na Série A. O Amador de Louveira na Série A até o começo da tarde desta sexta-feira, não havia adiado a rodada, mas às 17h, a Secretaria de Esportes optou por adiar a rodada, passando ela para o dia 28. 
O Aberto de futebol feminino e sub-13 masculino tem suas partidas adiadas pela segunda vez em três semanas. O sub-13 que terá para ter iniciado em 6 de maio, agora somente terá bola rolando no dia 3 de junho, com a disputa dos jogos programados da 3ª rodada. O feminino que era para ter também começado no dia 6 de maio, com as …

Com estreia de Sérgio Caetano, sub-20 do Paulista vai modificado a Bragança Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste sábado, a categoria sub-20 do Paulista enfrenta o Bragantino, pela 3ª rodada da primeira fase do grupo 3 do Campeonato Paulista, mas com a sensação que na verdade fará a sua estreia na temporada, e visando já 2018. O jogo será em Bragança Paulista, a partir das 15h. O treinador Sérgio Caetano vai comandar a sua primeira partida frente ao comando do time até 20 anos do Galo. Ele que após dirigir o time profissional na Série A-3, retornou a Jayme Cintra nesta semana e vai realizar mudanças na escalação titular. Serão três mudanças.
As mudanças - Caetano promove as entradas de Papa-léguas na lateral-esquerda, Rafael Peixoto no meio de campo e Pantu no setor ofensivo. Saíram o lateral-direito Pedro, o volante Falcão e o atacante Daniel. Alguns jogadores titulares mudam de posição. Zunquinha que nas duas primeiras rodadas atuou de ponta-direita agora vai atuar na lateral-direito, local onde se destacou na Copa São Paulo. Alemão …

Após dois empates, sub-20 do Red Bull busca vitória no Estadual em Atibaia no sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Red Bull Brasil busca a tão sonhada primeira vitória no Campeonato Estadual de futebol neste sábado, quando enfrenta o Atibaia, fora de casa, pela 3ª rodada da primeira fase do grupo 3. O Touro até o momento na competição empatou os dois jogos que disputou: 2 a 2 com o Flamengo de Guarulhos, fora de casa, e com o Corinthians, em Jundiaí por 1 a 1.
Pela segunda rodada consecutiva, o time do Red Bull para um jogo do torneio será o considerado reserva. A equipe considerada titular está na Alemanha, participando da Volksbank Cup. Para o confronto atletas considerados reservas e a base titular do sub-17 estará em campo. O treinador novamente será Leonardo Galbis, auxiliar técnico de Pablo Fernandez na categoria.

Copa Garotão: 2ª rodada começa no fim de semana com destaque para “Galo x Falcão”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – CT Falcão 12 Jundiaí e Paulista Soccer Center
Neste final de semana 28 jogos darão inicio a 2ª rodada da Copa Garotão de futsal, que se encerra apenas no dia 1º de junho. Destaque na rodada para o duelo entre Paulista Soccer Center Branco e CT Falcão 12 Jundiaí na categoria 13 – Série B. O jogo será no domingo, no centro esportivo Antônio de Lima, a partir das 14h30.
Os dois times nesta rodada buscam a recuperação, já que na rodada inaugural perderam. O CT Falcão 12 Jundiaí perdeu do Crescer por 2 a 1, enquanto o Paulista Soccer Center Branco foi superado pelo Show Ball por 6 a 4.
O Paulista Soccer Center estará em quadra com outras cinco equipes na rodada: no sábado, o time enfrenta o Clube Jundiaiense pelo sub-8 e 9 – ambos na Série B, no Antônio de Lima, a partir das 12h45; e no domingo também no ginásio da Agapeama, jogam o sub-11 do Paulista Soccer Center Branco contra o Leonardo, às 15h15, pela Série B; e o Paulista Soccer…

Futsal masculino: Sub-16 e 18 do Time Jundiaí jogam em Campinas sonham com a Ouro

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Futsal masculino do Time Jundiaí
As categorias menores do futsal masculino do Time Jundiaí / São João entram em quadra neste sábado pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Metropolitano de futsal – Série A-1, quando enfrentam o Pulo do Gato, em Campinas, a partir das 9h. A categoria sub-18 e 16 buscam a vitória para entrar na zona de classificação a Série Ouro, enquanto sub-12 e 14 ainda buscam estar na fase final da Série Prata.
A rodada começa com a partida do sub-18. O time jundiaiense está em 5º lugar com 14 pontos, mas se vencer a partida volta ao G-4, já que o Pulo do Gato está na zona dos quatro melhores no momento, um ponto a frente que o alviverde.
Depois ocorre a partida do sub-16. A equipe de Jundiaí está em 6º com 13 pontos e precisa vencer o compromisso deste final de semana, e torcer por uma derrota da AABB para o Juventus, no período da tarde, para continuar com chances de classificação na rodada…

Sub-15 e 17 do Red Bull jogam em Águas de Lindóia para as duas equipes estar no G-3

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 do Red Bull Brasil enfrenta o Brasilis neste sábado sonhando que suas duas equipes terminem o primeiro turno da primeira fase do Campeonato Paulista, dentro da zona de classificação. Os dois confrontos serão em Águas de Lindóia, em rodada que começa às 9h da manhã.
O sub-15 do Touro é um dos dois times da competição que tem 100% de aproveitamento. Ele e o Palmeiras venceram os seis jogos que disputaram. Mas o Red por ter melhor saldo de gols (28 a 24) tem a melhor campanha e ainda o artilheiro do campeonato (Arthur, com 11 gols). O Touro vai terminar o primeiro turno no G-3, mas pode perder a liderança da chave, já que o Brasilis é o segundo colocado do grupo com 15 pontos. 
Claro, que o Red somente perderia a liderança se uma grande goleada ocorresse, já que o Brasilis tem 7 gols de saldo e para ultrapassar a equipe jarinuense teria que vencer por 11 gols de diferença. No sub-17, o Red Bull está em qua…

Sub-15 e 17 do Paulista jogam em Amparo neste sábado, para ultrapassar o rival

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 do Paulista fecham a sua participação no primeiro turno da fase classificatória do Campeonato Estadual, quando enfrentam o Amparo, fora de casa, a partir das 9h da manhã. Os dois times do Galinho ainda sonham com a classificação para a segunda fase.
O sub-15 do Tricolor, que na última rodada venceu o Atibaia por 2 a 1, está em 6º lugar no grupo 5, com cinco pontos e está oito pontos longe do G-3 (zona de classificação direta na chave). O confronto deste final de semana será contra um adversário direto nesta briga, já que Amparo também tem 5 pontos e está uma posição à frente por ter melhor saldo de gols (-7 contra -13).
A categoria sub-17 do Paulista está em 6º no grupo 5 com 4 pontos e precisa da vitória para igualar em pontos ao Amparo. O time amparense está em 5º com 7 pontos. No sub-17 do Amparo está Ricardo Rafael dos Santos, o Ricardo Chuva, que foi auxiliar-técnico de Umberto Louzer no elenco do…

Futsal: Adulto feminino do Time Jundiaí pode levar vaga antecipada neste fim de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A equipe adulta de futsal feminino do Time Jundiaí / São João pode conquistar a sua classificação de forma antecipada para os playoffs da Copa Metropolitana neste final de semana. Na liderança, as comandadas de Régis Belode recebem o Oportunity de Bragança Paulista, no Romão de Souza, a partir das 15h.
A equipe jundiaiense está na liderança com 15 pontos e tem 5 pontos de vantagem sobre a segunda colocada Atibaia. A competição tem seis equipes, e as quatro melhores avançam as semifinais. Valinhos, que está em 5º lugar tem apenas 6 pontos. Cada time tem somente mais quatro jogos para disputar nesta fase.
Para conquistar a vaga antecipada, o Time Jundiaí precisaria vencer a sua partida e torcer para que Valinhos, em casa, não derrote o Bonfim, no domingo, às 10h da manhã; ou que o Fênix não vença o Atibaia, em Valinhos, na partida das 9h da manhã. O Fênix está em 4º com 7 pontos. Rival do Time Jundiaí neste final de semana, o Op…

Vôlei feminino: Sub-17 do Time Jundiaí defende 100% contra equipe de Limeira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei feminino do Time Jundiaí
A categoria sub-17 do vôlei feminino do Time Jundiaí entra em quadra neste sábado, quando recebe o Nosso Clube de Limeira, no ginásio do centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 11h da manhã, defendendo a sua invencibilidade na Copa Regional da Liga Campineira.
A equipe jundiaiense, comandada por Moacir Regra, venceu os três jogos que disputou, sem perder sets: Gran São João e ABRSSC – ambos fora de casa, e o Cristóvão Colombo – em casa. Rival deste final de semana, o Nosso Clube de Limeira, perdeu os dois jogos que disputou, sem vencer sets – Valinhos e Sanjoanense – ambos em casa.

Ginástica do Time Jundiaí participa do Troféu Destaque da Liga neste sábado, em Bragança

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Ginástica do Time Jundiaí
Atualizado às 11h25 do dia 19/05/2016
A ginástica do Time Jundiaí participa neste sábado do Troféu Destaque da Liga da modalidade, em Bragança Paulista, a partir das 8h da manhã. A equipe feminina estará com as atletas da categoria sub-14.  Na semana passada, a agremiação jundiaiense na da Liga Intermunicipal pré-infantil e infantil, em Indaiatuba, chegou 16 vezes no top-3, com quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes.

Atualização: Diferentemente do que havia sido divulgado, a equipe masculina não participa da competição neste final de semana. 

Kim Mollo: Cinco nadadores jundiaienses são convocados para seleção regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Natação do Time Jundiaí
Cinco nadadores jundiaienses do Time Jundiaí / Clube Jundiaiense foram convocados para disputar o Troféu Kim Mollo de Natação que será disputado de 26 a 28 de maio, em Mococa, pela seleção da 2ª região da Federação Aquática Paulista – região de Campinas. Os convocados foram Luiza Bianchini Bersi (petiz 1 – 11 anos), Gabriela Oliveira Soares (juvenil 1 – 15 anos), Marya Eduarda Calegari Natali (juvenil 1 – 15 anos), Guilherme Yukio Okumura (juvenil 1 – 15 anos) e Eluana Maria de Oliveira Galo (juvenil 2 – 16 anos).
Tradicional torneio de natação disputado na piscina da Associação Esportiva Mocoquense, o Troféu Kim Mollo está na sua 24ª edição e é disputado pelas seleções regionais da Federação Aquática Paulista. A Federação divide o estado de São Paulo em 8 regiões e Jundiaí pertence a 2ª região que engloba Campinas, Americana, Limeira, Piracicaba, Mogi Mirim, Araras, Indaiatuba além de Jundiaí. São esperado…

Vôlei feminino: Mirim de escola de Itupeva vence Siqueira de Moraes pelos Escolares

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
O time mirim feminino da Escola Estadual Monsenhor Arthur Rice, de Itupeva, estreou com vitória nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP ao vencer, na manhã desta quarta-feira (17/mai), a Eescola Siqueira de Moares, de Jundiaí, por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 12 e 25 a 11.
Essa vitória, pela etapa regional (Diretoria de Ensino), classificou o time itupevense para jogar a próxima fase, a inter-regional, etapa que irão enfrentar o representante da diretoria de ensino de Bragança Paulista, ainda não definido. Caso consiga passar pelo próximo adversário, a escola se classifica para a fase regional, em Campinas, e fica a um passo da fase final, que reúne 16 regiões do estado.
A responsável pela equipe, a professora Camila, já foi aluna de vôlei da secretaria municipal de Esportes e Lazer, algumas componentes do time escolar também integram a equipe Mirim da Prefeitura de Itupeva.
O Jogo…

Ciclistas itupevense representam a cidade em Capivari neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Capivari vai sediar a segunda etapa da Copa MTB Kalangas Outdoor neste domingo (21/mai) e dois atletas de Itupeva representarão a cidade na competição pela equipe TemBikes. A prova tem um percurso de 42 km no meio de um canavial. Michael Henrique disputa a categoria Sport Expert e Valdinei Vieira vai pedalar na Sport Master A.
Na primeira etapa, realizada em São Pedro, Michael ficou na quarta colocação, depois de ter liderado a prova por um bom tempo. “Foi uma prova de superação, pois na semana da disputa tive problemas de saúde. No dia da corrida, busquei força e liderei boa parte do trajeto, mas no final senti o cansaço”, ressaltou.
Já Valdinei terminou a corrida na quinta colocação da categoria. “Espero melhorar meu tempo e alcançar a vitória. A prova é difícil, mas sei que posso vencer porque estamos treinando forte para conquistar nossos objetivos”, lembrou o atleta.