20/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 20, 2017

Futsal masculino: Sub-14 do Time Jundiaí vence em Campinas pelo Metropolitano

Thiago Batista - Site Esporte Jundiaí

As categorias menores do Time Jundiaí / São João jogaram neste sábado, em Campinas, contra o Pulo do Gato, pela penúltima rodada da primeira fase do Metropolitano. As categorias sub-16 e 18 entraram em quadra com chances de ir a fase final da Série ouro e não venceram. A única vitória na rodada foi do sub-14, que assim continua com chances de ir a Série Prata. O time até 16 anos viu o seu sonho acabar, enquanto o sub-18 ainda continua com chances, mas não depende mais de si. As quatro categorias do alviverde volta jogar no próximo sábado, no Romão, às 14h, contra o Indaiatubana.

Pulo do Gato x Time Jundiaí / São João
Sub-12: Pulo do Gato 2 x 2 Time Jundiaí
Gols do Time Jundiaí: Enrique Varella e Murilo Fossen
Classificação do Time Jundiaí no grupo B: 11º com 7 pontos após 10 jogos - está atualmente na Série Bronze, mas tem chances de entrar na Série Prata na rodada final

Sub-14: Pulo do Gato 2 x 3 Time Jundiaí
Gols do Time Jundiaí: Caio Felipe, Vin…

Dupla vitória!!! Infantil e juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí vencem na capital

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Handebol feminino do Time Jundiaí
As categorias infantil e juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí venceram suas partidas na capital paulista neste sábado, pela primeira fase do Campeonato Paulista, ao superarem o Centro Olímpico. O infantil venceu a sua segunda partida na competição, ao bater o rival por 20 a 13. A atleta jundiaiense Kelly Rosa foi eleita a destaque do jogo. No juvenil, a vitória foi por 24 a 19 com a goleira Jhennyfer sendo decisiva na partida para Jundiaí.
Na classificação, o juvenil com a vitória manteve os 100% de aproveitamento, agora com 10 pontos e está na liderança. O infantil está em quinto com 4 pontos. As duas categorias recebem o São Bernardo no próximo sábado, em rodada que começa às 10h, no Anexo.

Fim da invencibilidade! Sub-19 de basquete feminino de Jundiaí perde a 1ª desde 2014

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Foi em Presidente Venceslau que o basquete feminino de Jundiaí viu terminar a sua longa invencibilidade em jogos oficias (40 minutos de duração) válidos em torneios da Federação Paulista. Neste sábado, o time jundiaiense perdeu para as donas da casa por apenas 3 pontos – 52 a 49, mas colocou fim a uma campanha sem derrotas que havia começado em novembro de 2014.
Foram 32 jogos no período, sendo 27 pelo Estadual (2014, 2015 e 2016) e 5 pelo Torneio Preparação do ano passado. A conta do Esporte Jundiaí não entra o Torneio Início deste ano, por ter sido disputado em jogos de 20 minutos – portanto não oficiais. Com a derrota, o time jundiaiense está em segundo lugar com duas vitórias e uma derrota.

A última derrota jundiaiense na Federação no sub-19 foi nas semifinais de 2014, quando perdeu fora de casa para Barretos por 74 a 70. Depois Jundiaí somente venceu no Estadual até o começo da noite deste sábado. O sub-19 do Time Jundiaí v…

Quinze atletas do Time Jundiaí são premiadas na 1ª etapa da Copa Campinas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Ginástica do Time Jundiaí
A equipe de ginástica feminina do Time Jundiaí esteve participando neste sàbado da primeira etapa da Copa Campinas, realizada no Colégio Liceu Salesiano na cidade de Campinas. O time jundiaiense esteve com 41 ginastas das categorias de base do Bolão divididas em 3 categorias e 4 níveis de dificuldade de série.
Essa competição teve premiações individuais das dez melhores ginastas por nível e categoria. 15 atletas jundiaienses foram premiadas. A comissão técnica do time jundiaiense é composto por Roney do Nascimento e Cristiana Miyamoto e a estagiária Jennifer Fernandes.
Nível Básico - Categoria 1 Livia Bonelli: 10º lugar Maria Clara Sampaio: 6º lugar Nicoly Lopes: 4º lugar Eduarda Albino: 2º lugar
Nível Básico - Categoria 2 Gabriela Monteiro: 9º lugar Rafaela Oliveira: 9º lugar Melissa da Silva: 8º lugar
Nível Básico - Categoria 3 Emelly Rodrigues: 3º lugar
Nível Intermediário - Categoria 1 Alice Silva: 6…

Futsal: Meninas do Time Jundiaí empatam em casa pela Copa Metropolitana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As meninas do futsal do Time Jundiaí / São João empataram neste sábado com o Oportunity, de Bragança Paulista, por 1 a 1, neste sábado, no Romão de Souza, pela sétima rodada da primeira fase da Copa Metropolitana feminina da Liga Campineira. Com o resultado, o time jundiaiense agora soma 16 pontos e está na liderança da competição.
O gol do Time Jundiaí foi marcado por Letícia, enquanto o gol sofrido pelas jundiaienses foi anotado em cobrança de pênalti. A equipe do Time Jundiaí comanda por Régis Belode volta a quadra no dia 28 – domingo da outra semana, quando enfrenta Valinhos, fora de casa.

Sub-20 do Red Bull vence fora de casa o seu 1º jogo pelo Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Mesmo com boa parte do seu elenco em excursão pela Europa, os garotos do sub-20 do Red Bull Brasil fizeram bonito pela terceira rodada do Estadual, na tarde deste sábado. Jogando fora de casa, o time derrotou o Atibaia por 2 a 0, com gols de Hiago e Matheus Garrido. Depois de dois empates com Flamengo de Guarulhos e Corinthians, a equipe conquistou a primeira vitória e agora soma 5 pontos no grupo 3, aparecendo na terceira posição. A equipe sub-20 do Red volta a campo no dia 27 (próximo sábado, para enfrentar o Palmeiras, no CT do alviverde.

Na estreia de Sérgio Caetano, sub-20 do Paulista empata em Bragança Paulista

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Paulista, na estreia do técnico Sérgio Caetano no comando da equipe, empatou com o Bragantino por 1 a 1, em Bragança Paulista na tarde deste sábado, pela terceira rodada da primeira fase do grupo 3 do Campeonato Paulista. Zunquinha, de pênalti, fez o gol jundiaiense, aos 37 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 0 para o Braga (Arthur Fernandes havia anotado o gol do Braga, aos 16 do primeiro tempo).
No Galinho, três atletas fizeram as suas estreias: o goleiro Alan, e os atacantes Gil e Vinicius. A partida foi bem disputada e com expulsões. Aos 49 minutos do segundo tempo, o goleiro Alyson, do Braga, acertou um soco em Falcão, em lance fora da disputa de jogo. Pênalti e cartão vermelho para o jogador do Bragantino. O lance gerou uma confusão onde, Gil, do Paulista; e Artur, do Braga, trocaram empurrões e foram também expulsos.

Com o resultado, o Galinho se manteve em 11º lugar, somando o seu p…

Atletismo de Jundiaí classifica nove atletas e um revezamento para fase final dos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A equipe de atletismo de Jundiaí classificou nove atletas para disputa da fase final dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, que vai acontecer entre os dias 29 de junho e 1º de julho, em Presidente Prudente. Destaque também que o revezamento 4x100m masculino da cidade conquistou a sua classificação. As vagas foram obtidas neste sábado, na disputa da fase regional, em Campinas.
O time jundiaiense participou com 15 atletas que buscavam os dois primeiros lugares nas provas que estiveram para obter a qualificação. Nas provas individuais, os destaques foram Thaissa Gabrielle Cunha e Bruno Franco da Rocha obtiveram vaga nas duas provas que disputaram. Thaissa venceu os 1.500m com tempo de 5min24; e os 5.000m – que competiu pela primeira vez na carreira com a marca de 22min03. Bruno foi segundo no lançamento de dardo (43m77) e no salto em altura (1m70).
Vagna Soares da Silva foi segunda no lançamento do martelo com 32m71. Kaíque…

Sub-15 e 17 do Paulista fecham 1º turno do Estadual com derrota fora de casa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 do Paulista encerram sua participação no primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual com derrota para o Amparo, fora de casa. O time até 15 anos de Jundiaí foi derrotado por 2 a 0. A equipe até 17 anos perdeu por 3 a 0. No confronto do sub-17 o treinador do Amparo é Ricardo Chuva, que foi auxiliar-técnico de Umberto Louzer na disputa da Copa São Paulo deste ano pelo Paulista.

Para o técnico do sub-15 do Paulista, Valter Lopes, a sua equipe até poderia ter vencido a partida, já que criou chances no 1º tempo. "Depois de um primeiro tempo excelente onde poderíamos ter feito quatro gols. Erramos em dois lances no segundo tempo e perdemos o jogo em cinco minutos", contou.
Com os resultados, o sub-15 do Paulista está em 7º no grupo 5 com cinco pontos, estando 11 pontos longe da zona de classificação direta para a 2ª fase. No sub-17, o Tricolor ocupa a 6ª posição do grupo 5, com 4 pontos, …

Sub-15 do Red Bull conhece sua 1ª derrota no Estadual. Sub-17 vence e entra no G-3

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-15 do Red Bull Brasil conheceu neste sábado a sua primeira derrota no Campeonato Estadual. Jogando em Águas de Lindoia, o time de Jarinu, perdeu para o Brasilis por 2 a 0, encerrando assim a sua campanha de 100% na competição, mas permanecendo na liderança do grupo 5 com 18 pontos, mesma pontuação possui o Brasilis, mas o Touro tendo melhor saldo de gols.
Neste jogo, o time até 15 anos do Touro não era o considerado titular, já que parte do elenco está na disputa da Marveld Tournament, que ocorre na Holanda, onde atingiu a fase semifinal neste sábado, após vencer o Anderlecht (BEL) por 1 a 0, o Arsenal (ING) por 2 a 0 e empatar com o Feyenoord (HOL) por 1 a 1. Neste domingo, o Red Bull sub-15 joga a semifinal contra o Ajax (HOL), a partir das 7h15 de Brasília.
Já o sub-17 do Red venceu o Brasilis por 5 a 2, resultado fez a equipe entrar novamente no G-3, agora com 14 pontos. As duas categorias do Red Bull voltam …

Salas repete posição do treino livre e vai largar em 27º na terceira etapa da Stock Car

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Stock Car
O piloto jundiaiense Guilherme Salas vai largar em 27º lugar neste domingo, na 3ª etapa da Stock Car Brasil, que ocorre em Santa Cruz do Sul, interior gaúcho. Sua melhor marca foi o tempo de 1min21seg195, registrado logo na sua 2ª passagem pela pista no Q1 do qualificatório. O jundiaiense novamente não conseguiu atingir o Q2 – destinado apenas aos 15 melhores da 1ª parte. Na sexta-feira, Salas havia registrado no treino livre, justamente a 27ª melhor marca.
Salas teve apenas 7 minutos para registrar uma volta rápida no Q1-B (está parte é dividida em duas, com 15 pilotos em cada). Salas fez quatro voltas, começando com um tempo alto de 1min25seg322. Depois, ele registrou a sua volta mais rápida. Nas duas passagens seguintes, ele não conseguiu baixar o tempo (1min23seg128 e depois 1min21seg508), ficando apenas com a 27ª posição, sendo a 2ª pior marca entre os 28 pilotos que foram na pista (Bia Figueiredo e Antônio Pizzonia…

Vôlei feminino: Sub-17 do Time Jundiaí vence Limeira e segue sem perder sets no Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A categoria sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí manteve os 100% de aproveitamento na Copa Regional da Liga Campineira, ao vencer neste sábado, no Dal Santo, o Nosso Clube de Limeira por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/16, 25/22 e 25/10. Com o resultado a equipe jundiaiense, comandado por Moacir Regra soma 12 pontos sem ter perdido um set na competição.

Primeiro set - No primeiro set, o Time Jundiaí aproveitou os erros da equipe rival para abrir 17 a 11, e depois somente administrou para vencer por nove pontos de frente. Apesar da vitória larga no set, o treinador de Jundiaí, Moacir Regra em alguns momentos não gostou da postura da sua equipe, conversando com algumas atletas procurando melhorar o desempenho delas na partida.

Segundo set - O segundo set, a equipe jundiaiense começou muito bem, abrindo 9 a 5, forçando o técnico adversário a pedir tempo. Só que o Time Jundiaí marcou seis pontos seguidos e abriu 12 a 6. Vanta…

Basquete masculino: Adulto do Time Jundiaí espera apoio da torcida no 1º jogo em casa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Basquete masculino do Time Jundiaí
A equipe de basquete adulto masculino do Time Jundiaí joga a sua primeira partida como mandante no Campeonato da Associação Regional, neste domingo, quando enfrenta o ABAMA (Mogi/Aguaí). O jogo será no Romão de Souza, às 11h da manhã.
O time jundiaiense, dirigido por Edison Mina, até o momento venceu os dois que disputou e se vencer vai pular para a liderança, com a mesma campanha que o Uniararas. O clube de Mogi/Aguaí perdeu as duas partidas que fez na competição até o momento.
“Será mais uma partida difícil para nós. Mogi/Aguai vem sempre com bons jogadores, e pesados, fazem um jogo forte embaixo do cesto. Precisamos reverter esse quadro jogando em velocidade e contra-ataques, já q nossa equipe e bem mais nova e leve. Surpreende-los em defesa forra e pressionada. Só assim superaremos adversário. Esperamos fazer mais uma vitória agora em casa e com a equipe mais completa que do jogo anterior”,…

Ciclismo do Time Jundiaí participa no domingo da 2ª etapa do GP Ravelli

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Ciclismo - Time Jundiaí
O ciclismo do Time Jundiaí participa neste domingo, em Lambari, interior de Minas Gerais, da segunda etapa do GP Ravelli de mountain-bike. A equipe jundiaiense irá participar com 12 atletas da prova, com objetivo de alguns chegar no pódio.
“O objetivo é sempre chegar ao podium. Esperamos melhorar a colocação de alguns atletas lá com a somatória dos pontos desta etapa brigar pelo campeonato. O Edivando de Souza Cruz está em 3º lugar na elite, e a Fabiana nesta prova faz sua estreia na elite feminino, já que na passada ela correu na pró-expert e foi campeã, ficando em 3º no geral”, contou o coordenador do ciclismo da cidade, Edmilson de Souza Lima, o Deda.

Equipe de damas de Jundiaí participa de competição em Campinas no domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Damas do Time Jundiaí
A equipe de damas do Time Jundiaí participa neste domingo, com 11 atletas do Campeonato Popular, em Campinas, no Clube Bonfim. Mais um tornei que a agremiação jundiaiense vai usar como preparação para os Jogos Regionais e Jogos Abertos da Juventude.
“Será mais um campeonato que utilizaremos como treinamento das equipes, tanto da equipe sub-19 que irá disputar os Jogos da Juventude, com jogo já marcado para o dia 27 de maio, em Iracemápolis, e também servirá para treinamento da equipe livre dos Jogos Regionais. Vai ser um encontro muito legal”, contou Lucelino Brito. “ Estamos felizes também com a ida do nosso treinador, Airton Palitti, onde ministra treinos na escola estadual João Batista Curado pelo Estado. Foi ele que nos ensinou a jogar desde 2004, se não fosse ele, com esse belo projeto, talvez nem saberíamos o que era o jogo de damas. A equipe do Juventude está sendo treinada por ele”, completou.

Guilherme Salas termina com 27º melhor tempo no treino livre de Santa Cruz do Sul

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Stock Car
O jundiaiense Guilherme Salas terminou em 27º lugar nos treinos livres desta sexta-feira da etapa de Santa Cruz do Sul, interior Gaúcho – terceira etapa da Stock Car Brasil. O piloto fez o tempo de 1min21seg554. O seu companheiro de equipe (Vogel), Gabriel Casagrande termina em 2º com 1min20seg132. A melhor marca desta sexta-feira de Daniel Serra, com 1min20seg027.
Neste sábado, às 13h ocorre o treino qualificatório, que define o grid de largada. O evento tem três partes, mas Salas ainda não conseguiu chegar ao Q2. As duas baterias da 3ª etapa da Stock serão no domingo, com a 1ª largando às 13h, e a 2ª às 14h10.

Seletiva estadual de caratê acontece neste sábado em Louveira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
Neste sábado, acontece no CEIL do Bairro Santo Antônio a seletiva estadual de caratê 2017. Uma iniciativa da Federação Paulista da modalidade em parceira com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, o evento vai reunir cerca de 300 atletas de todo o estado. Os atletas que vão participar da seletiva, são atletas que participaram de alguma das cinco etapas classificatórias de 2017 ou que participaram das finais do Campeonato Paulista 2017 e não se classificaram entre os seis primeiros das categorias de faixa etária. Serão classificados neste sábado três atletas por categoria, entre elas estão desde sub-8 a Máster G, de 56 anos a cima. O evento está previsto para começar às 8h30.

Primeira edição do Torneio interno de judô de Louveira acontece neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira
Neste domingo, 21, acontece o 1º Torneio interno de judô de Louveira para os alunos do Centro de excelência em artes marciais de Louveira. Uma ação sugerida pelos próprios professores para incentivar ainda mais os alunos a pratica de artes marciais.
Só poderão participar do torneio, os alunos que confirmaram a participação por meio de um comunicado que foi entregue em aula, já que o pedido de medalhas foi feito em cima do número de alunos que apresentaram a confirmação.
O torneio está previsto para começar às 9h da manhã, no CEAM - Centro de Excelência em Artes Marciais, localizado na Rua Miguel Bossi, 358, bairro do Capivari.

Vôlei feminino adulto de Itupeva busca segunda vitória na Copa Itatiba Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Neste domingo, o vôlei feminino adulto de Itupeva volta sua atenção para a 19ª edição da Copa Itatiba de voleibol e vai a Itatiba para enfrentar as anfitriãs, às 10h30. A equipe itupevense estreou com vitória na competição, ao vencer Porto Feliz por 3 a 2, em jogo bastante disputado, no ginásio Dorival Raymundo, no dia 29 de abril. O torneio ocupa boa parte do calendário esportivo da modalidade, no qual é realizado de abril a novembro.

Em boa fase, basquete adulto masculino de Itupeva busca mais uma vitória na Liga

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Neste final de semana, duas categorias do basquete masculino de Itupeva entram em quadra pela Liga Metropolitana. A primeira equipe a jogar é a sub-14, que enfrenta Itatiba, na casa dos adversários, no sábado, às 15h30. O time estreou com derrota na competição e vai buscar se redimir nessa partida. No domingo é a vez do time adulto que, em boa fase, vai até Valinhos para buscar a quarta vitória consecutiva contra o Country Club, às 10h30.
A equipe principal de Itupeva é líder do grupo B no torneio e faz uma ótima temporada, com três vitórias em 4 jogos, tendo perdido apenas na estreia e, ainda assim, por uma diferença de apenas 2 pontos. Segundo o técnico do time, Victor Hugo Crisol, o time vem atuando bem e a expectativa por um bom resultado no campeonato é boa.
O time itupevense está na liderança do grupo.  Com apenas dois jogos restantes para terminar a primeira fase e na liderança do grupo, …

Itupeva terá Torneio de Tênis para atletas com deficiência no mês de junho

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Organizado pelo PEPT - Projeto Esporte Para Todos da Prefeitura de Itupeva e pelas Olimpíadas Especiais Brasil, com apoio da Academia Kim Tênis, Itupeva vai sediar um Torneio de Tênis para Atletas com Deficiência, no próximo dia 3 de junho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de maio pelo e-mail janebertangin@yahoo.com.br. Podem se inscrever atletas que possuam deficiência intelectual e que sejam capazes de jogar.
"A competição receberá atletas de várias cidades da região já que o Torneio dá a possibilidade de que os primeiros colocados tenham o nome incluído no banco de dados das Olimpíadas Especiais para concorrerem a vagas nas próximas etapas e buscarem classificação para os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics, que serão realizados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2019", explicou a professora da secretaria de Esportes e Lazer, Jane Bergantin.
No dia do torneio, também será promo…

Francês desiste, e Rogerinho vai à semifinal do Challenger de Bordeaux

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - ATP
Nesta sexta-feira, Rogério Dutra Silva, número 84 do mundo e segundo melhor tenista do País, se garantiu na semifinal do Challenger de Bordeaux, disputado na França. Com problemas físicos, Julien Benneteau (103º), jogador da casa, abandonou a partida após oito games, todos vencidos pelo brasileiro. Na semi, Dutra Silva enfrenta outro francês, Benjamin Bonzi (306º).
No primeiro set, Rogerinho venceu a parcial com direito a pneu: 6 a 0. O brasileiro ainda abriu 2 a 0 no segundo, quando o francês decidiu abandonar o confronto, que já durava 40 minutos. Após a disputa em Bordeaux, Rogerinho disputa o ATP 250 de Genebra. Após o sorteio da chave nesta sexta-feira, o primeiro adversário de Dutra Silva será o português João Sousa e, caso avance, poderá enfrentar o suíço Stan Wawrinka.