23/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 23, 2017

Copa Lance Livre: São João goleia. Mas quase faltou anotador para fazer a súmula

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O São João venceu o AFA por 9 a 3, na noite desta terça-feira, pela nona semana da primeira fase da Copa Lance Livre de futsal. O jogo ocorreu no ginásio do alviverde, e fez os sanjoanenses subirem para o terceiro lugar com 17 pontos e precisa de 4 pontos nas duas rodadas finais para confirmar a vaga. O AFA com 7 pontos está em 7º lugar e está matematicamente eliminado de qualquer possibilidade de disputar a fase final do torneio, se contentando em participar do Torneio da Amizade. Mas o destaque do jogo foi o anotador. Ou melhor a ausência do anotador escalado.

Os árbitros Rubens Luchetti e Láercio da Silva estavam no ginásio desde 19h15. Mas o anotador escalado, Alex, não. Para começar o jogo foi preciso funcionários do Clube São João começar a preencher a súmula e assim a partida ser iniciada. E o pessoal do alviverde preciso logo com 1min30 anotar o gol de Chico Paulista, o 1º do São João. Aos 3 minutos chegou Yorhan Vargas…

Copa Lance Livre: Competição tem jogo adiantado em virtude de homenagem

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A Liga Jundiaiense de Futsal anunciou nesta terça-feira, que foi necessário a alteração do jogo entre Ideal Vila Rica e Itupeva pela Copa Lance Livre de futsal. O jogo inicialmente marcado para o dia 30 de maio, terça-feira da próxima semana, mudou para segunda-feira, em Itupeva, às 20h.
O motivo é que no dia original da partida está marcado uma homenagem da Câmara Municipal para os atletas da Prefeitura de Itupeva, para os atletas que participaram da Copa Tv Tem, competição na qual o time foi vice-campeão.
Classificação da 1ª fase até o presente momento 1º Colorado - PTS: 18 / JGS: 7 / VIT: 5 / SG: 24 / GP: 45 2º Ideal V. Rica - PTS: 15 / JGS: 7 / VIT: 4 / SG: 7 / GP: 32 3º DNA - PTS: 14 / JGS: 6 / VIT: 4 / SG: 31 / GP: 47 4º São João - PTS: 14 / JGS: 6 / VIT: 4 / SG: 26 / GP: 39 -------------------------------------------------------------------------- 5º Asp-fut - PTS: 10 / JGS: 6 / VIT: 3 / SG: 11 / GP: 33 6º Itupeva - PTS: …

Tênis: Vice em Bordeaux, faz Rogerinho subir no ranking mundial da ATP

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - ATP
Rogerio Dutra da Silva jogou pelo título do Challenger de Bordeaux neste domingo, mas acabou ficando apenas com o vice-campeonato. Rogerinho foi derrotado por Steve Darcis, belga que é o atual número 50 do ranking da ATP, por 2 sets a 1, em parciais de 7/6 (7/2), 4/6 e 7/5. Com o resultado ele subiu no ranking da ATP.
Dutra Silva ganhou seis colocações e foi ao 78º posto da tabela e disputa a partir desta terça-feira o ATP 250 de Genebra, na Suíça, onde pega o português João Sousa. Se ganhar encara o suíço Stan Wawrinka.

Vôlei masculino: No clássico jundiaiense pela Copa Itatiba Regional, deu Grandpa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Marcelo Henrique Pimentel
O vôlei masculino adulto do Grandpa, de Jundiaí, venceu o clássico da cidade contra o Objetivo de Jundiaí, ganhando por três sets a um, a partida, disputada na noite de segunda-feira, no Dal Santo, pela primeira fase da Copa Itatiba Regional da modalidade. 
Com a vitória, o Grandpa está na liderança com duas vitórias e nenhuma derrota. Diferente do Objetivo que agora soma dois reveses em dois jogos disputados. O Grandpa volta atuar no dia 3 de junho, quando encara Itupeva, fora de casa. O Objetivo somente atua no dia 1º de julho, em casa, quando recebe Itobi.

Stock Car: Fora dos pontos em Santa Cruz do Sul, Salas quer recuperação em Cascavel

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Rodrigo Guimarães – Motorbiz Asssesoria de imprensa
A terceira etapa da Stock Car não foi boa para Guilherme Salas. O piloto jundiaiense da equipe Vogel Motorsport teve muitos problemas durante o final de semana. E durante as provas, abandonou em ambas. As corridas foram ganhas por Rubens Barrichello e Ricardo Maurício.
Na primeira prova, Salas largou em 27º, pois não fez um bom treino de classificação, por conta do extrator traseiro que se soltou. Na corrida ele vinha em 20º, quando o amortecedor traseiro quebrou, forçando o piloto a abandonar. Na segunda corrida, largando dos boxes em 28º, e com uma estratégia boa para pontuar, pois já havia feito um reabastecimento mais longo na prova anterior, o piloto de 23 anos estava escalando o pelotão e ocupava a terceira colocação antes da parada obrigatória, quando escapou da pista, dando adeus à disputa.
“Foi um final de semana frustrante. Deu tudo errado hoje, estávamos nos recuperand…

Adiado pela 2ª vez: Amador de Jundiaí somente vai começar em 4 de junho

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Pela 2ª vez oficialmente está adiado o início do Campeonato Amador de Jundiaí, em suas duas séries. O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar, definiu que a competição vai começar no dia 4 de junho, e não mais no próximo domingo, 28 de maio. Segundo a entidade, como o campeonato será federado, está lento o processo de documentação de regularização dos atletas para participar do campeonato.
“Com esse problema do Atecubanos não temos condição de começar domingo. O grande problema é fazer o remanejamento e informar os clubes. Todos as equipes entregaram de fichas de atletas, eles entregaram picado e atrasado. Como tem que gerar lista única. Quero registrar todo de uma vez”, contou. Chegaram carteirinhas de 30 clubes, faltam de 33. “Começar o campeonato desta forma não faz sentido”, completou.
Serginho explica que o problema em começar o campeonato é organizacional. “Não muda desta data, vamos chamar os clubes par…

Futsal masculino de Jundiaí goleia na estreia da 2ª fase regional dos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O futsal masculino de Jundiaí estreou muito bem na segunda fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Nesta segunda-feira, no Romão de Souza, o time jundiaiense venceu Cordeirópolis por 5 a 0, na disputa do triangular final da região de Campinas.
Com o resultado, Jundiaí está a uma vitória da classificação que pode ser garantida no dia 31, quando enfrentará Vargem Grande, em Mogi Guaçu. O triangular terá no dia 5 de junho a partida entre Vargem Grande e Cordeirópolis, também em Mogi Guaçu.

Thiago Batista: O importante é medalha dos Jogos Regionais ou um trabalho de um ano?

Por Thiago Batista – Jornalista e responsável pelo Esporte Jundiaí
A decisão de Jundiaí em não participar dos Jogos Regionais nesta temporada, pegou muita gente de surpresa nesta semana e vem causando polêmica. Muitos acreditam que a atitude tomada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer foi equivocada, e outros acertada. Mas eu gostaria de aprofundar a questão, sair da “caixinha” Jogos Regionais e deixar ela mais ampla: é mais importante disputar uma competição de uma semana – caso dos Jogos Regionais, ou é interessante participar de um campeonato que dure o ano inteiro, onde seu atleta/equipe participe de jogos a cada semana ou 15 dias que seja?
Nenhum trabalho seja em qualquer área – esporte, televisão, vendas, publicidade, administração, medicina, advocacia, não pode ser avaliado por apenas uma semana. Nenhum. Se sou contra demitir treinador por apenas dois jogos, não posso avaliar o trabalho de esporte de uma cidade por disputar apenas uma competição que dura uma semana.
Eu não…

Rivelino Teixeira sobre Jundiaí fora dos Jogos Regionais: Morreu para o esporte

Por Rivelino Teixeira – comentarista do Sportv e apresentador do programa Lance Livre na TV Japi
A cidade de Jundiaí já foi um dos grandes centros do esporte com o basquete masculino de Marcel e Maury, basquete feminino do Divino (Cica e Perdigão), o futsal de grandes craques e dos grandes projetos, o handebol de Liga Nacional, o Paulista e tantos nomes que fizeram historia, e hoje além de não ter nenhuma equipe de alto rendimento, não vai nem disputar os Jogos Regionais.
Para de ficar culpando os que não fizeram. Para de ficar falando do outro prefeito que também não fez nada e trabalhe. Gestão é competência para quem é ousado. Porque Taubaté tem vôlei masculino? Campinas vôlei feminino. Soracaba futsal, isso só alguns exemplos. Esporte de alto rendimento é espelho para os jovens, mas tem que ir em busca de investidores, precisa ter coragem e ousadia.

Guilherme Barros: Regionais são muito importantes para serem abafados

Por Guilherme Barros - jornalista
Não dá para contar quantos medalhistas Olímpicos que começaram suas trajetórias vitoriosas nas tradicionais “olimpíadas caipiras”, simpáticas alusões aos Jogos Regionais do Interior.
O esporte, sabemos todos, é a principal ferramenta de inclusão social, superação e desenvolvimento da nossa sociedade, ao lado da educação e cultura. Seja ele gerido pela iniciativa privada ou pelo governo, embora vejamos mais resultados no primeiro financiador.
Talvez a decisão de várias cidades em deixar de participar dessa edição dos Jogos seja a primeira mostra do retrocesso social no Brasil. A faxina nacional não poderia atingir esta pasta. O que veremos, involuntariamente, atletas que poderiam despontar no futuro abdicando do sonho de sentir o gosto de trazer para sua cidade um resultado importante. Todos nós perdemos com isso.
Sorocaba terá seu evento reduzido. Faço votos que a volta por cima venha em 2018. O esporte e os Jogos Regionais são muito importantes para…