26/05/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2017

Embalos de sexta-feira... Times de basquete masculino de Jundiaí vencem em Campinas

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias adulto e sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí venceram os compromissos que tiveram nesta sexta-feira, em Campinas, contra a Hípica de Campinas, pelo Campeonato da Associação Regional. O adulto derrotou o rival por 85 a 72, enquanto o sub-17 venceu por 68 a 42.
Os dois êxitos foram importantes para equipe jundiaiense, ambas dirigidas por Edison Mina. No campeonato até 17 anos, Jundiaí agora ocupa a sexta posição com 3 vitórias e 3 derrotas; enquanto no torneio adulto mantém a liderança com 100% de aproveitamento – venceu os quatro jogos que disputou.
“No confronto do sub-17, fomos eficientes na defesa e aproveitamento dos contra-ataques com a defesa recuperando na defesa pressão. Grande conquista para classificação para o segundo turno. No adulto, defendemos muito bem, e fizemos valer nossa melhor velocidade e entrosamento. O jogo foi duro e pesado de ambos os lados, alternando bastante o jogo. Importante v…

Copa Lance Livre: Estou vivo! Asp-fut vence DNA e segue com chances de chegar ao G-4

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
O Asp-fut está vivo na Copa Lance Livre de futsal. A equipe, do técnico Cuco, precisava vencer o DNA para continuar com chances de classificação as semifinais do torneio. E com bastante eficiência no ataque, o time varzino venceu por 5 a 4, a batalha disputada na noite desta sexta-feira, no ginásio do Bolão.


Com o resultado, o Asp-fut continua na 5ª posição, agora com 13 pontos, ficando um ponto atrás do DNA, que está em 4º lugar – posição limite para entrar nas semifinais. Os dois times tem dois jogos por realizar nesta primeira fase e para lutar por uma vaga nos playoffs. O DNA terá Alfa na próxima segunda-feira e Valinhos, no dia 12 de junho, ambos às 20h15, no Bolão. O Asp terá Valinhos na terça-feira, em Itupeva, às 20h, e o Ideal Vila Rica, no dia 5 de junho, no Bolão, às 20h15. 

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Com dois minutos, o Asp abriu o placar com Vitor, livre dentro da grande área. Michel no minuto seguinte…

Vôlei masculino de Itupeva defende invencibilidade neste domingo na Copa

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva

Invicto no torneio, sem ter perdido sequer um set nos dois jogos que realizou pela Copa Itatiba, o time masculino adulto de vôlei da Prefeitura de Itupeva volta à quadra nesse domingo (28), para encarar Itatiba, no ginásio Dorival Raymundo, às 10h30. Os itupevenses vêm de duas ótimas vitórias por 3 a 0 no torneio. Na estreia contra Bragança Paulista, e no segundo jogo, contra Objetivo/Jundiaí, em uma partida disputada ponto a ponto e resolvida nos detalhes.

Domingo é dia de estreia para o basquete feminino adulto de Itupeva no Regional

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
Neste domingo, o time de basquete feminino adulto da Prefeitura de Itupeva faz sua estreia oficial no ano, jogando pela Associação Regional de Basquete, em Santa Bárbara d’Oeste, contra o time anfitrião, às 10h. A equipe do técnico Maurício Gobi, vai finalmente colocar à prova o treinamento que vem realizando desde o início do ano, em disputa não apenas contra o adversário, mas também contra o nervosismo da estreia. O elenco itupevense conta com Aline, Geovana, Fefeu, Jaisa, Márcia, Miriam, Mayara, Vaulédia, Thais Heloisa, Jéssica, Karininha, Monique, Gabriela, Sabrina, Karina Karck e Dayane.

O torneio da Associação Regional de Basquete é disputado em dois turnos, com os times jogando entre si em chave única. Os quatro melhores se classificam para a próxima fase. Além de Itupeva e Santa Bárbara d’Oeste, também participam da competição XV de Piracicaba, Hortolândia e Valinhos.

Campeonatos de futebol e futsal de Itupeva começam neste final de semana

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itupeva
A espera finalmente acabou e a expectativa pela espera do início dos disputados campeonatos de futebol da Prefeitura de Itupeva. Na quinta-feira teve início do 30º Campeonato de futsal da Série B, no ginásio Dorival Raymundo. No final de semana começam o Veterano e o Industrial, torneios disputados no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão) e no Centro Esportivo Santa Elisa.´
Série B de Itupeva Além dos três jogos da noite, a abertura do campeonato contou também com uma bela homenagem da secretaria de Esportes e Lazer e do Paulista Havaí para o fundador, presidente e técnico da equipe, João Rodrigues, o João do Havaí, como era conhecido por todos, que faleceu no início do ano, e também para Luquinha, jovem jogador do time, que atuava também pela equipe de futsal da cidade, e faleceu precocemente em 2006, vítima de um trágico atropelamento.
Na primeira partida da noite, o Paulista Havaí, venceu o L…

Árbitros da Federação Paulista participam de simulado do teste físico no Bolão

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Thiago Batista
A pista do Bolão recebeu nesta sexta-feira cerca de 120 árbitros da Federação Paulista de Futebol para um simulado do teste físico da arbitragem, na qual os profissionais do apito e das bandeiras passam todos os anos. O simulado ocorreu devido a mudanças nos testes, seguindo orientações da FIFA.

Segundo José Henrique de Carvalho, presidente da Comissão de arbitragem da FPF, a iniciativa é para os árbitros sentirem o novo teste.  “É um trabalho para eles conhecerem como é a avaliação”. No novo teste, os árbitros e assistentes devem fazer 40 tiros de 75 metros em 15 segundos e andar 25 metros por 25 segundos. “Antigamente eles tinham que dar 20 tiros de 150 metros em 30 segundos e andar 50 metros por 40 segundos”, contou. O teste ainda tem 6 tiros de velocidade, onde o árbitro tem que correr 40 metros em 6 segundos.

Nos testes da arbitragem, cerca de 80 a 85% dos avaliados são aprovados. Os 15% restantes ainda tem uma segunda ch…

Ginástica rítmica: Duas atletas do Time Jundiaí participam domingo da Copa São Paulo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Fotos: Divulgação – Ginástica rítmica do Time Jundiaí
Neste domingo, duas atletas da ginástica rítmica do Time Jundiaí participam da Copa São Paulo da modalidade, em Pindamonhangaba. Paola Juardan e Ketilyn Barbara estarão no evento participando das disputas nos aparelhos, arco e bola. Elas participam da competição na categoria juvenil (13 a 15 anos). O evento é da Federação Paulista da modalidade.

Sub-15 e 17 do Paulista encaram Red. Sub-11 e 13 do Galo recebem São José

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias sub-11, 13, 15 e 17 do Paulista entram em campo neste final de semana pelo Campeonato Estadual de futebol de base. No sábado, as categorias sub-15 e 17 do Tricolor enfrentam o Red Bull,  no CT do Red, em Jarinu, pelo começo do segundo turno da primeira fase do Campeonato Estadual.  No domingo, as equipes sub-11 e 13 do Paulista enfrentam o São José, no Jayme Cintra, na sua primeira partida como mandante, pela segunda rodada do Estadual. A rodada nos dois dias começa às 9h da manhã.
No confronto do sub-15, o Red Bull vai defender a liderança do grupo 5, já que tem 18 pontos, enquanto o Paulista deseja sair da vice-lanterna, já que no primeiro turno somou apenas 5 pontos. No sub-17, o Touro tem 14 pontos e está em 3º no grupo 5, enquanto o Tricolor está em 6º com 4 pontos. No sub-11 e 13, as duas categorias do Paulista buscam a 1ª vitória, já que perderam na suas estreias, na semana para o Juventus (1 a 0 no sub-11 e…

Sub-20 do Red Bull visita Palmeiras para se manter no G-4 do Campeonato Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
A categoria sub-20 do Red Bull encara o Palmeiras neste sábado, no CT do alviverde, em São Paulo, a partir das 15h, para buscar-se manter na zona de classificação do grupo 3 para a segunda fase do Estadual sub-20. O confronto válido pela 3ª rodada da 1ª fase, tem inicio programado para às 15h, e coloca frente a frente duas equipes invictas na competição.
O Palmeiras em três jogos obteve duas vitórias e um empate e soma 7 pontos – 2 vitórias e 1 empate, e se vencer voltará a liderança da chave, ocupada pelo Corinthians com 8 pontos, mas jogou na tarde desta sexta-feira (venceu o Guarani, em Itatiba por 4 a 1). O Red Bull está em 4º com 5 pontos – 1 vitória e 2 empates, e caso conquiste os três pontos permanecerá por mais uma rodada no G-4.
Pelo terceiro jogo seguido no Estadual, o sub-20 do Red Bull é uma mescla da equipe reserva da categoria, com jogadores do sub-17. A equipe principal sub-20 está na Alemanha, onde disputa a Vol…

Aberto de futebol feminino: Equipes do Paulista estreiam neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As duas equipes de futebol feminino do Paulista estreiam neste sábado no Campeonato Aberto da categoria,  no Dal Santo. O time A enfrenta Itatiba, às 14h, e depois às 15h30 tem o time B encarando Várzea Paulista. Os jogos são da 1ª rodada, que era para ter sido disputada em 6 de maio. A competição serviria de preparação para o time feminino de Jundiaí para participar dos Jogos Regionais, mas a cidade anunciou na última segunda-feira a sua desistência de participar do evento, que este ano será em Sorocaba.
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Bonfim - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 4 / GP: 4 2º Paulista B - PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0 3º Várzea Pta. - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -4 / GP: 0
Grupo B 1º Fco. da Rocha - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 5 / GP: 6 2º Paulista A - PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0 3º Itatiba - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -5 / GP: 1
2ª rodada - 13/mai – sáb - Dal Santo Itatiba 1 x 6 …

Aberto de futebol sub-17: Seis jogos marcam a 2ª rodada da competição neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado, seis jogos marcam a 2ª rodada do Campeonato Aberto de futebol da categoria sub-17. Destaque na rodada para o confronto entre AABB e Chute Inicial Corinthians, no Romão de Souza, às 9h da manhã. A AABB na primeira rodada venceu Campo Limpo por 7 a 0, sendo a maior goleada da competição até o momento. O Chute Inicial empatou por 1 a 1 com o União Independente.
2ª rodada - 27/mai - sáb Romão de Souza 9:00 - AABB x Chute Inicial 10:30 - União Independente x Meninos da Vila
Aramis Polli 9:00 - Romão de Souza x Eloy Chaves 10:30 - Campola x Aramis Polli
Dal Santo 9:00 - Sifco x Magos da Bola 10:30 - São Paulo x Arte da Bola Amarelo
Classificação da 1ª fase Grupo A 1º Romão de Souza - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 2 2º Campola - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 2 3º Aramis Polli - PTS: 0 / JGS: 0 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 0 4º Eloy Chaves - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -1 / GP: 1 5º Arte Azul - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -2 /…

Amador de Master de Jundiaí: Sábado para definir os quatro classificados as semifinais

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
Neste sábado serão conhecidos os quatro clubes semifinalistas do Amador de Master de Jundiaí. Faltam duas vagas a serem preenchidas, e cinco times estão na briga: Uirapuru, Brasa, Primavera, Corinthians e Cruzeiro da Vila Maringá. O Eloy Chaves não tem mais chances de vaga, enquanto Progresso e Vilhena entram em campo já classificados.
Uirapuru e Brasa somente dependem de suas forças para se classificar. Ambos jogam no primeiro horário da rodada. O Uirapuru precisa de apenas um simples empate contra o Progresso, no Pedro Raymundo, para conquistar a vaga. O Brasa enfrenta o Eloy Chaves, no Romão de Souza, e com uma vitória garante matematicamente sua presença nos playoffs.
Caso um dos dois tropecem, os jogos do segundo horário irão definir os classificados: no Romão de Souza, Primavera e Cruzeiro se enfrentam, onde apenas a vitória irá interessar para ambos. Se o Primavera vencer, torce que um dos dois times não tenha ganho na rodada. Para se class…

De virada é mais gostoso! Sub-20 do Paulista goleia em Osasco e ganha a 1ª no Estadual

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Imagem extraída da transmissão da página do Facebook do Grêmio Osasco Audax
De virada é mais gostoso. O Paulista conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Estadual sub-20, ao vencer o Osasco Audax, na casa do adversário, por 4 a 1, na tarde desta sexta-feira, pela quarta rodada do grupo 3 da primeira fase. Com a vitória, o Galinho saiu da vice-lanterna para ocupar a 8ª colocação com 4 pontos, ficando a um ponto de entrar no G-4, que tem o Red Bull Brasil, como 4º colocado com 5 pontos (Touro joga neste sábado). A diferença para o Audax caiu para três pontos (time de Osasco está em 3º).
Matheus William abriu o placar para o Osasco Audax, mas ainda no primeiro tempo, a equipe jundiaiense, comandada por Sérgio Caetano, virou com gols de Robert – de calcanhar, e Fernando. Na metade do segundo tempo, em cobrança de pênalti, Zunquinha, fez o 3º. 
Nervoso, o Osasco errava na sua defesa, e aos 40 minutos, num erro do sistema defensivo do Audax, …

Copa Regional de futsal: Duelo de líderes no sub-12 agita a 3ª rodada neste domingo

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí
A 3ª rodada da Copa Regional de futsal será toda disputada neste domingo, com a disputa de sete confrontos em cinco ginásios de Jundiaí. O grande destaque fica para o confronto do sub-12 entre Clube Jundiaiense e CEFA, no Clube Jundiaiense, em rodada marcada para começar às 13h30. O duelo vale a liderança da categoria: o CJ está em 1º com 6 pontos com o CEFA, em 2º com 4 pontos.
Na Sifco, às 9h da manhã, a rodada começa com um confronto de G-4, entre o líder Juventus com 6 pontos, enquanto Itupeva está em 4º com 3 pontos.  Itupeva e Juventus fazem um duelo direto pelo terceiro lugar no sub-16, já que ambos têm três pontos.
Rodada deste final de semana 3ª rodada - 28/mai – dom 9:00 - Local: Sesão Sub-14 - Uirapuru x Gil/Maia
9:00 - Local: Sifco Sub-10, 12, 14 e 16 - Juventus x Itupeva
9:00 - Local: Romão de Souza Sub-10 - Nova Odessa x Campo Limpo Paulista Sub-12, 14 e 16 - Nova Odessa x Metalúrgicos
13:30 - Local: Clube Jundiaiense Sub-10, 12, 14 e…

Equipe de damas de Jundiaí busca vaga na fase final dos Joguinhos neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Damas do Time Jundiaí
A equipe sub-19 de damas de Jundiaí compete neste sábado em Iracemápolis, na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, onde buscará a sua qualificação para a fase final, na 2ª quinzena do mês de junho, em Presidente Prudente. Jundiaí enfrentará outros três rivais: Mogi Guaçu, São João da Boa Vista e Piracicaba. Apenas a equipe vencedora conquista a classificação.
Jundiaí irá disputar a fase regional com oito atletas. Na mesa 1 é obrigatório a presença de mulheres, e nas outras três mesas de disputas podem ser atletas de ambos os sexos. A disputa será todos contra todos e quem vencer mais partidas fica com o título. O treinador de Jundiaí é Airton Palitti, que treina com os atletas na Escola Estadual João Batista Curado. A equipe de damas de Jundiaí têm coordenação de Lucelino Brito.

Ginástica masculina do Time Jundiaí participa do Troféu Destaque da Liga no sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação – Ginástica do Time Jundiaí

A ginástica masculina do Time Jundiaí participa neste sábado do Troféu Destaque da Liga da modalidade, em Hortolândia, a partir das 14h. Será a segunda competição da equipe no ano, já que na 1ª quinzena do mês, a equipe competiu na 1ª etapa da Liga Intermunicipal, e conquistou sete medalhas – dois ouros, três pratas e dois bronzes. A comissão técnica da ginástica jundiaiense tem hiago Gaudensi e Prof Roney do Nascimento.

Handebol feminino: Infantil e juvenil de Jundiaí enfrentam rival direto neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
As categorias infantil e juvenil feminina do Time Jundiaí entram em quadra na manhã deste sábado para enfrentar o São Bernardo, no ginásio do Anexo do Bolão, em rodada do Campeonato Paulista, a partir das 10h da manhã. Os jogos valem pela primeira fase e são confrontos diretos por posição na classificação neste momento.
Primeiro entram as equipes infantis, onde pode terminar um novo líder da competição. São Bernardo está em 4º com 6 pontos, mesma pontuação dos três primeiros (MESC, Pinheiros e Corinthians) e se empatar o jogo assumirá a liderança. O Time Jundiaí está em sexto com 4 pontos, mas se vencer chegará aos mesmos 6 pontos dos ponteiros e pode até assumir a liderança se vencer o jogo por 25 gols de diferença (algo que ainda não ocorreu em nenhum jogo nesta categoria).
Depois, por volta das 11h30 da manhã tem o confronto entre os times juvenis. A equipe jundiaiense está na ponta, tendo vencido todos os 5 jogos que dispu…

Handebol masculino: Adulto de Jundiaí faz confronto de líderes pela Liga neste sábado

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Divulgação - Handebol do Time Jundiaí
O adulto masculino de handebol do Time Jundiaí volta a quadra neste sábado para ocupar a liderança da Liga de handebol do estado de São Paulo. A equipe jundiaiense enfrenta Mogi Guaçu, em confronto direto pela ponta, em Hortolândia, a partir das 16h45.
O confronto reúne as duas melhores equipes do grupo 1 da competição. Jundiaí, do técnico Clóvis Pedroso, está em segundo lugar geral com 8 pontos – 2 vitórias e 1 empate. Mogi está com 100% de aproveitamento – venceu os 3 jogos que disputou.

Futsal masculino: Sábado para definir em qual série, categorias de Jundiaí irão aos playoffs

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
Neste final de semana se encerra a primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal da Série A-1, com o Time Jundiaí / São João recebendo no sábado Indaiatuba, no Romão de Souza, a partir das 14h. Estarão em quadras as categorias sub-12, 14, 16 e 18, onde irão definir qual série irão disputar os playoffs (com exceção do sub-16 que já está qualificado para os playoffs da Série Prata).
Este ano a Federação reformulou a competição. Em cada categoria, os 24 times foram divididos em 2 grupos de 12 times. Todos avançam aos playoffs, mas de acordo com a sua performance disputam o título da Série Ouro (considerada 1ª divisão), Série Prata (2ª divisão) e Série Bronze (3ª divisão). Para as finais da elite, apenas o sub-18 tem chances de participar.
Situação de cada categoria do Time Jundiaí para a última rodada do Metropolitano Sub-12: 11º do grupo B com 7 pontos após 10 jogos Atualmente está na zona da Série Bronze, mas tem chances de…

Futsal feminino: Já classificado, Time Jundiaí busca manter liderança em Valinhos

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O futsal feminino adulto do Time Jundiaí vai entrar em quadra para as três rodadas finais da Copa Metropolitana da Liga Campineira sem a pressão de buscar uma vaga aos playoffs. Se no sábado passado, a equipe jundiaiense empatou por 1 a 1 com o Oportunity, adiando a classificação antecipada, o presente veio no domingo, com a vitória de Atibaia sobre o Fênix (11 a 3), e o empate de Valinhos com o Bonfim (1 a 1), deram a vaga a Jundiaí para as semifinais. Mas a equipe agora luta para terminar em 1º na fase classificatória, e o primeiro passo será neste sábado, quando enfrenta o Valinhos, neste domingo, fora de casa, a partir das 9h.
O Time Jundiaí lidera com 16 pontos e tem exatamente 9 pontos de vantagem para o 4º colocado, Valinhos, e o 5º colocado, Fênix. Cada clube ainda tem nove pontos por disputar (3 jogos), mas Valinhos e Fênix se enfrentam o dia 11 de junho, e por isso, a equipe jundiaiense no mínimo garantiu a 4ª posição …

Vôlei masculino: Adulto do Time Jundiaí busca recuperação em duelo direto pelo G-4

Por Thiago Batista – Esporte Jundiaí Foto: Thiago Batista
O vôlei masculino adulto do Time Jundiaí busca a sua recuperação na Copa Regional da Liga Campineira, quando enfrenta Hortolândia, neste sábado, fora de casa, a partir das 18h. Na sua última partida, em casa, na semana passada, a equipe jundiaiense foi superado por Santa Barbará por 3 sets a 1, no que foi considerado pelo treinador Marcelo Henrique Pimentel, o pior jogo da equipe.
O jogo será um confronto direto pela 4ª posição. Quem vencer entra no G-4. Hortolândia tem 3 pontos e está em 5º lugar por ter um set de saldo negativo de saldo, enquanto Jundiaí está em 6º, também tem 3 pontos, mas dois sets negativos de saldo. O 4º colocado atualmente é Santa Barbará curiosamente com 3 pontos e dois sets positivos de saldo.
Para este ano a Liga Campineira adotou a regra da Federação Internacional para pontuação: a vitória que não for por 3 sets a 2, vale três pontos ao ganhador e nenhum ao perdedor. Caso o jogo tenha 5 sets, o time…