24/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 24, 2017

Copa Lance Livre: Colorado vence Itupeva e é o 1º classificado as semifinais

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Colorado é o primeiro clube matematicamente classificado aos playoffs da Copa Lance Livre de futsal. O time garantiu sua vaga as semifinais, com um jogo de antecipação, ao derrotar Itupeva por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, no ginásio do Bolão. Com a vitória, o Colorado chegou aos 21 pontos, mantendo a ponta – agora com 4 pontos de frente ao São João, segundo colocado. Itupeva, com a derrota, segue na sexta posição com 8 pontos e ainda tem chances de se classificar, já que tem três partidas por jogar nesta 1ª fase.

O primeiro tempo começou com o Colorado tendo mais a posse de bola, mas não conseguindo furar a forte marcação de Itupeva. Mas aos 7 minutos, numa bela jogada de Caíque na direita, Wellington livre na grande área cutucou para dentro do gol, e fez 1 a 0 para o Colorado. Só que no minuto seguinte, os itupevenses chegaram ao empate, com Alexandre, tocando na saída de Bablete: 1 a 1.

Com a igualdade, Itupeva voltou …

Basquete feminino: Sub-19 do Time Jundiaí vence a sua 27ª partida seguida em casa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí chegou a sua 27ª partida consecutiva sem derrotas em competições da Federação Paulista como mandante. Nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense venceu Santo André, no Bolão, por 77 a 60, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Na competição desta temporada, foi a primeira vez que as jundiaienses atuaram em casa, já que nos três primeiros jogos atuou como visitante.

Com o resultado, o Time Jundiaí manteve 2ª posição geral agora com três vitórias e uma derrota. Santo André com o revés segue na última posição, tendo perdido os dois jogos que disputou na competição.  O próximo jogo da equipe jundiaiense na competição será justamente contra o único invicto do Estadual, São Bernardo, no dia 9 de junho, no Bolão, às 19h.

1º tempo – A partida começou muito fraca tecnicamente, com as duas equipes errando arremessos, especialmente no garrafão. Mas o Time Jundiaí até que teve u…

Vôlei feminino: Sub-17 do Time Jundiaí vence a 5ª seguida na Copa e mantém liderança

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O vôlei feminino sub-17 do Time Jundiaí chegou a sua quinta vitória consecutiva na Copa Regional da Liga Campineira, ao superar a Hípica, em Campinas, por 3 sets a 1, no final da tarde desta quarta-feira. Com o resultado, a equipe jundiaiense, comandada por Moacir Regra, agora acumula 15 pontos e permanece na liderança geral. O êxito foi de virada já que a equipe perdeu o seu primeiro set na competição, logo na primeira parcial – 19/25, mas depois ganhou com parciais de 25/22, 25/19 e 25/12.
Resultado diferente teve o sub-15 jundiaiense, que jogando também em Campinas, contra a Hípica, perdeu por 3 sets a 1, e segue na lanterna da primeira fase com apenas um ponto ganho. As duas categorias voltam a jogar no dia 4 de junho, em rodada dupla, em casa, contra o Sanjoanense, a partir das 11h da manhã.

Vinícius Margiota disputa 3ª etapa da Sprint Race em Cascavel neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Rodrigo Guimarães
A Sprint Race chega à Cascavel, cidade localizada a cerca de 500 km a oeste da capital Curitiba, neste fim de semana (27 a 28 de maio). O Autódromo Zilmar Beux, de 3.058 metros de extensão, é palco da 3ª etapa do campeonato. Para o piloto jundiaiense Vinícius Margiota, a pista é uma das mais esperadas do ano. "Gosto muito da pista de Cascavel, não só pela alta velocidade, mas é um traçado muito legal e diferente, que exige uma coragem a mais", afirmou o piloto do carro 7.
Os pilotos terão 75 pontos em jogo, sendo 25 para o pole position no classificatório no sábado e mais 50 para os vencedores das corridas do domingo, com duração de 23 minutos e mais uma volta cada. Desta vez, o grid é invertido entre os oito melhores colocados para as duas corridas.
Ele teve um bom resultado na sua passagem nesta pista em 2016, tendo sido a penúltima etapa do campeonato, quando conseguiu a sua primeira vitória na categoria na prime…

Vôlei feminino adulto de Itupeva sofre primeira derrota no adulto da Copa Itatiba

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Depois de estrear com uma boa vitória na Copa Itatiba de Voleibol ao vencer em casa o time de Porto Feliz, Itupeva foi a Itatiba neste último domingo e acabou superada pela equipe anfitriã que, inclusive, dá nome ao torneio. Com Parciais De 25/17, 25/17, 23/25 e 25/20, e o resultado final de 3 sets a 1, foi a primeira derrota do time adulto que jogou apenas duas vezes pelo torneio até agora.
O time ainda não tem data para voltar à quadra pela Copa Itatiba e também aguarda a marcação do último jogo da Copa Sindvôlei, que vem sendo disputada em Jundiaí e na qual Itupeva já não briga mais pelo título, mas ainda tem chances de conquistar um terceiro lugar.

Basquete: Adulto masculino de Itupeva vence a 4ª seguida e se mantém na liderança da Liga

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Itupeva
Sem dar chance para o adversário e, faltando apenas uma partida na primeira fase da Liga Metropolitana de Basquete, o time adulto masculino venceu mais uma, a quarta seguida, nesse último domingo (21) e confirmou sua liderança dentro do grupo.
Os itupevenses foram para Valinhos cientes que a boa fase já havia garantido, matematicamente, classificação para a próxima etapa da Liga e, contra o anfitrião Country Club, fizeram mais um bom jogo, vencendo por 66 a 43. Com a vitória, Itupeva segue líder do grupo e, faltando apenas um jogo, com grandes chances de se classificar em primeiro, o que levaria a um confronto contra o quarto colocado da Chave A, em partidas decididas em melhor de três.
Já a jovem equipe sub-14 foi a Itatiba e acabou superada pela equipe da casa, sofrendo derrota por 40 a 24. Esse foi o segundo revés do time, que ainda não venceu na competição e segue em situação desconfortável n…

Louveira promove 12ª edição do Festival de Mini Vôlei neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itupeva
Neste domingo acontece o 12º festival de Mini Vôlei de Louveira. Uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com a Prefeitura, os jogos vão ser realizados no CEIL do Bairro Santo Antônio (Rua Leone Bertoline, 397), a partir das 8h da manhã. Antes dos jogos começarem, vai acontecer uma abertura e desfile das cidades participantes que são: Campo Limpo Paulista, Cajamar, Louveira e Itupeva. Diversas quadras são adaptadas e montadas dentro do ginásio para acomodar todas as cidades que jogam simultaneamente. No final, os competidores recebem uma medalha de participação.

2ª edição do Open de Jiu-Jitsu reúne centenas de atletas em Itupeva

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Itupeva
No último domingo, o ginásio Dorival Raymundo sediou mais um grande evento esportivo na cidade: a 2ª edição do Open de Jiu-Jitsu. Realizado pela ONG O SACI (Organização Social de Apoio à Cultura de Itupeva) e a academia Aliança, com apoio da Prefeitura de Itupeva, o evento reuniu centenas de atletas em várias disputas por medalhas.
O evento foi realizado para incentivar os atletas regionais e contou com participação de competidores de várias cidades nas categorias juvenil, adulto e master. Toda a renda gerada no Open será destinada a projetos sociais de capoeira e jiu-jitsu, de Itupeva.
“O resultado foi bom, aprendemos muito com essa edição. Com certeza, no próximo teremos um evento ainda melhor”, avaliou o Coordenador Técnico da O SACI, Denis Andrade Lopes.
Confira as classificações finais e os vencedores:
Feminino/Adulto (ABS)  - Absoluto/Branca 1º) Maria Carolina 2º) Cristina dos Santos de Souz…

Carlinhos Alves já tem novo emprego: vai comandar clube importante na 4ª divisão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Carlinhos Alves está em nova casa. Após dirigir o Paulista nas duas rodadas iniciais na Série A-3 do Paulistão deste ano (e perdeu), ele vai comandar a Francana, clube da 4ª divisão do Campeonato Estadual. Ele substitui Edson Niquinha demitido do cargo na última segunda-feira.
A Francana ocupa a quarta colocação no Grupo 2 do Estadual. O presidente da Francana, Anderson Silva, agradeceu o trabalho de Niquinha e espera um aumento de rendimento da equipe com o novo treinador “Somos muito gratos ao Niquinha. Ele tem uma história linda como atleta da Francana, aceitou esse desafio de ser treinador e reconhecemos o empenho dele em sempre buscar o melhor. No entanto, estamos fazendo um grande esforço extra campo para que os atletas possam conseguir os melhores resultados dentro de campo e, no entender da nossa diretoria, o time não está evoluindo tática e tecnicamente como deveria. Estamos na zona de classificação, mas com o pior apr…

Equipe de ginástica de Itupeva participa de treinamento em Cotia

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Itupeva
Na última quinta-feira, as meninas da equipe de ginástica de Itupeva participaram de um treinamento com a Confederação de Ginástica Estética de Grupo, coordenada por Zeza Belafronte, na cidade de Cotia, em São Paulo.
A visita teve como objetivo aprimorar o treinamento da equipe de ginástica itupevense, oferecendo também uma oportunidade para a troca de experiências. A cidade de Cotia é uma grande referência na modalidade, com a professora Zeza Belafronte como treinadora desde 2000 e com conquistas importantes como o tetracampeonato nos Jogos Regionais, o vice-campeonato nos Jogos Abertos e 5º lugar no 1º Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. “Agradeço especialmente a Zeza, por nos receber, e toda a sua equipe, que trataram nossas alunas com muito carinho e foram muito prestativas”, comentou o professor Anderson Redressi.
Participaram do treino as alunas Bianca Melo Pessoa, Bruna Éllen da Si…

Tênis: Rogério Dutra Silva se lesiona e abandona duelo com Wawrinka em Genebra

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - ATP
Rogério Dutra Silva ficou em quadra por apenas 37 minutos no seu segundo compromisso na chave de simples do Torneio de Genebra. Foi esse o tempo que o número 78 do mundo atuou contra o suíço Stan Wawrinka, o terceiro colocado no ranking, da ATP, abandonando o duelo quando perdia por 5/2, lesionado.
Dutra Silva havia estreado no evento em Genebra com vitória sobre o português João Sousa e encarava o principal candidato ao título. O brasileiro ainda equilibrou o confronto no seu início, desperdiçou dois break points, mas depois acabou não resistindo a Wawrinka. Depois, lesionado, abandonou o duelo antes mesmo da conclusão do primeiro set.
A contusão no tornozelo direito coloca em dúvida a participação de Dutra Silva na sequência da chave de duplas em Genebra – ele atua em parceria com o italiano Paolo Lorenzi e venceu na estreia e também em Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, que começa no próximo domingo em Paris.
J…

O Sabiá se foi de Itu... Zagueiro Eli Sabiá deixa Galo de Itu em comum acordo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Ituano FC
O Ituano confirmou nesta terça-feira desligamento do zagueiro Eli Sábia, apresentado na última semana e que sequer estreou pelo clube. A decisão pela saída do jogador foi em comum acordo, após avaliação médica feita time do interior paulista. O zagueiro foi revelado no Paulista. Com a vitória sobre o São José-RS na estreia da competição nacional, o Ituano lidera o Grupo A17 ao lado do Metropolitano-SC. Na próxima rodada, domingo, às 17h, o Ituano encara o PSTC-PR, em Cornélio Procópio.

Clubes comentam sobre o segundo adiamento para início do Amador de Jundiaí

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O segundo adiamento para o começo do Campeonato Amador de Jundiaí chamou a atenção da comunidade do futebol amador jundiaiense. A decisão tomada pela Liga Jundiaiense de Futebol dividiu opiniões entre os diretores, treinadores e jogadores dos clubes participantes.
Atual treinador campeão do Amador, Rodrigo Alves, que este ano estará na Ponte Preta – campeã da Série A em 2015, resumiu tudo em uma frase. “Só atrapalha todo planejamento”, não querendo se alongar sobre o assunto.  “Temos compromisso com nosso patrocinadores estão  nos cobrando pois gostam de acompanhar o time já não temos mais o que falar”, disse João Paulo, presidente do Resenha – clube que está na elite do amador nesta temporada.
Para Toninho, diretor do Palmeiras do Medeiros – clube 6 vezes vencedor da Série A, o momento não é de achar culpados. “Tem times que nem levaram as fichas de inscrição dos atletas ainda para a liga então fica difícil. Não podemos apont…

Sub-17 de vôlei feminino de Jundiaí joga nesta 4ª. Treinador quer equipe definindo rápido

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias sub-15 e 17 de vôlei feminino do Time Jundiaí entram em quadra nesta quarta-feira para enfrentar a Hípica, em Campinas, em rodada que começa às 15h30, em Campinas. O sub-15 jundiaiense ocupa a lanterna da competição, com 1 ponto ganho em 3 jogos, todos com derrotas (uma por 3 a 0, uma por 3 a 1 e outra por 3 a 2). Diferente do sub-17 do Time Jundiaí que soma 12 pontos, tendo vencido os 4 jogos que disputou (todos por 3 sets a 0).
Segundo o treinador do sub-17 do Time Jundiaí, Moacir Regra, era importante começar bem a competição. “A gente fez o dever de casa ao vencer os 4 jogos e em sets diretos. Agora teremos pela frente times fortes. Primeiro a Hípica, na qual perdemos na semifinal do Torneio Início. Depois Valinhos que ficou com o título e por fim o tradicional Sanjoanense. São equipes, como a gente que brigam por vaga na Série Ouro, onde estarão apenas os quatro melhores. E a gente que ser os dois melhores da …

Basquete feminino: Sub-19 de Jundiaí busca a sua 27ª vitória seguida em casa nesta 4ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí entra em quadra para agora defender uma invencibilidade como mandante em jogos oficiais da Federação Paulista de Basketball. Pela quarta rodada do Campeonato Estadual, a equipe jundiaiense enfrenta Santo André, no Bolão, às 18h30, onde deseja a sua 27ª consecutiva nos seus domínios.

No Estadual de 2017 será a 1ª partida como mandante. A última derrota em casa do time jundiaiense foi no 1º jogo das semifinais do Estadual de 2013 – 28 de novembro – 67 a 62 para São José. Desde então foram apenas vitórias em três edições inteiras seguidas do Estadual (2014, 2015, 2016), além de um êxito na decisão de 3º lugar do Estadual de 2013 e do Torneio Preparação, realizado ano passado em Jundiaí (5 partidas) [não entra na conta o Torneio Início realizado neste ano, por serem jogos de 20 minutos].