22/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2017

Copa Lance Livre: Liderança bem Colorado! Time goleia Valinhos e fica perto dos playoffs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Colorado está pintando com as suas cores - vermelho e branco, a liderança da Copa Lance Livre de futsal. O time disparou na ponta ao vencer Valinhos por 18 a 4, na noite desta segunda-feira, no Bolão, pela nona semana da primeira fase. Com o resultado, a equipe da Agapeama chegou aos 18 pontos, abrindo 3 de frente para o Ideal Vila Rica, segundo colocado.

Com o resultado, o Colorado está a uma vitória de matematicamente se garantir nas semifinais. A confirmação pode ser na quarta-feira quando enfrenta Itupeva, no Bolão, às 20h. Valinhos com a derrota segue em nono lugar com 4 pontos e está matematicamente eliminado de qualquer possibilidade de disputar as semifinais gerais, se contendo apenas em participar da fase final do Torneio da Amizade. Os valinhenses, ainda pela primeira fase, jogam no dia 30, em Itupeva, contra o Asp-fut.

O Colorado começou avassalador. Em 7 minutos abriu 3 a 0 com gols de Wellington, Jê e Marcelo. A …

Copa Lance Livre: DNA da goleada! DNA quebra recorde e fica próximo das semis

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O DNA venceu a sua quarta partida na Copa Lance Livre de futsal, ao superar o Canarinho de forma fácil por 24 a 2, na noite desta segunda-feira, em confronto que abriu a nona semana de jogos. Não estamos equivocados, não foi parcial de primeiro set de vôlei e sim de uma partida de futsal.
Com o resultado, o DNA se consolida dentro do G-4, somando 14 pontos, ocupando a 3ª posição e abrindo 4 de frente para o Asp-fut, 5º colocado, faltando três jogos para ambos ainda nesta primeira fase. O placar é o novo recorde da competição, superando os 16 a 0 do São João sobre o próprio Canarinho, da quarta-feira passada. Michel foi o artilheiro do jogo com 8 gols.

A próxima partida do DNA será justamente contra o Asp, onde vencendo pode confirmar a sua classificação de forma antecipada. Com a derrota, o Canarinho segue com 4 pontos e está oficialmente eliminado de qualquer possibilidade de disputar as semifinais gerais, tendo que se content…

Amador de Jundiaí: Liga terá que acertar sua situação para poder receber verba em 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Durante a coletiva de imprensa que anunciou a ausência de Jundiaí dos Jogos Regionais, o gestor de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, juntamente com o prefeito Luiz Fernando Machado, foi falado sobre se haveria mais cortes no Esporte em 2017, especialmente a verba destinada para o custeio das arbitragens do Campeonato Amador, que sempre ocorreu nos últimos anos nas administrações passadas. Segundo ambos, o custeio pode realmente ocorrer, mas que a Liga Jundiaiense de Futebol primeiro precisa acertar a sua situação, especialmente com a Justiça para começar a discussão sobre o assunto.
O problema jurídico é que o Ministério Público de Jundiaí em abril abriu um inquérito para investigar sobre possíveis irregularidades no procedimento de destinação de verba pública a Liga Jundiaiense de Futebol no ano passado. A denúncia foi feita por Joaci Ferreira da Silva, onde alega que a entidade não estava com seus registros formalizados. O pre…

LFM: “Não quero no final do ano, ficar com risco de não pagar os servidores”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, durante a coletiva explicou que o motivo financeiro foi a principal causa de a cidade não participar dos Jogos Regionais. E os motivos ele explicou: “É com dor no coração que a gente tomou essa decisão, mas temos que ter responsabilidade. A gente não pode gastar mais do que pode criar uma dívida e depois não ter como pagar. Eu não quero no final do ano, ficar com o risco de não pagar os servidores públicos, que tanto trabalham e nos ajudam. Não estamos aqui simplesmente falando do passado, mas dos danos de uma administração no tocante à responsabilidade fiscal”, contou.
Luiz Fernando durante a coletiva mostrou que a situação da saúde da cidade continua crítica. “A gente tem verba para receber do Governo Federal, mas eles nos dizem que sabem que estão nos devendo e falam que somente irão pagar quando puderem. O Hospital São Vicente somente tem recursos até setembro”, contou. “Após ass…

Copa Garotão: CT Falcão 12 vence Paulista Soccer no sub-13. Dois jogos não terminaram

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação - Paulista Soccer Center
A Copa Garotão de futsal teve a disputa de um duelo importante neste final de semana pela 2ª rodada da primeira fase, e dois jogos sendo interrompidos por causa de goteiras na quadra. No duelo entre Paulista Soccer Center Branco e CT Falcão 12 Jundiaí, os falconistas levaram a melhor e venceram por 5 a 2 pelo sub-13 da Série B. Gustavo Pereira foi o nome do jogo com dois gols para o CT Falcão 12 Jundiaí. Ainda marcaram para o time vencedor Kaua Marcos, Matheus Jonathan e Gabriel Camargo. Pedro Zogbi e Wellington Henrique anotaram para o Paulista Soccer.
Mas o Paulista Soccer Center também venceu na rodada. No sub-9 da Série B, o time bateu o Clube Jundiaiense por 3 a 1. O troco veio no sub-8 da Série B, onde o CJ venceu o Paulista Soccer Center por 3 a 1. O Paulista Soccer Center Vermelho perdeu no sub-11 na Série A para a Cefa por 8 a 1, e para a Sifco na Série B por 8 a 5.

Só que uma das partidas do Paul…

Jundiaí confirma participação nos Jogos Regionais do Idoso e Abertos da Juventude

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Lucimara Regina
Apesar de Jundiaí não estar presente nos Jogos Regionais e por consequência nos Jogos Abertos do Interior nesta temporada, a cidade irá participar de dois eventos organizados pela Secretária Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, do Governo do Estado de São Paulo: os Jogos Regionais do Idoso, o JORI; e os Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos.
“As modalidades que conquistarem sua classificação nos Joguinhos estarão presentes, a gente vai confirmar nossa presença e em relação ao JORI, estará mantido, pois a gente pode fazer alguns remanejamentos, dentro da legalidade, para participação da nossa cidade, já que o JORI tem a participação também de outras unidades de gestão”, contou Trientini.
Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, …

Trentini, sobre Jundiaí fora dos Jogos Regionais: “Foi a razão contra o coração”

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Durante a entrevista coletiva, onde foi confirmado oficialmente a ausência de Jundiaí na edição desta temporada dos Jogos Regionais, o gestor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, falou que o seu desejo era de a cidade participar da competição, mas a responsabilidade falou mais alto.
“Foi a razão contra o coração”, disse ele. Caso Jundiaí participasse dos Regionais, o gasto seria em torno de um milhão de reais, já que a cidade levaria mais de 500 pessoas (entre atletas, comissão técnica e dirigentes) para participar do evento. O gestor de Esportes de Jundiaí disse que gostaria que algumas mudanças fossem realizadas nos Jogos Regionais, por parte da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ).
“Nós levamos a proposta dos Jogos Regionais e Abertos fossem realizados a cada dois anos, o que valoriza mais a competição, como o período de estágio de um atleta na cidade fosse um pouco maior, como e…

Jundiaí fora dos Regionais, também está fora dos Jogos Abertos por consequência

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O regulamento dos Jogos Regionais é bastante claro: a ausência de Jundiaí, Jarinu, Louveira, Cabreúva e Campo Limpo Paulista da competição impacta diretamente destas cidades estarem fora dos Jogos Abertos do Interior, no mês de outubro, também em Sorocaba. Isto porque os Regionais são o torneio classificatório para os Abertos. A não participação nos Regionais não implica em nenhuma punição as cidades ausentes, segundo o regulamento da competição nesta temporada.
Jundiaí com isso pela 2ª vez em três temporadas fica ausente de participar dos Jogos Abertos, a maior competição esportiva do estado de São Paulo. A outra vez foi em 2015, quando os Jogos Abertos foram disputados no fim de novembro/começo de dezembro em Barretos, após muita indefinição da sua sede, o que fez o Governo do Estado de São Paulo de liberar a participação na oportunidade, o que Jundiaí optou na época.

A comunicação feita pela Prefeitura de Jundiaí, através da…

Amador de Jundiaí: Atecubanos pede licença e Série A terá apenas 17 clubes neste ano

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Blog do Atecubanos
Na última sexta-feira, o Atecubanos entregou o seu pedido de licença a Liga Jundiaiense de Futebol, e com isso a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí terá apenas 17 clubes nesta temporada. E segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí¸ disse que alterações na tabela da elite podem ser realizadas e anunciadas na noite desta segunda-feira. Na 1ª rodada, o Fúria Azul enfrentaria o Marlene, atual campeão da Série A de Jundiaí. O mais provável é quem enfrentaria o Atecubanos na rodada fica no chapéu, e os jogos que estavam com campo a definir, devem ser disputados no lugar das partidas que teria o Fúria Azul no gramado.

O Atecubanos é o terceiro clube a desistir oficialmente do Amador de 2017. Antes, Nove de Julho e Sport Sorocabana anunciaram suas saídas da Liga Jundiaiense de Futebol nesta temporada, mas na época foram substituídos por clubes que dent…

Jogos Regionais: Jundiaí anuncia que não estará presente na edição de 2017

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Ginástica do Time Jundiaí
Uma reunião pela manhã com os coordenadores e treinadores das modalidades do esporte jundiaiense e uma coletiva no começo da tarde, ambas no Paço Municipal definiu que Jundiaí não irá participar  dos Jogos Regionais, que ocorrem em Sorocaba, no mês de julho.
O motivo, segundo a Prefeitura da cidade seria a crise econômica que a cidade passa, com a falta de recursos de levar uma força maior a competição.  Neste século, a Terra da Uva disputou 16 vezes os Regionais e em 14 edições ficou com o título. A última vez que Jundiaí foi campeã dos Jogos Regionais pela última vez em 2015, quando sediou a competição. Ano passado, Sorocaba ficou com o título da edição disputada em Avaré. Em 2014, competindo em casa, os sorocabanos também levaram a melhor.
A edição 2017 dos Jogos Regionais será em Sorocaba e está programada para ocorrer entre 5 e 15 de julho. Três cidades da região já confirmaram na semana passada que não…

Damas do Time Jundiaí tem dois atletas no top-15 de competição em Campinas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Damas do Time Jundiaí
A equipe de damas do Time Jundiaí esteve neste domingo participando do Campeonato Popular da modalidade, em Campinas. Dois atletas da equipe jundiaiense terminaram no top-15: Rodrigo Franzone terminou em 11º, com Andrew Mariano fechando em 12º.
“Foi um dia muito valioso para a equipe pois nosso treinador Airton Palitti estava presente”, contou Lucelino Brito, coordenador da modalidade na cidade. No próximo sábado, a categoria sub-19 de damas de Jundiaí participa da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, em Iracemápolis.




Copa Lance Livre de futsal: Líder e 4º colocado jogam nesta segunda-feira no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Copa Lance Livre de futsal chega a disputa da nona semana de jogos nesta segunda-feira, com a realização de duas partidas no período noturno no Bolão. Às 19h30, o DNA, 4º colocado com 11 pontos, enfrena o lanterna Canarinho, que somou apenas 4 pontos. Na sequência, às 20h15, o líder Colorado, com 15 pontos, enfrenta o vice-lanterna Valinhos, que somou apenas 4.
O DNA busca manter a sua invencibilidade no torneio, já que nos últimos quatro jogos, somou três vitórias e um empate. O Canarinho na sua última exibição, na quarta-feira passada, sofreu a maior goleada da competição (16 a 0 para o São João).
No jogo de fundo da rodada, o Colorado defende a sua invencibilidade no torneio. O time da Agapeama é o único que não sofreu derrotas no torneio – quatro vitórias e dois empates, diferente de Valinhos que somente venceu na sua primeira exibição (6 a 3 sobre o Alfa) – desde então foram três derrotas e um empate.
Terça-feira – A rod…