25/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 25, 2017

Deu praia!!! Vôlei de praia de Jundiaí vence fase regional e vai para os Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Vôlei feminino do Time Jundiaí
O vôlei de praia feminino de Jundiaí estará presente na fase final dos Jogos Abertos da Juventude. A classificação para os Joguinhos ocorreu nesta quinta-feira, em Campinas, com dupla formada por Alanis e Poli vencendo quatro jogos, e conquistando o título da fase regional campineira.
Na fase classificatória, o time jundiaiense derrotou Vagem Grande e Piracicaba (atual campeão da região) por dois sets a 0, e depois sobre Valinhos por 2 sets a 1. Na decisão da região, Jundiaí venceu Santa Barbará por 2 sets a 0. Alanis e Poli formam comandada por Ademir Zamboni. 

Vôlei feminino: Jundiaí vence Santa Barbará e está a uma vitória da fase final dos Joguinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Vôlei feminino do Time Jundiaí
O vôlei feminino de Jundiaí estará próximo de garantir presença na fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, na 2ª quinzena de junho, em Presidente Prudente. Nesta quinta-feira, em Valinhos, o time jundiaiense, comandado por Ademir Zamboni, venceu Santa Barbará por 2 sets a 0 – parciais de 25/23 e 25/12, na sua primeira partida do triangular final da região campineira.

Na terça-feira, o time jundiaiense joga a segunda partida do triangular, que terá cara de decisão: será contra Valinhos, na casa do rival, e uma nova vitória o passaporte para a fase final dos Joguinhos será assegurado. Na vitória desta quinta-feira, a equipe de Jundiaí atuou com Ariane, Tati, Paty, Gabi, Poli, Laura, Maitê e a líbero Alanis. Entraram ainda Giovanna, Ray, Maria Vitória e Priscila. Na comissão técnica está presente Moacir Regra, como auxiliar-técnico.

Sub-20 do Paulista busca 1ª vitória no Estadual contra “time do Gato” nesta 6ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Paulista enfrenta o Osasco Audax, nesta sexta-feira, fora de casa, a partir das 15h, pela 4ª rodada do Campeonato Estadual de futebol. O Tricolor poderia ir ao estádio da Cidade de Deus, em Osasco, com o carimbo de um dos dois melhores clubes da Copa São Paulo. Poderia se não fosse o caso Brendon / Helton Matheus, que tirou o time jundiaiense da decisão da Copinha contra o Corinthians. E o Osasco Audax é justamente a casa atual de Helton Matheus (ou Brendon Matheus?) no futebol.
Mas ele não poderá enfrentar o Paulista, já que cumpre suspensão de um ano que levou do TJD em fevereiro, por ter falsificado sua identidade para jogar. Helton Matheus está emprestado para atuar na Vai-Vai na Liga Paulista (torneio não filiado a FPF), enquanto estiver suspenso profissionalmente. Helton tem contrato com o Osasco
O jogo desta sexta-feira coloca dois times em situações completamente opostas no torneio. O Osasco Audax…

Paulista: Matheus Sylvestre está deixando o Galo. Para atuar na 3ª divisão da Áustria

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O atacante Matheus Sylvestre está deixando novamente o Paulista. O centroavante, titular nas três primeiras rodadas do Estadual sub-20, está se transferindo para o futebol da Áustria. Ele viaja para a Europa na segunda-feira e atuará por um clube da 3ª divisão local. A informação é da Rádio Difusora.

Será a segunda saída de Matheus Sylvestre do Galo. A 1ª ocorreu no ano passado, quando foi emprestado para o Internacional, onde não foi muito aproveitando, retornando no fim de 2016 para Jundiaí, sendo aproveitando pelo Paulista na disputa da Copa São Paulo, onde participou da campanha que levou o Galinho até as semifinais. Matheus marcou um gol na competição, justamente na vitória sobre o Batatais por 5 a 1, na semi. O Galo somente não foi a decisão, pois no dia seguinte a disputa contra o Batatais foi eliminado em virtude do caso Brendon / Helton Matheus.

Thiago Batista: Se MP começar extinguir clubes por dívida não vai sobrar um...

Por Thiago Batista – Jornalista e responsável pelo Site Esporte Jundiaí
Nesta quinta-feira, o site Globoesporte.com soltou uma notícia que pode começar a preocupar os clubes do futebol brasileiro. Segundo a matéria, o Ministério Público do Trabalho (MPT) pediu a dissolução, extinção do Marília por conta de dívidas trabalhistas. O procurador do Trabalho, Marcus Vinícius Gonçalves recebeu quase 100 ações trabalhistas de jogadores e ex-funcionários. O MAC é acusado de não pagar salários, verbas rescisórias, fundo de garantia, férias e 13° salário. Segundo a ação do MPT, o clube do interior paulista constantemente faz acordos na justiça, se compromete a pagar as dívidas, mas não cumpre os acordos firmados em juízo. Uma notícia que pode ter sérias consequência. E quem é de Jundiaí sabe muito bem...
No mês passado, o Paulista passou por momentos de turbulência com o seu estádio sendo colocado a leilão, mas não apareceu nenhum clube interessado em comprar. Não é de se duvidar que daqui a pou…

Rafael Porcari: Acabaram os apelidos no futebol?

Por Rafael Porcari – Comentarista da Rádio Difusora
Antes, tínhamos Pelé, Garrincha, Zico, Telefone, Índio, Vavá, Didi, Tostão, Biro-Biro e por aí vai.
Devido ao marketing, os jogadores ganharam nomes compostos: Marcos Assumção, Flávio Conceição, etc. Mas algo que chama a atenção: tivemos há pouco tempo uma geração de Felipe Isso, Felipe Aquilo, Felipe Ciclano, Felipe Beltrano. Depois os Brunos; aí vieram os Lucas (Leiva, Moura, Silva, Santos, Fernandes). Daí os Thiagos e Tiagos. Agora: os Mateus A, Mateus B e Mateus C e os Matheus com “th”.
Se fosse na década de 70, ou teriam apelidos ou seriam Mateus Segundo ou Mateus Terceiro, conforme o costume da época. Não dá um certo saudosismo?

Basquete feminino: Mariane e Tarallo dizem que Jundiaí só deslanchou no 3º quarto

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A ala Mariane Vargas e o treinador Luís Cláudio Tarallo, do sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí, concordaram que a equipe somente começou a atuar bem e mostrar o seu bom jogo contra Santo André a partir do 3º quarto, que foram importantes para a equipe vencer por 77 a 60, na noite da última quarta-feira, no Bolão, pelo Campeonato Estadual. Para eles, o time sentiu a derrota em Venceslau e a quebra da série de 32 jogos invictos na Federação, no primeiro tempo.
“O time sentiu um pouco a derrota em Venceslau e não começamos bem. Agora temos que treinar. A gente precisava se reerguer e a vitória foi importante para a gente mostrar o basquete que sempre tivemos”, contou Mariane Vargas. “A equipe vinha de uma série de vitórias e foi surpreendida no jogo, perde um pouco a confiança. Nosso time voltou a ser o que sempre fomos a partir do 3º quarto”, contou Tarallo.
O treinador para a competição está utilizando apenas 8 jogadores…

Sub-20: Meia Moisés rescinde com o Paulista e acerta sua transferência para o Red Bull

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O meia Moisés não faz mais parte do elenco do Paulista. O jogador assinou nesta quarta-feira a sua rescisão com o Paulista e acertou a sua transferência para o Red Bull, onde disputará o Estadual sb-20 pelo clube de Jarinu. A rescisão do contrato do jogador já foi publicada nesta quarta-feira no BID da CBF. O atleta tinha contrato com o Tricolor até julho de 2018. Ele assinou com o Touro até o final de 2018.
“Estou feliz com essa nova chance. É um clube com uma estrutura muito boa, e com um projeto excelente para um futuro próximo. Depois de tanto tempo no Paulista, acho que era a hora certa de sair, apesar de gostar muito do clube e torcer por dias melhores. Já fiz amizades por aqui, e é um ótimo ambiente para trabalhar. Espero aprender ao máximo, e buscar novos objetivos com a equipe, para futuramente alcançar o profissional do Red Bull. Desejo o melhor para os que ficaram, tenho muitos amigos lá. Tomara que o Paulista consiga…

Basquete masculino: Sub-17 e adulto do Time Jundiaí jogam em Campinas nesta 6ª feira

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias sub-17 e adulto de basquete masculino do Time Jundiaí entram em quadra nesta sexta-feira para enfrentar a Hípica, em Campinas, em confrontos válidos pela primeira fase do Campeonato da Associação Regional. A rodada começa às 18h, com o confronto do sub-17, e na sequência, às 20h, tem a partida do adulto.
No confronto para times até 17 anos, o time jundiaiense tem campanha de duas vitórias e três derrotas, e na classificação geral está em 9º lugar, enquanto a Hípica está em oitavo com duas vitórias e uma derrota. No jogo do adulto, o Time Jundiaí lidera com 100% de aproveitamento – já que venceu os três jogos que disputou, enquanto a Hípica está em terceiro com duas vitórias e uma derrota.
O treinador do adulto, Edison Mina, espera que sua equipe tenha mais intensidade do que na partida do último domingo, quando venceu o Abama/Aguaí-Mogi por 64 a 57, mas chegou no segundo e terceiro períodos estar atrás do marcador.…

Natação do Time Jundiaí participa com 5 atletas do Troféu Kim Mollo a partir desta 6ª

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Natação do Time Jundiaí
A equipe de natação do Time Jundiaí participa com cinco atletas do Troféu Kim Mollo, de sexta até domingo, em Mococa. Os nadadores jundiaienses foram convocados para defender a equipe da 2ª região da Federação Aquática Paulista – região de Campinas. A competição reúne os melhores atletas das oito regiões da entidade. Está é a 24ª edição do evento. No total participam 559 atletas.
Jundiaí está participando com os seguintes nadadores: Luiza Bianchini Bersi (petiz 1 – 11 anos), Gabriela Oliveira Soares (juvenil 1 – 15 anos), Marya Eduarda Calegari Natali (juvenil 1 – 15 anos), Guilherme Yukio Okumura (juvenil 1 – 15 anos) e Eluana Maria de Oliveira Galo (juvenil 2 – 16 anos). Marcelo Henrique Francisco, técnico do Time Jundiaí de natação será um dos treinadores da seleção da 2ª região sendo responsável pela categoria petiz masculino.
Torneio Tubarão – Neste sábado, no Bolão, a partir das 13 horas ocorre a dispu…